Inteligência socioemocional

Inteligência socioemocional Augusto Cury




Resenhas -


4 encontrados | exibindo 1 a 4


leitora 10/04/2023

é um livro maravilhoso, acredito que as ferramentas apresentadas no mesmo, podem ser de grande contribuição positiva para todos nós.
comentários(0)comente



vin.modolo 25/12/2022

Esse cara é bom!
Eu já disse antes que Augusto Cury não merece o preconceito que "sofre". Nesse livro, o autor consegue apontar um caminho de inteligência socioemocional, equilibrando de um jeito fantástico a necessidade do autoconhecimento, amor próprio e autovalorização com a empatia e o viver (bem) em sociedade. Claramente se nota a cientificidade que embasa suas abordagens sobre ansiedade e o medo, sobre "gestão" da emoção e dos pensamentos, mas a linguagem é tão simples e fluida, que mal nos lembramos desse "peso" científico. Talvez a escrita de AC, com algumas metáforas, possa incomodar leitores que não gostem desse estilo; contudo, mesmo a estes eu recomendaria essa leitura, tamanho o valor do seu conteúdo, a bem da nossa saúde mental!
comentários(0)comente



A2Lan 09/06/2022

Excelente
Como todos os livros do autor, ele nos coloca numa posiçãode reflexão, buscandosempre a nossa melhor versão. "A inteligência socioemocional também requer um romance com a vida, que é belíssima e brevíssima. Somos fagulhas vivas que cintilam durante poucos anos no cenário da existência e depois se apagam tão misteriosamente quanto se acenderam. Nada é tão fantástico quanto a vida, mas nada é tão efêmero e fugaz também."
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 16/10/2021

Sabedoria para viver bem
O que eu mais gosto nos livros de Cury é que você pode lê-los em qualquer ordem, quê mesmo assim vai entender perfeitamente a sua teoria.
Gosto também do seu método pedagógico que se vale da repetição para enfatizar o que está sendo ensinado. Mas não repetir por repetir. Mas repetir de uma forma leve, diferente. Você acaba ?nem sentindo?. Rsrs...
Estes pontos são os ?pró?s?! Agora vamos para os ?contra?s?.
Que só serão ?contra?s? mesmo se você, como eu, tiver dezenas de livro do autor rsrs...
Então, veja bem: os ?contra?s? são exatamente os ?pró?s? para nós. Rsrs...
Calma, não é uma filosofia profunda da Dilma. Vou explicar!
É que para aqueles que têm em sua biblioteca muitos livros de Cury, acabam não achando um tanto cansativo ler as mesmas coisas colocadas de forma diferente. Acabam tendo suas expectativas um pouco frustradas. Digo ?um pouco? porque, é claro, é bom relembrar. A gente se dá conta que está pisando na bola em coisas que já sabe. E volta a questionar-se e a desafiar-se.
Acaba sendo um ?pró? que é ?contra? e ao final é ?pró? mesmo kkkkkk... parei!
Indico!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4