Caixão Fechado (Agatha Christie por Sophie Hannah)

Caixão Fechado (Agatha Christie por Sophie Hannah) Sophie Hannah

Resenhas -

Marcos 01/06/2023

A famosa e sagaz escritora Athelinda Playford se encontra em um dilema, alterar seu testamento deixando todos seus bens seu secretário, Joseph Scotcher, ao invés de seus filhos Harry Playford e Claudia Playford.

Em uma noite fria, o jantar á mesa, a cena clássica da trama que apresenta os personagens da história, dentre eles, uma vítima, dez suspeitos, um detetive e um inspetor da Scotland Yard.

No decorrer da refeição, Athelinda anuncia a nova alteração causando desconforto e burburinho entre o seio da família. O anuncio de que tudo está na posse de Joseph Scotcher aumenta o ódio, dissemina desejo de morte entre os convidados e o giro de um copo contendo estricnina, veneno mortal, destinado a alguém.

E acontece naquela mesma noite, pois o secretário, é encontrado morto com um sorriso no rosto e o crânio um tanto deformado. Todos os que rodeiam Athelinda são suspeitos... a filha Claudia, o filho Harry, o genro Randall, a nora Dora, o advogado Orville, a criada e a cozinheira, Phyllis e Brigid, o mordomo Halton, o assessor Michael e a enfermeira Sophie.

Restará ao inspetor Catchpool com ajuda de Hércule Poirot, desvendar quem foi o verdadeiro assassino de Joseph além de descobrir qual o motivo do ato e o porquê. Mentiras, tramas, reviravoltas e sentimentos ocultos formarão uma história cheia de suspense e mistério.

O livro, mesmo não ter sido escrito pela Agatha Christie mas inspirado pela sua escrita e autorizada por seus descendentes, fez com que o incrível cérebro de Hercule Poirot, detetive mais famoso do mundo criado pela autora, se aquecesse nas memórias de todos os leitores de romance policial. A trama é envolvente de forma que se mantém engajada como se tivesse escrito pela rainha do crime, para isso, ???? é a nota para o livro.

Noemy 11/05/2021

Muito chato
Esse livro é irritantemente chato, quase abandonei, nem sei porque não fiz isso.
É chato, chato, chato e muito chato, a história é enfadonha, enrolada, com diálogos intermináveis e maçantes, personagens sem carisma e o enredo desinteressante é sem emoção.
É um livro maravilhoso para quem tem insônia, demorei muito na leitura porque sempre dormia na leitura e tinha que voltar pelo menos um capítulo.

Shir Costa 05/11/2021

Sem graça.
Foi uma leitura cansativa, muitos personagens logo no início da leitura. Foi muito difícil até eu conseguir lembrar de todos.
Não me prendeu, demorei muito para terminar esse livro. E só terminei para descobrir o final, e não me surpreendeu o final, foi bem chato mesmo.