Mulheres visíveis, mães invisíveis

Mulheres visíveis, mães invisíveis
*Laura Gutman*
Editora Best Seller
263 pág, 2013.
Essa semana estou tirando a poeira dos livros de psicologia ????? ou ligados ao assunto. Pois bem, esse livro me foi indicado à uns 2 anos atrás por duas amigas que (infeliz coincidência) estavam passando por problemas durante o início da maternidade (me desculpem a demora, sei que agora vcs já devem ser avós, mas finalmente li).
Antes de mais nada, o certo seria juntar um povo bom p/conversar a respeito, e isso ia render algumas horas de conversa, então aqui, não vai dar p/falar muita coisa!!
O livro é de uma sensibilidade esclarecedora e calmante, a autora é uma terapeuta especializada na maternidade, e sua escrita parece uma "conversa", quando ela se propõe a falar sobre maternidade, parto, filhos, maridos, ??mães solteiras que precisam se dividir em 10 p/dar conta da filha, que acham perder a sua identidade principalmente quando a família nuclear não ajuda muito, saiba que vc não está só, é cansativo... sim, mas vc nunca deixou de ser vc ?, a maternidade veio para somar à sua pluralidade, o pai deveria estar presente p/dividir e ajudar nas tarefas, mas se ele NÃO está... seja firme e procure seus direitos e o da criança, mas saiba que vc não está só. Como eu havia dito, leia esse livro vai ajudar muito e me procure a gente conversa sem stress vc sabe disso.??
Um excelente livro, recomendo p/mães, pais, casais, solteiros, mulheres e principalmente p/homens que ainda fingem ser alheios à tudo que a mulher é muitas vezes obrigada a passar!!
Indico a leitura, que por sinal é super gostosa!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Lucila 17/01/2021

Livro de verdades para ler e refletir. Tapa na cara de atitudes enraizadas na sociedade e que queremos mudar para encontrar o equilibrio de ser mulher, mãe e indivíduo.
Nossa sociedade tão atrasada que não permite a mulher maternar. Algo tão básico do ser humano.

Alice 29/12/2020

Excelente
Livro muito bom para ajudar a compreender a relação de pais e filhos.