Os Pequenos Homens Livres

Os Pequenos Homens Livres Terry Pratchett




Resenhas - Os Pequenos Homens Livres


58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Diego 17/09/2020

Esse livro é sensacional. Uma leitura fácil que envolve rápido.

Esse deveria ser uma leitura obrigatório para crianças e adolescentes.
comentários(0)comente



Felipe 16/08/2022

Humor adulto e coração de criança
Em "Os Pequenos Homens Livres" somos apresentados à protagonista Tiffany Dolorida, uma menina de nove anos com habilidades especiais que a colocam no caminho de tornar-se uma bruxa. Algumas dessas habilidades incluem: prestar atenção em tudo o que acontece (e ver o que realmente está acontecendo e não o que gostaria, ver através e ao redor das coisas),; usar a cabeça (os Pensamentos Melhores são os pensamentos que você pensa sobre a forma como você pensa e os Pensamentos Melhores Ainda são pensamentos que observam o mundo e se pensam quase sozinhos); ter confiança em si mesma, saber quem é, onde está e quando está; e ter sempre um pedaço de barbante, além de ter fascinação por enfiar o nariz onde não é chamada.
O irmãozinho de Tiffany é sequestrado pela rainha das fadas e nossa intrépida heroína parte ao resgate com sua prodigiosa mente de nove anos, grande poder de observação e de escutar o que está sendo dito de fato, um frigideira de ferro... E a ajuda dos pequenos homens livres, o clã Nac Mac Feegle.
As peculiaridades do clã são ótimas! Eles temem falar seus nomes para alguém fora do clã e temem a escrita, pois essas duas coisas podem dar poder sobre eles, especialmente quando usadas por advogados e policiais em documentos acusatórios e processos contra o clã, por atos como baderna, vagabundagem, brigas e embriaguez...
Eu gosto muito do tipo de humor utilizado por Terry Pratchett, então o livro conseguiu me divertir bastante e arrancar algumas gargalhadas em determinadas situações um tanto absurdas e nos diálogos bem feitos. As personagens são carismáticas e o apego por Tiffany e aos homenzinhos azuis de cabelos ruivos acontece rápido, e as personagens secundárias, como Miss Tick, dão um brilho especial à obra.
Uma aventura gostosa de acompanhar, com muito humor e ação, mas também algumas críticas ao cotidiano atual, zombando de certos estilos de vida e situações que muitos já presenciaram.
Recomendo a leitura a todos que gostam de uma boa aventura e de fantasia, de humor recheado de ironia e sarcasmo, e de uma protagonista esperta e corajosa.
comentários(0)comente



wel - @nanquimcomleite 30/07/2022

Uma aventura fantástica
Minha primeira leitura do Terry Pratchett! Acredito que comecei bem. Essa aventura me lembrou alguns filmes clássicos dos anos 80, como "Labirinto: a magia do tempo" e "História sem fim" (cujo livro está na fila de leitura). E é impossível não lembrar, também, de Alice no país das maravilhas.

É um ótimo livro com momentos divertidos e de reflexão. A Tiffany Dolorida é uma personagem cativante. Seria interessante vê-la adaptada para as telonas. ????????
comentários(0)comente



Kelly Dias 26/01/2021

Me peguei dando muita risada lendo esse livro, a Tiffany Dolorida é uma menina bem perspicaz, criativa e inteligente pra sua idade. Ela consegue que os Pequenos Homens façam o que ela quer apenas por temê-la, e ver isso é muito engraçado sempre. Pretendo ler logo a continuação, e espero que me faça rir pelo menos 10% em relação a esse.
comentários(0)comente



Pedro P. R. 28/10/2022

simplesmente maravilhoso
Em Os Pequenos Homens Livres mergulhamos em mais uma obra escrita por um dos melhores autores de fantasia que existe. Terry Pratchett nos apresentou desta vez uma obra voltada para o público juvenil, mas que qualquer pessoa pode ler e gostar independente da idade.

Aqui, acompanhamos a historia de Tiffany Dolorida, uma criança que vive na fazendo de seus pais em Giz. Apesar de ser uma criança, Tiffany precisa cuidar de seu irmão mais novo, algo que desta.

Nossa protagonista sonha em se tornar uma bruxa, voar em uma vassoura e usar magia para resolver as coisas, mas enquanto não pode fazer nada disso, um estranho mundo se conecta ao seu, e seres monstruosos começam a invadir.

Assim Começa a jornada de Tiffany para proteger sua família tendo como aliados os pequeno homens livres, algo que posso descrever como una parodia de smurfs brigões, que adoram uma bebedeira e um bom roubo. E um sapo falante que conhece demais de assuntos jurídicos.

A serie de Tiffany possui dois livros publicados pela Bertrand onde somente o primeiro encontra-se disponível no kdp. Essa é uma leitura que indico para todos os amantes de fantasia e para aqueles que estão precisando dar uma boa risada
comentários(0)comente



L Soares 01/04/2021

Pratchett é brilhantemente divertido. Parte da série Discworld, esse livro conta a história de Tiffany Dolorida, uma menina de 9 anos que quer ser uma bruxa. Quando uma porta pra um mundo de sonhos e pesadelos se abre em sua terra natal e ela se vê responsável por salvar seu irmãozinho e seu lar das garras da rainha, ela parte com companhias muito inusitadas nessa jornada. O livro é muito divertido e engraçado. Gosto de fantasia que trás uma visão diferente da magia, e a ?bruacaria e magiação? nesse livro é muito fora da curva.
comentários(0)comente



Stefany.Balbino 29/12/2022

Os pequenos homens CHATOS KKK
Me perdoem!!! Mais essa provavelmente foi a minha leitura mais chata e arrastada do ano.

Até agora não sei dizer o que rolou nessa história kkk lá no comecinho eu até estava achando legal e fofo até, mas depois que a Miss Tick (não lembro como escreve) sai de cena o livro de transforma num monte de descrições chatas de paisagens sem sentido, personagens maçantes e uma história sem pé nem cabeça que para mim não deu nenhum pouco certo.

Em certo momento eu até abandonei o livro, mas resolvi continuar já que tenho o livro 2 da série aqui em casa ??

Então já fica aqui a dica: Não comprem a continuação de um livro só pq ela está barata se você ainda não leu o primeiro kkk

Não recomendo nem um pouco. E olha que como leitora de fantasia eu abraço muita farofa de vários livros ??
comentários(0)comente



Mari 28/09/2021

Leitura leve
O livro apresenta uma leitura leve, juvenil e com toques engraçados.
Não tem como deixar de gostar dos Nac Mac Feegles. Adorei eles.
Espero que a continuação seja Boa.
Gostei muito dessa leitura.
comentários(0)comente



Maíra Kali 28/03/2020

"Às vezes, nós ficamos despertos"
"O segredo não é sonhar. O segredo é acordar. Acordar é mais difícil. Eu acordei e sou real. Eu sei de onde venho e para onde vou"
.
Este é meu primeiro livro de Pratchett. Admito que comecei lendo por obrigação devido ao clube de leitura. Mas já nas primeiras páginas vi que seria uma maravilhosa leitura. A leitura flui muito bem, te prende naquele pensamento de "só mais esse capítulo" e o próximo e o próximo... Têm um quê de leveza que torna a leitura muito gostosa. Admito que sou amante de livros "infantis" que trazem essa proposta de leveza, tal qual O jardim secreto. As imagens e as reflexões que o livro traz é de uma beleza magnífica. Há quem ache que é apenas um livro juvenil, mas consegui encontrar vários elementos que poderiam facilmente ser contextualizados no presente, várias lições para serem aprendidas inclusive para os adultos. As passagens sobre Vovó Dolorida brilham. Amei o livro. E com certeza será só o primeiro. Há muita mensagem importante escondida por trás de uma história "bobinha" de criança. Os personagens são simples, mas engraçados. Ainda tenho a sensação de já ter visto em algum lugar, mas continuo sem me lembrar... Quem não conseguiu pegar algumas reflexões e conceitos, recomendo uma nova leitura (com Pensamentos Melhores e Primeira Visão).
comentários(0)comente



Jóice 03/08/2021

Maravilhoso
Esse autor sempre me surpreende! Como foi gostoso ler esse livro, mesmo tendo uma personagem criança, não foi um livro infantil e trouxe muita crítica que podemos pensar sobre muitas coisas. Adorei conhecer a Tifanny e estou ansiosa para continuar a ler sobre ela.
comentários(0)comente



rangel.sardinha 28/12/2020

Livro fantástico
Uma amostra brilhante do autor com um conto de fadas delicioso. Impossível não se apaixonar.
comentários(0)comente



Manu 03/04/2021

Definitivamente um dos melhores livros que eu já li!! Os pequenos detalhes dessa história são o que fazem dela tão fascinante, o livro te prende do começo ao fim com um desfecho surpreendente e os personagens são tão únicos.
Perfeito apenas, e se discordar você que tá errado !!
comentários(0)comente



GabrielxxGarcia 11/04/2021

Delicioso!
Deliciosamente gostoso de ler, a história se desenvolve de um jeito bem dinâmico, muito fluido, dá para ler numa sentada (ui) só. Li em dois dias e me diverti a beça lendo, várias piadas, sacadas inteligentes e pequenas (mas valiosas) lições de moral te deixam pensativo e ao mesmo rindo de tudo o que está acontecendo. Amei, já estou com vontade de ler o próximo livro do autor.
comentários(0)comente



Nati 02/06/2022

Simplesmente Maravilhoso
Esse livro já tava a algum tempo guardado na minha estante, mas até então eu nunca de fato tinha parado pra lê-lo.
Depois de ter emprestado pra uma amiga e ela ter dito coisas positivas sobre ele, foi o que me despertou a atenção em começar a ler. E NOSSA, eu não me arrependi de ter começado em momento algum. A cada página que eu folheava eu me sentia ainda mais presa dentro da história, mais envolvida nas aventuras da Tiffany Dolorida, e me divertia cada vez mais com os Pequenos Homens Livres. Eu ri tanto com esse livro, foi tão bom de ler e acompanhar essa aventura. Realmente o livro é com certeza MUITO mais do que eu poderia imaginar, na minha particular opinião, ele é perfeito.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR