Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Isa 20/05/2019

Simplesmente Perfeito
Para pessoas que gosta de Mistério e Fantasia esse é o livro certo rsrsrs , Já perdi a conta de quantas vezes viajei nesse livro

Ariel 25/06/2018

Simplesmente incrível.
Sangue de Lobo se passa na pequena cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. Acompanhando as férias de duas amigas que, em suas andanças, encontram um antigo livro que relata a vida de um homem que, supostamente, seria um lobisomem. Até ai seria apenas um livro sobre lobisomens, mas não para aí. O livro possui duas narrativas diferentes, fazendo passado e presente se misturarem em um suspense incrível e de tirar o sono. Porque, com certeza, você vai querer ler mais um ou dois capítulos de madrugada. Intenso, incrível, misterioso e excelentemente bem construído, Sangue de Lobo merece ser lido pelos fãs de suspense e romance.

Rosana 12/06/2018

Otimo Livro
Leitura que flui bem, difícil parar de ler você sempre querendo saber o que acontece nos próximos capítulos, gostei muito da autora.

Talia.Sousa 21/06/2017

Meu livro preferido da vida toda
Sangue de Lobo é um romance/suspense sobrenatural perfeito

Daysa 03/03/2017

Simplesmente Apaixonante
Este livro com toda certeza é um dos meus favoritos. Assim que comecei a leitura me apaixonei, e quanto mais lia mais deseja ler. Foi uma leitura inesperada e apaixonante, principalmente pelo mistério acerca da história, e claro pelo personagem Hector, não teve como não me apaixonar por ele.
Ler Sangue de Lobo foi de fato uma experiência única e viciante, apesar de ter lido por mero acaso, foi simplesmente viciante, diria que até um caso de Amor...

Vanessa Vieira 13/10/2016

Sangue de Lobo - Rosana Rios e Helena Gomes
O livro Sangue de Lobo, escrito em parceria pelas autoras Helena Gomes e Rosana Rios, nos traz uma história genial, permeada de cenas macabras e com uma mitologia superinteressante envolvendo lobisomens. O enredo é repleto de mistérios, no melhor clima de thriller policial e nos traz acontecimentos curiosos. As autoras souberam criar uma trama de arrepiar e com ricos elementos, tornando a leitura extremamente envolvente e viciante.

Um antigo manuscrito, que narra uma história de mistério e vários assassinatos, permanece escondido nos recônditos de um pequeno museu no interior de Minas Gerais. Ana e Cris, duas jovens que viajam à passeio pelo local com a família, leem a história contida naquelas antigas páginas e ficam assombradas com o seu conteúdo: o enredo do livro descreve um jogo de RPG que elas jogaram em São Paulo e o pano de fundo da trama é justamente a cidade onde elas irão passar suas férias.

Nesta pacata cidade ocorreram uma série de crimes no início do século XX. E, exatamente cem anos depois, volta a acontecer uma sequência macabra de mortes, envolvendo intrigas, crueldade e oito bonecas soturnas de porcelana, que correspondem ao número de vítimas de um insano serial killer. O que intriga a todos é quem é o responsável por essas atrocidades: um lobisomem que aparece na história ou um outro personagem enigmático?

Narrando contos de mitologia e folclore, onde seres humanos se transformam em temidos animais e em que devem passar por duras provas para recuperar parcelas de sua humanidade, nessa história a busca interior de cada personagem os colocará em uma situação de maldade e loucura, à procura de respostas não somente para os crimes, mas também para si mesmos...

Sangue de Lobo se mostrou uma grata surpresa e foi um dos melhores livros nacionais de suspense e terror que eu tive o privilégio de ler. É visível o quanto as autoras pesquisaram à fundo o tema abordado, explanando a mitologia dos lobisomens magistralmente e nos apresentando várias culturas, etnias, lendas e histórias sobre esses seres lupinos. E o mais interessante no livro é o embate entre o homem e o lobo e o quanto o ser humano é capaz de demonizar aquilo que não conhece e se ludibriar com a maldade retratada nas mais diferentes facetas. Narrado em terceira pessoa, de forma bastante abrangente e fluída, o livro se mostrou uma excelente leitura e nos trouxe um verdadeiro suspense policial, daqueles de tirar o fôlego.

Os personagens são bem heterogêneos entre si e um dos mais intrigantes e cativantes foi Daniel. Seu caráter, sua doação para com os outros e sobretudo, seu forte senso de justiça se mostraram qualidades brilhantes e intensas. Gostei tanto da Ana quanto da Cris, mas alguns dos seus dramas adolescentes acabaram tirando um pouco do brilho das protagonistas. Apreciei bastante também a desenvoltura e a inteligência da investigadora Natália, bem como a sua linha de raciocínio dentro da trama.

Em síntese, Sangue de Lobo fala de homens e de lobos e das inúmeras surpresas que a vida nos reserva, mostrando que a maldade, muitas vezes, tem uma tez bem mais humana do que propriamente sobrenatural. A parceria entre Helena Gomes e Rosana Rios foi brilhante e resultou em uma obra rica, contundente, milimetricamente trabalhada e extremamente envolvente, feita sob medida para quem aprecia um bom suspense policial e uma trama sobrenatural articulada. A capa do livro nos traz a figura intrigante de um lobo e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/10/resenha-sangue-de-lobo-rosana-rios-e.html

Adrean 29/09/2016

Sangue de Lobo
A base de um jogo que uma família inventou para jogar, porque os jogos que tinham já estavam enjoados, e, resolveram inventar outro jogo.
Eu gostei porque influencia a prática de jogos.

Mayra 30/08/2016

Sangue de Lobo
O primeiro contato que tive com esse livro foi através de uma amostra na Bienal do Livro. Apenas com essa pequena leitura já fiquei ansiosa por ler mais, tanto que não demorei para adquirir o livro. E não me decepcionei!
A estória é cheia de mistérios que nos prendem as folhas por muitas horas. Todos os elementos (romance, mistério, o sobrenatural, os personagens) combinam muito bem, ainda mais no rico cenário (e brasileirrisimo!).
Com certeza uma ótima escolha para uma leitura

Emelyn.Calgarotto 26/08/2016

História envolvente
Este livro se tornou um dos meus favoritos, isso porque ele tem o que considero o fato principal para uma história de ficção. Apesar de ter criaturas sobrenaturais presentes, a história não se resume a isso. Neste livro vemos uma combinação perfeita de terror e fantasia. Nele vemos toda busca de investigação criminal, assassinatos, mistérios, romance, e muito mais. Além dos personagens serem uma graça. Leia este livro, você não vai se arrepender!

Amanda 21/07/2016

Resenha no blog As Meninas Que Leem Livros

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/04/sangue-de-lobo-rosana-rios-e-helena.html

Debyh 05/06/2016

Uma boa surpresa
Sério, eu não sabia quase nada sobre o conteúdo, e qual foi a minha surpresa em me deparar com uma história muito bem construída, com ótimos personagens juntamente com um cenário do interior de Minas Gerais! De verdade amei todo o conceito. Gostei muito porque além de o fator sobrenatural não ter sido deixado de lado durante toda a aventura em si, o livro foi muito bom. Livro bom é assim pra mim.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/sangue-de-lobo-helena-gomes-rosana-rios/

Adrienne.Santos 02/06/2016

Sangue de Lobo
As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

Jordana 25/04/2016

Incrível!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sangue-de-lobo-rosana-rios.html