Sangue de Lobo

Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

stefanyau 30/09/2015

Perfeição
Um dos melhores livros que já li.

Paulo 12/09/2015

Um dos melhores livros nacionais que já li.

Cleidiene 04/09/2015

Um livro maravilhoso!
Sangue de Lobo é um livro incrível! Ele te prende a cada pagina, quando começa a lê-lo, você não consegue parar... Como não se apaixonar por Hector? Impossível. A história contada no livro gira ao redor de alguns assassinatos que ocorreram, nos quais as vitimas são encontradas apenas com um olhar de terror no rosto, com o cabelo tosado e um filete de sangue escorrendo e de Hector, um lobisomem. O livro é narrado em duas épocas, sendo que um é sobre a história de Hector, no inicio do século, sendo que está se encontra em um livro que é lido por duas personagens principais Ana Cristina e Cristiana e o outro é no momento atual. Tudo começa a ficar mais interessante que pessoas são mortas e encontradas com as mesmas características descritas no livro.
A narrativa de passado e presente torna o livro ainda mais interessante ... O suspense, aventura e romance!! tudo que um livro maravilhoso precisa... Me apaixonei por esse livro... Você vai ficar impressionado com o final, confesso que para mim foi a melhor parte( ou melhor, uma das melhores)...
Não se deixe intimidar pelo grande numero de paginas, pois ele te prende de tal forma que em um piscar de ollhos você já estará na ultima pagina, desejando rele-lo assim como eu fiz duas vezes... Super recomendo! 😉

Bia 04/03/2015

Nunca julgue pela capa...
Sangue de Lobo é surpreendente. Do começo ao fim!
As duas autoras conseguiram entrelaçar o passado com o presente perfeitamente bem. Não haviam dúvidas quando era um tempo ou outro; além do desenvolvimento de cada personagem, psicologicamente e fisicamente, que cativam o leitor rapidamente.
A escolha do jogo de RPG para contar a história + o passatempo macabro da vilã (que envolve bonecas........ carecas!!!) + tudo se passando no Brasil = sonho de consumo.

Para quem "olha de primeira" ou costuma julgar o livro pela capa, morderão a língua no final. Pode até pensar que pela extensão e número de páginas, seria uma coisa monótona e repetitiva, bem clássica de livros sobre sobrenaturais. Mas não é!
Mesmo com a capa 'simples' e o breve resumo na parte de trás, nada consegue tirar o encanto das palavras lá dentro.
Vai fazer algum tempo que o li (mais ou menos dois anos) e toda a trama não saí da minha cabeça. Eu consigo lembrar das palavras com exatidão e dos acontecimentos também.

Um livro brasileiro e excepcionalmente delicioso,

Aguardo pela continuação prometida!

Crøw 28/01/2015

10/10, com certeza
Na real, quando peguei esse livro na biblioteca do meu colégio, imaginei que seria só um livro a ir pra minha coleção de livros lidos, por conta de o tema ser bem.. clichê, mas no decorrer eu vi muito mais do que uma simples história de ficção, eu vi um suspense foda e aterrorizador, eu vi um romance, enfim, a história quando se desenrola mostra a verdadeira face desse livro, sem spoiler ahahahaha recomendo 10/10

Anny128 22/10/2014

Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem pelo interior de Minas Gerais, encontram um livro datilografado, escrito em 1952. A obra conta histórias macabras ocorridas na pequena cidade de Passa Quatro, no início do século XX, quando um assassino serial matou várias pessoas, sempre com um golpe fatal no peito. Era só mais uma história de terror e suspense embalando as férias das garotas, quando os casos da ficção começam a ocorrer na vida real...
Sangue de Lobo consegue enfeitiçar o leitor nas primeiras páginas. E não é só por ser um conto de lobisomem, enredo que geralmente já chama atenção por si mesmo. A história é envolvente, os personagens são muito bem definidos e a ambientação feita pelas autoras Rosana Rios e Helena Gomes nos transporta direto para a cidade do interior mineiro na qual a trama acontece!
As 416 páginas são divididas em duas partes: Hector e Daniel. Na primeira, os capítulos são intercalados entre os tempos da narrativa ora um relata 1908 para, em seguida, o próximo citar o momento atual, acompanhando a leitura feita pelas protagonistas do livro antigo. Narrando atos do século XX, intercalados com as ocorrências presentes, a história não se perde em nenhum momento, nem confunde o leitor. Apesar das semelhanças entre as ocorrências das duas épocas, tudo fica bem delimitado.
Menos, é claro, o responsável pelas mortes terríveis! A dúvida sobre a identidade do serial killer permeia todas as linhas, deixando-nos ávidos por saber quem é. As possibilidades são tantas que dá para mudar de ideia o tempo todo, de acordo com o momento da narrativa, sendo a verdade surpreendente ao final.
A obra guarda nuances para todos os gostos: tem romance, dramas adolescentes e ação, além do suspense e do terror que o título já evoca. Há também um toque especial, que tem tudo a ver com a rotina de uma das escritoras, a Rosana. Os personagens jovens são ávidos jogadores de role playing games RPG, servindo o jogo de início para toda a ação e de ligação entre eles.
O volume é mais uma prova de que não falta literatura nacional, nesse caso jovem, de qualidade no Brasil. E mais uma notícia boa: Rosana e Helena já trabalham na continuação da história!

site: http://www.leioeu.com.br/2014/10/sangue-de-lobo.html

Dany39 26/08/2014

Um bom livro nacional
Sou fã de fantasia, gosto de historia sobrenaturais, e esse livro Sangue de lobo e um bom exemplo historia que nos prende a atenção e o melhor e em um senário nacional.
A historia inteira fica envolvida em muitos mistérios, e ninguém e que parece ser.

anarcoticos 14/05/2014

Uivos presentes de um passado distante
"Havia apenas o predador e sua vitima"
A narrativa cativante e os elementos bem desenvolvidos,trazem ao leitor uma sensação incrível e um prazer enorme ao fim do romance.A forma da narração torna toda a trajetória empolgante,alternando o foco e o ponto de vista,para trazer a cada parágrafo uma reviravolta,novas suspeitas , e sem nunca deixar a narrativa cansativa,pedante ou previsível.
Quanto aos personagens,todos são descritos no decorrer do romance,e de suas ações ,favoráveis ou contrárias ao trama principal.Entre todos os personagens o que de fato trás um peso agradável a toda narrativa é Hector,cuja construção perfeita não só quebrou todo o preconceito de um livro a respeito de lobisomens ,como consegue agregar os vários conceitos do assunto (tirados de crenças de várias culturas) num só personagem,que foge de estereótipos.
Ao se tratar do balanceamento de romance/terror/suspense ,a trama não deixa nem de longe a desejar,as duas autoras cumprem todo o prometido e muito mais.
Aos interessados , recomendo a leitura , e a apreciação desta obra.

Danny 13/03/2014

Fascinante
Historia fascinante, que te prende desde a primeira pagina ate a ultima. Assim que abri o livro não consegui parar de ler ate chegar no final, muitos mistérios durante todo o livro que só são desvendados nas ultimas paginas! Recomendadíssimo pra quem quer uma história cheia de misterios, aventuras e personagens de personalidade!

Queli 19/02/2014

Otimo Livro
Amei minha leitura do começo ao fim, o livro envolve você do começo ao fim, em vários termos. Prendeu minha atenção só começo ao fim. Amei mesmo.

miranda 25/01/2014

bom demais.
Gostei tanto desse livro que os outros livros que li logo depois me pareceram sem graça.Está classificado como literatura infanto-juvenil, mas eu sou bastante adulta e adorei, e recomendo. Não sei se é viagem minha, mas em alguns trechos ele me lembrou Fred Vargas.
Eu já conhecia Helena Gomes de "Assassinato na biblioteca", que amei.É muito bom saber que temos, no Brasil, ótimos escritores de histórias de suspense e sobrenatural e que escrevem com criatividade, sem tentar imitar autores estrangeiros consagrados.Minha nota é 5 estrelas porque não posso dar 6.

Milke 23/12/2013

Sangue de Lobo
Não sabia tanto sobre lobisomens e tampouco sabia que essa mutação tinha "cura". Vou pesquisar pra ver se realmente encontro alguma coisa que comprove isso...
A história é hilariante! Repleta de surpresas, pelo menos para mim. Mas eu esperava que o final fosse mais surpreendente, mais... foda, acho que a história merecia um desfecho mais... mais coisado, não sei explicar, haha!
Porém, uma coisa é certa, uma não, duas: bonecas jamais serão apenas bonecas e Alba, Amélie e Cordélia nunca mais deixarão meus pesadelos.