Sangue de Lobo

Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Akio 22/08/2010

Este é um livro com o vírus do "quero ler e só parar na última linha"
Ao abrir o livro, você será contaminado com o vírus do "quero mais" e só para quando termina!

É livro para devorar e só saciar a fome - ou a sede! - quando folhear a última linha!

Livro especialmente recomendado para ler nas noites de Lua Cheia!

Quem adora histórias policiais, de crimes, assassinatos e mistérios, com certeza gostará de Sangue de Lobo!

Thais 29/08/2014minha estante
Realmente, li em dois dias, só parei porque tinha que dormir. Quanto mais lemos, mais queremos saber o que vai acontecer depois. é Demais

Isabella 14/12/2014minha estante
Eu amo o Hector/Daniel eu li tudo e adorei quero muittoooo a continuação

Miguel.Silva 26/04/2020minha estante
Como faço? Não estou conseguindo ler

Jackeline.Oliveira 04/10/2021minha estante
Esse livro é perfeito, literalmente você só larga quando acaba!

Bandeira.Crutt 08/07/2022minha estante
Eu quero MUUUUUITO ler esse livro, mas não acho ele em lugar nenhum

Bia 16/12/2022minha estante
Eu li esse na época do ensino médio. Felizmente consegui pegar emprestado na biblioteca da escola e não me arrependi da leitura incrível. Amei ?

Bandeira3 26/06/2023minha estante
Quero muito ler esse livro, tô doida pra comprar

Gabriele_ 12/05/2021

Melhor livro nacional que li na época da escola
"Logo acima, uma prateleira exibia oito bonecas com rosto de porcelana, vestidos de renda e cabelos de verdade, de tonalidades diferentes. Na verdade, apenas cinco delas ainda tinham cabelos. Nas outras três, as cabeças eram cobertas por véus brancos, que lhes atribuíam um aspecto medonho". pag 54

Li sangue de lobo na biblioteca da escola e fiz a releitura ano passado. Nas duas experiências devorei o livro e fiquei apaixonada por essa história.
Sempre procurei para comprar e ter na minha estante, mas estava esgotado, felizmente a editora voltou a vender com uma edição diferente.
As autoras conseguem escrever uma excelente trama, muito suspense e ação, ótimos vilões e um aprofundamento nos outros personagens que aparecem no livro.
O livro é dividido entre passado e presente, na minha opinião os capítulos que se passam no passado são os meus preferidos. Eu não gostei nem um pouco da mocinha do livro (dos capítulos que se passam no presente), mas ela não atrapalha a história, já que existem outros maravilhosos personagens para amar.
Nesse livro tem investigação policial, lobisomem, um assassino muito bem construído ( não descobri quem era até as autoras contarem).

Rodrigo 07/07/2021

Foi extremamente massante para eu terminar esse livro, daria pra resumir em 200 páginas, o desenvolvimento não me prendeu e achei o casal Hector e Ana forcadissimo, por deus só terminei pq não consigo largar nenhum livro.
Por Garoto 25/02/2023minha estante
Não passa frio pois está coberto de razão. Só terminei por questões de política interna de não deixar livros pela metade.

yumegie 30/05/2022

eu te amo biblioteca da escola
li esse em uma semana, sou louca por um sobrenatural e no Brasil principalmente, li em 2019, não sei se pretendo reler, mas achei bom e divertido, tbm lembro q passei muita raiva e chorei

Grassi.e 11/07/2021

Quando peguei pra ler esse livro não esperava que fosse gostar tanto...
A mistura entre o presente e o passado me deixaram submersa na história, e com vontade de ler mais e mais.

Com suspense, mistério e uma pitada de fantasia, Sangue de Lobo me conquistou, lembro de passar horas lendo, eu realmente adorei esse livro.

Também lembro que as garotas sempre partiam o meu coração, toda vez que paravam de ler o livro, e me deixavam morrendo de curiosidade sobre o que ia acontecer com o Hector.?

Bruna.Cristina 17/12/2021

Suspense
Tudo começa com rpg, nesta história há lobisomen e vulto.O interessante é quando pensa que o personagem é culpado na verdade é outro.

Oljo 12/06/2022

Lobisomem á brasileira!
A primeira vez que li esse livro eu era bem jovem, tinha os meus 14 anos quando uma amiga me emprestou dizendo ser fantástica, e a única coisa que lembrava era o quanto a história era maravilhosa e envolvente.

Agora com 25, decidi comprar o livro, que é muito raro de achar, para reviver os sentimentos que ele ainda me assaltava em lembrança.

Reconheço hoje, com olhos mais experientes, os defeitos que naquele tempo não ficaram gravados em mim. A história apresenta problemáticas que me incomodaram, mas que não me impedem de reconhecer que apesar de não achar mais tão deslumbrante assim, sangue de lobo ainda cativa!

Tive agora a oportunidade de comprar o livro e tê-lo em minha instante compondo as histórias que fizeram parte da minha trajetória de leitura, e para um livro publicado numa época em que certos assuntos não eram levantados como problemática (2014), ainda terei prazer de indicá-lo para os adolescentes das futuras gerações!

sentilivros 03/11/2010

resenha de Sangue de Lobo
UAU!!! Simplesmente adorei esse livro. Se eu respondesse ao meme literário que rola pela blogosfera sobre a paixão literária do momento, com certeza minha paixão seria Hector Wolfstein. Amei Hector tanto que relutei até em começar a ler outro livro. Sério. Queria ficar com ele "para sempre". Por favor, Helena e Rosana, eu preciso dele novamente. Vai demorar muito para o próximo livro? Desesperada.
O livro conta a história de Hector, "misturando" passado e presente, entre lobos, assassinatos, jogos de RPG (Role Playing Game), amores, etc... você fica sem querer soltar o livro e às vezes eu fiquei com muita raiva das autoras, desculpem-me, pois no momento crucial, mudava-se para outra cena ou época e eu queria devorar o livro para descobrir o assassino e o que ocorreria a seguir.
Alguns personagens cativam logo de cara. Adorei a Merência, ela é uma fofa. As meninas Ana Cristina e Cristiana, mais ou menos,...é vou ser sincera, gostei mais da Cristiana do que da Ana; O Monteiro, ou Montanha, só gostei dele no finalzinho...rsrsrs...
Enfim, não revelei nada do livro que é para vocês lerem mesmo, entrou para meus favoritos com certeza. E vou te falar que até o fim fiquei incerta sobre o verdadeiro assassino.
Adorei os "contos" e "informações" entremeando as histórias como anotações do Daniel.
Tudo nesse livro, na minha opinião, é perfeito.
Deixo dois trechos que eu amei...

"... Daniel sorriu inocentemente. aquilo significava apenas que ele a amava. E que a força da licantropia era detida pelo sentimento do amor..." pg. 435

"...(...)me ensinaram, foi que as palavras nunca mais raramente são definitivas...- fez uma pausa e voltou para ela os olhos de lobo faiscantes, antes de continuar. - (...). Cresça, Ana Cristina. Pense um pouco antes de falar..."pg.437

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/10/sangue-de-lobo-helena-gomes-e-rosana.html
Jéssica 01/06/2011minha estante
Realmente eesse livro é um dos melhóres que eu li até hoje,fiquei fascinada e vou ler mais uma vez(yn)

Cida Zientarski 25/03/2022

Sangue de Lobo, de Helena Gomes e Rosana Rios
Esta obra tem uma história sobrenatural focada inteiramente na mitologia dos lobisomens e confesso que eu me apaixonei a cada página lida.

Desta forma, conheceremos Hector, filho de inglês com mãe brasileira, que fora acidentalmente mordido pela mesma, o que o condenou pelo resto de sua vida.
No Brasil, mais precisamente em Passa Quatro, serra de Minas Gerais, Hector está prestes a contar seu segredo para Beatrice, sua amada durante tanto tempo, quando a descobre morta. Seus ferimentos são peculiares e suspeitos o que desperta nele desconfiança sob a família Albuquerque.

Com capítulos intercalados com o passado e o presente, com a dita ficção com a realidade que a história é apresentada não só para nós leitores, mas como também para Ana Cristina e Cristiana, duas melhores amigas que revivem esta história através de uma partida de RPG com seus amigos. Na mesma cidade dos acontecimentos do século passado, elas encontram um livro, exatamente com os mesmos relatos do seu jogo e misteriosamente, assassinatos semelhantes aos de 100 anos atrás voltam a acontecer na cidade.

A história criada pelas autoras é regada de mistérios, do início ao fim. Os personagens são bem construídos, principalmente Hector e Daniel. Mesmo os personagens secundários garantem a atenção do leitor, pois qualquer um pode ser um suspeito ou uma vítima.

Para os apaixonados por toda mitologia que envolvem lobisomens e curiosos que procuram algo realmente envolvente, eu recomendo muito este livro. Leiam!
Tomas.Cristofolini 02/04/2022minha estante
AMEI ESSE LIVRO, queria muito que tivesse uma adaptação dele seria PERFEITO

Ariel 25/06/2018

Simplesmente incrível.
Sangue de Lobo se passa na pequena cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. Acompanhando as férias de duas amigas que, em suas andanças, encontram um antigo livro que relata a vida de um homem que, supostamente, seria um lobisomem. Até ai seria apenas um livro sobre lobisomens, mas não para aí. O livro possui duas narrativas diferentes, fazendo passado e presente se misturarem em um suspense incrível e de tirar o sono. Porque, com certeza, você vai querer ler mais um ou dois capítulos de madrugada. Intenso, incrível, misterioso e excelentemente bem construído, Sangue de Lobo merece ser lido pelos fãs de suspense e romance.

gigi183 12/04/2023

Não prometeu nada e entregou tudo !
Muita gente reclama da falta de livros do gênero fantasia/sobrenatural na literatura br, pois bem, "Sangue de Lobo" está aqui pra entregar criatividade, personagens cativantes, mistério, e provar que brasileiros podem escrever livros ótimos nos mais variados nichos.
Li pela primeira vez ainda no ensino médio, peguei emprestado na biblioteca da escola, sem muitas expectativas, mas me surpreendeu muito, tanto que li tudo em menos de uma semana !
Recomendo muito pra quem curte um romance lobisomem, com mistérios, assassinatos e suspense, e que quer dar uma chance pra obras nacionais.

Raysza 30/01/2021

Eu simplesmente não consegui parar de ler!!
Consegui o livro usado de graça há dois anos atrás em uma feira e a sinopse não me cativou. Recentemente resolvi dar uma segunda chance à história e fui bem surpreendida!

Tive a falsa impressão de que o livro seria um romance estilo "garota adolescente encontra lobisomem meloso", quando na verdade o livro se provou um thriller emocionante com assassinatos, folclore e sobrenatural.

Daniel com certeza conquistou um lugar no meu coração. Só não posso dizer o mesmo da Ana Cristina porque desde cedo já não fui com o jeitinho dela (embora ela tente mudar ao decorrer da história, pra mim ela continua a mesma kkkkjkkk), ainda assim, ela é uma personagem icônica!

Eu diria que a única coisa que se deixou faltar foi o desenvolvimento de Cristiana.
Mesmo sendo uma das personagens principais e tendo suas próprias aventuras, sinto como se as partes em que ela aparece girem em torno de ajudar Ana Cristina a resolver seus problemas e raramente descobrimos um pouco mais sobre sua própria personalidade.
Alguns fatores importantes sobre ela e seu crescimento pessoal só vêm à tona mais pro final da segunda parte do livro, e mesmo assim as informações chegam em situações inusitadas, com mudanças importantes acontecendo em um parágrafo solto e aleatório.

O final é emocionante, com várias reviravoltas! Me surpreendeu bastante e tornou este livro um dos meus favoritos!

Gabrielli... 11/07/2021

A conexão entre uma serie de assassinatos que ocorreram no início do seculo xx, e que voltaram a acontecer nos dias de hoje.

O livro tem capítulos entercalados entre presente e passado, adorei principalmente os do passado. O mistério em que está envolto o livro é interessante, porém nas partes que passavam no presente, meio que eu perdia o interesse por causa das duas personagens. Mas quando aparecia o Hector eu devorava os capítulos tentando descobrir quem era o assassino.

devidtenorio 10/12/2021

É de tirar o sono
Lembro-me das idas e vindas da escola devorando esse livro. Lembro das horas passarem correndo em cada palavra lida... Lembro-me das palpitações no peito em cada suspense, dos arrepios e sorrisos de canto de boca, da adrenalina que percorria meu corpo ao folhear cada página.

Lembro-me de não querer acabar, mas o vazio ao sentir após terminá-lo em apenas 3 dias.

De fato... Foi a primeira vez que um livro me tirou o sono de uma forma tão agradável.

E já se faz 11 anos desde então...