Sangue de Lobo

Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Maria.Gabriela 10/01/2023

Suspeitas e mentiras...
Confesso que o livro me deixou sem palavras para um resenha. São tantas informações, tantas reviravoltas que eu não sabia por onde começar.

A história se desenvolve numa cidade de Minas Gerais e apresenta muitos mistérios, entre eles um curioso caso de assassinatos em série que reflete sempre os mesmos atos com suas vítimas.

A história conta ainda com um romance (bem clichê na minha opinião), entre os personagens principais que tentam descobrir quem é o autor dos assassinatos e passam por diversas descobertas, além de desaventuras.

Além disso, apresenta seres fantásticos como lobisomens e assombrações de pessoas já falecidas.

É um livro surpreendentemente rápido, porque te prende o tempo todo. A história me enganou até o último capítulo e o plot twist é muito bom.

Nimue 10/06/2011

Quer se divertir?
Se você procura diversão, suspense, boas aventuras e algo diferente da multidão de vampiros, você achou!
Sangue de Lobo só tem dois defeitos:
O livro é meio pesado, doi a mão.
E Doi a mão porque você não consegue largar...

Fantastico!
Com cenas surpreendentes e daqueles pra não largar até terminar, com gostinho de quero mais...

devidtenorio 10/12/2021

É de tirar o sono
Lembro-me das idas e vindas da escola devorando esse livro. Lembro das horas passarem correndo em cada palavra lida... Lembro-me das palpitações no peito em cada suspense, dos arrepios e sorrisos de canto de boca, da adrenalina que percorria meu corpo ao folhear cada página.

Lembro-me de não querer acabar, mas o vazio ao sentir após terminá-lo em apenas 3 dias.

De fato... Foi a primeira vez que um livro me tirou o sono de uma forma tão agradável.

E já se faz 11 anos desde então...

Mel 17/05/2022

Fantasia impecável
Esse livro é incrível na minha opinião. Prende do início ao fim, quando você começa não quer mais parar! Talvez ele enrole um pouco e pareça um pouco enjoativo, mas ainda assim é perfeito. O plot é muito bom e chocante! Um livro ótimo para adolescentes, principalmente os que gostam de fantasias.

Talia.Sousa 21/06/2017

Meu livro preferido da vida toda
Sangue de Lobo é um romance/suspense sobrenatural perfeito

Ray 15/01/2012

Sangue de Lobo - Original em Livros Me Mordam
Em todas as minhas resenhas eu conto uma historinha para vocês de como eu consegui o livro resenhado. Esse não podia ser diferente. Eu freqüento o blog Mestre Das Resenhas e lá ele lançou um concurso cultural do qual eu fui a vencedora. Fiquei muito feliz. O livro chegou rapidinho aqui em casa, já que o Victor (autor do blog) mora aqui no Rio também.
Escolher um tema fantástico, atualmente, é complicado. O mercado literário está saturado de vampiros, lobisomens, bruxas e zumbis. Ainda assim as autoras se aventuraram a escrever esse livro. Para começar, a história se passa no Brasil, o que é louvável, já que muitos autores escrevem usando, como pano de fundo, outros lugares. Outra coisa que é bacana são os nomes das personagens, todos eles são condizentes com a nacionalidade e suas características. Mas e aí? Temática batida, autoras nacionais e sinopse mais comum impossível.
Será?
Com suas 518 páginas, o SdL traz a história de Ana Cristina e Cristiana (duas garotas que cresceram juntas na mansão de Ana Cristina). Uma rica, a outra apenas a filha da governanta, mas ainda assim elas era muito amigas. As garotas são jogadoras de RPG e, numa dessas ''aventuras'', elas ouvem uma história que as impressiona. Por ser muito próxima das filha dos patrões, Cristiana viaja com a família Sanchez de Navarra para Passa Quatro, em Minas Gerais. Mas lá coisas diferentes começam a acontecer. Assassinatos exatamente iguais a aventura que elas jogaram com seus amigos. Como? As garotas curiosas tentam descobrir o que está acontecendo e metem o bedelho onde não foram chamadas.
O livro se divide em duas partes denominadas ‘’Daniel’’ e ‘’Hector’’. Numa primeira olhada, achei que as autoras podiam ter dividido o livro em dois, já que ele é bem pesadinho. Mas quando terminei de ler a primeira parte eu entendi porque é um livro só. Se fosse dividido em dois eu morreria de desespero para ter o segundo livro. Hahaha.
As cenas, por vezes eletrizantes, engraçadas e até mesmo arrepiantes, são descritas de forma excepcional e extremamente bem colocadas. Todas as personagens são exibidas e escondidas na medida perfeita para que eu lesse por horas a fio e só descobrisse no finalzinho da história quem era quem. O livro me prendeu muuuuito. Sério. Apesar de eu estar cansada da temática fantástica com lobisomens ou vampiros, ''Sangue de Lobo'' misturou vários elementos vitais para que um livro seja bom. Suspense, verossimilhança, ação, amor, vingança e morte em boas pitadas.
Helena e Rosana apresentam, desenvolvem e finalizam a história com maestria e a experiência que elas tem. Também notei que as autoras fizeram bastantes pesquisas para construção da história e usaram muito a criatividade. Não a um ponto sem nó durante a leitura. Linha de tempo, características de personagens, motivações e o ''gran finale'' são mostrados da maneira mais perfeita possível. Notável como a leitura foi rápida (num espaço de 2 dias eu tinha terminado), apesar de ser um livro grande.
E depois de muita ação, corre-corre e uma reviravolta danada de boa, o fim te dá uma sensação de abandono. Característica óbvia quando um livro tão gostoso acaba. Não sofra, querido leitor, haverá continuação. As autoras já trabalham para construí-la. Indico essa história para qualquer pessoa interessada em leitura sobre lobisomens. Não perca a chance de se reapaixonar pelos peludinhos. Até que o segundo livro chegue a mim, vou sofrendo com a saudade dessa trama sensacional.

Gabrielli... 11/07/2021

A conexão entre uma serie de assassinatos que ocorreram no início do seculo xx, e que voltaram a acontecer nos dias de hoje.

O livro tem capítulos entercalados entre presente e passado, adorei principalmente os do passado. O mistério em que está envolto o livro é interessante, porém nas partes que passavam no presente, meio que eu perdia o interesse por causa das duas personagens. Mas quando aparecia o Hector eu devorava os capítulos tentando descobrir quem era o assassino.

Lo 19/10/2012

Sangue de lobo
A tipo esse livro sinceramente, cara é perfeito,conta a história de Hector que é um jovem amaldiçoado pela Lua cheia, e de duas garotas que acabam se envolvendo nessa hitória.
o livro é muito bom, e em minha opinião o começo chama muita atenção.
Este livro é um daqueles livros em que não nos separamos até chegar a ultima pagina.Demorei apenas 4 dias para ler, pois a curiosidade de saber o que iria acontecer não me deixava separar do livro.
A historia do livro é muito bem produzida,pesquisada e apesar de extensa, com 518 paginas com um mistério e um romance arrebatador,tem em cada pagina um pouco de romance mistério e o sobrenatural...
Enfim recomendo a vocês que adoram um mistério e um romance.

Tay 06/04/2013

Quando pensei em escrever essa resenha fiquei pensando em tudo que poderia dizer, mais percebi que não tinha palavras que expressassem tudo,sabe aquele livro que te prende e não te larga mesmo depois de você ter terminado? então.
Quando Ana Cristina e Cristiana vão para a pequena cidade de Passa Quatro não sabiam que a história que jogaram em RPG se tornaria real, uma série de assassinatos estão acontecendo na cidade e sempre uma boneca de porcelana parecida coma a vítima aparece. Depois conhecemos Hector/Daniel que é uma lobisomem por causa de uma maldição que perdeu sua amada Beatrice, ela foi assassinada brutalmente. Agora mulheres estão sendo morta da mesma forma de Beatrice e a única suspeita é uma mulher já morta.
Desde que comecei a ler o livor não conseguia largar, ele tem uma história que envolve o leitor,uma capa linda e a escrita é fácil e flui bem, os personagens foram bem elaborados e não deixam a desejar e o final é perfeito.
O livro está entre os três livros Nacionais que eu mais gostei de ler
Louquinha 10/04/2013minha estante
Amo esse livro li 5 vezes e quero ler tbm a sengumda edição

Camila 07/05/2022

Simplesmente perfeito!!
Esse é um livro que te prende do início ao fim, a história é boa, o enredo é bom, e as reviravoltas então nem se fale. É uma aventura/romance que não é clichê, é explicativo, você não se perde. É muito bom, só leiam se tiverem a oportunidade!!! Eu já li 5x (me julguem), e não me canso, é o tipo de livro que você entra e fica imaginando os personagens.

Bea chan 15/08/2012

Fantabuloso
Assim que o vi no mostruário de novas aquisições da biblioteca, eu sabia que tinha que ler aquele livro. Foi um conjunto de fatores que me levou a aquilo: a capa sobrenatural, o título que já entregava o "mistério" (como eu fiquei feliz de estar enganada; pois esse não era o mistério principal) e aquela mini resenha sobre o livro na contra capa. Quando pude eu o retirei da biblioteca e li com a sanha de uma vampira ( - qqqqqqqqqq), como se o livro fosse sangue quente e fresco. Mal comecei a ler e tive uma surpresa incrível, as personagem principais jogavam RPG, que lindo *-*. A menininha fica com o lobo, novidade, mas a história é envolvente e você se sente andando por aquelas ruas históricas, pelo menos eu me senti. Talvez a única coisa um pouco ruim no livro seja a mudança rápida de cenário, a de tempo exatamente. Mas depois da segunda vez se torna fácil perceber a troca. A vilã é totalmente inesperada, cruel e tem distúrbios mentais, com absoluta certeza; mas é ótima, adorei ela! O fim é inesperado, além de que eu gostei muito de todos os personagens. Outro fato bacana sobre o livro, não apenas sobre o livro, é que é de uma autora brasileira, e mesmo não estando entre os mais vendidos, nem ouvir alguém comentar sobre ele eu afirmo que é mais interessante dos que os livros estrangeiros (em sua maioria) que falam de adolescentes que são criaturas sobrenaturais, ou tem algo relacionado a ele. Recomendo (:

Daysa 03/03/2017

Simplesmente Apaixonante
Este livro com toda certeza é um dos meus favoritos. Assim que comecei a leitura me apaixonei, e quanto mais lia mais deseja ler. Foi uma leitura inesperada e apaixonante, principalmente pelo mistério acerca da história, e claro pelo personagem Hector, não teve como não me apaixonar por ele.
Ler Sangue de Lobo foi de fato uma experiência única e viciante, apesar de ter lido por mero acaso, foi simplesmente viciante, diria que até um caso de Amor...

Jéssica 25/12/2011

Sangue de Lobo
Duas amigas que eram viciadas em RPG (Role Playing Game), que seria um jogo onde cada jogador interpreta um personagem que quiser, vão para Passo Quatro (MG) para passar as férias. Ana Cristina e Cristiana, são amigas inseparáveis, sendo que Ana pertence há uma família rica e é filha de uns dos advogados mais influentes do Brasil e Cristiana é filha da governanta.

Durante a viagem elas encontram um museu improvisado e nele um livro (com o título de "Coração Selvagem") que conta a história que elas e seus amigos de RPG jogaram recentemente.

Isso deixou essas meninas assustadas e curiosas para saberem como a história que elas inventaram no jogo estava naquele livro.

No livro Coração Selvagem vemos contada a história de Hector, um jovem lobisomem, que enfrenta anos e anos de sofrimento. Após a morte de sua amada ele encontra vários caminhos e junções que levam a se encontrar com a família Albuquerque, esse encontro mudará a vida de Hector para sempre.

Ele ficará no meio de várias mortes horrendas.

Essas mortes são relacionadas com o jogo RPG e também com o livro, apresentam várias vítimas que foram assassinadas e apenas um filete de sangue escorre sobre um buraquinho feito na altura do coração,não há uma agressão, mas todas as vítimas estavam de olhos arregalados como se a pessoa que a matou fosse alguém inesperado.TODAS as vítimas estavam com as cabeças tosadas com um véu cobrindo os seus rostos.Onde oitos bonecas de porcelana estão ligadas ao crime (Só que não vou dizer muito).

Só que os crimes que estavam no livro passam a ser cometidos do mesmo jeito no presente. A cidade pacata torna-se o um lugar mais perigoso de todos. E as Cris embarcam numa jornada para descobrir a verdade.

No meio disso tudo tem Daniel , um jovem escritor de contos que durante a trama terá grande importância para as Cris, além de ser super LINDO, será um homem culto e misterioso que causará receios em algumas pessoas.

Tem vários romances nesse livro, mas representado de um jeito legal, nada de muito meloso ,e sim de uma forma que eu gostei.

As autoras me prenderam do começo ao fim. Não conseguia parar de ler esse livro, quando tinha que fazer, até ficava triste, pensando o que aconteceria com os personagens.

O que eu mais gostei foi que o livro não é narrado somente pelos ‘’principais’’ personagens. Cada personagem deste livro teve sua porcentagem, o que achei bem interessante, saber o que as outras pessoas estavam pensando, o que fariam, adorei isso!!

Para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/12/resenha-sangue-de-lobo-rosana-rios-e.html#comment-form

Isa 20/05/2019

Simplesmente Perfeito
Para pessoas que gosta de Mistério e Fantasia esse é o livro certo rsrsrs , Já perdi a conta de quantas vezes viajei nesse livro

Madalice 16/10/2010

Tem que ler
Eu tive o privilégio de ter sido apresentada ao livro pela própria Rosana Rios. Ela falou de um jeito tão especial do livro que conseguiu deixar em mim, e em todos que estavam na sala, a pulginha da curiosidade. E não decepcionou!! O livro é ótimo. Consegue equilibrar romance, ação, suspense, medo... e que medo dessas bonecas... rs
Fora o "galã" do livro... Adooorei ele ser inglês, um vitoriano tuuudo de bom... ai ai... Enfim, super recomendo!
Em breve na biblioteca próxima a você (em SP)...