Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Por Garoto 25/02/2023

Coragem!!!
Leia por sua conta e risco, o livro é relativamente longo - se torna maior ainda por ser chato, maçante e previsível.
Pode ser por questões de faixa etária? Não!
Já li horrores de livros destinados ao mesmo público e que são maravilhosos.
É podre? Não!
Aqui e ali há respiros de algo que poderia vir a ser legalzinho de ler, mas infelizmente não dá pé.
Meu julgamento pode ter sido influenciado por eu estar em um mau momento/ressaca literária? Poderia, mas ele definitivamente não serviu como advil, que dirá entretenimento.
Fico triste, realmente cheguei a achar que gostaria.

site: @Por_Garoto

Lo 19/10/2012

Sangue de lobo
A tipo esse livro sinceramente, cara é perfeito,conta a história de Hector que é um jovem amaldiçoado pela Lua cheia, e de duas garotas que acabam se envolvendo nessa hitória.
o livro é muito bom, e em minha opinião o começo chama muita atenção.
Este livro é um daqueles livros em que não nos separamos até chegar a ultima pagina.Demorei apenas 4 dias para ler, pois a curiosidade de saber o que iria acontecer não me deixava separar do livro.
A historia do livro é muito bem produzida,pesquisada e apesar de extensa, com 518 paginas com um mistério e um romance arrebatador,tem em cada pagina um pouco de romance mistério e o sobrenatural...
Enfim recomendo a vocês que adoram um mistério e um romance.

Jas 05/09/2023

Amei muiito bom para um primeiro livro de mistério achei incrível o desenrolar s como foi solucionado tudo ???

Jéssica 25/12/2011

Sangue de Lobo
Duas amigas que eram viciadas em RPG (Role Playing Game), que seria um jogo onde cada jogador interpreta um personagem que quiser, vão para Passo Quatro (MG) para passar as férias. Ana Cristina e Cristiana, são amigas inseparáveis, sendo que Ana pertence há uma família rica e é filha de uns dos advogados mais influentes do Brasil e Cristiana é filha da governanta.

Durante a viagem elas encontram um museu improvisado e nele um livro (com o título de "Coração Selvagem") que conta a história que elas e seus amigos de RPG jogaram recentemente.

Isso deixou essas meninas assustadas e curiosas para saberem como a história que elas inventaram no jogo estava naquele livro.

No livro Coração Selvagem vemos contada a história de Hector, um jovem lobisomem, que enfrenta anos e anos de sofrimento. Após a morte de sua amada ele encontra vários caminhos e junções que levam a se encontrar com a família Albuquerque, esse encontro mudará a vida de Hector para sempre.

Ele ficará no meio de várias mortes horrendas.

Essas mortes são relacionadas com o jogo RPG e também com o livro, apresentam várias vítimas que foram assassinadas e apenas um filete de sangue escorre sobre um buraquinho feito na altura do coração,não há uma agressão, mas todas as vítimas estavam de olhos arregalados como se a pessoa que a matou fosse alguém inesperado.TODAS as vítimas estavam com as cabeças tosadas com um véu cobrindo os seus rostos.Onde oitos bonecas de porcelana estão ligadas ao crime (Só que não vou dizer muito).

Só que os crimes que estavam no livro passam a ser cometidos do mesmo jeito no presente. A cidade pacata torna-se o um lugar mais perigoso de todos. E as Cris embarcam numa jornada para descobrir a verdade.

No meio disso tudo tem Daniel , um jovem escritor de contos que durante a trama terá grande importância para as Cris, além de ser super LINDO, será um homem culto e misterioso que causará receios em algumas pessoas.

Tem vários romances nesse livro, mas representado de um jeito legal, nada de muito meloso ,e sim de uma forma que eu gostei.

As autoras me prenderam do começo ao fim. Não conseguia parar de ler esse livro, quando tinha que fazer, até ficava triste, pensando o que aconteceria com os personagens.

O que eu mais gostei foi que o livro não é narrado somente pelos ‘’principais’’ personagens. Cada personagem deste livro teve sua porcentagem, o que achei bem interessante, saber o que as outras pessoas estavam pensando, o que fariam, adorei isso!!

Para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/12/resenha-sangue-de-lobo-rosana-rios-e.html#comment-form

Rosana 12/06/2018

Otimo Livro
Leitura que flui bem, difícil parar de ler você sempre querendo saber o que acontece nos próximos capítulos, gostei muito da autora.

Isa 20/05/2019

Simplesmente Perfeito
Para pessoas que gosta de Mistério e Fantasia esse é o livro certo rsrsrs , Já perdi a conta de quantas vezes viajei nesse livro

Melga Marçal 14/08/2023

Nostalgia é bom às vezes
Só tô feliz de me lembrar o nome desse livro e achar ele depois de passar um tempão procurando "livros de lobisomem".

O problema é que não me lembro taaanto do plot ou dos personagens, mas sei que quando li era já tinha acabado a Era Crepúsculo e Cassie Clare, mas fantasia urbana ainda tava em alta no BR e só tinha romance sobrenatural em vários lugares. Achei esse livro na biblioteca da minha escola e fiquei interessado pela capa. No começo achei que ia ser tipo Crepúsculo e quase desisti, mas me lembro de ficar muito intrigado com o mistério.

Tenho quase certeza que nostalgia me faz gostar mais desse livro e se relesse hoje não ia ser a mesma coisa. Porém, eu consigo me lembrar tanto das cenas de plot twist, das descrições do interior de Minas Gerais, das transformações dos monstros e cenas de "gore" (na minha cabeça aos 13 anos era muito gráfico pelo menos). Então se eu conseguir um exemplar de novo talvez eu curta. Algo que tenha cenas marcantes deve ter alguma qualidade.

Não sou mais o público alvo e já é um livro de 10 anos então mesmo se eu reler isso e virar uma resenha 3 estrelas, com certeza não é algo ruim. Espero conseguir achar por um preço massa e torço muito pra nostalgia não me magoar (que nem quando tentei ler alguns trechos de Convergente e quis atirar o livro na parede).

site: https://linktr.ee/melgamarcal

Daysa 03/03/2017

Simplesmente Apaixonante
Este livro com toda certeza é um dos meus favoritos. Assim que comecei a leitura me apaixonei, e quanto mais lia mais deseja ler. Foi uma leitura inesperada e apaixonante, principalmente pelo mistério acerca da história, e claro pelo personagem Hector, não teve como não me apaixonar por ele.
Ler Sangue de Lobo foi de fato uma experiência única e viciante, apesar de ter lido por mero acaso, foi simplesmente viciante, diria que até um caso de Amor...

Sarah.Rabelo 01/10/2023

Já é a terceira vez que leio este livro, ele é o meu preferido de autores brasileiros. E cada vez que leio, parece ser a primeira vez. Perfeito.

Madalice 16/10/2010

Tem que ler
Eu tive o privilégio de ter sido apresentada ao livro pela própria Rosana Rios. Ela falou de um jeito tão especial do livro que conseguiu deixar em mim, e em todos que estavam na sala, a pulginha da curiosidade. E não decepcionou!! O livro é ótimo. Consegue equilibrar romance, ação, suspense, medo... e que medo dessas bonecas... rs
Fora o "galã" do livro... Adooorei ele ser inglês, um vitoriano tuuudo de bom... ai ai... Enfim, super recomendo!
Em breve na biblioteca próxima a você (em SP)...

HelielmaK' 18/10/2012

Hector o caba Boy
tome Hector/Daniel.... vivia se fechando para o amor e foi ele que te liberto. Amei o livro.... tipo HelenaG' & RosanaR' tão de parabéens criaram um livro excelente tipo a historia é boa , e não é daquelas historias de um cara que é lobisomem e se apaixona no final, quer dizer tem um pouco disso mais tem mais. Um ponto estra é a psicopata serial matar e ainda corta os cabelos só poorq a irmã mais velha morreu careca' outra doida, que achava que as bonecas dela tirava onda dela. Ai cria bipersonalidade para matar.

Ana Carolina 18/09/2012

Sangue de Lobo
Um homem apaixonado, com um segredo sombrio e sua amada fora assassinada. Desse dia em diante ele se encarregou de descobrir o mistério que se tornou a morte da menina que ele amava e muitas outras que aconteceram da mesma forma. Seu nome era Hector.

Na verdade esses acontecimentos aconteceram no decorrer de uma história escrita por Daniel. Um homem que tem uma certa ligação com Hector.

Assassinos do passado. Crimes do presente.

Depois de muito tempo duas meninas, Ana Cristina e Cristiana, viajam para Passa Quatro. Lugar onde os assassinatos antigos e misteriosos ocorreram.Ana Cristina é uma garota rica que viaja com a família e com a amiga Cristiana. Em um dos lugares aos quais as meninas visitaram tinha um museu. Nesse museu as meninas encontraram um livro. Não só "um livro", mas o livro. O livro de Daniel.
Com esse livro em mãos as meninas se meterão em aventuras e mistérios que nunca poderiam imaginar.

E enquanto as meninas tentam resolver os mistérios do livro e discernir o que é realidade e o que é ficção elas se apaixonarão. E com os mistérios do livro, os assassinatos e a paixão tudo ficará mais colorido, porém mais complicado.
Por que agora as meninas terão de pensar em quem confiar. Pois o perigo pode estar mais próximo do que o esperado.

Gostei muito desse livro, pois além de falar sobre um assunto que me interesso ele mostra que coisas podem surgir de lugares inesperados. E que o amor pode superar muitas coisas.

Ideiaseleituras 06/04/2024

Será para sempre meu livro favorito de ficção moderna, a escrita é perfeita e prende muito a atenção, além da história se encaixar perfeitamente mesmo tendo muitas camadas. Li a 10 anos atrás e continuo achando genial até hoje.

Jéssica 01/06/2011

Leiam!
Esse livro despertou o prazer sob a leitura que eu nem imaginava ter,indico a todos iniciantes,voces vão amar,e só vão parar de ler quando terminarem,pois ele reserva muitas surpresas!

Maru 03/05/2011

Sangue de Lobo
Achei o livro muito interessante. Pena que eu já sabia quem era o assassino todo o tempo. A única coisa que eu achei meio chato foram as duas personagens centrais: Ana Cristina e a Cristiana. Ou mais conhecidas como Cris e Cris. A Ana é uma tremenda chata! Mimada, egoísta e manipuladora, como disse o Daniel. E a Cristiana, uma verdadeira tapada com vergonha da mãe. O único que eu gostei foi o Daniel e a policial Natália. Essa sim, tem atitude.

De resto o livro é bem interessante e, em certos pontos da medinho. E aquele negócio de bonecas de porcelana... Isso é muitoo sinistro. Detesto aquelas bonecas!