Pai de Aluguel

Pai de Aluguel J.J.Cabral

Resenhas - Pai de Aluguel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathy Nunes 16/08/2020

Adorei a história, bem apaixonante. Bem curtinho e devorei...recomendo, leitura leve e rápida

Amanni 08/08/2020

Estou muito emocionada ainda, mas vamos lá...

Eu o devorei que nem percebi, claro que, somente até chegar no fim, pois confesso que fiquei com "um gostinho de quero mais".

Se você quer um livro profundo com uma trama bem elaborada eu não recomendo a leitura. Agora, se deseja um clichê, pra lá de bom, este livro é para você.

Ele é bem focado no casal principal, deixando assim, vários personagens de lado, creio que seja por conta de suas páginas ? já que possui apenas 171 ?, mas acrescento que isso não vai te incomodar, assim como não me incomodou, pois ficará extremamente envolvido(a) com a Tainá e o Gael.

Quando escrevi acima que ele não é um livro profundo não quis dizer que ele não possui alguns temas importantes; ao longo da história, vemos o relacionamento entre Tainá e sua mãe, que assim como o de Flávio, muitas vezes acontece isso no mundo real. Achei a abordagem um pouco fraca, porém, não deixando de ser importante.

O final foi lindo. Acho que vocês já sabem como um bom clichê termina, não?

Hellen (@literatucracia) 02/07/2020

Pai de aluguel
História fofinha, mas sem muito desenvolvimento. Com questões e personagens que mereciam um arco maior na história, mesmo assim foi gostoso de realizar essa leitura e a declaração do final... ahh, me emocionou mesmo.

Marynessa 25/03/2021

Clichê gostosinho
Amei a leitura , é um livro fofinho .
Bom pra descontrair a pessoa e nos deixar com o coração aquecido.

Je Ernst 24/07/2020

Um mimoso
Primeiro, isso nem é criança, é um anjo. Não sei vcs mas a minha experiência com bebê é um pouco mais trabalhosa do que todos os livros que leio com o tema. Mas enfim, a leitura é gostosa e rápida. Queria um livro com esse tema e não me decepcionou ?

Leiri 28/12/2020

Clichezinho muito gostoso de ler, bem rápido, os personagens são muito cativantes. Foi uma boa leitura.

Babih | @babihpb 10/08/2020

Quero um Gael
Tainá saiu da sua cidade natal para cursar a tão sonhada faculdade e com recomendações para não fazer nada que envergonhasse a sua família ou a si mesma.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando ela engravida, á sua família lhe vira as costas, deixando Tainá a própria sorte para cuidar da filha sem ajuda deles ou do pai da Nina, contando apenas com a ajuda da melhor amiga, Bárbara. Meses se passaram e nada da família de Tainá querer saber dela ou da criança. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém quando sua irmã mais nova anunciar que vai casar, ela é convidada para o casamento. Contudo sua mãe impõe que ela só apareça no casamento se tiver alguém que possa fingir ser seu namorado e pai de Nina. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A solução perfeita mora ao lado. Quando Gael, irmão de Bárbara, propõe que ele seja seu par nessa farsa, Tainá sabe que esse acordo não fará nada bem para atração que sentia por ele. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se um olhar fala mais que mil palavras, com certeza essa atração correspondia, mas Tainá sabe que não pode se deixar levar, Gael não quer compromisso com ela e nem com ninguém. Um final de semana mudará e muito a vida de ambos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse livro foi indicação da Bia do @psicosedelivros e que indicação miga! Amei tanto a conexão do Gael e Tainá. Que antes do casamento eles foram se conhecendo, aprendendo mais sobre um ao outro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fora que Gael e Nina juntos derruba qualquer coração. Te entendo Tainá, impossível resistir a esse homem com um neném no colo. Autora mostrou também que existe muitas famílias disfuncionais e que vivem de aparências. E como a mãe de Tainá é tóxica com a filha por um erro que nem ao mesmo é dela. Queria mais 500 páginas desse casal. E amei os nomes bem brasileiros!

Disponível no Kindle Unlimited

Camis 01/04/2022

Friends to lovers wattpad
Comecei a ler porque me falaram que era um ?haters to lovers? e eu amo esse tipo de plot ainda mais com criança no enredo, porém a verdade é que tá mais pra um friends to lovers bem divertido, porque em momento nenhum eles se odeiam de fato, apenas não se conheciam, então se estiver procurando um plot de enemies esse livro não é tão indicado, achei a relação deles até muito amistosa apesar de não serem amigos de fato no começo. É um livro curtinho, com plots bem clichês que eu amo, e apesar da pequena quantidade de páginas a autora conseguiu desenvolver bem tudo que se propôs a colocar. Fica até um pouco repetitivo as vezes o quanto ela enfatiza a personalidade dos dois protagonistas e aquilo de ?não podemos ficar juntos?, mas nada que prejudique a leitura. É uma leitura fluida, divertida e fofa, bem vibe wattpad e com hots muito bons também. Bom pra passar o tempo mas nada muito surpreendente ou impactante, bom pra sair da ressaca literária. E também tem narrativa em primeira pessoa dos dois personagens o que eu amo.

Obs não tão relevante: O estilo narrativo é um pouco na defensiva kkkkkkkkkk é engraçado como ela quer mostrar e defender as atitudes de todos os personagens pro leitor amar e odiar os personagens certos, as vezes eu nem tava pensando que tal atitude foi assim mas mesmo assim ela defendia (ela = voz narrativa) kkkkkkkkkkk

Jéssica 24/07/2020

Uma história muito fofa!
Sabe aquele livro em que você fica suspirando a cada página? Pois bem, é esse! Afinal, uma história que une um bebê muito fofo com um homem muito gentil tem tudo para derreter nossos corações!

Eu gostei bastante desse livro, a história é leve, mas com uma pitada de drama, e os personagens são cativantes! Tainá é uma mulher incrível, admirei muito sua força e determinação ao criar sua filha sozinha. E o Gael... nossa, esse homem é maravilhoso! Romântico, carinhoso e encantador, é praticamente impossível não ser conquistada por ele!

A minha única ressalva é que eu senti falta de um desenvolvimento maior das histórias tanto da Tainá e, principalmente, do Gael; queria saber mais sobre ele.

Foi uma leitura fluída e envolvente, com cenas sensuais na medida certa e um final muito lindo! Se você está procurando por um livro leve e fofo, recomendo dar uma chance para esse!

Jenni 21/05/2022

que leitura mais gostosa, leve e fluída. Um casal mais que apaixonante, e de quebra para adoçar ainda mais, uma bebê. Realmente a leitura é viciante, que nos leva a torcer pelo casal, e ler cada vez mais rapido.
Estou apaixonada no Gael, apesar de ser meio cafajeste no começo, ele foi conquistando meu coração aos poucos, com seus gestos, e no fim eu estava apaixonada por ele. Taina não é diferente, mulher forte, que luta para cuidar da filha sozinha, mas nunca desistiu de nada.

Sergia.Souza 01/07/2020

O livro conta uma história muito linda, envolvente, o drama familiar foi bem intenso, os personagens foram incríveis, super adorei mesmo ler o livro. A trama super bem escrita e envolvente. O livro vai contar a história de Tainá que após ser abandonada grávida e ser rejeitada pela sua família, vive com uma grande amiga, e tem uma pequena queda por seu Irmão o Gael. Um belo dia ela recebe uma mensagem de sua mãe dizendo do casamento de sua irmã mais nova iria acontecer mais ela só podia ir se fosse acompanhada, o que nessa parte me deu altas raiva da mãe dela kkk, e com isso sua amiga tem a brilhante ideia de realmente ela não ir só ao casamento pois segundo a mãe de Tainá ela ir só ao casamento causaria desonra por isso da minha raiva a mãe dela, e essa ideia da amiga da Tainá era de que o seu irmão fosse seu acompanhante, de principio a Tainá recusa mais depois aceita e com isso dando inicio ao uma bela história de amor cheia de altos e baixos, intrigas, descobertas e tudo mais. Amei mesmo ler esse livro e super recomendo.

Onil 15/03/2021

Leve
Um clichê bom para passar o tempo, principalmente no tédio. Você consegue ler rapidamente, e se envolve na história nos primeiros parágrafos, mas nada de surpreendente.

Mari 26/08/2020

Super fofo
História super envolvente e fofa!

Tainá decidiu mudar um pouco sua vida indo para outra cidade, o que ela não esperava era acabar grávida e deixada de lado pela família por tal motivo. Ela tem a oportunidade de se aproximar novamente no casamento de sua irmã mais nova mas com uma condição, estar com um "marido" e "pai" da neném.
É nisso que entra Gael, seu vizinho gato. No final quem sabe não rola um amor, já que ele sempre tentou levá-la para sair.

Janete Hevea 27/12/2020

Bem clichê
Eu adoro um clichê e esse é daqueles bem fofo que o cara se apaixona primeiro pela bebê kkkk eu amei

@recordandolivros 17/10/2020

Muito fofinho
Sabe aquele livro amorzinho?
Esse é um desses.
Muito amor por Gael, Tainá e a Moranguinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5