Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

rayssagurjao 10/04/2024

Georgie e Nicholas
O último livro da série é muito bom, prende o leitor do início ao final, inicialmente com o suspense da carta do pai de Nicholas e sua viagem apressada de volta a Kent e posteriormente com os desdobramentos que tudo isso gera. Os questionamentos sobre o lugar da mulher na sociedade daquele período também.

gisele.inter 08/04/2024

Li em um dia...
Como já estava obcecada ?...
Li em um dia.
Devorei o livro, foi incrível! Li os 4 somente em abril e estamos no dia 8 ainda!
Que história linda!
Os personagens tão fofos!
Leiam! Por favor!

Julia1638 08/04/2024

Que livro incríveeelll
Julia Quinn sempre se superando, nn é atoa q é minha chará, julia?s são incríveis kkkkk
amei muito a relação dos dois, desde a amizade até vê-los se apaixonando
amo mt as famílias juntas (já disse mas nn custa repetir) eles tem um espírito de família que escolhemos com o coração sabe?
e o fato de que amo todas as protagonistas da Ju, são mulheres fortes, impetuosas, ousadas, inteligentíssimas e muito muito além do seu tempo
me dói muito saber que o mundo já foi mt mais difícil para as mulheres, nn poder tomar decisões próprias (nem assinar um contrato de aluguel?, nn poder estudar o que gosta, nn poder frequentar determinados lugares e o pior: sempre ser julgada por coisas que são culpas de homens, os quais eles são ovacionados
sinto muito pela Georgie ter passado por tudo que passou, mas isso encurtou o caminho pra chegar até o amor do Nicholas, e ver os dois juntos, vivendo um amor tão puro valeu a pena
fora todo o envolvimento da medicina que eu amei de todo meu coração, agora mais do que nunca quero honrar minha possibilidade de realizar meu sonho e fazer valer também o sonho de mulheres como a Georgie, fortes, determinadas, inteligentes, mas seguradas pela sociedade machista, patriarcal, conservadora e mente fechada
obrigada Julia Quinn por me fazer viver cada pedacinho dessas histórias???

melissasilim 03/04/2024

Depois de taaanto tempo, finalizo essa série. É difícil não comparar com os demais livros, mas o que diferencia esse dos outros é que a família não é tão presente no enredo do casal, a trama é bastante centrada neles. Gostei muito dos protagonistas, Georgie e Nicholas são o melhor casal depois de Billie e George (ou pelo menos os que eu mais gostei), o romance deles é descomplido, de fato perfeitos um para o outro. Os diálogos entre o casal, porém, não foram tudo isso, senti falta do humor que sempre encontro nos livros da Julia Quinn, achei um tanto maçante e corrido demais, principalmente o final. Poderia ter um pouco mais de ação, achei tudo muito corriqueiro.

Eu gostaria de ter lido mais sobre a Georgiana se adaptando em Edimburgo, e quem sabe até seguindo carreira na medicina, pra uma noiva rebelde ela é tranquila demais. Esse é um defeito que sempre acompanha as protagonista da autora, com exceção de uma ou duas, elas falam sobre serem destemidas mas as suas ações não reproduzem isso. Enfim, outro defeito dessa autora, são as personagens com potencial nunca explorado, sempre o mais do mesmo.

O livro se desenvolve bem, a leitura é super fluída, provavelmente porque têm muito diálogo, dá pra ler em um dia. Não é o melhor da série mas não é de todo ruim, definitivamente não é ruim, só faltou um tchan ?

liza 02/04/2024

Fui ler e tava achando q ia ser bem merdinha, mas até que gostei

Fiquei completamente obcecada pela ideia de fazer faculdade em Edimburgo, gostei muito do livro, o enredo é bom e em menos de 2 dias já tinha terminado.

O casal é legalzinho, ficaria em terceiro num rank dos 4 rocamboles:

1° Billie e George
2° Poppy e Andrew
3° Nicholas e Georgiana
4° Edward e Cecilia

jptr 02/04/2024

Sem dúvidas o meu favoritos dos quatro. nicholas é o maior dos rokesbys, lindo divo.

?? Eu não vou me apaixonar por Georgiana, pai.?

?Quando Georgiana Bridgerton sorria daquele jeito, Nicholas sentia vontade de se esticar, buscar o sol lá no alto e entregá- lo de bandeja para ela.?

?E então Georgie sorriu. Nicholas perdeu o fôlego. O coração acelerou. E ele sentiu na pele todas as baboseiras do tipo.?

?Como era possível que a tivesse conhecido a vida inteira sem saber que era disso que ele precisava??

Halanda.Debossan 31/03/2024

Um romance suave e engraçado! Vários trechos me tiraram várias risadas.. um livro com uma história tranquila de ler, fechou bem a série. O casal me cativou

Bianca2353 30/03/2024

Um livro que me gerou um certo conforto ao lê-lo.
Sem grandes conflitos o livro trás uma descoberta, um companheirismo mútuo entre os personagens, algo que me agradou bastante.
Sem dúvidas um dos meus livros favoritos da Julia Quinn.

Ananda.Catarine 29/03/2024

O mais engraçadooo
AMEII?

A série é ótima, esse último livro achei q foi o mais engraçado haha..

Embora os dois se conheçam desde sempre a construção da relação é linda.

Obrigada Julia. ^^

Lady Whistledown 27/03/2024

Georgiana
Amei a história, um romance engraçado e suave para quem está procurando uma leitura tranquila e divertida. A viagem na carruagem com os gatos é tudo.

Kamilly.Carneiro 27/03/2024

Dizendo adeus aos Rokesbys.

Simplesmente um romance sem grandes reviravoltas, sem segredos sendo revelados. Simplesmente um romance onde a rotina e a vocação dos envolvidos fazem eles se apaixonarem.

Jeniffer.Mainardes 24/03/2024

Livro magnífico. Com uma história fluída, recheada de emoções. Este livro trouxe muito o lado da sociedade puramente machista. Georgie foi desprezada da sociedade por ter sido sequestrada por um lunático. As ações dele recairam nela, como se ela tivesse feito algo errado. Fico revoltada quando leio coisas assim, fora que dava para sentir a paixão que ela tem pela medicina, mas por ser mulher nunca poderia estudar na faculdade.
Graças aos seus os tempo mudaram, eu não conseguiria viver numa época dessa sem me revoltar contra toda essa sociedade escrota.
Enfim, amei o livro, um dos melhores da saga. Os personagens nele são incríveis, Nicholas é um amor de pessoa, mas quem realmente me cativou foi o mordomo kkkkk