Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

Lara.Bia 01/08/2020

Perfeito para encerrar essa série
Como casal, eles funcionam muito bem. Apesar de possuírem suas inseguranças em relação ao novo status do relacionamento, eles são bem abertos e honestos um com o outro.
Não existe um grande conflito entre os dois ou um grande segredo que possa colocar tudo a perder, o que me conquistou prontamente, são apenas um casal comum aprendendo a conviver com as lutas diárias. E é nesse dia a dia que a amizade se transforma em algo mais.

Bela 29/11/2020

O que mais gostei nesse livro foi que o casal realmente combinava, apesar deles não se darem conta!! E desde o princípio do relacionamento eles sempre foram honestos e abertos um com o outro, provavelmente pela história de amizade que eles tinham!! Georgie também tem o espírito feminino típico das mulheres Bridgertons!! Ahhh e como amante da série Bridgertons, ter Violet, Anthony e Benedict crianças e Colin bebê foi tudo para mim hahaha
AllyneChristina 29/11/2020minha estante
Muito amorzinho esse livro ??

Aione 01/02/2021

Uma Noiva Rebelde é o quarto e último livro da série Os Rokesbys, de Julia Quinn, que antecede a famosa série Os Bridgertons. Situada no final dos anos 1700, a família Rokesby é vizinha da família Bridgerton, e ambas acabam se unindo por meio do casamento. Tanto este quanto o primeiro da série, Uma Dama Fora dos Padrões, são protagonizados pelas irmãs de Edmond Bridgerton, patriarca da família que protagoniza a série mais famosa da autora.

Nicholas Rokesby, caçula da família e livre das obrigações aristocráticas, estuda em Edimburgo para ser médico. Quando recebe uma carta de seu pai pedindo que ele volte para casa com urgência, ele jamais imaginou que o motivo do retorno teria a ver com Georgie Bridgerton, sua vizinha e amiga de infância. Solteira aos 26 anos e sem a intenção de se casar por conveniência, ela se vê com opções limitadas ao ter sua reputação colocada em risco.

Sou suspeita para falar dessa série, porque adoro todos os livros — Um Cavalheiro À Bordo foi o que menos gostei. Julia Quinn é uma das minhas autoras de romance de época favoritas especialmente pela leveza de sua escrita e por seu humor, sobretudo em diálogos. Em Uma Noiva Rebelde, todos esses elementos continuam presentes, o que faria da leitura agradável por si só. Para além deles, há também os aspectos próprios da obra, que a tornam ainda mais gostosa de se ler.

Em primeiro lugar, Nicholas é estudante de medicina e parte desse universo aparece na narrativa. Os comentários sobre as amputações, sangrias e outros procedimentos hoje muito distantes da nossa realidade mostram não apenas o avanço da medicina, mas ambientam a trama em um cenário interessantíssimo, que vai além do comum envolvendo as rodas sociais da aristocracia britânica. Aliás, essa é uma característica da série, já que em Um Marido de Faz de Conta há o cenário do Exército e, no terceiro volume, o da Marinha. Também, Georgie é a típica mocinha a frente do seu tempo, constantemente questionando os papéis atribuídos a homens e mulheres — além de assumir uma postura ativa, agindo de acordo com o que ela acredita. É curioso aqui observar a escolha do nome da protagonista, que pode ser tanto masculino quanto feminino, sendo, portanto, a maneira perfeita de Julia Quinn demonstrar essa característica de sua mocinha de defender a igualdade de direitos entre os gêneros.

Depois, é nesse livro que enfim vislumbramos um pouco dos Bridgertons que primeiramente conhecemos. Como Uma Noiva Rebelde se passa em 1791, Violet e Edmond já haviam se casado, e Anthony, Benedict e Colin já eram nascidos. Assim, quando a família vai jantar na casa de Georgie, podemos desfrutar um pouco mais dos personagens. Fiquei encantada pelos dois mais velhos como crianças e mais ainda pelo Colin bebê, já tão voraz e encantador, como virá a ser quando adulto, além de ter amado a versão praticamente recém-casada de Violet, em seus primeiros anos de maternidade. Para quem acompanha ambas as séries, esse tipo de conexão entre os livros é como uma homenagem não apenas aos personagens, mas aos fãs, por poderem aproveitar desse extra.

Em linhas gerais, Uma Noiva Rebelde me proporcionou, mais uma vez, uma leitura encantadora e divertida, que fluiu muito rápido. Gostei do fato de não haver tantos conflitos na história, sendo mais centrada no desenvolvimento da paixão entre o casal. As cenas sensuais se fazem presente, mesmo que em pouca quantidade, mas dão o tom necessário de tensão e romance para o enredo. Mais uma série de Julia Quinn que deixará saudades!

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/01/29/resenha-uma-noiva-rebelde-julia-quinn/

Natália Simião 19/05/2022

Água com açúcar! Não me cativou!
? Mais um livro bem mediano da autora Julia Quinn! Confesso que esperava mais! E o que recebi foi menos!
Vamos lá conhecer um pouco dos nossos pimpolhos! ??????????
?????????? Georgiana: uma moça bem a frente do seu tempo, forte, decidida e gentil!
Nicholas: um verdadeiro cavalheiro, amigo e honrado!
?????????? O nosso casal não é aquele que se apaixona nas primeiras páginas do livro, apesar de já terem uma amizade de longa data. O relacionamento deles é desenvolvido ao longo da história, a partir do momento em que Nicholas tem que salvar Georgiana de uma bela enrascada para a época. A partir desse exato momento surge faíscas entre os pimpolhos.
?????????? Com a união digamos um pouco rápida do nosso casal surgem também alguns contratempos especialmente envolvendo um certo gato! ?
Tudo é muito novo para ambos pois nenhum ainda conhece muito as responsabilidades que um casal tem na vida a dois! E sem falar no medo se esse casamento vai dá certo ou não!
?????????? Nesse livro também vemos mais o relacionamento dos Bridgertons e os Rokesbys. Aliás pense numa amizade linda dessas famílias! E de bônus ainda vemos Edmund e Violet jovens no auge do amor com seus respectivos filhos mais velhos. ??
?????????? Esse livro não me cativou tanto pela autora ter conduzido a história de uma forma bastante lenta e nas últimas 50 páginas resolver tudo entre o casal, colocar um plot, hots e tudo mais, tudo praticamente bem corrido, sendo que ela teve 220 páginas que poderia ter se desenvolvido melhor.
?????????? Os hots são bonzinhos sim! O Nicholas não é o neném que eu esperava! Pelo contrário é um safado nato! Sorte sua Georgiana! ????
?????????? O plot do livro eu também achei fraco. Meio que a gente leva um spoiler no decorrer da história e já imagina qual vai ser a reviravolta.
A autora também inseriu uma informação importante na história mais não a desenvolveu no epílogo, cometendo um pequeno erro aí também! ?
? Enfim esse livro eu considero um passatempo, uma história sem emoção, água com açúcar que aquece um pouco o nosso coração! Só isso mesmo! Nem bom, nem ruim! Mais uma decepção da Julia Quinn para mim infelizmente! ??
Ana 20/05/2022minha estante
Ele é favoritado por aqui. KKKKKKKKKKKKKK

Natália Simião 20/05/2022minha estante
Como os gostos literários mudam né? ????

resenhasdajulia 23/05/2021

Meu favorito da série!
Como a Georgie e o Nicholas não apareceram muito nos outros livros, achei que eu não fosse me conectar tanto com eles ou gostar da história. Fico muito feliz de ter me enganado ?

O casamento deles começa como uma obrigação da parte dele, para salvar a reputação de sua amiga de infância. Mas vai muito além.

Amei ver como eles foram se apaixonando e percebendo que foram feitos um para o outro. Eles competindo para ver quem fala "eu te amo" primeiro é muito fofo!

Esse livro me deixou com o coração quentinho e fechou com chave de ouro essa série maravilhosa!

Já estou com saudades dessa família!

Queria Estar Lendo 05/08/2020

Resenha: Uma Noiva Rebelde
Sim, senhoras e senhores. Lá venho eu com mais um romance de época e mais um da Julia Quinn - dessa vez, o último volume da série Rokesbys, que é Uma Noiva Rebelde.

O livro conta a história da nossa fantástica Georgiana Bridgerton conhecida também como Georgie, a irmã mais nova da Billie e do Edmund. Para quem lê ou leu a série dos Bridgertons sabe que ele é o pai da renca mais amada dos romances de época.

Estou nesse exato momento dividida com essa resenha.

Georgie é uma dama no auge dos seus 20 e poucos anos, mas ainda solteira. Em pleno século 18, ela já estava quase no time das solteironas. Ao contrário de outras mulheres, ela não foi debutar em Londres, não porque achava que era melhor que as outras ou porque sua família não poderia pagar. Georgie somente queria encontrar um amor de verdade e achava bobagem ir para Londres, afinal, a irmã encontrara amor na casa ao lado. Porque ela não poderia? Georgie é uma mulher bem razoável, muito inteligente, assim como a irmã, à frente da sua época e muito curiosa.

Sendo bem esperta como é, Georgie foge dele e de quebra lhe dá uma pequena surra. Devo dizer que ele bem mereceu e merece tudo que acontece com ele no decorrer do livro e mais. Mas, apesar de chegar sã e salva em casa, sua reputação já estava arruinada. Mesmo não tendo sequer feito nada com o traste, ela passara uma noite com ele sozinha e isso bastava.

A outra parte dessa história é o quase médico, Nicholas Rokesbys - ele era uma criança da ultima vez que eu lembrava! Ele está estudando medicina na faculdade de Edimburgo e se surpreende com uma carta do pai pedindo para ele voltar para casa em plena época de provas. Apesar de ser muito dedicado aos estudos, a família também é uma parte importantíssima na vida do rapaz e ele nem pensa duas vezes em percorrer a longa viagem para casa.

"Era bom que fosse algo bem sério. Não uma morte, é claro, mas se, no fim das contas, tivesse atravessado dois países apenas para descobrir que um dos irmãos ia ganhar uma comenda do rei, arrancaria o braço da alguém."

Ele não tem nem ideia do que o pai irá falar de tão importante quando chega e já é chamado no escritório. A família Rokesby e Bridgerton são muito amigas desde sempre, principalmente por serem vizinhas. O pai de Nicholas não pensa duas vezes em propor para o filho que ele peça a mão de Georgie em casamento quando a reputação da jovem está em jogo.

Georgie fica desolada e inconformada depois do sequestro. A reputação de uma mulher realmente não valia nada, não importa o quanto ela jurasse que nada tinha acontecido.

Vou abrir uma parêntese aqui, muita gente não curte romance de época por achar que vai ser antiquado demais. Sim, as práticas são bem antiquadas, mas temos várias personagens fodas como a Billie, Geogie, Poppy e várias outras que são bem a frente do seu tempo e apesar de não questionarem publicamente as vezes, elas pensam sim e em algumas ocasiões falam e questionam o sistema.

"A sociedade era cruel com mulheres que quebravam as regras. Cruel com as mulheres e ponto final."

Ao mesmo tempo é desolador saber que 3 séculos depois ainda estamos lutando e muito e ainda somos muito questionadas e na maioria das vezes descredibilizadas quando é a nossa palavra contra a de um homem.

Continuando... Nicholas nunca viu a Georgie como a mulher que realmente é. Ela sempre foi a filha dos amigos dos pais, a irmã de Edmund, seu melhor amigo, e Billie. Isso nunca passou pela cabeça dele e nem dela. Mas desde a proposta do pai ele começou a reparar mais na Georgie e acaba fazendo o pedido de casamento.

Georgie é muito orgulhosa, preferia ficar como uma solteirona o resto da vida do que casar com um cara que destruiu sua reputação. Quando ela recebe a proposta de Nicholas, tudo que ela pensa é que ele está fazendo aquilo por pena. Na verdade, pena não é bem a palavra, ele faz por amizade, de verdade. Apesar de, na minha opinião, ele já estar nutrindo sentimentos pela jovem.

A partir daí começam os desafios, um casamento as pressas, uma mudança repentina para próximo a Edimburgo e uma correria sem fim. Lotada de momentos divertidos e, obviamente, o casal se conhecendo e despertando coisas que não estavam ali antes.

"{...} Segundo (e mais urgente) porque estava com tanta fome que poderia comer um boi inteiro. Cozido, é claro. Não era uma selvagem."

Os dois são o casal mais encantador da série, sem brincadeira. Eu queria morrer com a fofura, de querer entrar no livro e apertar!

Para quem sente falta da série dos Bridgertons, nesse livro temos Anthony e Benedict crianças e Colin bebê! E, acreditem se quiser, ele consegue ser conquistador sem nem mesmo formar palavras. Colin, se você quiser o mundo, eu te dou, de bebê a adulto, ele é perfeito e impossível de resistir.

Julia Quinn fechou essa série com chave de ouro e eu só queria mais.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/08/resenha-uma-noiva-rebelde.html

Fabi129 12/08/2020

CASALZINHO SEM GRAÇA
Ultimamente, ando bem desanimada em ler os livros da JQ. As capas dos livros, são as mais lindas na minha opinião, mas suas histórias, nem tanto. Essa série, convenhamos, não é lá essas coisas, né? Eu gostei apenas do primeiro livro. Achei o casal bem divertido.
Já tinha visto alguns leitores mencionando, que esse livro não era bom. Minhas expectativas nem alta estavam e mesmo assim, achei a leitura bem sem graça. Ô casalzinho borocochô esse hein? Não vi química nenhuma neles, e o pedido de casamento/beijo foi horrível de tão desanimador!
As únicas coisas que gostei no livro foram a aparição de Violet e Edmund e os três filhos mais velhos deles ainda crianças. Uma cena gostosinha de ler. E Gatonildo que me fez dar boas risadas. Só!
Queria que tivesse tido presença dos irmãos Rokesbys anteriores, já que era a conclusão da série. E o Epílogo também não me agradou muito.
Enfim, aliviada estou por ter concluído essa série fraquíssima.
Hester1 12/08/2020minha estante
Ah! Fabi, que bom ler sua resenha. Sempre sou do contra, todos gostam dos livros e eu os acham um tédio só.

Eryery 12/08/2020minha estante
Aí meu Deus kkkkk vou desistir dessa série

Mayra 12/08/2020minha estante
Eu agarrei no segundo , nem pretendo continuar a série ;/

Míriam Pimenta 13/08/2020minha estante
Passando pelo mesmo com a Julia Quinn, não encontro mais graça nos livros dela, essa série só li o 1 e achei meio zzz

Erica_Lopes 20/08/2020minha estante
Li só o primeiro dessa série e já não foi aquelas coisas.. gostei mas não senti muita coisa...estou com os outros pra continuar aqui e me deu um desânimo kkkkkk mas vou ler pq quero finalizar a série tb

Barbara.Reis 16/01/2021minha estante
Gente esses livros foram escritos antes dos 8 bridgertons... Então ela evoluiu... Tem q dar um desconto.... Podia ter explorado mais, podia... Mas mesmo assim foi fofo.

Inae 14/01/2023

"Uma noiva rebelde" ?
Só uma coisa a dizer após ler esse livro: FOFOS!
Não esperava nada dessa história já que eles mal aparecem nos livros anteriores e eles acabaram me entregando tudo.
Amo um casamento arranjado em livro de época e amei como a construção do casal aconteceu já que eles tinham uma pequena amizade.
Me diverti muito com a Georgie e amei muito como o Nicolas tratou ela até o final.
Eles acabaram se tornando um dos meus casais favoritos.
Amei a participação especial dos gatos dela ?.
Enfim amei essa série e recomendo muito. Vou sentir saudade deles.

Ray C G 04/06/2020

Muito bom para quem quer um romance leve
Este é o quarto livro da série Rokesby e nela temos a história de Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby.
Georgie foi sequestrada por um cara interessado em seu dote, ela conseguiu escapar mas todo mundo está falando disto. Já que o pai de Nicholas é padrinho de Georgie e as duas famílias são vizinhas, ele chama Nicholas e pede que ele se case com Georgie. Nicholas resolve pedi-la em casamento mas Georgiana fica chateada até que aceita seu pedido. Com o casamento eles passam de amizade para amor, e continuam sendo pessoas que se respeitam e se gostam sem nenhum conflito.
Todos os personagens são muito simpáticos, a família dos dois aparece bastante neste livro e eu adoro isto. Temos os pequenos Bridgertons e tudo mais.
A maior parte do livro se passa em uma viagem em que eles seguem para Edimburgo com os gatos de Georgie e foi bem engraçado e fofinho.
Também gostei bastante da area da medicina que é a area que Nicholas está estudando e Georgie se interessa muito e passa a ajuda-lo.
É um bom livro e super recomendo a todos, é leve, é divertido. Umas 4 estrelas.
Fernanda740 04/07/2020minha estante
É hot??pra mais ou pra menos?

Ray C G 04/07/2020minha estante
Não é hot não

Fernanda740 04/07/2020minha estante
Obgda ?

Ray C G 04/07/2020minha estante
Magina ?

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
O que se entende afinal por hot? A dúvida é real rsr

Ray C G 25/07/2020minha estante
Por hot se entende um romance que tem muitas cenas sensuais, um livro que foca bastante em sexo hahaha nesse livro tem sexo, mas não é o foco do livro

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Aaahh! Isso pra mim já era hot rsr

Ray C G 25/07/2020minha estante
Eu acho que não, mas posso tá falando errado também hahaha tem os romances em que não tem cenas de sexo mas ai não sei como chama kkkk

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Tb não sei. Mas esses dias me disseram que um livro era como Orgulho e Preconceito; quando fui ler já no começo a moça já tava com os seios de fora, e nos livros da Jane Austen o povo nem pega na mão. Foi um susto kkk

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Eu também..até parei de ler

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Eu li por querer terminar; mas definitivamente não lerei mais. Não faz meu estilo. Agora to me informando mais sobre as obras antes de começar.

Ray C G 25/07/2020minha estante
Sim geralmente no good reads o pessoal sempre fala mais sobre os livros, dando mais spoiler, mas dá pra perceber. por um exemplo eu não gosto de livros em que o mocinho fica com uma outra mulher, então sempre pesquiso isso antes.

Ray C G 25/07/2020minha estante
Você achou esse hot fernanda?

Ray C G 25/07/2020minha estante
Sim geralmente no good reads o pessoal sempre fala mais sobre os livros, dando mais spoiler. por um exemplo eu não gosto de livros em que o mocinho fica com uma outra mulher, então sempre pesquiso isso antes.

Ray C G 25/07/2020minha estante
Você achou esse hot fernanda?

O que é good reds gte?

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Eu achei.gosto do romance sem os detalhes na horas do casal

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Eu pulei na hora do hot e não lerei mas...Bruna tu é das minhas kkkkk sou como vc .. não gosto de livros hots

Ray C G 25/07/2020minha estante
desculpa fernanda, realmente mais pro final do livro tem algumas cenas do casal

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Foi ..mas livros é assim rsrs tem piores.eu fiquei curiosa com a história e parei 70%..tessa Dare ela não leio..Julia Quinn tem uma escrita muito boa só a parte dos detalhes que incomoda mas pulo e vou lendo

Ray C G 25/07/2020minha estante
se eu não estou enganada Edenbrooke é no estilo sem cenas de sexo nem nada, bem no estilo jane austen, e os da georgette heyer mas não sei quais. Tem também o Jane Eyre. E o Emma da jane austen. vocês já leram?

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Endrebook eu li e gostei bastante ..mas antes de ler pesquisei um monte kkk .. Georgette heyer nunca ouvi falar e Jane Austem só o orgulho e preconceito..vou pesquisar esse mecionados

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Aonde encontro esse good book kkk preciso .. gosto de spoiler

Wanessa.Basílio 25/07/2020minha estante
Adorei a série Rokesbys, os outros livros possuem histórias super criativas e emocionantes. Esse ficou muito a desejar, zero emoção e envolvimento. O casal é até legal, mas faltou um enredo melhor. Achei bem picolé de chuchu.

Ray C G 25/07/2020minha estante
O jane eyre é da emily bronte. E os da georgette eu ja li e lembro que era bem de boa

Ray C G 25/07/2020minha estante
Chama goodreads. Ai faz conta tipo no skoob e usa. Tem como colocar pra traduzir a pagina pelo google chrome

Tambem achei viu. O que mais gostei foram das crianças A B C e dos gatos

Vou procurar good reads. \o/
Gte eu li todos os da Jane Austen, com exceção de lady Susan. Li Jane Eyre, amei! Li Senhora, inúmeras vezes... Gosto de romances bem leves, sexualmente falando. Questão de gosto.

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Eu queria muito ler Anna e o Rei de Sião, mas ainda não tem tradução para o português. Estou até com vontade de estudar inglês pra ler.

Ray C G 26/07/2020minha estante
Eu li Emma da jane austen e gostei bastante. Edenbrooke também é bem leve sexualmente falando. E os da georgette heyer tambem li alguns e sao bons e leves.

Fernanda740 26/07/2020minha estante
Vc pode mim dizer os títulos?

Ray C G 27/07/2020minha estante
Desculpe Fer só vi a tua mensagem agora, mas te respondi no inbox. Oh que eu li da georgette heyer foram a indomável sofia e a ovelha negra. os dois são ótimos e super recomendo

Fernanda740 27/07/2020minha estante
Obg Rayane ..eu vou ler eles

Júlia.Siqueira 29/05/2021

Encantador
Depois de ler esse livro, se tornou meu queridinho de Rokesbys. O livro é adorável, sempre cativando o leitor. Adorei com todo meu coração, sentirei falta da brilhante Georgie !

cris.leal 25/08/2020

Um romance divertido com personagens encantadores...
Georgiana Bridgerton teve sua reputação manchada depois que um caça dotes a sequestrou para forçá-la a casar-se com ele. Querendo salvaguardar a honra da afilhada, Lorde Manston pede a seu filho, Nicholas Rokesby, que se case com ela. Georgie e Nicholas se conhecem desde crianças e tratam-se como irmãos, então, à primeira vista, a ideia do casamento soou meio esquisita para eles.

Passada a surpresa inicial, Nicholas avaliou que não seria nenhum sacrifício casar-se com Georgie. Ela era uma moça inteligente, que ele conhecia desde sempre e com quem tinha a liberdade de conversar sobre qualquer coisa e, por isso, sentia-se muito confortável ao seu lado. Georgie, por sua vez, reconhecia que nunca tinham demonstrado interesse um pelo outro, mas admitia que havia muito afeto entre eles o que a levava a acreditar, por que não?, que poderiam ser dar muito bem juntos.

Eu achei uma delícia acompanhar Georgie e Nicholas. Eles são adoravelmente inexperientes, mas se mostram determinados a crescer juntos como um casal. Eles se respeitam, se apoiam e dividem momentos doces e situações hilárias. Sem angústia, sem drama e com personagens encantadores, esta é uma história leve como uma brisa perfumada e refrescante. Só não gostei do epílogo que, na minha opinião, poderia ter sido um pouquinho mais detalhado e abrangente.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/08/resenha-uma-noiva-rebelde-de-julia-quinn.html

Joyce Adrielle 16/07/2020

Ok. Cadê a história que foi prometida na sinopse?
Gosto e muito da escrita de Júlia Quinn. Considerada por muitos a rainha dos romances de época eróticos. Mas dessa vez, faltou algo no desenrolar da história.

Veja bem, a protagonista é ótima. Uma mulher que é julgada por algo que não fez. Em alguns momentos da história você percebe que a realidade de nós mulheres não sofreu tantas alterações assim. Ainda somos julgadas. Condenadas. Menosprezadas.
- Ora, se viermos para os dias atuais e um escândalo acontecer - envolvendo um homem e uma mulher - as pessoas ainda julgam a mulher e dão tapinhas nas costas do homem. -

Minha crítica ocorre no desenrolar dos fatos mesmo. O livro terminou e eu fiquei "Ok. Cadê a história que foi prometida na sinopse?". É como se a autora não estivesse tão inspirada nessa último livro ou talvez o erro tenha sido meu por ter criado expectativa demais.
Pâm 16/07/2020minha estante
Me senti da mesma forma, tanto que abandonei a leitura em 70% vou terminar mas não senti nada de mais lendo essa história, achei muito chata, e enrolada, e os gatos dela me irritaram muito, e amo bicho, mas previa que eles eram protagonistas aff. Muito chato esse livro a autora se perdeu

clara 16/07/2020minha estante
ai eu amei a sinopse e tava doida p ler, decepcionei total

Pâm 16/07/2020minha estante
Eu tb amei a sinopse, amo qd o casal se conhece desde pequeno. Mas nem quimica eles têm. E ao meu ver essa série dela está só na decadência, gostei só do primeiro :(

Joyce Adrielle 16/07/2020minha estante
Sim, se Quinn seguisse a linha da sinopse com toda certeza esse seria um dos melhores livros dessa coleção. O primeiro livro é muito bom concordo com você.

Debs 12/08/2020

Bonitinho, mas...
Não achei tão bom quanto os outros.

Até gostei da Georgie e do Nicholas mas o amor deles surgiu rápido demais... Não teve uma grande virada, sabe?

Sim, teve momentos bons, espirituosos e engraçados, mas esses momentos quase não se estenderam para os últimos capítulos.

Esperava mais do último livro de uma série que me encantou tanto... E fiquei meio triste que quase não aparece os outros irmãos Rokesbys. E nem o Hugo Bridgerton, gostaria de saber mais sobre ele.

Ah, as partes do Edmund e da Violet foram muito fofas, e adorei ver o Anthony, Benedict e Colin pequenininhos!
Pâmela Alvina 28/08/2020minha estante
Eu até agora estou imaginando o Collin ????

Ana Mazei 04/06/2021

Julia Quinn é Julia Quinn, sempre sensacional. A quarto livro não perde em nada para os três primeiros. Mas ainda sou apaixonada pelo Edward (segundo livro).
Gabyz.z 04/06/2021minha estante
O segundo tbm é o meu favorito

mi :) 24/03/2021

Achei uma escrita muito mais madura da autora se for comparado com os livros mais antigos dela, tem um ritmo bom e é muito envolvente, praticamente devorei