O Caso Da Estranha Fotografia

O Caso Da Estranha Fotografia Stella Carr

Resenhas - O Caso da Estranha Fotografia

Lucky 14/01/2009

Ahhh Stella Carr!! Uma grande responsável pelo meu gosto pela leitura até hoje... nada melhor pros infantes que estão começando pelo mundo dos livros.
Patrícia 25/09/2012minha estante
Verdade... grande responsável... bem soubessem, as escolas colocariam mais livros da Stella Carr como paradidáticos

Belle 19/04/2017minha estante
O primeiro livro que li e também me fez pegar gosto pela leitura

AnaLeh 17/01/2022

Se o final fosse diferente... (sem spoilers)
Quem deixa um final de livro em aberto para os leitores e nem põem pelo menos... um site para os fãs do livro discutirem o final que pensam ser o mais adequado. É uma história muito interessante, mas o final estragou boa parte da minha boa lembrança sobre este livro. Para mim, foi extremamente confuso o início cheio de falas com personagens que não conhecia, que não foram devidamente apresentados. Se você não se importa com um final em aberto, vai adorar essa história.

Tatiana 31/01/2011

O caso da Estranha Fotografia - Stella Carr
Marco, Eloís e Isabel estão passando as férias no Litoral Norte, recheado de praias de areia branca e costas recortadas. Ela não conseguia tirar a cabeça de um trabalho da faculdade, Marco queria mergulhar muito e Eloís só pensava em tirar fotos e mais fotos do lugar.
Em uma manhã, muito cedo, Marco e Eloís saem para mergulhar e param em uma praia deserta e estreita e, após algumas fotos, o calor pedia um bom mergulho. Ao voltarem para onde haviam deixado suas coisas, a máquina fotográfica de Eloís sumira! Mal sabiam eles que uma fotografia seria a desencadeadora de um grande mistério rodeado de muita emoção!
As aventuras que esses garotos passam não são simples brincadeiras de criança: é coisa séria, de gente que não se importa com mais nada além de seus objetivos.
A história é regada de muito mistério em torno do estranho que aparece ao fundo de uma foto tirada ao acaso pelos meninos. Apesar de Isabel também estar envolvida com a resolução do enigma, ela aparece pouco e é quase como uma personagem secundária. A ação mesmo acontece com os meninos, que são muito espertos e corajosos.
A narração é característica do gênero e do público-alvo: pré-adolescentes. Por ser um pouco "antiga", ocasionalmente somos lançados ao passado, com expressões já não usuais. E é ótimo ser levado àquela época, do tempo das histórias de suspense da biblioteca escolar, como foi o caso da minha viagem.
Apesar de bem construído, o final não me agradou muito. Talvez por não estar acostumada com a opção de escolha quanto ao destino de alguns personagens, mas acredito que isso é importante pra estimular a imaginação de seus jovens leitores.
É uma leitura leve, rápida e ótima para passar o tempo. Recomendo!
Ludmila 13/06/2018minha estante
Muito obrigado amor por que hj tenho uma prova desse livro e não tenho ele você é minha salvação obrigado de verdade linda

Leilinha 06/06/2014

Conta a história de três irmãos - Marco, Eloís e Isabel - que estão de férias no litoral. Quando os dois meninos estão passeando e tirando algumas fotos do local, algo estranho acontece:a câmera foi roubada. Porém, o filme não estava na câmera e assim puderam revelar as fotos. E descobrem alo estranho em uma delas. Mas não vou contar, para não perder a graça.

Estantedakeh 07/01/2022

Resenha ?
Bom foi uma leitua muito gostosa, gostei muito dos personagens eles foram bem aproveitaria na história.
Teve momentos de risadas, tensão e um suspense válido.

Super indico para leitores iniciantes, e ótimo para ler nos finais de semana.
Gostei do final bem plausível.

Fran Cordeiro 22/04/2009

Cara, por incrível que pareça esse foi o primeiro livro que me fez ter uma paixão pela leitura!!
Tipo, quarta-série, cansada de ler aqueles livros de 10 páginas, e sem graça, que a professora obrigava!!!
Aí me arrisquei pegando este com mais ou menos 130 páginas...
A partir daí o mundo da fantasia, do suspense, da emoção fizeram parte do meu dia-a-dia!!
Logo depois vieram a QUERIDA COLEÇÃO-VAGALUME

Rodrigo 09/03/2024

Entendo que talvez ele não funcione para gerações mais novas. Não pela tecnologia que pode ser pesquisada, mas pela conclusão e narrativa. Eu continuo tendo um carinho enorme por este livro lido pela primeira vez nos anos 2000.

Isabelly 29/01/2022

O caso da estranha fotografia.
Sobre esse livro o que posso dizer?... Acho que poderia ser melhor, porque foi muito suspense a história inteira e o final foi meio decepcionante.
Não vou dizer que não gostei mais também não foi lá aquelas coisas... Recomendo sim mais só para quem é fã de suspense kkkkk

Lucas 23/09/2009

: *
O livro é muito bom, a gente aprende que se você percistir muito consegue sempre aquilo que quer!

Pedro 31/10/2009

O livro conta a história de três irmãos, Eloís, Marco e Isabel, que estão de féria na praia. Eloís ama fotografar, ele fotografa tudo o que encontra em sua frente... Mas em uma de suas fotos, um minúsculo detalhe no fundo da imagem faz com que os três estejam correndo um grande perigo, pois a foto mostra um homem enterrando algo muito suspeito.
Ao decorrer do livro eles tentam desvendar esse mistério correndo grande perigo, porque a quadrilha deixou rastros na “vila”.
O livro é interessante, pois cria muita curiosidade.
Dados do livro:
Nome: O Caso da Estranha Fotografia
Editora: Moderna
Autor: Stella Carr
Edição: 2ª Edição

Ellen Gonçalves 05/04/2010

Muito bom!
Eu li esse livro quando eu era criança. Tenho ele até hoje. Confesso que às vezes tenho vontade de lê-lo novamente! Essa história é daquelas que você quer começar e terminar no mesmo dia.
Recomendo muito para crianças e adolescentes.

Leticia 02/02/2012

Faz um bom tempo já que eu li esse livro, mas ainda lembro de vários trechos como se tivesse acabo de lê-lo, é um livro interessante e convidativo, recomendo a todos.

Joaosl2000 05/12/2012

Ferias Estranhas
O livro O caso da estranha fotografia por Stella Carr é muito interessante pois conta uma extraordinária historia em apenas 128 paginas. O livro ocorre no litoral Norte Brasileiro com praias extraordinárias intocadas pelo humano. Eu gostei do livro por causa do mistério que esta envolvido na vida de Marco e Elóis. O principal mistério é de um cemitério perdido e uma antiga mina de diamantes onde eles exportavam para um banco suíço. Este misteriosa começa quando Elóis tira uma fotografia um pouco incomum para descobrir o que há de errado com ela você terá que ler!

Keh 07/07/2013

Stella Carr
Esta autora fez parte da minha infância! Eu vivia 'sonhando' que um dia iria ter algum caso para solucionar aqui na minha cidade!

Larissa.Fernandes 17/05/2016

Pergunta!!
Quais são as características dos personagens??