Sintonia Perfeita

Sintonia Perfeita Amanda Maia

Resenhas - Sintonia Perfeita

Vivik Oliveira 04/06/2020

O new adult que me fez VOLTAR a ler new adult

EU TINHA CERTEZA QUE IA ODIAR O PROTAGONISTA, Bryan tem tudo que eu não gosto: fuma, bebe, fala palavrão, é introvertido e tem cara de poucos amigos...
Mas imagine a minha surpresa quando me vi ENCANTADA pelo personagem !

Não porque ele é gato ou pegador, mas porque ele tem essência, verdade, é sim sim e não não. Bryan não fala o que quer pra magoar, pelo contrário, é o mais sensato personagem que já li⁣.
Seu jeito de poucos amigos não é desculpa pra ser um babaca grosseiro, ele é leal,sincero e não tem nada a ver com os personagens insuportáveis que me afastaram do gênero... E foi aí que aprendi: O VERDADEIRO BAD BOY não é um babaca⁣.
Nessa história eu te prometo muita fofura nos primeiros capítulos. Até que a tragédia da vida real os atinge e a vida gira 180 graus 💔⁣
Eu te prometo adrenalina⁣.
Muita raiva em diversos momentos⁣.
Decisões precipitadas da juventude⁣.
Dores da vida real⁣.
Amizades da mais alta qualidade⁣.
Diálogos envolventes⁣.
Muito drama⁣.
Amor.
E muito, mas MUITO crescimento⁣.
Sintonia Perfeita é sobre se tornar adulto, superar as perdas da vida e encarar os problemas de frente⁣.
E tudo isso ao som da banda The Reckless, a playlist que tem embalado meu 2020🤍⁣Disponível no spotify!
Apesar de ser uma série os livros podem ser lidos separadamente porque cada um vai falar de um membro da banda, ou seja, será um casal e uma problemática diferente para cada livro.
No blog e no instagram você encontra perfis dos personagens para seguir, todos mantidos por fãs, vem fazer parte desse fandom que não para de crescer!

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Carol 25/06/2020minha estante
Siiimm !! Um new adult incrível

Vivik Oliveira 15/08/2020minha estante
A consistência e profundidade dos protagonistas é a melhor parte, acho o crescimento, erros e acertos, muito reais!

Carol 18/08/2020minha estante
Sim!! Muitooo

Mim 04/12/2020minha estante
Vc tem o pdf?

Ana Warner 15/01/2021minha estante
mas ele tem 2254 páginas????

Vivik Oliveira 16/01/2021minha estante
Miga, pdf é ilegal :/
Mas vc pode ler de graça pelo Kindle Unlimited, aliás, não só esse como vários outros milhares de livros bons!

Vivik Oliveira 16/01/2021minha estante
Ana essa configuração de páginas é do Kindle! Não é igual a livro físico não. Em tamanho físico, se ele fosse impresso, teria em média 700pag
É grande tb, mas é cheio de diálogos e passa fases da vida dos personagens, não e livro que enrola não, flui bem

Rutiele.Albuquerque 27/07/2021minha estante
Amei o livro

Iarla.Cardoso 08/12/2021minha estante
Ele tem 894 páginas

Vivik Oliveira 09/12/2021minha estante
Iarla não lembro exatamente, mas a Autora fez a edição física e é calhamaço mesmo, mas pra mim valeu cada página! Já li 2x

Vamlirynna 01/03/2022minha estante
É nacional??

Li 24/03/2022minha estante
É nacional sim

Gabriela.Martinici 18/05/2022minha estante
Eu li 92%, literalmente empurrado com a barriga. Comecei já odiando a Mackenzie e adorando o Bryan. Quando a banda surgiu eu pensei ?ah legal, agora vai melhorar?, não melhorou. Depois de um tempo eu comecei a odiar mais ainda a Mackenzie e o Bryan tb? foi um loucura total. Abandonei completamente, infelizmente

Vivik Oliveira 19/05/2022minha estante
Ué Gabi, pq infelizmente? Acontece, nem Deus agrada a todos, imagina um livro. Vc não gostou, não era sua vibe, tem que deixar e vida que segue, tem muito livro aí pra vc :) Boas leituras

Gabriela.Martinici 19/05/2022minha estante
Oi vivik, infelizmente pq sempre fico triste quando não consigo terminar um livro? tenho uma sensação estranha hahahaha

Vivik Oliveira 20/05/2022minha estante
Não tenha, é perfeitamente normal, não te faz menos leitora e nem torna um livro bom ou ruim, só não era pra vc naquele momento. Não deu match sabe rsrs

Beatriz1090 06/02/2023minha estante
Mack é muito infantil as vezes, dá até raiva

Vivik Oliveira 02/03/2023minha estante
Ela é Beatriz, mas todos somos assim quando jovens e as vezes tem gente que é assim depois de adulto tb :/

Rosa 20/07/2023minha estante
São 1345 de página

Vivik Oliveira 06/08/2023minha estante
E poderia tem mais, pq quando a narrativa é boa, a gente quer muito mais!

Rosa 14/08/2023minha estante
Eu gostei do livro, eu só não gosto de banda pq eles sempre deixa as mulheres para trás ou famílias

Luna.mabel 24/02/2024minha estante
Da onde que pdf é ilegal

Ana Warner 25/02/2024minha estante
luna, pdf por si só é ilegal, é pirataria. então, quando você lê um pdf, em vez do livro/ebook, o autor não recebe NADA pelo seu trabalho. todavia, entendo que o preço dos livros atualmente estão absurdos e que não dá para ficar comprando sempre, por isso super entendo piratear livros que são importados, mas livros nacionais não se deve piratear, nós como brasileiros, devemos valorizar os autores que temos aqui :)

Rosa 27/02/2024minha estante
Gabriela eu também não gosto da Mackenzie, eu tenho um ranço dela até HJ ?

Rosa 27/02/2024minha estante
A autora não gosta de me pq eu falei coisas que ela não gostou e ainda me tirou do grupo ??

Oi, eu sou a Mila ^^ 21/10/2021

Meu favorito da vida! ?
Esse livro não é sobre o mocinho que fica com a mocinha. É sobre eles superarem as suas dificuldades, é sobre amadurecer, evoluir, aprender com os erros. Mas também é sobre amizade, família, amor e muita reviravolta kkk . É um turbilhão de sentimentos absurdo, você se envolve na história de uma maneira que nem se dar conta. Não pense que só pq ele tem 1.223 páginas que é chato, pq não é. Nunca entra na monotonia, tem sempre um plot twist. A Amanda é uma escritora incrível e MUITO criativa por sustentar uma história dessas até o fim sem se tornar chato.

No começo eles têm entre 14-16 anos, e já no final 19-21 anos. São vizinhos desde crianças. Bryan se apaixonou por Mackenzie desde o primeiro instante em que a viu, mas nunca demostrou nada, p/ ele é mais difícil, ele é introspectivo, recuado, se mantém em sua bolha atmosférica. Com o passar do tempo Mackenzie também se apaixonou por ele. O acaso ou o destino tentou separa-lós diversas vezes, muitos erros imaturos foram cometidos, escolhas erradas foram feitas, mas nada disso foi tão forte quanto o amor que um tem pelo outro.. melhor dizendo, nada disso foi tão forte quanto a sintonia perfeita deles ?

Bryan McCoy se tornou um bad boy que só se interessa por sexo casual. A The Reckless é uma banda de rock formada por: Bryan, Aidan, Finnick e Ashton. ? Os imprudentes ?, garotos problemáticos que precisam ser lapidados ?
Com suas jaquetas de couro preta, muita beleza e muito talento, eles chamam a atenção por onde quer que passem.

Preciso deixar registrado aqui que esse livro contém a playlist mais INCRÍVEL! Em todos os capítulos tem música ( e eu amo isso ).

É muito bom você poder acompanhar a trajetória e a evolução dos personagens assim, dá um quentinho no coração. Mas você também se sente vazia quando acaba ? Bom? tudo são fases, né?

5+????

nia 12/03/2022

A escrita te engaja. Na primeira fase, eu tive uma conexão mais forte com Mack e Bryan. O 1% foi interessante, o jeitinho como foram conquistando um ao outro me instigou a continuar. A amizade e cumplicidade eram um destaque, eu gostei das paginas iniciais. Daí por diante foi ladeira abaixo!

Suga sua energia esse drama excessivo do relacionamento deles. É um iôiô, vai e volta, por motivos que, se prestar um pouquinho de atenção, é fútil e estraga toda a trama. Teve porquês mais profundos como a morte da mãe, mentiras, a prisão... mas, sério? Isso, em geral, tinha uma resolução fácil. E a reconciliação sempre sendo retratada de modo que deixava parecer ambos abusivos, em níveis desgastantes. 80% dos diálogos é repetição, desentendimento, ciúme (?), conversa sem relevância com terciários pro foco do livro.

Eu às vezes, não entendia certos contextos... quando a Faith pediu uma anel igual o da Mack pro Bryan, e ele deu. Significa o quê, afinal? Ou quando fica nessa de "desencontros", andava três passos pra frente, cem pra trás. O ciclo de amigos se pegarem tanto??? E mais, é tanta gente junta que dá um nó, seria mais entendivel se fosse menos destacado os conflitos à volta do enrrolôlô do Casal-Principal.

Me apeguei a nenhum personagem em especial. O Aidan é meio fofo, fora isso... preferia o Bryan e a Mack na fase 1. Eram crianças, a cabeça mais centrada, com o passar do tempo vieram à retroceder. Pisco e em dois anos, Bryan se torna um pegador, Mack tá insuportável, não me desce esse pessoal da banda, julgamentos pra cá e pra lá. Bryan parecia um robô, não sente nada, quando tenta, parece forçado. Enlouqueci.

Não tirei lições positiva de Sintonia Perfeita, só negativas, e isso me frustrou porque mesmo quando não me dou bem com o livro ainda tento tirar leite da pedra... nesse, lamentavelmente, nem pra isso! Tenho noção que é um clichê adolescente e a autora quis colocar isso à vista, contudo acabou se excedendo. É uma novela mexicana, cara. Complicado. Não deu certo pra mim, quem tiver mais culhão pra aguentar instabilidade, é o livro certo. Não recomendo pra um certo público (pessoas com ansiedade), sendo levado em conta que pode ser angustiante.
milereadss 12/03/2022minha estante
Não consegui nem terminar esse livro! Cheguei em cerca de 24% pq não tava dando mesmo! Achei os personagens chatos e irritantes demais, é um drama exagerado de uma forma absurda. Poderia ser bom, mas a quantidade de páginas também é exagerada além da conta. Parece que a autora queria fazer algo grande e sei lá, talvez trabalhar com cada detalhe mas acabou ficando chato. A escrita pra mim também não ajudou. Arrastada e cansativa. Sem contar que fica tempo demais no passado, e ah, fiquei sem paciência e já abandonei. Não cheguei nem em 30%.

Maria 19/01/2021

a relação de amizade que se fortaleceu entre o grupo é muito gostosinha de acompanhar, porque ficou muito bem construída. referente a mackenzie e o bryan em certos momentos eu fiquei com preguiça, muitas idas e vindas pra pessoas muito novas que deveriam ter aproveitado mais coisa, amadurecido mais e aí sim poderiam ter pensando em ser um casal.

Josy.Ribeiro 05/05/2022

AMO LIVROS QUE ME FAZER TRANSBORDAR SENTIMENTOS!
Já começa deixando a pessoa curiosa um tempão pra saber o que houve pra que o Bryan fosse preso. Depois me faz chorar e sofrer com a Mackenzie. Mas que também me tirou vários sorrisos. Traz muitos sofrimentos e dificuldades ao longo da história mas também trás muito amor, entre amigos e familiares.

Lovek 03/03/2024

Sintonia Perfeita
EU ESTOU SIMPLESMENTE APAIXONADA POR ESSE LIVRO!!!

Acompanhar nossos protagonistas Bryan e Mackenzie é uma verdadeira montanha russa de emoções.

Conhecemos os dois no auge da adolescência, Mackenzie com 14 anos e Bryan com 16 anos. E é a partir daí que começamos a acompanhar seu amadurecimento diante dos erros e obstáculos da vida (não sei nem dizer quais tem mais: erros ou obstáculos... socorro).

É sim uma história de amor, mas também é uma história de amizade e de perdão, de pertencimento, de amor próprio, de lealdade e cumplicidade. É impossível ler e não querer ter uma amizade como a de Mack, Effie e Vity ou dos meninos da The Reckless. E preciso confessar que fiquei apreensiva quando vi tantos personagens surgirem, mas a autora soube explorar suas histórias de modo que não houvesse confusão sobre quem é quem e qual seu papel na trama.

A história é longa, mas rica em detalhes e acontecimentos. Vivi e senti toda a carga emocional pela qual eles também passaram.

Teve momentos em que quis sacudir a Mack pra ver se ela acordava pra vida, e teve momentos que quis fazer o mesmo com o Bryan... Nossa, quantas emoções conflitantes.

A escrita da Amanda é envolvente e regada a muita música, tornando a experiência ainda mais íntima, me transportando para cada cena e deixando a curiosidade aguçada pelas cenas dos próximos capítulos.

A verdade? Esse livro é perfeito!!! E já estou preparada para ler os próximos livros...
@Toddynhaa 03/03/2024minha estante
Amanda Maia arrasa demais ?

ifcxms 11/01/2021

envolvente e nostálgico
Adorei viver a estória de Mackenzie e Bryan.

Logo nos primeiros capítulos me envolveu de uma forma intensa, me fazendo chorar (oq eu particularmente vejo como algo positivo, rs).

O livro e sua narrativa badboy e até mesmo o drama me fez voltar alguns anos, quando passava madrugadas a fio lendo fanfics de badboys e muito drama. Mas, diferente delas, Sintonia Perfeita inovou.

Bryan não é perfeito, mas foi o melhor badboy, com certeza. Errou em muitos momentos, mas também foi muito inteligente, correto e sensato. E a sua pose de durão, por muito tempo, não passou de só pose, e tenho que dizer que amei isso.

Mackenzie é uma pessoa com muita paixão, que mesmo em momentos em que eu fiquei "meu deus, eu não aguentaria isso, já o mandaria pastar!!!", ela se manteve lá, mesmo que não admitisse, com esperanças de que eles iriam dar certo. Ela não desistiu, e eu achei isso incrível, não escolheu o caminho mais fácil e menos doloroso.

Em resumo, amei a paixão, a diversão e os dramas que vivi enquanto lia, e até os momentos em que passei raiva e tive vontade de entrar no livro e pegar os personagens pela mão e falar "querido, vamo fazer xpto SIM". Foi um clichê muito bom, mas que tem seu diferencial.

KayIasmim 29/11/2021

?Fico com raiva na mesma proporção em que quero que as coisas entre mim fiquem bem, a profusão de sentimentos bombardeando meu peito me deixa instável.?

?É como evitar uma doença. Você se isola para não ser atingido pelo mal que tem lá fora.?

?Esse é o problema. Não sentir nada é pior do que sentir tudo.?

?Está mais do que óbvio que não se apaga alguém da sua vida só porque ela ferrou com você no passado. Teremos que aprender a conviver um com o outro sem que nos afetemos.?

gab 06/10/2021

Um livro denso
Eu li uma avaliação que a moça dizia que a história se arrasta demais, para a autora dar uma encurtada e olha até um certo ponto do livro eu entendi a necessidade de se construir toda uma relação, com detalhes e uma profundidade que não é comumente vista em livros.

Mas chega uma hora em mais ou menos 60% do livro que fica maçante e dispensável os detalhes e novos dramas inseridos. Apesar de ótimos personagens secundários, teve um exagero no enfoque deles e de seus dramas. Eu realmente só queria saber mais do meu casal.

A escrita é impecável, a jornada de amadurecimento dos personagens é muito verdadeira, é crua e nada romantizada. Bem vida real. Eu gosto das milhares de conversas que o casal principal tem, sempre tentando se melhorar, se colocar no lugar do outro às vezes falhando e se magoando mas seguindo em frente.. Também acho que a partir do momento em que o casal começa a ter um pouco de paz, tudo dali pra frente poderia ter sido mitigado, mas num geral é incrível e vale MUITO a pena a leitura.
roses in winter 06/10/2021minha estante

Mena 23/04/2022

Amo!
Já li esse livro umas 3 vezes.
A primeira parte do livro é muito boa, amo a construção apesar de tantos desencontros.
Bryan é muito apaixonado, adoro isso nele!
Amo esse casal!
hina. 23/04/2022minha estante
Amo demais, chorei TANTO, terminei ele em um dia (fiquei chocada) os sentimentos que esse livro me passou...outro nível

LFS 23/04/2022minha estante
Esse livro está na minha lista de desejos a bastante tempo. Acho que ainda não tive coragem de ler pela quantidade de páginas. Mas estou curiosa. ?

hina. 23/04/2022minha estante
@LFS leia, você não vai se arrepender, é um misto de sensações, você vai sofrer, vai sorrir e tals k

fernanda 28/05/2021

as piores 2000 páginas que já li na minha vida!
não tenho problemas em ler livros longos mas tem muito plot desnecessário que não agregam em nada no foco principal.
o casal não foi bem desenvolvido, toda uma enrolação e eles não mudaram nada, começaram e terminaram imaturos e tóxicos. sem contar que muitas vezes são completamente obsessivos e abusivos um com o outro. a ideia inicial é boa teria tudo pra dar certo se a autora soubesse desenvolver.
mas odiei tudo e não pretendo ler os outros livros da série.
nicolie0 01/08/2022minha estante
AMIGA CONTINUA!!!! o 2° livro é tudoooi

Vergets 01/03/2023

Y soy rebelde! Juro que esse livro parecia ser a novela Rebelde.
Posso me considerar uma guerreira em ler esse livro de 1345 páginas.
A história é bem legal, você ri, se estressa, xinga.

jéss 14/11/2020

O começo é bom, depois...
O livro iniciou de uma forma doce e nos faz ter um apego imenso pelos personagens, rir com eles, sofrer com eles... Mas aí veio a segunda parte.
Devo dizer que de primeiro momento a segunda parte tinha tudo pra ser bem desenvolvida e virar um dos melhores livros do ano. Mas a autora pecou no excesso. O ditado "melhor ter mais do que faltar" pelo menos nessa história acabou virando um desastre. Os personagens principais que tanto nos apegamos, acabamos desgostando, a quantidade de plot é muito grande e várias vezes sem sentido. O casal que se diz "amadurecendo" na realidade é extremamente tóxico um para o outro. Chegou um momento que eu achei que o livro não acabaria.

A sintonia perdeu totalmente o sentido.

A quantidade 1 estrela e meia será apenas pelo início.
brendski 14/11/2020minha estante
te entendo amiga

Leti 20/08/2021

A Amanda Maia, escritora da série The Reckless, me deixou totalmente rendida pela história! Já adianto: essa resenha vai ser repleta de surtos hahahaha
Primeiro, quero contar pra vocês um pouquinho do que se trata esse calhamaço (sim, o livro tem mais de 1200 páginas de puro (de novo) SURTOS)
No livro nós temos o Bad Boy Bryan, que é o grande problema da Mackenzie, o relacionamento deles é super conturbado, uma montanha russa de sentimentos… eles passam por diversos problemas, cometem muitos erros e sofrem (muito) para conseguir engatar um relacionamento estável.
O Bryan faz parte de uma banda, a The Reckless, a qual ele considera a sua família, todos os integrantes possuem um passado conturbado e vários problemas familiares. Os personagens secundários são incríveis e ao decorrer da trama alguns realmente possuem um bom desenvolvimento, apesar de outros ficarem esquecidos, o que me incomodou um pouco, pois gostaria de conhecer mais sobre eles, como o livro é extenso, acredito que seria possível excluir algumas cenas repetitivas e explorar um pouco mais esses personagens.
A Mack é uma garota super de boa, focada nos estudos, com um relacionamento familiar saudável, porém, algo acontece (sem spoilerssss haha) e muda completamente o curso da vida dela, o relacionamento de seus pais fica conturbado, a sua relação com o irmão enfraquecida e diversas amizades são rompidas. Ela opta por ficar um tempo fora da cidade, e quando volta, uma mudança ainda maior a espera: o novo Bryan.
Então, é aí que os surtos começam… gente, esses adolescentes não tem um minuto de paz! hahaha
Mas o incrível é acompanhar o desenvolvimento deles como pessoa, a evolução, eles aprendendo com os erros, o romance e a amizade se fortalecendo, desentendimentos sendo resolvidos… todas as peças da história vão se encaixando, os suspenses vão sendo revelados… tudo é muito envolvente, você realmente se perde na trama, é viciante, real!!!
Outro ponto que amei é a química entre o Bryan e a Mack, meu Deusss, é de pegar fogo hahahaha fazia tempo que eu não lia um livro com um casal tão explosivo, AMEI
Eu recomendo esse livro pra quem gosta de sofrer, ter muitos surtos, chorar, amar, se emocionar, rir e literalmente, viver na pele dos personagens!!! O romance é muito bem construído, a minha única ressalva é que algumas cenas ficaram um pouco repetitivas, o que poderia ter dado lugar à explorar mais outros personagens, porém, não me canso de ler sobre o Bryan e Mack

site: https://www.instagram.com/letiliterando/

thaismag 15/01/2021

Releitura viciante concluída com sucesso!
Ansiosa pra começar o 2

Meu Deus!!!!!
Que livro enorme, 2250 páginas!
Maravilhoso.
Ri, chorei, assustei, diverti.
Com tantos páginas não podia ser diferente né?!
Aconteceu tanta coisa, tantas idas e vindas, mas mesmo assim,não achei que perdeu a consistência.
Adorei e já estou ansiosa pra ler o 2 rs. De quem será a história da vez.
Mack e Bryan vocês bagunçaram minha cabeça.
Eu amo tanto esse clichê: amor de infância.
Adorei as amizades. E a banda? Ash, te adoro. Espero que o próximo livro seja o seu kkkkk
Nem preciso dizer que vale a pena ler cada página desse livro.