Charlie and the Chocolate Factory

Charlie and the Chocolate Factory Roald Dahl

Resenhas - Charlie and the Chocolate Factory

Lulu 03/05/2023

Leitura bem tranquila e uma história incrível! Esse foi praticamente o primeiro livro que eu li em inglês e gostei bastante de ter começado por ele, o filme é muito fiel ao livro e eu também já tinha lido em português no ano anterior, o que talvez tenha ajudado.
No começo eu enrolei um pouquinho, mas só porque eu queria tentar entender todas as palavras, e quando eu vi que não precisava, que o contexto era o suficiente, fluiu demais e foi uma leitura super prazerosa.
Nunca vejo as pessoas recomendando ele como primeira leitura em inglês e não entendo o porquê, vejo muitos recomendando Harry Potter e, mesmo para mim que sou completamente apaixonada por esse universo, tentei acompanhar há um tempo e não consegui.

sami 23/11/2020

A fantástica fábrica de chocolate é o meu filme favorito da vida e eu tava curiosa pra ler o livro. E olha o filme é igualzinho ao livro, só passei a amar mais essa história mágica. Foi o primeiro livro em inglês que eu li e achei a linguagem bem fácil de entender (até pq é um livro infantil). Eu amo tanto o Willy Wonka, me identifico, doidinho igual eu.
Brayer 24/06/2021minha estante
Obrigado por compartilhar!!!

Layla.Ribeiro 02/12/2021

As it is a children's audience, the language is very easy and if you have already watched one of the adaptations the reading will be even easier, because the two adaptations are very faithful to the literary work, I highly recommend it to those who are training english.

Lmj 07/02/2023

Uma adaptação ótima, quase não mudaram nada. Livro ótimo para quem quer iniciar a ler em inglês. Pelo aplicativo EWA tem a tradução das palavras e frases, além de áudio livro.

skuser02844 07/05/2020

Willy Wonka é meio doido!
Roald Dahl com certeza é um autor que eu me interessei depois de terminar esse livro! A Fantástica Fábrica de Chocolate começa nos apresentando a família Bucket - O Sr. e a Sra. Bucket, os avôs Joe e George e avós Josephine e Georgina e o pequeno Charlie.
?????????
Em 30 capitulos nós acompanhamos e conhecemos a vida de Charlie e sua família; suas dificuldades e amor pelo chocolate, especialmente os de Willy Wonka!
?????????
Willy Wonka anuncia que dentre seus milhões de produtos, 5 pessoas sortudas irão achar 5 bilhetes dourados e farão uma visita a sua secreta fábrica! Os sortudos, além da visita, ganharão um estoque infinito de chocolate! E claro que nosso pequeno Charlie deseja muito encontrar um desses bilhetes!
?????????
Bom, não quero dar muito spoiler da história, mas achei bem parecida com a adaptação cinematográfica de 2005! A Fantástica Fábrica de Chocolate é um livro engraçadíssimo e bem louco se você parar para pensar! O Willy Wonka definitivamente faz umas decisões questionáveis ao meu ver, porém nada que me impediu de apreciar a história! E pra quem tem interesse em começar a ler livros em inglês esse seria um bom começo, além de ter uma narrativa fácil de ler também é ótimo para adquirir vocabulário!
Leituras da Maju 07/05/2020minha estante
Meu Deus eu amo esse filme e, pasmem, nao fazia ideia que tinha um livro! Tenho que ler!!!

letíciavmf_ 28/07/2020

a adaptação de 2005 foi bem fiel ao livro! o final foi um pouco diferente, e confesso que eu prefiro o desenrolar do filme nessa reta final, mas ainda assim as duas obras são igualmente incríveis!

Karolina.Birk 01/09/2020

O que eu li foi uma adaptação para teatro. Bem parecido com o filme do Johnny Depp, bastante resumido.

Leticia.Silva 03/12/2023

Divertido
Li com meus alunos e eles se divertiram muito durante a leitura.
Foi interessante fazer o comparativo entre o livro e as adaptações cinematográficas.

JoyD. 10/01/2021

Um Livro Doce e Mágico
Charlie and The Chocolate Factory foi meu primeiro contato com a escrita de Roald Dahl, e que contato maravilhoso! A história já é muito conhecida pelas suas adaptações cinematográficas e a princípio eu achei que o livro não poderia me surpreender mais do que os filmes. Eu estava enganada.

A escrita de Dahl é o que torna o livro realmente mágico, tudo é apresentado de uma maneira tão delicada e imersiva que você quase consegue sentir o cheiro do açúcar e o gosto dos doces fabricados por Willy Wonka. As personagens e o enredo são simples e os filmes fizeram poucas alterações nesse sentido mas eles conseguem encantar. Ler esse livro foi uma experiência incrível, eu me senti totalmente imersa e fiquei ainda mais animada para conhecer outros livros do autor.

Ah! Uma curiosidade: no livro os Oompa-Loompas também cantam e temos a letra das músicas escritas para as crianças (com exceção de Charlie) durante os capítulos. Essas músicas (assim como as do filme de 2005) falam sobre o que essas crianças estão fazendo de errado e servem para "dar uma lição" nos leitores.

Definitivamente um ótimo livro para se ler para uma criança ou para a criança que existe em você! Recomendo para todos!!

IsaApCamilo 19/04/2020

Sou apaixonada pelo filme, e pelo livro também, E uma história que traz para o leitor vários ensinamentos. Me tira sempre da ressaca literária.

Natalia.Nemeth 21/09/2022

Fofo e simples de ser lido
Decidi ler esse livro para ter uma experiência de leitura em inglês depois de muito tempo sem ler nada no idioma.
O filme já é bem conhecido e é extremamente próximo ao livro, ou seja, se já assistiu ao filme é quase a mesma coisa que ler ao livro.
Mas ainda sim é uma história fofa e para quem quer ter uma experiência em ler algo em inglês e bem fácil de entender tudo.

lytarium 19/06/2022

Encantador!
Sabe aquele livro que te trás uma nostalgia de algo que você nem sabia que tinha? Então, esse é o livro.

É o clássico livro infanto juvenil com uma lição no final. É tão gostoso acompanhar a saga de Charlie, que é um garotinho cheio de esperança, imaginação e sonhos.

Depois que adentramos na fábrica Charlie vira um coadjuvante, pois a própria fábrica é a protagonista. As invenções mirabolantes guardadas portões adentro são o verdadeiro foco a partir daí.

O livro é fácil de ler, flui muito bem e é muito gostoso de se imaginar vivendo todas as coisas fantásticas. É até bem engraçado (as vezes macabro) o jeito como as crianças vão aprendendo as lições. Willy Wonka é um completo lunático, e ao mesmo tempo que ele fala de um jeito muito doce, tem horas que ele simplesmente da um fora nas crianças KKKK eu adorei!

Acompanhar essa trajetória, mesmo que de forma rápida, me fez querer até asisstir à adaptação original, tal qual eu nunca vi (só assisti a do Tim Burton, que, apesar de muito criticada, eu adoro).

De um modo geral, recomendo pra quem nunca leu nada em inglês e quer arriscar com alguma coisa. O vocabulário é muito tranquilo, uma expressão ou outra vai te fugir, mas é um livro dos anos 70, então algumas gurias e termos nem são mais comumente usadas. É bem tranquilo, mesmo.

Kátia 17/07/2021

Adorável
Gostei muito de ler este livro. No geral, é bem parecido com o filme, mas com muito mais detalhes e lugares explorados. O vocabulário é fácil e fluído, a nível intermediário.

Lore 25/03/2022

Terrific!
Meu primeiro livrinho lido em inglês até o fim!!!!!! ??????? TÔ FELIZ, FAVOR NÃO TUMULTUAR, hoje é festa.??????

Nem tenho o que dizer do livro em si. É simplesmente incrível, formidável, chocante, surpreendente, espantoso. Estou estupefata!
Para quem quer ler o primeiro livro em inglês eu super recomendo. A linguagem é tranquila para intermediários, as vezes aparecem palavras desconhecidas, mas isso é bom para crescer o vocabulário!

Ah, o filme é idêntico ao livro.

Já está no meu coração.
biathomas 25/03/2022minha estante
Aaaa parabénssssss!! Ainda tô procurando um livro pra ler em inglês

Ludmila177 15/12/2022

Divertido. Amei reviver o filme, que amo muito, por meio do livro e das ilustrações. A criatividade do autor é surpreendente.