Sword Art Online - Fairy Dance

Sword Art Online - Fairy Dance Reki Kawahara...

Resenhas - Sword Art Online - Fairy Dance #03

TenshiMessias 10/11/2023

Superou minhas espectativas
Até terminar não estava colocando muita fé, sabe achei que seria mediano, mas que erro meus caros, que erro… O nível de detalhes esta incrível, ele consegue expressar bem as partes de tensão e nos faz sentir repulsa por alguns personagens “Sugou, você é um zero à esquerda no mundo” esse volume embora tenha tido cerca de quatro grandes cenas de ação “principalmente aquela da ponte, não dá o lema é claro Kirito è fo** “ sei que o próximo volume será repleto de reviravoltas e ação e estou muito ansioso para ler ele, até a próxima resenha, agradeço se leu até aqui.

Raposo 11/11/2021

SAO e seus conceitos arroz com feijão ?
Depois de muito enrolar, por diversos fatores, enfim conclui a leitura da primeira parte do arco Fairy Dance (na light novel).

Preciso começar o texto sendo franco, pois o Reiki é um autor que consegue ter bons conceitos, porém não consegue transportar essas ideias de maneira tão empolgante no livro, fazendo alguns momentos serem bem empolgantes, já outros são bem arrastados.

Não vou chover no molhado e falar sobre o enredo em si e tal, afinal estamos falando de Sword Art Online - obra que já é bastante conhecida pelo público, contudo admito que é interessante ler algo que já conferi em outras mídias, em especial por aqui ser a versão que originou todo resto.

Um ponto legal é que o autor consegue não se estender mais do que devia (aqui, pelo menos) e entrega algo que é gostoso de ler, em um saldo total.

No fim, vale indicar a novel para quem já gosta muito da obra e ainda não teve a oportunidade de ler. Sim, você pode começar desse arco sem problemas - porque, mesmo sendo o terceiro volume, ele te dá brechas para ser uma porta de entrada e usa o que ficou em aberto do arco anterior para um pano de fundo que condiz a narrativa (e fica explicado ao longo do enredo, o que ajuda bastante o leitor).