As Dez Maiores Bolhas de Todos os Tempos

As Dez Maiores Bolhas de Todos os Tempos Tiago Reis ...

Resenhas - As Dez Maiores Bolhas de Todos os Tempos

Bacurau 27/10/2021

Bolhas e mais bolhas
Muito bom observar o passado e ter a oportunidade de aprender com ele! Bolhas e seus comportamentos? muito bom.

Denize.Dias 04/05/2021

Sempre útil...
...estes livros da Suno: da Tulipa aos bitcoins, investir (ou não investir) sempre tem riscos.

Felipe 10/04/2021

Boa fonte de conhecimento sobre as maiores bolhas
Mais um livro da Suno pra conta! Gostei muito da maneira didática em que as 10 bolhas foram apresentadas, em ordem cronológica, sendo uma boa fonte de informações e conhecimento sobre a história da economia moderna contada através dos maiores crashs dos ultimos 500 anos.

Alex.Braga 11/02/2021

Resultado passado não é garantia de futuro.
Interessante saber que a maioria das bolhas foram formadas por um sentimento de ganância, e muitos mesmo conhecendo os riscos se deixaram levar por esse sentimento.

hdcavalcante 13/01/2021

As dez maiores bolhas de todos os tempos
Uma aula de história. Neste livro são relatadas as dez maiores Bolhas Econômicas ou Imobiliárias que abalaram o mundo após a Renascença. A Bolha das Tulipas está completando meio milênio, ao passo que a Bolha do Bitcoin ainda pode ser sentida por nossos contemporâneos.

cheopsmalta 19/12/2020

O livro apresenta algumas bolhas clássicas que aconteceram desde a renascença, indo de Tulipas à Bitcoins. A leitura é fácil e pode ligar o alerta para investidores no que se refere a ganância e medo.

Wedson 05/11/2020

Ótimo resumo
O mais interessante desse assunto é que olhando em retrospectiva fica muito claro que uma bolha estava pra estourar mas que a ganância do homem não deixava o bom senso agir.

Hoje em dia temos a impressão que os mercados estão mais maduros e que ficaria mais difícil acontecer esse tipo de problema. Mas a história vem mostrando que as bolhas acontecem cada vez mais próximas umas das outras.

O que deixa uma pequena dúvida: em que bolha estamos agora?

David.Pereira 31/07/2020

História se repete.
Neste livro são observadas as dez maiores bolhas, em seus conceitos históricos.
Trás uma abordagem simples.
Boa leitura para entender o que levou tais acontecimentos.

Jônatas 26/06/2020

Muito bom!
Assim como todos outros livros da Suno, esse possui uma linguagem fácil e fluída, trazendo os principais pontos das dez maiores bolhas e manias dos últimos 500 anos.

Vini 23/06/2020

Um pouco da história...
Esse livro relata algumas vezes que no sistema financeiro aconteceu quebras pela ânsia de ganhar do homem, relatando como esses se procederam, algo muito legal para quem gosta de entender mais sobre o passado.