The Iron King

The Iron King Julie Kagawa

Resenhas -

Ray 03/07/2022

Muito potencial, mas pouco aproveitamento
A sinopse me deixou muito interessada e com as expectativas lá em cima, mas a história deixou muito a desejar. Vou começar com os pontos positivos:

- O universo fantástico é maravilhoso e muito bem pensado e organizado, parece ter uma inspiração em Alice e Peter Pan. Incrível!

- O enredo geral da história também é muito legal e nos faz querer ler até o final.

O problema é que ele instiga, mas não cativa. A Meghan não convence como heroína porque ela é uma inútil o livro inteiro, a cada 5 páginas ela é sequestrada por uma espécie diferente e simplesmente é incapaz de se salvar sozinha. É muito chato ver a história pelos olhos dela.
O romance também não encanta, eles não tem motivos para se amarem, não houve uma construção de clima. Ash e Meghan começam a se pegar simplesmente pq um acha o outro gostoso. E aí temos que engolir que eles se gostam e se importam um com o outro.
No geral, ela tem mais química com o gato que com o par romântico.
Fora isso, o plot é muito previsível e facilitado para que tudo aconteça favorecendo os planos da Meghan. É insuportável a quantidade de Deus-Exmachina quando você pensa que finalmente a Meghan vai dropar uma skill. Ela não é boa em nada. Provavelmente a pior "escolhida" que já li já que nem usar os poderes ela consegue.