Auto da Compadecida

1922 encontrados | exibindo 91 a 106

não 06/01/2024

Foi assim.
(4,25)
Confesso que nunca vi o filme, mas definitivamente vou assistir ainda hoje. E quando tiver alguma peça, COM CERTEZA irei ver.
Acompanhei em audiobook e égua foi maravilhoso, sério. Se puderem, ouçam, porque a experiência fica muito melhor, acho que só gostei o tanto que gostei por causa dos atores que fizeram as vozes, deram muita vida à história.
É engraçado e confesso que fiquei triste de chegar ao fim, queria continuar acompanhando os personagens. Sensacional.
Thaí 06/01/2024minha estante
O filme é maravilhoso!

Iolanda 06/01/2024minha estante
Tanto o livro, quanto filme são perfeitos!

raomzk 14/02/2022

Divertidíssima e apaixonante
É impossível não se apaixonar pelo fio condutor da peça. Repleta de regionalismo nordestino, essa dramaturgia tem a graça de ser amplamente brasileira, bem característica em cada ato, e isso a torna muito especial. Todas as personagens que surgem, inclusive aquelas que estão de fora, mas que narram acontecimentos, são cativantes. A forma como a ideia de julgamento ligada ao pecado é colocada por Ariano Suassuna é leve, hilária, como tem que ser, como são suas crias fictícias, e tudo isso se torna um grande espetáculo.
"Auto da Compadecida" é uma peça deliciosa, divertidíssima, em diversos momentos. A trajetória de João Grilo, Chicó e as demais personagens é recheada de bom humor e simplicidade. Uma obra que pode ser uma boa porta de entrada para formação de novos leitores de textos treatrais, tão importantes e únicos e que merecem todo reconhecimento.

EvaíOliveira 09/10/2022

Inspirado em cordéis e retratado no sertão, Ariano Suassuna apresenta alguns dos problemas encontrados no Nordeste do Brasil, como a seca, a extrema pobreza, o coronelismo e os personagens populares da região, a exemplo do cangaceiro.

Antonio.Brito 03/03/2022

Não preciso dizer nada
Todo mundo conhece pela adaptação, mas ler ele é maravilhoso. Sabe aquele livro engraçado do começo ao fim, pronto meu fi, compre o seu exemplar e venha mangar.
Alfa 03/03/2022minha estante
Adaptações... Livros... Estilos... Um show de narrativas!

Antonio.Brito 03/03/2022minha estante
Exatamente!!!!

Samuel.Kapus 21/03/2023

É impossível ler esse livro e não visualizar as cenas se baseando no filme, cada palavra que eu lia eu só ouvia o Selton Mello e o Matheus Nachtergaele atuando na cabeça.

É um puta livro foda, um pouco mais bíblico, um pouco mais cruel e um pouco mais político que o filme, mas maravilhoso e que brinca muito com a própria artificialidade. Ainda sim, o filme ainda consegue ser mais completo.

Rafa 27/06/2021

Auto da Compadecida
Livro nacional, super rápido de ler e muito engraçado! Eu particularmente amei, li em menos de duas horas e achei que me prendeu demais!
Li pra escola, mas não achei NADA maçante e super divertido! Aconselho muito!

Lgdcc 13/05/2021

Eu amei reviver essa história, uma história que é nossa, do povo nordestino, foi uma coisa única.

Leonardo_css 20/06/2020

Uma peça para relembrar
Quando peguei o livro pela primeira vez, achei que era uma história padrão e igual ao filme, contudo, veio em formato de peça de teatro...o que me deixou receoso, mas não desagradou.

A história de João Grilo, Chicó e os outros personagens, sempre agrada a quem lê ou ouve. Trago na memória as vezes em que assisti na sessão da tarde aquele filme encantador, mas que chegando na parte do julgamento...ficava assustado.

Ainda bem que temos Nossa Senhora, advogada, para interceder por nós.

Do livro não tem muito o que se dizer, creio que não tenha Brasileiro que não saiba da história. Portanto, recomendo muitíssimo!

Erica 01/06/2021

Ri muito com João Grilo e Chicó!
E ainda lendo com acompanhamento da encenação pelo podcast Biblioteca LRN, foi uma ótima experiência!

Carol.Carvalho 27/02/2023

Tudo que é vivo, morre
Me tornei mais fã ainda. Já tinha assistido o filme e é um dos meus preferidos. Lendo a peça me tornei mais fã ainda, tanto do filme quanto do Ariano Suassuna. Por ser uma peça o filme expandiu as cenas pra se tornar um longa e eu amei essa surpresa. A peça tem um caráter religioso super forte que não sabia. Já tô doida pra ler mais do Ariano.

Rony 05/08/2021

Não estou acostumado a lê peça teatral. E o fato de ter assistido o filme antes atrapalhou a leitura. Meu primeiro contato com o Suassuna.

Letícia Lemos 05/02/2023

Vale muito a pena
Há tempos que esta obra estava na minha lista de leitura e finalmente tive tempo para ler. É uma obra curta e por sua incrível capacidade de prender a atenção concluí a leitura dentro de 3 dias. É comicamente trágica. Recomendo bastante para quem quer ler algo leve e ao mesmo tempo profundo.

Kecia Jolie 09/05/2022

Como não se encantar pelas palavras de Ariano Suassuna. Ao mesmo tempo que ri em algumas passagens, eu também me emocionei em outras, e esse é um dom que a escrita deste grande escritor é capaz de despertar em nós. Amei o filme e agora posso dizer que amei o livro também.

Laryavilla 01/06/2021

O auto da compadecida
Um clássico é hm clássico, né? Nunca pesei que pudesse rir e me emocionar com uma peça. Não sou do tipo que tem o costumes de ler peças, mas, confesso que se tornou um dos meus livros favoritos. A escrita de Ariano Suassuna é tão fluída e tão representativa que faz com que a leitura seja extremamente agradável. Merece toda a fama que tem

1922 encontrados | exibindo 91 a 106