Auto da Compadecida

Auto da Compadecida Ariano Suassuna

Resenhas - Auto Da Compadecida

1922 encontrados | exibindo 91 a 106

mariii:)) 20/02/2024

"Não se perdoando esta alma,faz-se é dar mais gosto ao cão"
???????

QUE LIVRO BOOOM , é uma leitura super rápida , é quase que impossível parar de ler e consegue te prender bastante!! Achei muito divertido , ainda não assisti ao filme ( quase um crime isso ) , mas já vou correndo assistir kkkkkk.
Fiquei impressionada com a criatividade do Suassuna kkkkk , as ideias são boas demais. Adorei como são abordadas as características de cada personagem.

é um livro leve , divertido e que tem várias críticas sociais , recomendo a leitura !!! ??

Raí86 20/02/2024

Não sei, só sei que foi assim!
Como minha primeira leitura de 2024, eu havia alimentado muitas expectativas para ler essa história que está no DNA de todo brasileiro, porém, afirmo sem dúvida alguma, o filme é bem melhor. Suassuna é um mestre e tanto, mas o filme conseguiu juntar mais histórias de João Grilo e Chicó com outras histórias advindas da tradição do cordel de forma que se tem romance, comédia, drama e outros gêneros em uma única obra. Por outro lado, ao ler o livro, sinto que faltava algo na história e senti a ausência daquele carisma da obra cinematográfica.

Monaliza12 19/02/2024

Quero mais?
?Cumpriu sua sentença e encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo morre!?
Apesar de já ter assistido a adaptação algumas vezes rs? fui muito surpreendida.
Como todo bom brasileiro, eu assisto a adaptação desde criança. Até que uns anos atrás eu parei de assistir pra poder sair tudo da memória e ler o livro.
Eu já conheço a história, já sabia o desfecho, mas lembrava pouquíssimos detalhes.
É a primeira vez que leio peça, e me deu uma vontade enorme de ler mais.
Todos os personagens são muito bem feitos e cada mensagem que Ariano quis passar foi claramente transmitida de forma simples e bonita.
Dei boas risadas e até me emocionei em alguns momentos.
Uma história breve, da pra ler em um dia. Mas muito rica.
Especialmente pra mim, uma pessoa de muita fé, é muito gostoso ler Manuel e Nossa Senhora sendo representados de forma tão grandiosa, respeitosa, cheios de benevolência e cheios de compaixão com o grande personagem que é o João Grilo.
Além de toda intelectualidade e análises e blá-blá-blá que você encontra sobre essa história em qualquer lugar da internet? O gostoso foi ler com o coração, como espectadora de fato.
Quero mais peças e quero conhecer mais de Ariano Suassuna.

Joana 19/02/2024

Incrível
Apesar de já conhecer o filme, esse foi o meu primeiro contato com o autor pelos livros, e já quero ler mais obras. Totalmente envolvente a escrita. Li em duas sentadas

fauly 18/02/2024

Bom dms ze
Bom pacarai, EMGRACADO PARA CACETE, ainda mais quando vc conhece o filme, rachei de rir lendo, muito bom ze

Beatriz 18/02/2024

Me vi assistindo o filme enquanto lia! Idênticos, divertido igual! Por ser em formato de teatro é uma leitura super rápida! Vale mto a pena!

Larissa.Cifarelli 16/02/2024

Peça
Comentei a pouco que peças nunca me agradaram, eis que me deparo com o Auto da Compadecida, virando meu favoritasso da vida.
Não consegui ler sem ouvir as vozes do Matheus Nachtergaele, Selton mello e da Fernanda Montenegro. Como foi deliciosa essa leitura, como me encantei pela escrita do Ariano (já era fã dele mesmo sem ter lido).
Perfeito ??

Lais.Souza 15/02/2024

Nunca um livro havia tirado tanas risadas de mim quanto esse. Suassuna tem um humor maravilhoso. Como católica, digo, há nessa peça tanta riqueza teológica escrita com tanta simplicidade que chega a ser emocionante.

sralmeid4 15/02/2024

Nunca rir tanto com um livro
Não curto livros antigos da literatura brasileira, mas precisei ler esse livro por conta de um trabalho na escola, e gente?. eu aaameiii!
Já tinha soltado boas risadas em alguns livros, mas com esse, eu chorei de rir!
Muito engraçado, talvez seja porque eu nunca vi o filme, mas eu imaginava as cenas e me acabava nas risadas! recomendo pra todos!

Cleciano.Souza 15/02/2024

Gostei demais da Leitura, impossível ler sem pensar nas vozes dos Atores Brasileiros kkkk a obra tem alguns diálogos que o filme não tem, e falta muitos diálogos e cenas que o filme tem, tá aqui uma raríssima exceção em que o filme é melhor que o livro, mas o livro também é sensacional, a presença do palhaço e sua interação com os personagens é algo muito divertido de se ler, e a cena do julgamento ( por mais heresias que tenha) achei bem mais épica, e com uma certa solenidade a mais do que no filme, mesmo sendo muito engraçada também, recomendo a leitura.

Mabi 15/02/2024

Eu já conhecia a história, passei a minha infância inteira assistindo ao filme e eu amava todas as vezes que via.
o livro não é idêntico ao filme, claro, mas isso não torna o livro ruim. na verdade é ótimo assim como o filme (confesso que senti saudade do romance de chicó com a filha de antônio moraes,mas fzr oq né?) e eu nunca tinha lido esse tipo de livro ta? (teatro)
é uma leitura rápida e engraçada, acho que todos deveriam ler.

Lary 14/02/2024

AMEI
Esse é o "roteiro" da peça de teatro, que antecedeu o filme. Não foi problema conhecer já as falas, pois não tem coisa mais incrível e teatral do que esse texto, dá vontade de ler mais vezes.

Jhonatan108 11/02/2024

Ótimo!
Peça teatral divertida. Uma tragicomédia. Achei tão engraçado quanto o filme (ri bastante em boa parte). Obra de grande valor pra nossa literatura :]

1922 encontrados | exibindo 91 a 106