Nosso lugar

Resenhas - Nosso lugar

1 | 2 | 3 | 4

Micheli.Maclin 15/03/2023

Principais acontecimentos
Livreto que narra os principais acontecimentos da trajetória da autora de forma simples e objetiva.
Demonstra como o investimento na educação muda o destino da pessoa.

Sheila Pires 25/02/2023

Denso e necessário
A autobiografia da Tabata Amaral é um relato de que com esforço e oportunidades é possível ir mais longe do que se pensava. Em certos momentos o achei enfadonho e pretensioso, mas pode ser o machismo estrutural gritando que uma mulher não deve ser segura de si.

Bruninha 12/02/2023

"O que aprendi é que a sociedade, em um país tão desigual como o nosso, quando não tira a vida, vai tirando de alguns de nós a capacidade de sonhar."

O livro retrata a história de Tabata Amaral, que busca uma educação de qualidade para o Brasil. O livro é curto, terminei ele em dois dias. Ele mostra como ela soube aproveitar as oportunidades, que são extremamente difíceis de se conseguir em nosso país, para mudar a vida dela, e em consequência, ajudar a mudar a vida de outros jovens. Esse livro me fez querer ser mais envolvida na política, principalmente por ser mulher.

JAlia 31/01/2023

Nosso lugar
Tive uma experiência de auto biografia, achei muito linda a história da Tábata, me emocionei muitas vezes. Tem vários relatos que me sensibilizaram, coisas que eu não tinha noção de quão profundas são, e o quão difícil são para resolver. Existem tantos recursos que eu não conhecia, e sim precisam ter mais visibilidade, e serem ampliados para nós, a educação, o sistema melhorar! Indico muito, amei!

Luiza 13/01/2023

Uma ótima leitura para se inspirar e seguir em frente!
Ao acompanho o cenário político brasileiro diariamente e gosto muito das pautas da Tabata. Por isso resolvi ler o livro onde fala sobre mulheres na política.

Confesso que não esperava que o livro fosse basicamente uma mini biografia sua, mas isso não o desabonou de forma alguma. A escrita da Tabata é leve, mas cheia de emoção e conteúdo.

Só não dei 5 estrelas porque acabou muito rápido hahaha ficaria dias e dias lendo sem nem sentir o tempo passar.

Tamara 18/10/2022

Um livro que nis permite conhecer um pouco melhor a história da incrível deputada Tabata Amaral, a qual é sem dúvidas inspiração para muitas pessoas.

Camila 01/08/2022

História de vida Inspiradora! Por mais mulheres na política!
A história de Tabata Amaral, brasileira com sua origem humilde na periferia de São Paulo, enfrentando inúmeras dificuldades desde a infância para estudar, vencer inúmeras olimpíadas representando o Brasil, chegar a Harvard e depois retornar ao Brasil para se engajar na política e na luta pela Educação.
Um relato inspirador do poder e força gerados quando alguém conta com apoio dos professores e da comunidade.
Independentemente de posicionamento político, a determinação de Tabata e sua energia para trabalhar em prol da Educação nos inspiram a querer colocar a mão na massa e fazer algo para contribuir na mudança que tanto esperamos. Muito bacana, livro fácil e gostoso de ler. Uma pequena esperança para ver mais jovens, principalmente mulheres ganhando voz e liderança em projetos importantes para a sociedade.

José Leandro 27/07/2022

Leitura agradável e necessária...
Foi muito bom acompanhar a trajetória da Tabata, nesses tempos sombrios em que vivemos é importante estudar sobre política. Com uma escrita simples e fluída, esse livro é ideal para pessoas que não gostam de pensar sobre o assunto, é um convite singelo e direto.
Recomendo muito e seguirei acompanhando o trabalho da Tabata, especialmente enquanto ela estiver em um cargo eletivo.

Laila 03/07/2022

É incrível a história de alguém que conquistou tanto, e percorreu caminhos tão difíceis. A autora saiu de uma vida bem carente e com muitas dificuldades e ajuda de diversas pessoas necessárias conquistou Harvard.

O livro, além de narrar a história da autora e sua importância na política do Brasil, explica diversas facetas da política relacionada a mulheres.

Uma ótima leitura pra se inspirar nas voltas que o mundo dá e aquecer seu coração, além de aprender um pouco sobre política e desigualdade de gênero.

anna v. 29/03/2022

Inspirador
Muito bem escrito e editado, este livro é realmente inspirador. O formato pequeno faz com que a gente não se sinta intimidado, sabendo que algumas horas serão suficientes para dar conta da leitura.
Dividido entre a infância/adolescência/formação, a campanha eleitoral e o primeiro ano de mandato, o livro é uma excelente leitura.
Tabata é realmente uma inspiração para todos, independente de idade ou gênero.

Marina149 17/03/2022

Ler um livro escrito por Tabata Amaral foi um desafio interessante. Por algum tempo tive algumas ressalvas em relação a ela politicamente. Porém, após realizar a leitura senti que acabei a julgando mal e me baseando em opiniões alheias que não foram muito bem formuladas. Criei até certa admiração. O ponto alto do livro pra mim foi poder mudar meu pre-conceito em relação a ela. Ver a caminhada de Tabata e ver aonde ela chegou é dar fôlego de vida pra continuar. Minha admiração por ela cresceu exponencialmente ao acompanhar de onde ela veio, por onde passou e o que ela realmente defende. Estou muito feliz de saber que uma mulher jovem como ela ocupa cargos importantes no nosso país. E não tenho dúvida de que defender a ocupação dos espaços políticos por jovens, e principalmente mulheres é a esperança que temos por uma política de qualidade. Nesse quesito o livro foi muito inspirador. Fora isso, senti falta que ela mencionasse mais a questão das mulheres na política e um pouco menos da história de vida dela, já que assim faria mais jus ao nome "nosso lugar". Fora isso, a leitura (construção de frases, organização de capítulos...) é bem ok.

Danielle.Duca 10/09/2021

Inspirador! Leitura leve, carregada de emoção e motivação p irmos em busca dos nossos ideais. Tabata é a Prova cabal de que a educação é o único caminho, a única arma que temos p combater as desigualdades e fazer do mundo um lugar melhor. Trajetória admirável dessa jovem mulher! Que sua luta inspire muitas outras Tabatas.

Lau 28/08/2021

NOSSO LUGAR
"Tabata Amaral é um tesouro nacional. Encontrei milhares de estudantes em Harvard, mas ela é a mais talentosa de todos. Hoje o Brasil está sofrendo. Mas Tabata é sua geração trazem esperança."

?Steven Levitsky, coautor de "Como as democracias morrem"?

Ronnayse 27/08/2021

O livro traz a trajetória de vida de Tabata Amaral, trazendo um resgate da sua história escolar e familiar, até os caminhos que a levaram a ingressar na politica. Mostrando, em todos os caminhos, as dificuldades enfrentadas pelas mulheres.

1 | 2 | 3 | 4