O Espadachim

O Espadachim Katharine Ashe

Resenhas - O Espadachim

@sandraalmeidaeseuslivros 11/09/2021

Amor e mistério
Lady Contance Read fazia parte do Clube do Falcão.
Desde muito jovem, sua impetuosidade, coragem, determinação e sua liberdade permitiram que fizesse o que bem quisesse.
Até que seu pai, o Duque de Read impôs que se casasse antes de seu próximo casamento, ou perderia o dote deixado por sua mãe de quantia considerável.
Seu coração já havia sido roubado a 6 anos atrás por um homem que não poderia ter, então ela escolhe convenientemente Sir Loch Irvine, conhecido como O Duque do Diabo, afinal a afeição deveria bastar para seus propósitos, já que com este casamento, Constance conseguiria entrar em uma sociedade secreta e assim conseguir alguma informação sobre duas jovens desaparecidas.
O pai de Constance preocupado com a filha e pensando em protege-la contrata o melhor espadachim da Grã-Bretanha ?? , Evan Saint-André Sterling. Quando os olhos de constance encontram o de Saint, seu coração dispara, e ela volta a 6 anos atrás, onde tudo o que mais queria era sentir os lábios dele nos seus, mas ele jamais saberia disso, ela assim queria?..

Demorei um pouco para me envolver com a história de Constance e Saint, o romance traz o mistério sobre o paradeiro das moças desaparecidas e a diferença de classe entre os dois. Ela a filha de um Duque e ele o melhor em sua arte mas sem nenhum título. Depois que entendemos o contexto a leitura flui. Torci muito pelos dois.

@_paralivreando_ 02/04/2022

Sombrio no amor e na sociedade
".. com calma, vigor e julgamento."

Esse livro não é apenas um romance de época onde o casal vive o auge da paixão e esperam durante seis anos a possibilidade de se encontrarem.

Não é apenas um romance com seus bailes luxuosos, e onde há uma disputa para conquistarem o mais rico entre os homens disponíveis da sociedade.

Não é um romance de época onde os duelos serão pela honra ou pelo direito de conquistar uma certa donzela.

Esse livro é muito mais do que um simples romance de época.

"...um homem só é fraco quando se permite estar despreparado"

O Espadachim nos apresenta Saint e Constance, um casal de causar suspiros e revolta. Ambos com um passado cheio de segredos, embora o caminho deles tenham se cruzado em algum momento desse passado nebuloso.

Após seis anos se reencontram, e a paixão entre eles ainda é forte como no dia em que se viram pela primeira vez. Porém agora o amor deles precisará enfrentar muitos obstáculos.

Não será apenas um personagem desejando separar esse casal, mas um mistério envolvendo o sumiço de três jovens e a morte de uma quarta.

Se isso não fosse o bastante, o casal é convidado a participar de encontros secretos no qual ocorre coisas além da imaginação.

E em algum momento, Constance precisará colocar em prática o que seu mestre lhe ensinou durante as aulas de esgrima.

"Deprimir-se é o privilégio das classes mimadas."

Um livro que prende o leitor no desenrolar das páginas, os quais querem encontrar as respostas das perguntas que surgem em cada teoria criada.

Os personagens cheios de meias verdades, até o final onde tudo irá se encaixar e a verdade virá a tona. Nada é escrito sem uma razão ou porque, fatos e detalhes que são explicados pela autora em uma nota ao finalizar o livro.

Ainda não sei o porquê eu demorei tanto para começar a ler essa série, e agora só quero finaliza-la logo.

mara sop 22/07/2020

Amor, mistério, sociedades secretas e cultos satânicos na Regência
O Espadachim é o primeiro da série e conta a história de Constance, filha de um duque, bonita, inteligente, independente e que, secretamente, é uma espiã tentando desvendar um caso de moças desaparecidas que poderiam estar vinculadas ao Duque do Diabo, a quem está prometida em casamento. E de Saint, um ex-soldado plebeu que se tornou o maior e mais conceituado espadachim do momento, que é contratado pelo pai de Constance, para ensinar intrépida filha a esgrimir. O problema é que esses dois já tinham um passado juntos do qual Saint guarda muitas mágoas.

Confesso que Constance me irritou um pouco no começo da história com suas atitudes contraditórias que não faziam muito sentido naquele momento, mas que mais frente foram justificados por um trauma do passado dela. Saint já é apaixonante desde o início, com jeito de bad boy, que se mostra um homem preocupado com as imprudências de sua pupila, que se mete em cada situação que peloamor!

Entre aulas de esgrima, diálogos provocativos e muita tensão sexual entre um casal que vive um amor proibido devido às diferenças sociais entre eles. Assim como em o Príncipe, o livro não é apenas um romance sobre o casal, ele tem uma pegada policial-investigativa apaixonante.

Suellen 02/08/2020

Oi, gente!

Hoje temos resenha em parceira com a editora leabharbooks
O ESPADACHIM, livro 1 da Série O Duque do Diabo, de Katharine Ashe.

Contêm cenas +18 moderado.

Lady Constance é uma dama de muitos talentos, ela sabe flertar, tira das fofoqueiras de plantão o melhor da informação, cavalga como uma amazona e sabe usar o arco e flexa como ninguém.

Tudo isso sem perder a classe, mas ela precisa urgentemente de um marido para se infiltrar numa seita. Sua suspeita é de que essa organização é criminosa e nela talvez possa encontrar pistas para o Clube Falcão, clube este do qual faz parte com o codinome de Pardal, e solucionar o caso de desaparecimentos de jovens moças.

Ela apenas não contava com um encontro do passado surgir em sua frente para lhe ensinar a esgrimir e perceber que ainda seu coração é abalado pela presença daquele homem, a sua Fera.

Saint Sterling é um notório espadachim, hábil nas duas empunhaduras e foi encarregado pelo Duque de Read para instruir o sobrinho na esgrima, ou assim ele pensava. Ali estava alguém que ele achou que não veria novamente, tão bela como nunca, a sua Bela.

Um amor não esquecido agora pode ser vivido, mas as trevas e longas mãos cruéis podem separar os dois.

Fui surpreendida com algumas coisas, a autora não joga as coisas na cara, nem de mão beijada, só fui entender exatamente quando foi citado, adoro isso!

Porém, devo confessar que gosto mais do Príncipe, livro quatro da série, e podem ler fora de ordem, mas é preferível ler do Espadachim em diante, pois o mistério central não foi resolvido e no quarto livro já está solucionado.

A Libby aparece aqui bem jovem (vontade de ler O Príncipe de novo e acho que o farei depois de ler os dois do meio).

Recomendo a leitura, é um romance de época com o tom mais sério, há cenas bem menos fofas que geralmente há nessa literatura nossa favorita.
Resenha de O Príncipe está aqui e nas minhas demais redes.

Cristiane.Rocumback 17/09/2021

Gostei do desfecho
Esse livro possui varios pontos que conquistam o leitor: reencontro, mistério, segredos, investigação e um romance gostoso. A história tem uma lenta construção, muitos detalhes, mas depois toma um rumo interessante e ritmo muito atrativo, levando a um ótimo desfecho.

Constance e Sterling, um casal que solta faíscas a cada encontro. Ela, uma dama rica, cheia de beleza e com uma personalidade e espírito de guerreira. Ele, um homem sem título, mas que possui uma boa alma, lealdade, e características que sobressaem sobre muitos lordes almofadinhas de seu tempo! rsrsrs

Uma boa leitura...

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?O ESPADACHIM (DUQUE DO DIABO 1) 5? - @katharineashe

?Aqui conhecemos Lady Constance, uma moça independente, gentil e possui uma liberdade que poucas mulheres de sua época tinham. Depois de passar alguns anos em Londres, ela está de volta à Escócia para desvendar os misteriosos desaparecimentos de jovens, as informações que ela obter pode ajudar o Clube Falcão a desvendar esses casos de desaparecimentos. O único suspeito é o Duque diabólico, mas para conseguir avançar nas investigações ela precisa de um marido.... pois só assim para conseguir entrar em uma sociedade secreta e desvendar os segredos por trás disso.

?É aí que entra Saint, ambos tiveram um envolvimento a seis anos atrás, mas o término fez com que ficassem de coração partido. Saint agora segue no dever de ensinar esgrima para Constance, e por mais que ele não queira acaba aceitando a proposta, a partir daí terão que deixar suas mágoas de lado e se juntarem para um bem maior.

?Admiro muito Constance, mesmo ela sendo uma personagem empoderada ela ainda possui seus traumas e receios, principalmente no que diz respeito as investidas de Saint, mas à frente temos o conhecimento do que aconteceu para ela ser assim. Nosso cavalheiro é sempre muito atencioso e faz de tudo para garantir a segurança da mocinha já que ela se envolvia em um jogo perigoso nas investigações. Ao mesmo tempo que acompanhamos o desenvolvimento do casal, também acompanhamos a investigação que vai bem sucedida ao longo dos livro. Só achei a questão sobre a mãe de Constance não muito bem explicado, não vou dar spoiler (mas espero que nos próximos livros tenha um aprofundamento melhor do que se aconteceu - caso tenha - pois os demais livros já são de outros personagens)

?Há personagens queridos que conhecemos no decorrer da história, inclusive que amo muito, que é a Libby (protagonista do livro 5 e ainda é meu livro favorito da série). Ansiosa para dar continuidade a leitura da Saga. Aproveito para deixar minhas recomendações também. A escrita da autora é maravilhosa!

Alessandra845 07/09/2021

Adorei
Resenha
Livro: O Espadachim (Duque do Diabo Livro 1)
Autora: Katherine Ashe
Editora: Leabhar Books
Páginas: 431
Formato:E-Book

Espadachim ( Duque do Diabo livro 1) escrito pela autora Katherine Ashe, tem uma mistura bem interessante de romance de época, aventura, sensualidade e fantasia.

Eu confesso que adorei o livro, achei a escrita da autora tão perfeita que teve momentos que foi difícil não imaginar Saint com sua espada em mãos lutando. ( momento viagem da leitora) Os personagens foram bem desenvolvidos e os desfechos da história não poderiam ser melhor.

A história desse livro gira em volta da Lady Constance Read filha de um duque. Uma mulher de personalidade forte, inteligente e bonita. Que nunca temeu explorar sua liberdade, Mas diante de seu coração partido seis anos atrás e alguns acontecimentos envolvendo um duque em atitude suspeita, Constance se vê obrigada a casar para poder fazer parte de uma sociedade secreta e descobrir o que realmente está acontecendo.

Porém ela precisa precisará de ajuda e ninguém é mais perfeito para estar ao seu lado nesse plano que Evan Saint-André Sterling, o melhor espadachim da Grã-Bretanha, um homem sensual e misterioso, o mesmo homem que quebrou seu coração antes. E jurou nunca se entregar a nenhuma mulher, nem mesmo a única que já abalou seu mundo.

E agora será que eles vão conseguir lidar com seu passado e fazer justiça?

Eu achei a Constance uma mulher bem a frente de seu tempo e quando ela provoca Saint o deixando quase sem ação é perfeito. Sem falar que a química do casal também é uma máximo. Eles são pura explosão para aquela época.

Biah Oliveira 25/09/2021

O espadachim - Katharine Ashe
Lady Constance Read é independente, bonita e precisa de um marido - agora.

O último homem na terra que ela quer é o libertino que partiu seu coração seis anos atrás, não importa que seus beijos sejam ardentes.

Evan Saint-André Sterling, o melhor espadachim da Grã-Bretanha, é rico, respeitado, mas resolveu que não quer se envolver seriamente com as mulheres - nunca mais. Ele não pretende perder a cabeça pela beleza encantadora que uma vez virou sua vida de cabeça para baixo.

Mas Constance precisa de um guerreiro, e Saint é o homem perfeito para o trabalho.

Somente como mulher casada ela pode penetrar na sociedade secreta mais notória da Escócia e levar um duque diabólico à justiça. Quando Constance e Saint se tornam aliados e amantes apaixonados, ele arrisca tudo para proteger a única mulher que já amou.

Constance é uma personagem bem destemida e maravilhosaaaaa! Aquele tipo de personagem feminina de peso que a gente ama, mas como ela vive numa sociedade machista vai precisar de Saint, que igualmente maravilhoso, para entrar nessa sociedade e pegar o Duque.

Essa história é cheia de mistérios, o que prende a atenção do leitor desde o início. Constance e Saint são um casal com muita química, isso é visível na primeira cena deles lá no passado. Com certeza indico essa série para vocês ?

B.

Loulou1 11/11/2020

A história tem mocinha forte, tem mocinho que a gente ama, tem romance, ação, tudo para tornar a história ainda mais cativante. Além de um mistério para ninguém colocar defeito.
Já posso dizer que virei muito fã dessa autora.

Mandy 23/01/2022

Diferente e curioso

O Espadachim - Katharine Ashe - Leabhar Books

"Quanto mais você afunda no meu coração, mais forte eu me torno."

Constance é uma beldade que já esteve noiva e agora não tem intenções de se casar. Saint, esta de volta a Escócia, e como um pedido de seu primo, vai ensinar um menino a esgrimir, mas quando ele chega ao destino, a pessoa que ele tem que ensinar é Constance. O problema é que eles já se conhecem e tem um passado. Entre mentiras, barganhas, paixões e espadas, eles encontraram o que nem sabiam que procuravam.

Constance é forte e decidida, não abaixa a cabeça para nada. Uma herdeira fora do comum a procura de amor e aceitação.

Saint é um homem marcado em sua pele e em seu coração. Ele é bruto por fora, mas um doce por dentro.

Eles são o par perfeito! Ambos amam espadas e gostam mais ainda de se desafiar e se meter em encrenca.

Me surpreendi muito com a escrita da autora, leve, divertida e enigmática. Com mistérios, duelos e persoangens apaixonantes, espero curiosa pelo próximo livro.

"—Eu sempre quis ser suficiente — ela disse. — Ser linda por dentro. Eu queria que alguém olhasse em meu coração e me visse, não o que pensam que sou, mas eu, a moça imperfeita que sou, no entanto, digna de afeto."

Querem um romance de época cheio de mistérios e muita paixão? Venham conhecer Constance e Saint!