O homem que odiava a segunda-feira

O homem que odiava a segunda-feira Ignácio de Loyola Brandão

Resenhas - O homem que odiava a segunda-feira

Rodrigo1185 06/07/2023

Sensacional!!! As cores das bolinhas da morte, o homem sem sombra a procura de resposta numa terra onde as perguntas foram abolidas, o homem que amava o vazio, a sombra é o nosso vazio...

Marinete.Eleoterio 22/06/2021

O homem que odiava a segunda-feira
Esperava mais.Todo capítulo conta uma história diferente de pessoas que odeiam a segunda- feira , até aí tudo bem ,mas todos os finais dos capítulos são péssimos.Parece que o autor tava com preguiça de fazer um final bom kkk Fiquei com preguiça de terminar,por isso demorei.

Gabi 25/10/2020

Achei a proposta do autor muito interessante, porém não é o meu tipo de leitura. A narrativa é leve, engraçada e um tanto quanto intrigante; pode ser um bom passa tempo, ou até um livro para curar alguma ressaca literária.

Deghety 03/11/2016

Segundona Braba!
O homem que odiava a segunda-feira não se resume a idéia do título, tratam - se de histórias semi - conectadas com a questão da "desgostosa" segunda-feira como ponto em comum onde os personagens participam de eventos fantásticos no tal dia.
Em meio a paranóia ( em certos momentos bastante pertinentes ) dos personagens, há também muitas reflexões eloquentes sobre o ser e a sociedade.

DIÓGENES ARAÚJO 29/11/2013

Insano
Um homem que ao sair de casa pela manhã percebe que perdeu sua sombra, ou ao colocar uma correspondência no correio a mão cai dentro da caixa do correio. Ou um homem que consegue conversar com uma formiga, ou outro que de uma hora pra outra, perde a capacidade de se comunicar em português, fala apenas em um idioma que desconhece.
Um livro repleto de histórias malucas, bem ao estilo de Ignácio de Loyola Brandão. Uma leitura leve e super descontraída.

Serena 03/12/2009

O primeiro livro que li do Loyola, o bizarro/surreal/absurdo perdido no cotidiano.
Vale ler Cadeiras Proibidas também, principalmente porque o bizarro das situações retratadas nele, era uma forma camuflada de críticar a ditadura da época[1970] sem cair na censura, maravilhoso.

Pris 24/06/2009

Adoro esses livros onde coisas totalmente absurdas acontecem e todo mundo finge que tudo bem. No estilo "nada mais me surpreende".

Oh, minha mão caiu.