Então vem, dia dos namorados!

Então vem, dia dos namorados! Camila Marciano...

Resenhas - Então vem, dia dos namorados!

Renata1004 30/05/2021

Contos relacionados a quem ama ou odeia o dia dos namorados, e toda a preparação da comemoração do dia em si, alguns são interessantes.

Fernanda1156 17/02/2021

Leitura hora divertida e hora triste
Adorei a leitura. Foi rápida e com várias histórias divertidas e tristes sobre o dia dos namorados.
Conto 1: é sobre uma menina e um cara que são conhecidos de infância, se gostam desde então mas guardam mágoas por causa de babaquices daquela época... Adolescentes né, sempre insuportável ?, mas algo bacana acontece na véspera do dia dos namorados para os dois.
Conto 2: Me emocionei, é sobre uma moça que está totalmente desiludida sobre o amor por causa de uma fatalidade e que acaba destilando seu ódio pelo amor e pelo dia dos namorados, mas tem uma revelação que poderá devolver para ela o sentimento de amar alguém.
Conto 3: A moça não gosta e não deixa de gostar do dia dos namorados... Mas por que queria, nunca teve um dia dos namorados memorável... Por isso resolveu se isolar neste dia, mas eis que ela vai ter uma linda surpresa que vai salvar suas lembranças sobre esta data.
Conto 4: Rafa está divorciada por 3 anos e seu aniversário é bem no dia dos namorados. Não tem boas lembranças destas duas datas, porque suas comemorações até o momento não foram marcantes. Então embasada em muita superstição teve uma ótima ideia de comemorar o seu dia e o seu amor próprio!
Conto 5: Fala sobre uma jornalista que tem uma queda pela sua "chefe" e monta um planejamento e alguns passos para seguir até conquistar está mulher que ela acha poderosa.
Conto 6: Neste fala de uma mulher bem difícil e complicada, cheia de TOC com limpeza, na qual a irmã mais nova vai casar e a família fica julgando porque ela ainda não arrumou namorado, mas eis que para toda panela existe uma tampa.
Conto 7: Neste a menina luta contra o seu gênero, se apaixona por uma colega de teatro e não consegue assumir isso para a família que é muito religiosa por medo e elas acabam terminando por causa disso. Mas ao tentar pedir uma segunda chance no dia dos namorados acontece uma fatalidade.
Conto 8: Clarisse vai para uma cidade no litoral tentando fugir do dia dos namorados. Ela gosta da data mas nunca teve a sua aventura por amor e estava solteira e isso a incomodava. Mas está prestes a ajudar alguém a recuperar o seu grande amor e no caminho acaba conhecendo alguém interessante.
Conto 9: Fala sobre um amor que nasceu no carnaval e que teve que continuar a distância por circunstâncias da vida. Então no dia dos namorados, o primeiro do casal, ambos pensaram em realizar uma surpresa para o outro onde tudo acabou dando errado. Mas uma surpresa melhor pode ser concretizada no final do ano.

Instagram: @viajeira.literaria

Livros de Cabeceiras 26/06/2020

Livro para o Desafio Skoob de 2020 do mês de Junho: Um livro que se passa no Brasil.
Antologia de contos Então Vem, Dia dos Namorados, com as autoras Aione Simões, Andresa Rios, Camila Marciano, Laris Neal, Marcela Brazão, Rízia Freitas, Stefânia Cedro e Victoria Martins.
Uma antologia de oito contos, com oito protagonistas que têm planos mirabolantes para passarem pelo dia 12 de junho, seja a fim de abraçá-lo ou boicota-lo.

Jaqueline.Marcondes 08/09/2020

Uma antologia com 8 personagens incríveis, onde cada uma vive de forma intensa o Dia dos Namorados.
Um livro para aqueles que amam, odeiam ou desejam que o Dia dos Namorados seja apenas mais um dia.

Thalita - @voandopelaestante 14/06/2023

Pensa num livro fofo, que deixa a gente feliz e dá para ler numa sentada. 'Então vem, dia dos namorados!' é um livro que traz 8 contos sobre o dia dos namorados que são escritos por 8 autoras nacionais maravilhosas.

Cada conto traz personagens diferentes que nos encantam e que de certa forma fará cada leitor se identificar, e cada conto traz temas importantes tratados de forma leve e que nos fazem refletir.

Gostei muito dos contos e amei conhecer a escrita de autoras que para mim ainda eram desconhecidas, pois só conhecia a escrita da Marcela e da Aione e foi uma grata surpresa conhecer as demais.

Sorri, sofri e me alegrei junto de cada personagem pois aqui tem contos divertidos, alguns mais dramáticos, mas todos tem como protagonista o dia dos namorados que para uns são bem difíceis e para outros uma comemoração linda.

Kecia Jolie 22/06/2021

Que livro maravilhoso. Amei cada um dos contos, tão tocantes, fofos e arrebatadora, de uma doçura única. Super recomendo para aqueles que ainda acreditam no amor ou que ainda se emocionam com lindas histórias de amor.

Jubs 12/07/2021

Confesso que tenho tentado fugir o máximo possível de histórias românticas, mas esse livro era tudo que eu tava precisando pra deixar o coração quentinho.

ana10carol 08/05/2021

Leitura rápida.
Livro com 8 contos de 8 autores abordando o dia dos namorados. Neles vemos de formas diferentes a importância deste dia para cada personagem principal.

Andressa921 11/04/2021

Histórias Bonitas e empoderadas sobre os dias dos namorados
O livro é composto por 8 contos de escritoras nacionais sobre o dia dos namorados, esses contos não estão relacionados entre si, assim você pode ler eles na ordem que desejar.

As personagens principais cada uma ao seu modo cria seus planos sobre como passar por essa data que por muitos é supervalorizada e por outros nem tanto. Algumas planejam realizar o sonho de comemorar essa data da forma tão desejada com direito a flores, chocolate e jantar a luz de velas, outras pensam em maneiras de boicotar ou se esconder desse momento onde muitas pessoas só querem alguém para não ficar sozinha nesse dia.

Uma das coisas que mais gostei do livro é sobre as visões diferentes que cada personagem vê nessa data comemorativa, e da forma com que as personagens buscam enfrentar seus medos em relação a essa data.

O amor próprio que as personagens possuem e buscam encontrar foi uma das coisas que mais gostei, de elas quererem ser felizes ao seu modo e não só de como as pessoas ao seu redor esperam ou a sociedade espera.

Os contos que fazem parte dessa antologia, são histórias bonitas e envolventes, que mostram diversas visões diferentes sobre o dia dos namorados. Um livro gostoso de se ler, divertido, e rapidinho de se ler.

site: https://www.instagram.com/p/CNS14aXMh7B/?utm_source=ig_web_copy_link

Nane 13/09/2021

A realidade sobre o dia dos namorados
São vários contos que retratam esse dia de diversas formas. Enquanto uns amam outros odeiam, há histórias divertidas, tristes e felizes. Ideal para quem gosta de histórias sobre esta data.

Capitu.Jamaittes 25/11/2021

Gostei de todos os contos igualmente. São leves, rápidos e fluidos.
Adorei o modo como a pandemia foi retratada.
O último conto teve um plot a mais...

Carol 18/07/2023

Livro sobre diferentes perspectivas sobre o dia dos namorados
Como em toda antologia tem alguns contos que são bons e outros que não são
No geral é clichê e previsível

Andreia.Kohut 10/06/2021

Vários contos retratam histórias de mulheres tentando viver, ou sobreviver, ao dia dos namorados. Vários contos me deixaram com gostinho de quero mais!

fran 16/06/2021

É um livro pra quem ama ou odeia os dias dos namorados. São 8 contos de 8 autores diferentes que retratam 8 personagens femininas tentando sobreviver ao famoso dia dos namorados.

Soninha 08/11/2021

Não é tão bom
Os contos têm temas clichês demais e são cheios de problemas de enredo. Os únicos que valem a pena são os das escritoras Aione Simões e Rízia Freitas