Voe para longe dessas folhas mortas

Voe para longe dessas folhas mortas Rebecca Jorge

Resenhas - Voe para longe dessas folhas mortas

TaynA130 18/03/2023

Um achado muito fofo
"Às vezes o amor não é suficiente, e as pessoas precisam apenas seguir o próprio caminho". Encontrei esse conto, acho que podemos chamar de conto por ser tão curtinho, encontrei porque está de graça no kindle e resolvi ler por ser curtinho e eu ter acabado um livro e tudo mais, e que boa surpresa. É bem curtinho e conta sobre o luto do Lucca que perdeu a sua irmã que se suicidou, o interessante é que quem narra é o espírito da irmã que não consegue se libertar por conta do luto do irmão, muito bom

Emilly1245 03/03/2023

Lindo
Ai que livro lindo, cheio de significados, a importância do deixar ir e de renascer mesmo com dificuldade, foi uma leitura linda

Bruna.Campos 18/02/2023

História linda!
Uma leitura tão curta e simples, único erro é não ter mais páginas. Adorei como foi abordado o processo de aceitação do Lucca diante da perda da irmã. Também gostei que o livro foi narrado pela Aurora, e o fato de ela ser bem presente na história. Ela nos faz enxergar todos os lados, inclusive o da mãe deles. O romance do Lucca com Bernardo é algo tão leve e encantador. Simplesmente amei!

Yasmin.Valim 06/01/2023

As quatro estações do luto
É um livro delicado, poético e encantador. Mesmo que estejamos acompanhando o Lucca, personagem que sofre com o luto conseguimos ver um ângulo diferente desse cenário, considerando que quem narra é a própria causa do luto.

São poucas páginas, mas é um livro marcante em certos pontos. O romance junto com a plena felicidade que ia florescendo no decorrer da história é alho muito singelo.

O único ponto negativo é que eu queria mais explicações sobre o passado deles. Mas fora isso é ótimo pra passar o tempo.

Books_da_evelyn 05/01/2023

Triste, profundo e tocante
Aurora não quis e não conseguiu se salvar, mas queria que seu irmão se salvasse pq o amava demais para vê-lo sofrer. Lucca sofria por não conseguir salvar sua irmã, mas não conseguia enteder que não estava no seu Alcance a salvar.

fleurescer 30/12/2022

Toda sabedoria vem com um pouco de sofrimento
Um livro perfeito para ser uma das últimas leituras do ano. Passa uma sensação de calmaria, de reflexão, de aconchego. Trata de aceitação e recomeços, e ainda tem uma pitada de romance que aquece o coração e a alma.

ily lux 22/12/2022

Não sei como descobri esse livro, mas que coisa linda. Mostra como o Lucca, que perdeu a irmã, lida com o luto, e o supera.

Ari 23/11/2022

História curtinha.
História linda, triste e de superação. Eu adorei a história queria que fosse maior. Queria mais detalhes. Queria ter tido a oportunidade de chorar, e de me aprofundar mais na história. Principalmente da irmã do personagem principal. Um filme desse livro seria interessante.

capitu 23/09/2022

É uma história curta e rápida de ler, a escrita é envolvente, você consegue entender os personagens, traz uma perspectiva do luto e do suicídio e de como algumas pessoas lidam com os temas.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/09/2022

Olá queridos amigos leitores! Mais uma leitura finalizada! E esse é de longe e sem dúvida nenhuma um dos melhores livros com protagonismo LGBTQIA+ que li esse ano, e ainda traz reflexões profundas sobre suicídio e depressão.

? ?Eu morri não por ter medo ou por não querer mais viver; eu morri porque não suportava continuar existindo e me sentindo um peso na vida daqueles que eu amei de verdade. Pensei que os libertaria. Foi exatamente o contrário .?

Aqui conhecemos Aurora, um espírito de uma suicida que não conseguiu se libertar pois seu irmão está em intensa dor e depressão por conta de sua morte.
Os dois eram muito próximos e tinham apenas um ao outro, e após a morte de Aurora, Lucca não sorriu mais, não se alimenta, não dorme e jamais sai do seu estúdio ou deixa alguém entrar.
Isso começa a mudar quando Bernardo é contratado para ser seu assistente , e passa a colorir devagarzinho os dias do famoso pintor.

? ?Eu era vazia, oca, e decidi me afastar de todos que tentavam se aproximar, tentavam saber um pouco mais.?

Apesar de falar de assuntos tão sérios e pesados quanto a depressão, luto e suicídio, a escrita da autora nos envolve em uma espiral de empatia, e consegue trazer leveza para o assunto com Bernardo e seu modo de levar as coisas.

Ao mesmo tempo, temos uma leitura reflexiva que nos faz perceber que o abandono afetivo, mesmo que seja provedor de todos os bens materiais, causa grandes danos a aceitação de uma criança, jovem e posteriormente ao adulto.

A trama também nos fala da importância da terapia, e de achar um terapeuta que seja certo para você.

Além disso, a trama fala de descobrir uma nova forma de levantar todos os dias apesar da dor e do sofrimento que não irão desaparecer, mas que é preciso aprender a lidar.

Voe para longe dessas folhas mortas é ainda uma ótima leitura para o mês de setembro, em que falamos tanto de prevenção ao suicídio por causa do Setembro Amarelo.
O livro está disponível em formato físico pelo site da Editora Sinna e pela Amazon e Kindle Unlimited

#setembroamarelo #prevencaoaosuicidio #editorasinna #rebeccajorge

Leh 26/07/2022

Voe Para Longe Dessas Folhas Mortas
Mais um favorito do ano ? esse livro foi uma surpresa e tanto, não esperava me apegar dessa forma à história e a esses personagens, mas foi tudo tão incrível e fofinho que não resisti! A narrativa é bem natural e te deixa com o coração quentinho, apesar do assunto abordado. Também não posso deixar de falar da escrita desse livro, que me conquistou do primeiro ao último parágrafo. Com certeza pretendo ler outras obras da autora. Indico super.

Eduarda 15/06/2022

Sou apaixonada
Chorei e fui feliz com esse livro que li em uma tarde. A Rebecca Jorge pegou pesado com meu coraçãozinho.
Tudo se encaixa tão perfeitamente nessa história, os personagens, a narrativa, tudo se torna a linda mensagem que 'Voe para Longe Dessas Folhas Mortas' traz.
Recomendo essa leitura para qualquer um!

favshetty 12/06/2022

que história linda!
a leitura é muito fluida, a escrita impecável e reflexiva, eu amei esse livro. amei os personagens, amei os quotes e o que eles me fizeram sentir.
a princípio você acha que deveria estar triste pela situação (retrata luto) mas eu só consegui ficar feliz e com o coração quentinho pelo lucca. com certeza irei ler outros da autora!

rwinbowlight 17/05/2022

Que obra-prima!
" - Então vamos...tentar
- Tentar o quê? [...]
- Ser feliz, afogar esse vazio dentro de nós com pétalas de flores"

Elena 14/05/2022

folhas mortas
li rapidinho, e a leitura deixou a desejar. a indicação que vi foi de livros que falam sobre o luto. Não senti esse tema tão bem apresentado. Talvez pela narração ser da Aurora, a pessoa causadora do luto. esse sentimento acaba não sendo bem explorado. A narração também é um pouco confusa, as vezes parece que a personagem é alguém intima do personagem e depois uma mera narradora. Também não posso deixar de dizer que alguns momentos parece que o luto é curável por meio de outras pessoas, que a dor da perda ficará ali até que alguém de fora resolva isso, inclusive em um momento a Aurora tem uma fala um tanto desrespeitosa para/com profissionais da saúde. Ainda assim a leitura é emotiva, expõe momentos e sentimentos de ambos os lados, ainda que pela visão de um sobre o outro. O relacionamento do Bernado com o Lucca não é apressado, de forma a respeitar o momento de ambos.