Casamento para Um

Casamento para Um Ella Maise

Resenhas - Casamento para Um

Glaucimeire 22/04/2024

Um livro encantador
Esse foi um daqueles romance que eu não estava esperando muita coisa mas até que me agradou.

A narrativa é sobre um casamento por contrato, e Jack é um personagem que me deixou um pouco confuso inicialmente, ao mesmo tempo que era frio era extremamente carinhoso gentil e cuidadoso com Rose. O que inicialmente começou apenas como uma tentativa do Jack livrar Rose de uma furada Acabou se tornando uma bela história de amor. É um livro várias camadas e personagens vão amadurecendo ao longo da narrativa. Amei a estória e fiquei encantada em alguns momentos.

Crislaine 19/04/2024

É bom lembrar que a vida também é bela.
Uma releitura de um dos meus livros favoritos e ele continua um favorito. Foi tão bom reler a história do Jack e da Rose que me arrependo de não ter feito isso antes.

Daiane 29/03/2024

Perfeitoo ??
Eu já sou uma grande fã da Ella, li os outros 3 livros dela publicados no Brasil e amei, e ao ler esse não me decepcionei, que livro liindo. Pra mim é o melhor da Ella até agora.

Um romance que foi acontecendo aos poucos, eu não conseguia parar de ler, queria sempre mais, ver como a relação de Rose e Jack ia evoluindo. Amei ver o jeito dele todo ranzinza, mas com ela ele era um amor, ajudava ela no café, levava flores, cuidou dela em um momento crítico que ela precisou de todo o apoio dele, e ele estava ali, incondicionalmente.

A Rose é maravilhosa, o oposto do Jack, mas ao mesmo tempo a alma gêmea dele, ela era tudo que ele precisava na vida, tirando ele da sua bolha, carinhosa, falante. Mas acima de tudo o que eu mais amei nela foi ver que ela era forte, que lutava pelo que queria.

Eu poderia ficar aqui escrevendo uma carta enorme e ainda seria pouco para descrever o quanto eu amei esse livro. Eu só digo que se você gosta daquele romance de aquecer o coração, precisa ler esse livro para ontem, você vai se apaixonar por esse casal com toda certeza ??

Maria 20/03/2024

Tudo de bom e mais um pouco
Isso daqui é bom demais
E impressionante que a ressaca literária te faz ler um livro de quase 600 páginas em um dia
Mais que livro
Uma casal são maravilhosos
E você lê toda a paixão deles surgir e ser bem cuidada
Casal de milhões tem de tudo né sofrimento, ameaça, raiva e chora
Mais entretenimento que isso só se o livro fosse maior
Eu leria facilmente eu amo esse casal
Rose e Jack com certeza os maiorais

Rami 17/03/2024

LIVRO MARAVILHOSO
Amei esse livro, o enredo, a escrita, os personagens?. Tudo impecável!!! Amei muito super recomendo, resumindo esse livro em uma música de Diego e Vitor Hugo

?E o coração se acostumou
Que de sete em sete dias
Eu mando um novo, por que o outro murchou
Pra não dar tempo dela me esquecer
Toda semana eu mando um buquê
Vou te encher de flor minha flor
Vou te encher de beijos de amor
Quero ver cê reclamar
Quero ver se não me amar?

studies and whatever 11/03/2024

Gostei demais, eu queria ler esse livro há muito tempo, mas sempre acabava enrolando, amei o fato de que eles encontraram a família um no outro.

Luana Freiire 04/03/2024

RESENHA - CASAMENTO PARA UM
RESENHA - CASAMENTO PARA UM
NOTA: 5/5 ?
PAGINAS: 464

"Eu não tenho mais um lar, Rose. ? Eu parei, mas não olhei para ele. ? Você é a minha casa ? ele terminou."

Jack e Rose decidiram se casar e tudo poderia ser perfeito né? O problema é que eles são dois completos desconhecidos...

Rose foi abandona pelo noivo a poucas semanas e seu tio fal3ceu deixando a garota sem nada.  Jack é um advogado importantíssimo e decidiu ajudá-la. Rose cresceu sem os pais e foi criada pelos tios, ela tem um sonho de abrir uma cafeteria e estava tudo dando certo, mas ao perder seu tio, acabou perdendo também o espaço que iria utilizar, mas Jack sabe que se Rose se casar o imóvel será uma herança deixada para o marido dela.

É então que Jack consegue conversar com ela e propôs o casamento, Rose achou muito engraçado a situação, mas por desespero acabou aceitando e agora ela tem um marido bastante fechado e que nunca sorri.

Rose é uma mulher solitária, mas que sempre busca o lado bom das coisas e ter casado com Jack proporcionou a realização do seu sonho, uma linda cafeteria e por mais que ela não consiga acreditar, acaba percebendo que Jack sempre está por perto para ajudá-la e aos poucos eles vão começando uma "amizade", ela faz de tudo para conversar com ele e descobrir mais sobre sua vida, mas ele não é bom com palavras e não sabe como demostrar os sentimentos.

Rose começa a nutrir sentimentos mais fortes e as coisas não parecem muito diferentes para Jack, mas é difícil de acreditar que um homem como ele possa se apaixonar por ela... Rose só não imagina que a historia deles começou muito tempo atras e que seu marido guarda um segredo que pode acabar com o que estão construindo.

Quem aqui também ama um casamento por contrato?
Eu amo essa trope e estava com altas expectativas para esse livro que foram superadas.
Rose é uma mulher doce, já passou por muita coisa e mesmo assim consegue ser feliz e ver beleza nas situações, ela é amiga, ouvinte e deseja se dar bem com seu marido enquanto estiverem juntos, mas ao conhecê-lo melhor percebe que Jack tem mais camadas do que gosta de mostrar.
Eles são opostos, ela é alegre e ele tem a cara fechada, mas com ela as coisas parecem ser diferentes e ele deseja ser alguém melhor.
Um livro que fala sobre família, sobre encontrar o amor quando menos espera, essa leitura com certeza vai te prender e você vai ficar torcendo pelos personagens.
Casamento para um é aquele slow burn que vai te cativar desde o início!
Recomendo.

MArcia 21/02/2024

Um livro péssimo , leitura cansativa , casal sem química , história sem pé nem cabeça , terminei de ler na força do ódio, HORRIVEL de vdd

Bia 21/02/2024

O livro era bom até ela começar a parecer com uma cach0rr4 no cio. E sobre o Jack nem tem como eu falar mal

LaysaL 19/02/2024

Você acha que homem pensa? Eu acho que não
O plot foi chocante digno de dark romance, mas pq ele escolheu o caminho mais difícil, ele podia só ter falado para ela que gostava dela, ele podia ter falado que gostava dela e que iria ajudar com a loja, mas então não teria livro.
E se ele gostava dela e tava fingindo um casamento por que ele ficava tão frio com ela? Porque ele fingia não se importar com ela? ele poderia ter dado sinais desde o começo.

Maria5615 06/02/2024

Que livro fofo pra se ler durante as ferias, levinho e aconchegante, os personagens sao legais e bem construidos

LetAcia1104 28/01/2024

Só sei que nada sei.
Eu estava amando o livro, até o plot do final, achei bem pesado, tirou um pouco da leveza que havia no livro, onde se construiu o amor diariamente, mas né ????