A Rainha da Fofoca - Fisgada

Resenhas - A Rainha da Fofoca Fisgada

1 | 2 | 3 | 4

Noemy 06/04/2021

Desnecessário
Acredito que todo leitor em algum momento da vida gostaria de ter a opção de desler um livro, ou porque ele é muito bom e a pessoa quer sentir todas as boas sensações novamente, ou porque ele é muito ruim e desnecessário como é o caso que gostaríamos de nem ter perdido tempo com a história.

O primeiro volume de "A rainha da fofoca", eu gostei muito, tanto que eu favoritei, mas se soubesse o que viria pela frente nem teria perdido meu tempo lendo, os livros seguintes foram ladeira abaixo.

A autora conseguiu pegar os personagens que eu amei tanto na primeira história e fazer com que eu passasse de amor a ranço, como a autora pode transformar aquele Luke quase perfeito do primeiro livro em um crápula no último? Se ela queria que os personagens não terminassem juntos, tudo bem, mas poderia ter feito de uma maneira mais honrosa para um personagem que foi tão importante para a história.

Sem contar a chatice da Lizzie, ela é uma personagem extremamente irritante, essa obsessão em se casar ultrapassa o respeito próprio, a dignidade, fui desgostando cada vez mais da personagem e nem a volta por cima que ela deu em sua vida conseguiu fazer com que eu me simpatizasse com ela novamente.

A única coisa que me tocou no livro foi o evento envolvendo a avó de Lizzie, que aliás também foi desnecessário, para quê terminar de desgraçar a história? Ela era a única personagem que eu ainda gostava.

Enfim, se você não quer se decepcionar e ter uma louca vontade de desler um livro, leia apenas o primeiro da série, pois continuo gostando dele, já os outros dois vou fingir que foi um surto e que não existiram.

Thais 06/02/2021

Bobinho
Gostei muito dos dois primeiros livros da série, mas achei esse último bem bobinho.

kelly | @leiturasagridoces 14/11/2020

Eu juro que eu devo ter perdido a mudança que aconteceu do segundo pro terceiro livro. Mas eu amei??? Eu amei num nível. Eu amei ser surpreendida. O primeiro livro é o meu preferido. E pra mim parecia aceitável não ser uma trilogia. Só que depois de ler esse último... ainda bem que Meg Cabot fez uma trilogia.
Eu esperava alguns desenvolvimentos melhores e mais demorados. Assim como esperava descrições de coisas que só foram puladas. Mas ainda assim é uma leitura ótima. Acho que a narração em primeira pessoa prende um pouco, é difícil ter só o relato de uma pessoa doida como a Lizzie hahahah

Rafa Centeno 21/08/2020

Devorado em menos de 12h
Eu amei!!! Nem sei o que dizer, não sei se foi pq esperei tanto tempo pra ler esse último livro, que fiquei tão feliz assim de ter lido. Não sei ao certo, mas foram mais de 10 anos atrás que li pela primeira vez os outros dois, com certeza!! Foi realmente maravilho saber o desenrolar dessa história. Não aprovo as atitudes que ela tomou, mas fico feliz de ela ter ficado com quem ela ficou e de como ela é bem resolvida profissionalmente. Foi um livro tão devoravel, que não consegui parar de ler enquanto não terminei. Varei a madrugada bem feliz com essa leitura!

Andréa 28/06/2020

Casar ou não casar?
Quando vc se apaixona pelo melhor amigo do seu noivo, o que fazer???

julia5587 22/04/2020

é aquilo né, bem bobinho, nada de surpreendente.

muita coisa nesse livro acontece do nada, se resolve numa rapidez e depois vem uma enrolação.

tine 21/04/2020

Fisgada mais parece um surto
O primeiro livro, A Rainha da Fofoca, é muito divertido e somos apresentados ao Luke, Shari e Chaz. Ok. No segundo livro somos levados a revelação que Shari também gosta de mulher numa representação totalmente forçada de que pessoas bissexuais são sempre propensas a trair por se sentirem atraída pelos dois gêneros, sendo que, no primeiro livro, Meg Cabot não deixou nenhuma pista (nem discreta e nem construída) que Shari também podia vir a se interessar por mulheres. E, meu Deus, Chaz!?????? O cara que mal teve falas no primeiro livro e nem segundo????

Enfim, tudo o que aconteceu em Rainha da fofoca 1 me parece uma outra história que NÃO tem nada a ver com essa
Luiza 21/04/2020minha estante
Eu li esse livro a muito tempo atrás. E não tinha um senso crítico como tenho hoje. Mas vc levantou coisa interessantes e verdadeiras q na época não tinha me tocado. São livro completamente diferentes. E vendo agora parece game of thrones não se apaixone pelo mocinho pq ele te decepciona no próximo livro kkkk

tine 21/04/2020minha estante
o pior é que eu não sabia que existia uma sequência, eu achava que era livro único. fui descobrir os outros esse ano e me decepcionei, há certas coisas na vida que não vale a pena ir atrás hahahaha

Maria.Regina 17/03/2020

Toda a confusão na vida amorosa de Lizzie te deixa intrigada, e ansiosa para o final da história, para saber quem será o amor da vida de nossa intrigante personagem, que além de passar por todos esses problemas amorosos de se apaixonar pelo melhor amigo de seu futuro noivo, ela não consegue manter a boca fechada para nada mesmo... Super recomendo, uma leitura fácil e que te prende desde o início...

Consumindo Sagas 17/11/2018

...
Estou começando agora a conclusão dessa trilogia, mas com zero expectativa. Tudo é muito bobinho e comum. Eu esperava algo diferente e não um monte de clichê...
Stefani 17/11/2018minha estante
Oi amigo, pois é tbm achei bem decepcionante... uma pena viu

Consumindo Sagas 19/11/2018minha estante
Todo mundo fala dessa autora, o universo ama ela. Quando eu fui ler AFFFFFF já li mil coisas melhores e escritas melhores. Ainda bem que paguei super barato pelos livros kkkkk

Stefani 19/11/2018minha estante
kkk Ainda bem q foi barato kkk. Olha eu já li outras coisas dela, só curti msm a saga Diario de Uma Princesa, o restante até agora foi bem decepcionante :(

Ani 24/03/2018

A Rainha da Fofoca – Fisgada é o terceiro e último livro da série que traz a queridíssima Lizzie Nichols. Vou fazer um resuminho para quem não sabe o que aconteceu até chegarmos aqui.
Lizzie estava terminando sua faculdade de História da Moda quando foi até Londres para encontrar seu namorado virtual (na realidade eles ficaram uma vez juntos, ele voltou para terra dele e os dois mantiveram o relacionamento à distância), só que ele não era nada do que ela idealizava. Depois de se decepcionar com seu boy, ela resolveu encontrar com sua melhor amiga Paty e o namorado dela Chaz em Paris, onde conhece Luke e se apaixona por ele (não julgo).

A vida de Lizzie não é resumida apenas em relacionamentos amorosos, ela também está em busca de um ótimo emprego em sua área de trabalho, história da moda, o que é bem difícil, mas ela consegue um com Monsier Henri e mostra todo seu talento restaurando vestidos de noiva.
Tudo parece muito bem para nossa protagonista se não fosse um probleminha ou outro que acaba cruzando o caminho dela. Uma das características mais marcantes de Lizzie para mim é o fato dela ser extremamente leal ao sentimento dos outros. Isso faz com que ela sufoque os próprios sentimentos, ela não faz por mal, mas está acostumada a ser desse jeito e tem medo de desapontar.

"Afinal, para que você quer ficar noiva, Lizzie? Maridos não servem para nada além de atrapalhar."

Não quero contar muito sobre o enredo pois posso soltar um spoiler ou outro (é muito difícil resenhar final de trilogia), mas nessa obra nossa protagonista está com diversos dilemas que para ela são extremamente difíceis de resolver, mas que para nós podem ser resolvidos em uma conversa. É engraçado como tudo do lado de fora é mais fácil, né?

Eu AMO essa trilogia, é a segunda vez que leio e a sensação é a mesma, é lindo ver a paixão da Lizzie com sua profissão e é muito divertido acompanhar todos os seus dilemas amorosos.
O legal da obra é que os personagens secundários são importantíssimos para o desenrolar da história. Com destaque para a avó de Lizzie, que merece o prêmio de melhor personagem!
Eu queria poder dizer que é só alegria durante a obra, mas não é bem assim, tem uma parte que me deixou bem triste enquanto lia (sim, eu chorei lendo um chicklit).
A obra é bem escrita, é divertida, envolvente e vale muito a pena conferir! Para os fãs do gênero essa é praticamente uma leitura obrigatória! Super aconselho a trilogia toda.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/12/a-rainha-da-fofoca-fisgada-meg-cabot.html

Cris.Antonia 13/03/2017

Decepcionante