A Rainha da Fofoca - Fisgada

Resenhas - A Rainha da Fofoca Fisgada

1 | 2 | 3 | 4

fhesantos 10/01/2016

série rainha da fofoca
Não tenho muito que falar ...
foi um dos melhores livros que ja li
bem adulto e bem realista .

Júnior 25/06/2015

Fisgada
Com muito dó eu li o último livro dessa trilogia incrível , sério. Me apeguei de mais a personagem , comecei até a tomar coke diet e falar coke diet ao invés de coca zero. Esse foi um dos livros que eu mais rir, me pergunto como a Meg consegue ser tão incrível. No final do segundo livro eu já estava shippando outro casal. Mas a Lizzie tava insistindo de mais com o noivinho dela que eu já tinha pegado abuso, mas no final ela ficou com o cara certo. Tem muita gente dizendo que a Lizzie tinha sido fisgada pelo o namorado riquinho dela , mas estão errados , a Lizzie foi fisgada por outro cara. flw

Jessy 11/03/2015

Por que o último livro é o pior?
Legal, finalmente cheguei ao último livro dessa trilogia. Nunca havia lido nada da Meg e comecei pela Rainha da Fofoca.
Os dois primeiros são muito legais, você rir e se diverte com a Lizzie e suas trapalhadas e fofocas.

Porém...chegou o último e eu super ansiosa para saber o que ia acontecer, afinal, o segundo livro termina surpreendente! Luke finalmente resolve pedir Lizzie em casamento, depois de uma confusão no Natal.

Bom, os acontecimentos do último livro são bem fracos. Ainda não consigo entender como Lizzie se descobre apaixonada por outra pessoa do nada. Tudo bem, havia passado 6 meses na história, mas esses meses ela sequer viu ou conversou com a pessoa em questão que é com quem ela termina a história. E aí, quando se veem, ela diz que sempre o amou. Tipo, oi?

Achei sem nada demais acontecendo. Para um último livro, esperava muito mais. A evolução da Lizzie é legal pelo menos, apesar de ela se dizer feminista no primeiro livro, ela é mais machista do que imagina, inclusive por achar que o casamento é o único final que ela deve ter, o que a impede de assumir seus sentimentos logo de início pela outra pessoa. E mais várias outras atitudes dela ao longo da história. A pressão que ela mesma colocou em seu relacionamento com o Luke, sonhando com o casamento deles, a fez idealizar um Luke que não existe e nunca existiu. Ela via o Luke que ela queria que existisse, e não como ele era.
Porém, se descobre apaixonada por outro (o que não queria se casar) e, finalmente, entende que ela não precisa se casar para ser feliz.

No geral, é bem OK. Achei esse livro menos legal e divertido que os outros;
Os personagens estavam muito diferentes do que foram no 1 e 2 livros; E logo no início a gente já sabe o que vai acontecer, fica bem óbvio devido a essa aproximação com o futuro namorado.

Jessy 11/03/2015minha estante
concordo plenamente :(
parecia um outro livro, mas com os mesmos personagens. Tb to até agora sem entender

Rubinho 08/07/2014

A Rainha da Fofoca Fisgada - Meg Cabot
A vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo de que mais gosta - trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva - e Luke, seu namorado lindo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento. Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita estando a poucos passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, as funcionárias na Chez Henri e uma cliente louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que o futuro estava ali bem perto o tempo todo.

Esse é com certeza o melhor livro da Trilogia,até agora não sei porque as outras pessoas ainda não gostaram :S, mas enfim gosto é gosto.

site: http://boyteen2013.blogspot.com.br/2014/06/a-rainha-da-fofoca-fisgada-meg-cabot.html

Evellen 17/01/2014minha estante
este livro é continuação do outro q termina com ela sendo pedida em casamento rainha da fofoca em nova york

Tchamilla 17/01/2014minha estante
sim, eu sei
eu li todos

Mo' 13/09/2013

Fisgada - terceiro livro da trilogia "A rainha da fofoca" - começa com o final feliz perfeito. Lizzie tem seu trabalho finalmente reconhecido e, ainda por cima, acaba de ser pedida em casamento. Se apenas ela tivesse certeza de que o príncipe encantado é assim tão príncipe...
Achei o final perfeito pra trilogia! Até porque tinha, eu, minhas próprias dúvidas quanto ao tal príncipe Luke. Mais um livro super divertido de Meg Cabot, com ótimas dicas de moda de brinde ;)

Andreza 06/10/2014minha estante
Realmente essa desconstrução do Luke foi a maior surpresa do livro. Eu jamais iria imaginar que as coisas fossem tomar o rumo que tomaram. Mas talvez o que tenha sido mostrado foi a ideia que Lizzie fez dele, né. Mas de qualquer maneira foi meio inusitado mesmo. Talvez um ponto a ser considerado um pouquinho negativo para a história.

A avó da Lizzie foi uma das minhas personagens preferidas!

Thays Fonseca 31/01/2013

Olá!

Esse é o terceiro livro da coleção 'Rainha da fofoca'. E ele conta a história de uma mulher que reconstrói vestidos de noiva, que acha que é apaixonada pelo namorado e que tem um sonho de se casar. Mas seu namorado em uma de suas conversas com ela, diz que não a vê no futuro dele. Então ela termina com ele. Umas semanas depois ele volta e pede ela em casamento, assim do nada. Algumas coisas aconteceram na vida dela durante essas semanas, mas mesmo assim ela aceita o pedido. Não sabendo ela que logo após essa grande decisão, várias coisas, ruins e algumas boas, iriam acontecer devido ao ‘sim’.

O livro praticamente todo fala sobre casamento, mas mesmo que você não queira se casar, pelo menos não agora, é bem legal de ler! A autora tem uma linguagem bem legal e nada cansativa, tem alguns palavrões e tals.. mas nada de mais! U.u

Ele é dividido em 25 capítulos. Tem folhas amareladas, com fonte e espaçamentos, bons. E uma coisa que eu achei super interessante, é que entre cada capítulo tem umas histórias sobre os casamentos antigos e tals.. também tem dicas para quem vai se casar agora, para não errar na hora de preparar a festa. E no começo de cada capítulo tem uma citação, um versinho, ou até mesmo um versículo bíblico (achei bem legal!).

Espero que tenham gostado! Bjúu ;*

Josi 20/11/2012

A rainha da fofoca fisgada
Lizzie Nichols está numa ótima fase de sua vida. Finalmente vai se casar, já que ficou noiva de seu namorado Luke, depois da briga que eles tiveram e que o fez perceber que queria passar o resto de sua vida ao seu lado. Além disso, ela conseguiu começar sua fama na carreira de restauradora de vestidos de noiva, após o casamento de Ano Novo de Jill Higgins, a famosa “elefante-marinho”, que se casou com o rico John MacDowell.
Só que tem algo estranho nisso tudo. Urticárias começam a aparecer sempre que ela pensa nas palavras: “meu casamento”. O que está errado? Será que Luke é realmente o príncipe encantado que ela sempre acreditou que era? Por que todas as pessoas ao seu redor vivem dizendo que ela está errada em seguir com essa decisão? E por qual motivo seus pensamentos sempre se voltam para uma certa pessoa?
Lizzie esta mais madura nesse livro, consegue controlar sua boca grande! Infelizmente acontece algo muito triste com a sua avó que é super engraçada! Sua vida profissional esta indo por água a baixo, sua vida amorosa esta péssima, coitada da Lizzie seu mundo desmoronou... mas como sempre ela é forte, corajosa e consegue dar a volta por cima.
O livro é ótimo sim, mas não é o desfecho que espera nos livros anteriores, mas adorei! Luke não é um príncipe e sim grande sapo feioooo. O bom é que Lizzie consegue ser feliz e realizar seu grande sonho, apesar de ser diferente de tudo que ela imaginou!

Tchamilla 08/12/2013minha estante
Concordo com você, Carla! Com certeza a Meg fez isso só pra justificar a traição da Lizzie e o caminho ficar livre pro Chaz.

TRK 09/10/2012

Review - A Rainha da Fofoca: Fisgada
(LEIA ESSA RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2011/12/review-rainha-da-fofoca-fisgada.html) !!

A Rainha da Fofoca foi uma das primeiras séries que eu li da Meg. Acho que foi a segunda, se não me engano, e foi com ela, em conjunto com a série Garoto que eu me apaixonei pela Meg. O meu vínculo com essa série é bem grande, e não tinha como não AMAR esse novo livro.

Só pra recapitular, em A Rainha da Fofoca em Nova York, Lizzie fica emocionalmente abalada ao terminar com Luke e sair do apartamento dele depois daquele desastroso presente que ele dá pra ela, além do quê, ele não levava as coisas dela a sério. Parecia que era tudo de faz de conta, mas aquela era a VIDA da Lizzie. Aí então ela convida o Chaz pra ir na festa de casamento da garota para a qual ela restaurou o vestido de casamento e ganhou nome em Nova York, e lá acaba rolando com o Chaz. E na manhã seguinte, enquanto o Chaz está na cama de Lizzie, o Luke toca a campainha e a pede em casamento.

É. Isso aí mesmo. Vocês podem até imaginar o clima em que Fisgada começa. TENSÃO, isso aí. Parece que vai dar tudo ABSOLUTAMENTE ERRADO, o dono da loja de restauração de vestidos em que a Lizzie trabalha sofre um ataque do coração e ela fica sozinha na loja, Luke pediu Lizzie em casamento e ela aceitou e Chaz está MUITO BRAVO porque é totalmente contra o casamento dela com Luke, afinal ele GOOOSTA DA LIZZIE. E, para coroar tudo, ela está ATOLADA de serviço e precisa ARRUMAR UM CASAMENTO. E escolher o noivo, claro.

O livro, muitas vezes, é tão emocional que pode levar os mais fracos às lágrimas. Ele é BEM sentimental, a Meg descreveu todas as confusões da Lizzie com perfeição, e o ritmo da narrativa é MALUCO. Muito rápido, acontecimentos, a maioria deles triste, e todos chorando. Com certeza é o livro mais triste da série.

Mas, ao mesmo tempo, retrata toda aquela confusão que a vida da Lizzie está, e vez ou outra a gente tem vontade de parar de ler pra respirar fundo e pensar em como a nossa vida é totalmente ausente de problemas.

E o final, né galera, que eu obviamente não vou contar, MAS QUE VALE A PENA CADA PÁGINA QUE VOCÊ LÊ.

Thaís 11/07/2012

Uma leitura envolvente
A Lizzie cresceu como personagem tanto na parte profissional quanto no pessoal. Como citado no livro, ela sabe agir melhor sob pressão. Então, quando as coisas parecem tomar um rumo sem saída, ela vai lá e sabe o que fazer. O problema é quando tudo está mais ou menos bom, ela simplesmente deixa estar. Acho que conheço muitas pessoas assim.
Eu amei muito essa trilogia *-*

Andréia 24/06/2012

Simplesmente vou sentir falta da Lizzie e do seu positivismo (e da sua boca grande). Esse livo, assim como os outros que compõem a trilogia, me divertiu muito, como nenhum livro fazia a um tempo.
Quero agradecer a Amanda por ter me emprestado esse livro e a Ana Clara por ter aturado as minhas risadas loucas e as leituras dos trechos mais divertidos.

1 | 2 | 3 | 4