A Rainha da Fofoca

Resenhas - A Rainha da Fofoca Fisgada

1 | 2 | 3 | 4

Bruna 12/11/2023

Meg cabot nunca errou
Reli essa trilogia e por mais que tenha demorado mais do que eu queria, porque muitos livros surgiram no caminho, Meg cabot me mostrou que anos podem se passar e as histórias continuam tão boas quanto a primeira vez, talvez até melhores por você poder se identificar mais com a vida adulta de algumas personagens dela.

O casal principal aqui me deixou nas nuvens desde a primeira vez que li, a construção dos dois foi algo tão comédia romântica com slow burn! Valeu a pena demais, quero muito que a Meg lance mais e mais livros!

5 estrelas

Beijos
B

Myy 01/11/2023

Como finalizar uma trilogia
Uma trilogia que não deixou a desejar, o terceiro veio pra finalizar com chave de ouro e nos ensinar que a persistência pra aquilo que queremos vale a pena demais.

Andrezza 08/07/2023

Que final sensacional!
Jamais imaginei que a história do primeiro livro da Rainha da fofoca ia chegar aonde chegou. Que evolução, muito bom. A vida de Lizzie deslanchou de todas em todos os sentidos, familiar, amoroso, financeiro, profissional, pessoal, etc. Nesse último livro teve muito drama e em alguns momentos fiquei sem paciência, mas mesmo assim não deixei de ler. Além dos personagens iniciais outras pessoas foram adentrando a vida de Lizzie e ela construiu não só novos amigos como um nome, profissionalmente falando. Enfim, recomendo a leitura dos 3 livros ?

Daniela284 16/05/2023

Amei ter concluí essa trilogia, Lizzie como sempre é muito engraçada e sonhadora, mas o que mais gosto dela é como ela corre atrás do que quer, amei o desenrolar da história, mostrando que nem sempre o conto de fadas é como idealizamos e tá tudo bem , contanto que te faça feliz! ?

Resenhas_da_isa 19/04/2023

Finalmente Lizzie está realizando o sonho de preparar seu próprio casamento, com o quase príncipe encantado Luke, mas nem tudo está acontecendo conforme o que ela imaginava... Seus amigos, Chaz e Shari, não estão muito animados com essa união, a família dela praticamente não conhece o noivo e a dele parece querer afastar Luke de Nova York, de volta para seu antigo trabalho como investidor financeiro.

O lado profissional está indo muito bem, as restaurações de vestidos de noivas são um sonho, mas administrar e trabalhar na loja não é tão fácil quanto parece e Lizzie se vê sem tempo para preparar o próprio vestido, ou para cuidar dos detalhes do seu casamento. Em meio a mil tarefas ela começa a se questionar se está no momento certo para se casar e se está pronta para mais uma grande mudança em sua vida.

Lizzie melhorou muito no final do segundo livro: ela passou de uma mocinha sonhadora e extremamente romântica para uma competente mulher de negócios, com controle sobre sua vida. O problema é que depois do pedido de casamento muitas de suas inseguranças voltaram, principalmente quando ela pensa na cerimônia. A partir daí já dá para perceber que o livro não segue bem o caminho esperado no início da trilogia.

Luke também está bem diferente do mocinho do primeiro livro, essa mudança radical no personagem me irritou um pouco, mas como a escrita da Meg é maravilhosa, acreditei em cada palavra. rChaz continua um fofo, apesar de ficar afastado durante boa parte da história, o mesmo que acontece com Shari. Uma outra personagem que continua chamando atenção é a avó de Lizzie, não tem como não se divertir com as maluquices dela.

"Sua ingrata - resmunga minha avó. - Afinal, pra que você quer ficar noiva Lizzie? Maridos não servem para nada além de atrapalhar. Pode acreditar, eu fiquei atrelada a um desses por quarenta e cinco anos. Sei do que estou falando. Caia fora enquanto é possível."

O enredo continua leve e divertido, assim como nos melhores chick-lits, e não faltam reviravoltas. Algumas coisas ficam claras logo no início desse último livro, mas outras me surpreenderam. No final a minha simpatia com a Lizzie voltou, suas atitudes no lado profissional e também no pessoal amadureceram bastante, mas sem perder seu lado divertido.

A narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Lizzie, é muito fluida e, mesmo quando eu me irritava com a protagonista, conseguia entender seu ponto de vista. Como acontece na maioria dos livros que são escritos assim, senti falta de conhecer melhor alguns personagens e seus sentimentos, mas isso não é nada que tenha me incomodado, só acho que seria melhor se o leitor pudesse ter outro ponto de vista.

Sidneia.Ruthes 20/09/2022

Abrindo os olhos..
Amei a leitura, mesmo que em certos momentos pensava não acredito que a Lizzie está fazendo isso. Aceitou o pedido de casamento do Luke mesmo depois do que aconteceu com o Chaz, mas como dizem as vezes não enxergamos o que está na nossa frente. Mas na hora em que ela precisou, por estar sofrendo a morte da avó, percebeu quem ela realmente amava e que ele correspondia. O final foi bem legal, entrou para os meus favoritos.

Rosiere.Renata 21/04/2022

Amei
O último livro é sempre o melhor, só para deixarmos com mais saudade. Deixou gostinho de quero mais.

"Espalhei meus sonhos sob os seus pés. Caminhe com suavidade, porque pisa sobre os meus sonhos."
E.B. Yeats

Teka 15/12/2021

livro alheio aos outros
eu detestei kkkkkkkkkkk foi forçado demais essa reviravolta do nada pra enfiarem a Lizzie com o Chad pelo amor de deus gente! o finzinho até que me cativou um pouco mas eu achei bizarro a guinada que o livro deu no fim da história? parece que a autora mudou de ideia quando ja era tarde demais e ficou meio sem pé nem cabeça!!! e eu amava o luke... nao gostei de jeito nenhum

Elane.Magre 10/10/2021

"Porque a menina por quem eu finalmente percebi que sempre fui apaixonado e que eu estava começando a pensar que poderia me amar."

Jenny 16/08/2021

Humor: e se eu te der meu coração numa varinha de condao
Esse livro me fez sentir tudo. Raiva, ansiedade, tristeza, felicidade, alegria genuína

Ó céus, te amo Meg

1 | 2 | 3 | 4