A Rainha da Fofoca - Fisgada

Resenhas - A Rainha da Fofoca Fisgada

1 | 2 | 3 | 4

Flavia 07/03/2012

AMEIII
Luke enfim fez o pedido de casamento, e mesmo sem saber se é isso mesmo o que quer, Lizzie aceita. Aceita e fica super animada em finalmente ser ela a noiva e poder realizar seu sonho de se casar!

Mas Lizzie acaba não sabendo o que fazer para lidar com essa situação de noivado e casamento com Luke, principalmente por ter tido um "lance especial sem sexo" com Chaz na virada do ano, que se declarou apaixonado por ela desde o início, só não tinha descobrido ainda.

Lizzie agora está dividida entre o amor de Luke, que está mais ausente do que nunca, estudando e trabalhando com o tio na França, e o amor de Chaz, seu amigo e companheiro, super atencioso que está alí pra ela todas as horas em que ela precisa, mas que não tem o menor interesse em se casar um dia...

Chaz está super magoado e decepcionado com Lizzie, pois não deixou de alertá-la quanto a Luke e sua aversão a casamentos ou relacionamentos muito sérios, afinal, eles são amigos desde adolescentes e se conhecem muito bem, mas Lizzie preferiu despachá-lo pra aceitar o pedido de casamento do nada que Luke lhe fez, sem aceitar e sem acreditar em nada do que Chaz tentou lhe falar sobre Luke gostar de ser livre... Chaz deixa claro que é totalmente contra esse casamento alegando que sabe que não é isso que Lizzie merece e muito menos o que Luke quer.

Lizzie fica no maior impasse de sua vida! Ela precisa resolver sua vida amorosa enquanto fica na maior correria trabalhando na loja de vestidos sozinha, pois Monsieur Henri passa por uma cirurgia no coração e precisa de repouso. Diante disso, acaba contratando Tiffany, a doidona do ecritório de advocacia que oferece ajuda, pra atender os telefonemas e agendar as visitas das noivas, e faz isso com a maior habilidade e perfeição.
Ela ainda pega o trabalho de desenhar e criar um vestido exclusivo para a atriz Ava Geck super louca, que vive sendo perseguida por paparrazis e aparecendo em revistas e na TV por se drogar, mostrar as partes, se vestir de forma "peculiar", participar de programas de baixo nível na TV, como "Briga de Celebridades no Fosso", e que vai se casar com um príncipe! O que faz com que o movimento da loja aumente ainda mais!
A vida de Lizzie está uma loucura completa!

Ela nega pra si mesma que sente algo além de amizade por Chaz, e tenta esconder esse lance de Shari, já que ela é ex de Chaz, mas Tiffany, Ava e sua avó de 90 anos, que adora a música "Highway to Hell" do AC/DC, o programa "Dra. Quinn, a mulher que cura", que passa no TiVo, cerveja COM alcóol pra ficar de porre (a véia é pau d'água mesmo) e que vive perguntando pra Lizzie se ela já deu pro Chaz, que estão vendo a situação de fora com outros olhos, tentam fazer Lizzie entender que Chaz é o cara com quem ela deve ficar pois Luke não combina com ela e não está com nada, mas Lizzie teima que ama Luke. Até que eles brigam por causa da ausência sem fim dele devido aos estudos, do trabalho com o tio que arrumou na França, por causa do planejamento do casamento que nunca é feito, e porque Luke além de não conhecer a família de Lizzie e nem demonstrar interesse nisso, aida fala o que não deve fazendo com que Lizzie peça um tempo nesse noivado.
Será que toda a ausência e falta de interesse de Luke tem mesmo alguma coisa a ver com os estudos?

Sozinha, Lizzie vai ter tempo pra colocar essas questões em ordem, até que vai passar o 4 de Julho no apartamento de Shari e Pat. Ela se depara com a nova namorada super intelectual de Chaz, o que a faz quase infartar de tanto ciúme, mas também recebe uma ligação de sua mãe com uma notícia que faz o mundo de Lizzie cair, e ela precisa ir as pressas pra Ann Arbor...

E lá, até que enfim, ela descobre que foi "fisgada" de fato!

O livro ainda tem várias dicas para evitar desastres no casamento e conta um pouco sobre a história do casamento em geral em cada início de capítulo! Dicas bem humoradas e assinadas por Lizzie Nichols Designs! Hahaha!
larys 01/04/2012minha estante
você não contou um pouco demais do livro, contou? :s

09/11/2011minha estante
Fiquei tão desapontada com o que a Meg fez com o Luke............no 1º livro ele era perfeito...dai parece que ela gostou mais do Chaz, e resolveu mudar tudo.........mas é um saga legal.............

Lou 10/03/2012minha estante
To arrasada! Queria tanto que ela ficasse com o Luke!

Ps: também odeio quando as autoras mudam o comportamento dos personagens desse jeito...

Bibiana 08/06/2012minha estante
Não acho que a Meg mudou o comportamento do Luke. Quero dizer, no primeiro livro ele era namorado da Dominique e ficava flertando com a Lizzie. Inclusive quase beijou ela, várias vezes e só não o fez porque algo o interrompia.

karolzz 30/11/2012minha estante
Fiquei decepcionada com o final também. Foi tão sem graça. A verdade é que eu nunca gostei muito do Luke, mas achei esse amor repentino do Chaz por ela muito estranho e repentino. E não entendi pq o Luke chorou e não quis o anel. Foi tudo muito estranho.
E fiquei chateada de não ter rolado o casamento que a Liz sempre sonhou.

Jheovana 30/06/2013minha estante
Eu gostei do final, sinceramente. O Luke só foi meu favorito a primeira vez que apareceu, já que depois foi ficando maçante toda essa perfeição. Obviamente, isso ia enjoar algum dia. Sempre gostei do Chaz, e ele conhece a Lizzie tão bem que achei o relacionamento deles muito legal. O que me deixou mais chocada, no fim de tudo, foi a morte da vovó. Acho que ninguém deu muita importancia, mas eu realmente gostava dela, e isso tirou grande parte da diversão. O Luke - o fato dele ter traído ela, e tudo - não me surpreendeu nem um pouco. Simplesmente, ninguém pode ser tão perfeito assim. O amor por Chaz, penso que não foi repentino se comparado aos outros relacionamentos dela - se apaixonar por um cara que viu uma vez (Andrew) ficar fantasiando casamento com o Luke, que mal convivia, e então não achei repentino nem nada... Ela sempre foi rápida mesmo. A única decepção foi mesmo o casamento - como alguém que planejava tanto, de repente aceita algo tipo isso? - porém aceitei.

Hellen R. P. 13/07/2017minha estante
Concordo com Jheovana, Luke só aparenta ser perfeito no primeiro livro, depois a mascara vai se destruindo e mostrando quem ele é de verdade. Me surpreendi com o casal Chaz e Liz, mas achei bem interessante o envolvimento deles que já se conheciam a bastante tempo e nunca perceberam que ela poderia estar o amor, gostei principalmente porque os personagens são muito reais e mostra que não existe príncipe encantado, Chaz tem vários defeitos assim como a própria Liz e assim acabaram me cativando.

Vanessa Vieira 20/06/2011

A Rainha da Fofoca: Fisgada_Meg Cabot
Em A Rainha da Fofoca: Fisgada, terceiro e último volume da série A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot (lançamento em outubro desse ano aqui no Brasil), mais uma vez nos deliciamos com as confusões em que Lizzie Nichols se mete devido a sua boca enorme. Lizzie se vê em um triângulo amoroso entre Luke, o príncipe cortês, educado e gentil, e Chaz, o ex-namorado de sua amiga Shari, que o trocou por uma lésbica no volume anterior. E para completar essa estória maluca, Luke pede Lizzie em casamento, com direito a uma aliança caríssima.

O coração de Lizzie fica dividido, pois ela sempre achou que amava a Luke. Porém, o relacionamento deles não está no mesmo ápice do início do namoro, e ele está se afastando cada vez mais dela, viajando constantemente e ficando muito tempo ausente. Enquanto Chaz está presente em todos os momentos da vida de Lizzie, lhe apoiando e dando forças, e se mostrando totalmente disponível.

A avó de Lizzie acaba falecendo e ela se sente muito mal, pois ela era muito apegada a avó e se aconselhava muito com a senhorinha. Luke está viajando e não aparece nem no velório e nem no enterro da doce velhinha, enquanto Chaz está presente e oferece o seu ombro amigo (e outras partes do corpo também) para Lizzie.

Amei o último volume da série! No início, estava receosa com Lizzie, não entendia como ela podia estar dividida entre Luke, um verdadeiro deus grego e com Chaz, que parecia muito diferente do estilo de ser dela. Porém, fui entendendo os motivos dela, e enfim, o final do livro me agradou.

A avó de Lizzie era uma figura! Pensem em uma vovózinha viciada em seriados, doida por uma cerveja e sem papas na língua, incluindo todo o tipo de vocabulário inimaginável para uma senhora? Ah, e apaixonada pela música Highway to Hell, do AC/DC? Ela era incrível!! Vale a pena conferir!!!

Rafa Centeno 21/08/2020

Devorado em menos de 12h
Eu amei!!! Nem sei o que dizer, não sei se foi pq esperei tanto tempo pra ler esse último livro, que fiquei tão feliz assim de ter lido. Não sei ao certo, mas foram mais de 10 anos atrás que li pela primeira vez os outros dois, com certeza!! Foi realmente maravilho saber o desenrolar dessa história. Não aprovo as atitudes que ela tomou, mas fico feliz de ela ter ficado com quem ela ficou e de como ela é bem resolvida profissionalmente. Foi um livro tão devoravel, que não consegui parar de ler enquanto não terminei. Varei a madrugada bem feliz com essa leitura!

Gih 24/01/2017minha estante
SIMM, fazendo a lizzie ficar com o CHAD (?????) A Meg cabot BASICAMENTE anulou o primeiro livro

SamyMoreira 05/03/2017minha estante
Pois é! Apesar de ter quase 5 anos que fiz esta resenha, até hoje quando passo na livraria e vejo esse último livro viro a cara!

Andreza 06/10/2014minha estante
Realmente essa desconstrução do Luke foi a maior surpresa do livro. Eu jamais iria imaginar que as coisas fossem tomar o rumo que tomaram. Mas talvez o que tenha sido mostrado foi a ideia que Lizzie fez dele, né. Mas de qualquer maneira foi meio inusitado mesmo. Talvez um ponto a ser considerado um pouquinho negativo para a história.

A avó da Lizzie foi uma das minhas personagens preferidas!

Diandra 17/03/2012minha estante
Obrigada; concordo com tudo o que você escreveu. A sua resenha evitou que eu comprasse um livro que eu me arrependeria o resto da vida por ter comprado. Vou ficar só com os dois primeiros mesmo; já que eu amo o Luke príncipe encantado. Não vou nem ler o terceiro pra não me decepcionar.

Raffafust 17/03/2012minha estante
É muito difícil falar de uma autora que amo como Meg..mas por isso que a decepção foi grande...me senti traída por ter esperado um final e ter tido outro! :(

Melissa 17/08/2013minha estante
Li os dois primeiros e ao final do segundo, notei que a autora estava querendo mudar de direção, mas não imaginava que ia mudar totalmente um personagem. Ainda bem que li spoiler do terceiro livro e decidi não ler porque odeio quando mudam radicalmente o personagem, visto que como você disse, traçamos uma ligação com eles.

Tchamilla 08/12/2013minha estante
Super concordo! Também fiquei decepcionada. Achei que brotou muito do nada esse amor todo da Lizzie e do Chaz. Fora que o Chaz foi muito fdp com o Luke. A Lizzie até tinha uma desculpa, mas o Chaz não tinha desculpa nenhuma para trair o amigo.

Sidneia.Ruthes 20/09/2022

Abrindo os olhos..
Amei a leitura, mesmo que em certos momentos pensava não acredito que a Lizzie está fazendo isso. Aceitou o pedido de casamento do Luke mesmo depois do que aconteceu com o Chaz, mas como dizem as vezes não enxergamos o que está na nossa frente. Mas na hora em que ela precisou, por estar sofrendo a morte da avó, percebeu quem ela realmente amava e que ele correspondia. O final foi bem legal, entrou para os meus favoritos.

Rosiere.Renata 21/04/2022

Amei
O último livro é sempre o melhor, só para deixarmos com mais saudade. Deixou gostinho de quero mais.

"Espalhei meus sonhos sob os seus pés. Caminhe com suavidade, porque pisa sobre os meus sonhos."
E.B. Yeats

Elane.Magre 10/10/2021

"Porque a menina por quem eu finalmente percebi que sempre fui apaixonado e que eu estava começando a pensar que poderia me amar."

Teka 15/12/2021

livro alheio aos outros
eu detestei kkkkkkkkkkk foi forçado demais essa reviravolta do nada pra enfiarem a Lizzie com o Chad pelo amor de deus gente! o finzinho até que me cativou um pouco mas eu achei bizarro a guinada que o livro deu no fim da história? parece que a autora mudou de ideia quando ja era tarde demais e ficou meio sem pé nem cabeça!!! e eu amava o luke... nao gostei de jeito nenhum

Jessy 11/03/2015minha estante
concordo plenamente :(
parecia um outro livro, mas com os mesmos personagens. Tb to até agora sem entender

1 | 2 | 3 | 4