O Crime Quase Perfeito

O Crime Quase Perfeito Percival de Souza

Resenhas - O Crime Quase Perfeito

Luís | @leitor_stephenking 18/05/2020

Às vezes é bom sair da zona de conforto
Bem meus amigos, nos últimos dois dias resolvi dar uma pausa nos livros de terror e encarar um da área do direito criminal, e eu simplesmente adorei. O livro retrata bem o que a ganância faz com as pessoas, não posso falar mais nada pois talvez estaria contando spoilers, até pq o livro é bem curto. Livro pouco conhecido de um escritor brasileiro, Percival de Souza, e vale muito a pena, dêem uma chance galera, garanto que não irão se arrepender.
Luma! 18/05/2020minha estante
Vou marcar na minha lista de compras de livros ??

Luís | @leitor_stephenking 18/05/2020minha estante
O bom é que ele é bem baratinho, tá 11 reais na Amazon

I. Cristhini 12/07/2020

É um livro bem rápido de ler, achei a trama envolvente, embora seja simples, vale a pena dar uma chance para a história.

Idea 24/08/2010

Realidade inspira a Literatura de Percival de Souza
O Crime Quase Perfeito é a primeira obra de ficção de Percival de Souza, consagrado jornalista investigativo e comentarista da Rede Record.
Inspirada em fatos reais, este romance-policial de Percival de Souza traz toda a bagagem de mais de 30 anos dedicados ao Jornalismo investigativo, além de sua experiência como autor de 16 livros. Espectador privilegiado do cenário policial brasileiro, Percival teve acesso a informações únicas e que muitas vezes não puderam vir a público, mas com a ficção e a liberdade que ela permite, isso se tornou possível.
O Crime Quase Perfeito, mais do que um simples livro de romance policial, é um verdadeiro retrato da alma humana, por exibir as motivações mais vis que podem guiar o ser humano em seus atos. É um livro profundo, empolgante e inovador. Uma novela policial que transita entre o real e o ficcional, ficando com o melhor dos dois.

Fernanda.Ferronato 22/08/2023

Simples, mas interessante.
Um livro que prende e faz você querer terminar no mesmo dia - o que é perfeitamente possível já que ele é pequeno. A história é interessante por se passar em várias perspectivas.

Bbel 20/03/2011

Um livro simples e pouco interessante!
Conheço o autor somente por seus comentários televisivos e tenho a impressão de que a sua melhor fase de repórter investigativo já passou. Hj (ao meu ver) ele se limita a comentar superficialidades do jornalismo sangrento sem mtas criticas.
Li esse livro pq ele é fininho e precisava de um livro pqno para o tempo q eu tinha disponível numa livraria: uma tarde!
Ele escreve bem, mas não chega a instigar curiosidade e nem a ser um excelente autor. Fica claro o seu envolvimento pessoal com a obra e a tentativa de transformar em ficção dados da realidade que a ética não permite publicar a não ser q sejam disfarçados em estórias. Tanto q é fácil reconhecer um caso famoso de uma jovem que matou seus pais (quem será??) no meio da ficção, só como exemplo.

O livro apresenta 2 histórias que se entrelaçam: (1) um jovem com passado atordoado (que perdeu o pai e se frustou com a mãe... a velha e batida explicação "psicanalitica" da delinquencia) que busca riqueza e se casa com uma moça rica. (2) uma delegacia que investiga 2 casos (um homicídio e um suicídio aparentemente desconexos) e na qual o repórter Percy (o próprio!) está presente.
A trama se desenvolve de maneira que o repórter é a ligação entre as histórias e tbm de forma que o mesmo seja o grande investigador determinado que não deixa o processo ser arquivado sem que se torne um grande caso!

Pedro 05/08/2018

"O Crime Quase Perfeito", escrito pelo jornalista Percival de Souza, narra duas histórias: a de Eustáquio e a do Percy.

Eustáquio é um jovem rapaz que não tinha uma boa relação com a mãe após a morte de seu pai. Ele saiu de casa em busca de se tornar independente e só reencontrou a mãe no enterro dela.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/08/resenha-o-crime-quase-perfeito-de.html

Camila 12/11/2023

Bem Legal! Apesar de ser uma história simples e muito rápida, vale a pena dar uma chance a leitura..