Encontro com a vida

Encontro com a vida Robson Pinheiro

Resenhas - Encontro com a vida

Biblioteca Álvaro Guerra 25/04/2023

Apaixone-se por Joana, a personagem que percorre um caminho tortuoso na busca por si mesma. Uma narrativa de esperança e fé, fé no ser humano, fé na vida. Do fundo do poço, em meio à venda do próprio corpo e à dependência química, ressurge Joana. Coragem, romance, ajuda do Além e muita perseverança são os ingredientes dessa jornada. Emocione-se... Encontre-se com Joana, encontre-se com a vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599818305

Barbara.Paiva 12/10/2023

Maravilhada
Livro simples e direto, assim como todos os livros de Robson Pinheiro. Emocionante e trás grandes lições sobre a vida espiritual e material, ambas ligadas a um passado onde Deus direciona nossas vidas para um grande reencontro com pessoas que amamos e que tivemos desentendimentos no passado, vivendo em novas oportunidades para a quitação de nossas desavenças e sempre
em busca da nossa evolução espiritual.

Moitta 05/03/2013

A história de Joana Gomides. Em outras encarnações foi Miriam, seduzida pelo ouro e poder, usando outros para conseguir o que queria, cultivou assim um inimigo em particular.
Nessa vida, vemos sua relação com as drogas, uma amiga que morre por overdose, sua mãe crente e extremamente presente em sua vida, devota à igreja.
É bem interessante a visão do livro sobre igrejas evangélicas, mostrando do plano espiritual que muitas (salvo exceções) são pontos de apoio úteis, usando sua linguagem e seus paradigmas. Muitos mediums lá se veem como profetas, e os espíritos são "mensageiros do céu", ou anjos.

Joana acaba por se casar com Paulo e tem o antigo inimigo, qua a essa altura ja perdoara Joana, como filho; no entanto morre no parto, por conta da aids.
Paulo e Túlio, seu novo filho foram poupados da doença com a ajuda de complexos processos no plano espiritual.
Todos os personagens da antiga familia, remontando à Jerusalem de 2000 anos atrás, renascem, aumentam ou diminuem suas dívidas, e nesse livro percebemos um fechamento, narrado pelo Ângelo Inácio.
O poder da oração é sempre ressaltado, assim como causa e efeito e a lei da sintonia. O estado de espírito correto que facilita a intuição, a comunicação com o alto.

barros8rafael 12/03/2023

Encontro com a Vida
Robson Pinheiro é um autor de livros espíritas, fundador da editora Casa dos Espíritos, possui diversos livros espíritas, alguns inclusive ?inspirados? pela Umbanda. Seu nome está vinculado a algumas polêmicas, vale a pena ler sobre no Google.

Achei o livro interessante e tentei não ler sob a influência política do autor, mesmo assim achei meio fantasioso.