Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

larah38 25/03/2024

Weellll?
Eh o maior do mundo independente de tudo

is the worlds best despite everything

eres o mejor del mundo apesar de tudo (n sou mt boa em spanish

larah38 25/03/2024

Well?
No needs to explain. its a 5. period

but ill have to put something more bc of the minimum amount so?

Larissa.Stang 19/03/2024

Sou muito fã dos filmes, sempre quis ler os livros de Harry Potter e mal posso esperar para ler os próximos. Gostei bastante do livro e de me aprofundar mais em detalhes que não mostram nos filmes!

Mari 18/03/2024

Precisa mesmo comentar?
Mais de 25 anos depois do lançamento, e após ter mesmo assistido o filme, agora sim me dispus a ler a saga toda. Quando HP foi lançado eu já não era o público alvo pela idade, e não tinha o perfil nerd de histórias fantásticas. Naquela época também a internet não tinha essa presença e as novidades demoravam para chegar nos recônditos. Nada do que puder dizer vai ser novo. Pois bem. Do livro em relação ao filme, gostei da maior participação de Ravenclaw e Hufflepuff. Sempre tinha achado que foram muito deixadas de lado. Sem dúvida o livro proporciona uma inserção maior na mente do personagem e nas sensações que estava vivendo enquanto parente indesejável, mito, colega rejeitado, herói. Gostei da leitura e estou animada para continuar com os próximos!

Danielle 27/02/2024

Decidi reler a série em inglês para praticar o idioma, mas foi muito emocionante retornar a esse universo.

Nanda 26/02/2024

Toda vez que sinto saudade de casa eu releio toda a saga de harry potter com isso já é a sexta vez que eu releio essa maravilha? mas a primeira vez em inglês?

crad1azz 19/02/2024

Já tentei ler Harry Potter uma vez e a primeira tentativa foi tão ruim que eu nem sequer me lembrava do que acontecia (mesmo tendo visto o filme mais vezes do que eu posso contar).
Nessa segunda tentativa estou satisfeita em dizer que foi uma leitura surpreendente e divertida. Alguns fatos continuaram iguais nos filmes, mas outros mudaram e não foram ruins ou insatisfatórios, pelo contrário, acredito que foi uma adaptação muito boa da obra, mesmo que, por ser um filme, algumas coisas foram deixadas de lado.
Chorei algumas vezes (principalmente nas cenas que falavam da família do Harry) mas admito que adorei o livro.(JK te odeio)

ThauThay 08/02/2024

Decidi reler HP depois de anos que eu li pela primeira vez e meu deus como as coisas mudaram.
Quando eu li Harry Potter com 11 anos, eu amei, fiquei completamente obcecada.
Atualmente, além dos problemas da autora, que eu não levei em consideração na nota, sinto que a história na verdade é bem fraquinha.
Lendo o livro eu encontrei diversos furos na construção de mundo, mas o pior de todos foi a falta de coerência que alguns personagens tem, eles fazem coisas que não faz sentido com o personagem que nos foi apresentado simplesmente pra história seguir um determinado rumo, os adultos em geral da história são bem patéticos e ????

Enfim, atualmente não acho que a história seja tudo isso, a parte do mundo bruxo é bem legal e os personagens são interessantes. É um livro legalzinho, e ele cumpriu o que ele prometia pra uma criança de 11 anos, porém atualmente não acho que a história faça muito sentido, ainda vou ler os próximos livros porque eu tive um apego emocional grande e a história ela entretém sim.

Sophia 29/01/2024

Relendo...
Eu tinha vontade de aprimorar meu inglês nesses últimos tempos e esse livro me ajudou totalmente, resolvi reler um livro que participou da minha pré adolescência de forma tão mágica e reler ele depois de anos é mágico da mesma forma.

-natalia 27/01/2024

Uma ótima releitura, dessa vez em inglês! Acho que, por não ter muitas palavras difíceis e eu já conhecer a história, se tornou uma leitura tranquila em outro idioma (apesar de várias falas do Hagrid terem sotaque, o que dificultou um pouco em alguns momentos). Terminei antes do que imaginei que iria!

Percebi que eu não me lembrava de muitos aspectos da história que estão presentes apenas no livro e não no filme (como algumas cenas específicas, e a presença maior do Neville em algumas partes). Adorei rever isso, e rever os acontecimentos que eu me lembrava também. Super viciante, nunca me decepciono com HP! Já ansiosa para reler The Chamber of Secrets, hehehe

diego kkkk 17/01/2024

The boy who lived
Eu acho até uma boa ideia comprar livros em inglês para treinar o mesmo

não é uma leitura muito fácil para quem n está acostumado com o inglês no dia dia, parece a leitura cansa mais.

mas não deixa de ser um bom estudo de inglês começar com uma obra literária das boa

Camila943 13/01/2024

"...to have been loved so deeply, even though the person who loved us is gone, will give us some protection forever."
(P. 290)

bela florencio 11/01/2024

O que dizer?? É Harry Potter, tem seus pontos fortes mas também seus pontos fracos, mas nunca vai deixar de ser mágico e especial

zxsaturno 03/01/2024

?THE BOY WHO LIVED!? ?
? ?Honestly, woman, you call yourself our mother? Can?t you tell I?m George??
?Sorry, George, dear.? ?Only joking, I am Fred,? said the boy, and off he went.? ?

Harry Potter, um garoto órfão que foi deixado ainda bebê na porta da casa de seus tios, os Dursley, na Rua dos Alfeneiros. Onde dorme em um mini armário de vassouras debaixo da escada. Maltratado. A gata borralheira. Comendo sobras ou comidas ruins em menor quantidade. Sempre vestindo roupas velhas e rasgadas de seu primo, Dudley, ou melhor, Duda.

Sua tia Petunia, a magricela amargurada. (Não foi aceita em Hogwarts, problema é seu, querida). Seu tio Vernon, ou melhor, Válter, o irmão distante do vilão do homem aranha, Venon, e Dudley, seu primo gorducho e mimado. Um porre esse garoto.

Seus pais, Lily e James Potter, mortos por Lord Voldemort, um grande Lorde das Trevas. O famoso tio Tonhão, Valdinho, que seja. Harry, o garoto fora o único sobrevivente do ataque de Voldemort, ganhando uma cicatriz em formato de raio na testa.

? ?The boy who lived.? ?

Mas sua vida acabou mudando de direção quando chegou seu aniversário de onze anos. Harry recebeu uma carta, entregue por uma coruja, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, comunicando sua entrada na escola. (?Um lugar totalmente seguro? ? disse Albus Dumbledore. Exceto por uma serpente enorme no subsolo, um cachorro gigante de três cabeças, uma árvore que pode te matar... Opa.)

Seus tios, Petunia e Vernon, assim que receberam a carta, entraram em pânico e fugiram com Harry e Dudley para que ninguém do mundo bruxo encontrasse Harry e sua família. Foram parar em uma cabana velha, acabada, capenga, distante e isolada em uma ilha, mas isso não foi nenhum problema para que Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts o encontrasse e contasse a sua verdadeira história e origem.

VEM ME BUSCAR TAMBÉM, HAGRID!!

? ?A very happy birthday to yeh. Got summat fer yeh here ? I mighta sat on it at some point, but it?ll taste all right.? ?

Chegando no trem para fazer a viagem até Hogwarts, Harry fez amizade com Rony Weasley e Hermione Granger. O trio de ouro. Todos ficam impressionados por estarem na presença do único bruxo que sobreviveu à magia mais mortal de todas, ?Avada Kedavra?, e saiu ileso, ficando somente uma cicatriz de lembrança. A famosa e bendita cicatriz. O derrota, viu.

? ?Me! Books! And cleverness! There are more important things? Friendship and bravery and? Oh Harry ? Be Careful!? ?

Escolhido para ir para a famosa casa Grifinória pelo Chapéu Seletor. Fundada por um dos fundadores da escola, Godric Gryffindor. (Escolhido o cacete, a mona implorou mesmo).

? ?Not Slytherin, eh? Are you sure?? ?

Aventuras e mistérios em torno da Pedra Filosofal, artefato capaz de transformar qualquer metal em outro e também servir como um elixir da vida. A pedra capaz de dar a alguém a vida eterna...

Releitura dessa maravilha! Se você ainda não leu Harry Potter, por favor, apenas leia! Você está perdendo momentos alegres de sua vida.

Obrigada por escrever essa saga incrível ?Emma Watson?! Nós te amamos!

Ninguém fala da irmã de Você-sabe-quem.
Luå 03/01/2024minha estante
Nunca li Harry Potter, juro. Mas sua resenha me convenceu a ler agora.

An Craith 03/01/2024minha estante
A melhor saga de livros

bysophia 03/01/2024minha estante
OBG EMMA POR NOS PROPORCIONAR ESSA SAGA ?? KKKKKKKKKKKKKK (( ficou ótima a resenha amg

gutierrsz 03/01/2024minha estante
que resenha ????

Maitê 03/01/2024minha estante
OBRIGADA EMMA??

zxsaturno 03/01/2024minha estante
@Sophiax, obrigada, amg!! ?? Harry Potter merece uma resenha de respeito.

@Gutierrsz, obrigadaa!! ??

Lorenna Lara 03/01/2024minha estante
resenha perfeita?

zxsaturno 03/01/2024minha estante
@Larenna Lara, own, obrigadaa! ?

sarita! 04/01/2024minha estante
KKKKKKK eu amei! q resenha daora

zxsaturno 04/01/2024minha estante
@Sarita!, obrigadaa!! ??