Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

Lucas 18/01/2023

Harry Potter and the sorcerer's stone
Meu deus, por que demorei tanto a ler HP? Só tinha assistido os filmes e agora entrei no mundo dos livros. E foi maravilhoso. Muito gostosinho de ler.
E minha meta era ler um livro em inglês e escolhi esse do HP.
Talvez eu leia os outros em inglês também.

liliblck 14/01/2023

Sempre disse que nunca leria harry potter por saber que a escrita da autora não me cativa, mas resolvi dá uma chance para o livro em inglês pra melhorar o meu vocabulário e até que foi um bom livro- mesmo que eu tenha pulado alguns parágrafos por ela descrever demais as coisas-. Ver as cenas que são diferentes no filme me fez terminar o livro mais rápido, como a cena do espelho, que foi mais triste de se ler do que de se ver, e claro ter o famoso fantasma peeves que é um chato, mas que eu queria que estivesse nos filmes

Gabi 08/01/2023

Eu continuo não gostando do dumbledore
Não importa quantas vezes eu leia, nunca vou gostar desse velho. Meu coração fica tão quentinho todas as vezes que eu leio a parte em que o Harry começa a receber amor, quando ele encontra o Rony pela primeira vez e finalmente tem um amigo pra compartilhar coisas bobas. Eu amo esse livro, é uma pena que seja escrito por você sabe quem.

(taylor's version) 07/01/2023

Aproveitei bastante a história, mas confesso que esperava um pouco mais do livro. Foi o primeiro livro que eu li totalmente em inglês, por isso escolhi um com uma escrita menos rebuscada e de fácil entendimento. Sinto que ele trouxe uma gama boa de vocabulário para o meu aprendizado da língua inglesa.
A Hermione se tornou minha personagem favorita. Recomendo!

Carolina Tonglet Monzi 03/01/2023

Releitura
Acho que essa deve ser minha vigésima releitura rs
Sempre bom voltar para Hogwarts, é como voltar pra casa

henys.silva 30/12/2022

Primeiro livro lido em inglês
Como missão pessoal, decidi nesse ano ler Harry Potter em inglês. Acompanhei a leitura tanto no inglês britânico e americano para tentar entender as diferenças. Consegui terminá-lo com certa dificuldade, mas com grande aproveitamento.

Camila 28/12/2022

reli este livro na versão em inglês pra treinar a leitura na língua, porque achava que era simples. e valeu a pena!

Carol 26/11/2022

Ler Harry Potter novamente depois de ter lido All the Young Dudes pra mim foi um tombo! A autora desse cânon pode reescrever toda a história?
É ótimo reler, ainda mais em inglês, meu problema com este livro atualmente vem sendo o fato de que a JK simplesmente escreve a história toda cheia de furos. E os personagens tem mais furos ainda?
Eu amo, faz parte de quem eu sou, e vou reler os outros também.
Finalizo minha fala com a seguinte reflexão, que será usada para sempre por mim: Harry would have loved to meet his parents ?

argni 10/11/2022

Adorei
Nunca achei que ia ler um livro depois de ter visto o filme, mas HP não tem erro.
Fiquei surpresa que a adaptação é bem fiel ao livro, mas acho que porque esse é o menor de todos e deu pra fazer isso.
Espero continuar em breve e que eu continue gostando.

Carla 28/09/2022

Incrível! Ler Harry Potter sempre me cativa, parece que volto a ser criança de novo. E ainda pude exercitar meu inglês.

Milena 06/09/2022

O início de tudo sempre é mágico
Embora eu ache que esse livro tem algumas várias cenas fantasiosas quando consideramos a idade do Harry, Ron e Hermione e o que eles estão fazendo/ a responsabilidade que estão carregando, esse primeiro livro me traz uma alegria diferente.

Aqui aprendemos sobre o mundo mágico da mesma forma que o Harry, completamente do zero. Toda essa fase de descoberta que vivemos pelo o Harry é o que me faz gostar mais desse livro. Eu sempre senti que ele é mais uma base para o que ainda vai vim nos próximos anos em Hogwarts.

(É UMA RELEITURA)

Thainara104 07/08/2022

The Boy Who Lived
É incrível como não importa qual idioma ou tempo eu esteja lendo Harry Potter, é sempre maravilhoso e reconfortante a leitura. Primeiro livro e o primeiro ano do Harry em Hogwarts, e como todos os outros anos a frente, foi bem seguro e nada perigoso (com a presença tragos e plantas assassinas). Esse livro, apesar de sem muito bom e nostálgico é ainda o meu menos favorito, talvez pela escrita ainda não ser muito madura e pouco solta em alguns momentos, mas mesmo assim, não tira meu amor por essa série maravilhosa

Rafazlopes 30/07/2022

Aconchegante ?
Lembro que anos atrás iniciei a leitura, mas não consegui prosseguir. Engraçado, achava o livro muito bobinho para mim, tão madura que era -sqn??? bem adolescente mala! Agora, anos após, retomei do zero a leitura sem preconceitos e me encantei! Uma história linda e sensível..de acalentar o ??

Bit 25/07/2022

Já reli muitas vezes Harry Potter, mas essa foi a primeira vez que fui tentar ler na língua original e me surpreendi como consegui engrenar na leitura facilmente. Em vários momentos tive que pedir ajuda do dicionário ou tradutor, porque meu vocabulário de inglês não é muito e mais para o começo enrolei muito para ler, mas funcionou. Recomendo aos que querem começar a ler em inglês para praticar (uma ótima prática inclusive), que o façam com livros que já conhecem, facilita bastante. Não achei muito diferente da tradução para português, praticamente nada, o que reparei foram alguns nomes diferentes, que achei desnecessário mudar, como James para Tiago e Hedwig para Edwiges. Tentei dessa vez ler de uma forma mais crítica, porque tenho muito amor por essa serie, sempre que leio aquece meu coraçãozinho, é meu universo de criança que ainda me encanta hoje, mas não quer dizer que é isento de defeitos e um que me incomoda é algumas passagens gordofóbicas, o jeito que Duda é descrito, etc. Essa foi minha décima terceira leitura de pedra filosofal e ainda consigo toda vez me arrepiar com algumas passagens, rir e ser transportada diretamente para Hogwarts, - esse lar que é pra tanta gente.
heleninha2801 29/07/2022minha estante
AI QUE ORGULHOOOOOOOOOO

Eduardo.Andrade 18/07/2022

O livro foi melhor do que eu imaginava. O pobi do Harry sofre mais nas mãos dos tios do livro do que no filme. E o universo em Hogwarts consegue ser melhor que o filme