Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

Karine Canal 25/04/2020

Para qualquer pessoa interessada em mergulhar num universo repleto de magia, amizade e personagens maravilhosos.
Eu já reli HP inúmeras vezes e recomendo muito.
??????

Érika 31/03/2020

Em tempos de corona vírus, conforto literário.
Março/2020 iniciou-se turbulento em sentido literal e metafórico. Trouxe medo e reflexões, incerteza, angústia e insegurança.
Dentre preocupação com família toda do grupo de risco onde uns trabalham em serviços essenciais e outros (bolsonaristas) não acreditam na gravidade da situação, enfrentei rompimentos pessoais nos âmbitos de amizade e matrimonial, e ainda estresses na vida profissional. E, por não saber lidar com tudo ao mesmo tempo, explodi.
Meu emocional foi para o chão, as crises de ansiedade tornaram-se diárias e eu emagreci 4kg em uma semana por não conseguir me alimentar direito. O distanciamento social e a falta de acompanhamento para saúde mental também contribuíram para potencializar a dor.
Então recorri a quem sempre me socorreu em auges de depressão: a série Harry Potter. Lendo aos pouquinhos, devagarinho, fui voltando.
Com pensamentos felizes, doces de limão e meias o suficiente consegui me ancorar e estar presente o suficiente para pedir ajuda. Sigo num processo lento e trabalhando muita coisa em mim, mas ainda estou aqui.
Literatura salva vidas! e Harry Potter salvou a minha.De novo.
Paz, amor e bem.
Gláucia 31/03/2020minha estante
Ótima escolha. Realmente, nos transportarmos para outro mundo mantém o nosso coração aquecido.

Pa 31/03/2020minha estante
Oi, Érika. Que bom que a leitura te trouxe conforto! Fique bem.

nah 26/06/2020

50 pontos para Grifinória
Talvez eu tenha demorado um pouco para iniciar a leitura de HP mas vale à pena mergulhar nesse universo incrível de bruxos.

Iasmin 15/06/2020

Maravilhosoooo!! Estupendo! Incrível! Não há quem não goste. Amei, repito, AMEI, AMEI, AMEI ter feito essa releitura! Estava há um tempão longe das fantasias, demorei pra perceber isso, mas elas são realmente necessárias na nossa vida. J.K. Rowling arrasa!

Victoria Guará 23/04/2020

Meu primeiro livro lido totalmente em inglês! Muito bom pra quem quer aprender um pouco mais, leitura fácil

Andre 08/05/2020

Eu mesmo sendo viciado em livros desde criança, nunca tinha lido ou visto nenhum dos filmes do Harry Potter. Eu não sabia praticamente nada da história, e que história legal eu estava perdendo. Pretendo até o final do ano que vem pelo menos ter lido todos da série.
Bruno 09/05/2020minha estante
A cada livro a história melhora ??

Gleidson Chaves 12/05/2020

The Boy Who Lived
O livro que, desde 1997, deixa crianças (e jovens de até 120 anos) esperando suas cartas toda vez que veem uma coruja (duvido que eu seja o único a fazer isso).
O livro que nos apresentou o garoto que sobreviveu e muitos outros personagens que tem uma construção incrível já no primeiro livro.

Amei essa leitura pela nostalgia que me causou, até então tinha apenas assistido aos filmes (milhares de vezes), mas o livro te deixa com uma sensação de estar vivendo os momentos e as descobertas com o Harry.

Harry vivia com seus tios, que o tratavam como um peso, e acreditava ser um garoto normal apesar de coisas estranhas sempre acontecerem à sua volta, mas nós sabemos que essas coisas eram a magia e todo o potencial de Harry Potter aflorando e podemos ver todo esse processo durante nossa jornada pelos livros, o que é incrível diga-se de passagem.

Apesar de estar lendo os livros só agora (aos 25 anos), tenho acompanhado a saga do bruxinho há muito tempo e cresci muito com as ideias dessa série desde quando a conheci, me transportando para lugares mágicos em minha imaginação, descobrindo as belezas da vida através das palavras de Alvo Dumbledore, querendo ser tão prudente quando a Minerva McGonagall, observando que na minha infância eu tinha várias características dos personagens, sendo predominantes a curiosidade da Hermione e a incrível habilidade de ser atrapalhado e estar no lugar errado e hora errada de Neville Longbottom.

Ler esse livro aqueceu meu coração e indico para qualquer pessoa que queira viver a magia dessa vida.

site: https://www.instagram.com/livrosechaves/

Angie 07/06/2020

Nossa, reler esse livro e imergir nesse mundo de novo é sempre incrível, não tem como não amar esse universo.

luisasfreitas 19/06/2020

Incrível
Eu não achava possível amar mais essa série, mas reler esse livro fez dela ainda mais especial. Ver o tom infantil e inocente que percorre todo o primeiro livro, sabendo o quão difícil as coisas vão ficar posteriormente e como todo o universo vai se desenvolver é uma experiência linda! Gostei mais dele agora do que quando li pela primeira vez!

Luana Souza 13/03/2020

Remember
Quando li esse livro pela primeira vez eu tinha 12 anos, dessa vez, com 18, pude relembrar o quão incrível é essa história, porém lida em outra língua.

Jbacl 08/05/2020

Como voltar para casa ...
Me desafiei à ler Harry Potter em inglês . No começo , foi bem difícil acostumar com tantas palavras novas e o jeito de escrever da autora . Mas depois passou a ser simplesmente maravilhoso como um abraço de uma pessoa querida depois de um dia cansativo. Muita nostalgia.
Eme 08/05/2020minha estante
vou tentar também

Jbacl 08/05/2020minha estante
Persista na tentativa q vc se acostuma e é ótimo ! ?

mica_lucato 29/07/2020

Não deveria ter demorado tanto
Evitei Harry Potter pela (praticamente) minha vida inteira. Nasci no ano de lançamento do primeiro filme, se me lembro a data correta, o que significa que não era muito para minha geração, embora muitos amigos meus amam desde pequenos. Minha família nunca foi fã de ficção fantástica, portanto não tinha muito incentivo. Na infância, foi Crepúsculo que me marcou e passei até a sentir um certo ódio em relação a essa saga.
A primeira vez que resolvi ler foi em 2016 e desisti no primeiro capítulo do segundo livro — não era, afinal, minha narrativa. Nesta quarentena, dei uma chance para os filmes, vi os 8 de uma vez e foi assim que fui atrás dos livros.
Apesar do título desta resenha, não me arrependo de ter demorado tanto. Claro, ter pegado a época do “hype” teria sido muito bom, mas não foi ruim minha demora. Li quando deveria e o livro veio mais agradável agora. Vejo Harry menos como o herói e mais como o garoto que não queria estar ali.

Nicole 30/05/2020

Nostalgia
Amo demais Harry Potter, me trouxe muitas memorias.

Rodrigo 18/06/2020

Primeiramente que diabo de tradução é essa que colocou a plataforma 9 3/4 como 9 meia aaaaaa que ódio.

Não tem o que falar dos livros da saga Harry Potter, todo mundo conhece e boa parte ama eles. Minha avaliação claramente pode ser tendenciosa, pois seus filmes marcaram muito a minha infância e sou fã até hoje. Portanto só digo que é um livro perfeito e só minha opinião importa, obg obg.

Ps: Herminoe carrega todos nas costas, perdi as contas de quantas vezes ela salvou os meninos.
Pss: Quase tomo ódio de Harry pois no filme ele é a coisa mais tímida do mundo e no livro percebi como é um pedaço de cavalo, principalmente com meu amorzinho Hermione.
Leandro.Gonzalez 18/06/2020minha estante
Se vc achou ele cavalo nesse, espere lá pelo 4° e 5° livro. Fica uma antipatia só.

Rodrigo 18/06/2020minha estante
Pelo visto minha raiva contra ele so vai aumentar.

Dany 11/09/2020

Incrível
Já li esse livro em português por 7 vezes e me emocionei em todas até por ver como as coisa se conectam. Agora li em inglês ... as vezes com
O podcast junto. Outra sensação incrível.