Zhen Hun: Guardian #2

Resenhas - Guardian 镇魂2

Gabriela 25/09/2021

Guardian²
FINALMENTE ACABEI!!!!!!!
Depois de árduos um mês lendo um livro que normalmente eu leria em menos de uma semana, finalmente acabei!

Num geral, minhas opiniões em sua maioria continuam iguais a resenha anterior. Os personagens secundários são todos uns amores e eu amei o desenrolar que eles tiveram e tal.
Mas, ao contrário do livro anterior que eu li rapidinho, esse eu demorei SÉCULOS pra conseguir terminar porque tava um SACO.

E o maior motivo pra isso é: a tradução.
Esse livro é completa e totalmente baseado na mitologia chinesa e (ao contrário do que eu achei e comentei na outra resenha) é RECHEADO de referências.
Referências as quais quem traduziu não fez questão nenhuma de colocar explicações! Várias coisas acabaram se perdendo no meio da coisa e a pessoa que fez só colocou uns links lá no final de cada capítulo e ficou por isso mesmo.

Não é atoa que eu não entendi NADA desse plot e basicamente NADA do final do livro.
O que simplesmente DETONOU ele pra mim. Eu até curti o primeiro, dei 3? e tal, mas esse aqui não vou ter como.
Juro pra vocês, eu lia sem interpretar, porque mesmo se tentasse eu não ia entender.

Eu captei algumas coisinhas agora no final, porque fui ler os extras e (bendita seja!) a pessoa que traduziu eles colocou algumas explicações no meio e no final do capítulo. O que salvou minha pele e não me deixou dar só uma estrela de nota.

No fim das contas eu me rendi pro relacionamento dos protagonistas. Ainda tenho algumas ressalvas sobre algumas coisas, mas me peguei torcendo por momentos deles juntinhos. E é isso que importa!

Bom, mesmo depois de tudo isso eu acabei gostando do jeito que a história terminou. Mais ou menos.
Várias pontas ficaram soltas (não sei se pela tradução, ou porque a Priest pecou nisso aí mesmo) e todo o plot final não fez muito sentido (não o como, mas o porquê).
Gostei tipo das cenas finais, mas o desenrolar pra chegar lá eu achei que ficou cagado.

Enfim, finalmente terminei essa jornada. Passei até que um tempinho legal com esses personagens e pá.
Mas já deu o que tinha que dar.
Agora vou me isolar nas Montanhas KunLun e ver se dou um tempo pra respirar antes de começar uma novel nova.

Beijos.
Carol 25/09/2021minha estante
AMOOOOO

TashaCosta 07/11/2021

E continua
A história continua cheia de suspense e, embora seja um romance, ele é cheio de acção.
Nada é o que parece e a conclusão é surpreendente

Tah unnie 15/06/2022

É bom? Sim, poderia ser melhor? Muito
Primeira coisa a se dizer é: os livros são totalmente diferentes da série UAU, se eu já achava o livro um viajado esse aqui então nem se fala.... Enquanto contavam a história do KunLun e do inicio da humanidade eu podia ver meus neurônios dançando e cantando LALALALALAAAA porque entender mesmo não entendi nem 3%, no fim fui naquela vibe "ah, aconteceu isso? Ah tá." porque era mais fácil... Não gostei do final mas os extras compensaram um pouco, ainda queria que guo e chu fossem um casal mas não rolou ? no fim não compensou eu ter assistido a série antes de ler porque na minha humilde opinião a série dá de 1000 a 0 na novel e ter lido a novel depois só serviu pra me dar alguns refrescos românticos que obviamente não puderam acontecer na série.

Giovanna 14/07/2022

os extras são lindos demais mas pra ser bem sincera não gostei tanto do final. acho que o ritmo dos últimos 10 capítulos ficou meio esquisito e em alguns momentos bem anticlimático. tipo o fim em si é bom, mas a tensão até a batalha final não foi bem construída. gostei muito do desenvolvimento do shen wei eu amo ele demais!!!!! no começo eu tava achando ele um pouco "inocente" demais em relação aos esquemas do inferno mas eu AMEI os plot twists e que ele sempre tinha uma carta na manga. a mitologia também é bem interessante e no geral acho que o mistério foi bem construído. enfim, é uma boa novel e eu gostei bastante, mas não virou uma das minhas favoritas