Gaian - o Reinício

Gaian - o Reinício Cláudio Almeida

Resenhas - Gaian - O Reinício

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Fatima 28/12/2023

Uma historia bem bacana, cheia de misterio, como não sou de ler fantasia a leitura foi um pouco dificil, principalmente por conta dos nomes dos personagens, mas tirando isso é um livro muito bom

Trabach0 20/11/2023

Uma boa opção de nacional
Nas páginas desse livro vamos conhecer Gaian um grandioso reino, mergulhar em sua história, tentar desvendar seu passado e lutar para que seu futuro não termine de forma trágica e sombria.
Nossa história começa no grande salão de Eldor onde uma grande batalha mudará todo o rumo das coisas.
É durante essa batalha que vamos conhecer Arffek Vokam um de nossos protagonistas.
Logo no início da narrativa já acompanhamos uma grande perda vivida por Arffek e ao decorrer da história vamos acompanhando não só seu crescimento mas também sua sede por justiça.

Uma fantasia medieval narrada em terceira pessoa que está sempre em desenvolvimento e sempre mudando de cenário, em cada página conhecemos um novo pedaço de Gaian e um novo personagem.

Durante a narrativa vários elementos vão sendo inseridos a trama.
Como: artefatos místicos, feitiços, magia antiga, Dragões e o mais importante o surgimento de uma antiga ordem de guerreiros sagrados.
Um grande mal está prestes a dominar Gaian e a guerra já se espalha atingindo cidades e matando inocentes, Arffek após descobrir que é um desses antigos Guerreiros Sagrados parte em uma viagem para encontrar aqueles que assim como ele terão um papel fundamental no confronto que se aproxima.

No início da narrativa as coisas podem parecer um pouco confusas e a leitura pode demorar um pouco mais para realmente se desenvolver, mas com o passar das páginas É como se você fosse montando um quebra-cabeças, e a cada nova informação tudo que foi contado até aquele momento começa a fazer sentido e se encaixar.

O livro vai contar com algumas informações adicionais que vão fazer toda a diferença no final da sua leitura, e fazer com que todos os pontos que não ficaram nítidos se esclareçam para o leitor.

O livro termina e te deixa com aquela sensação de precisar urgentemente de mais informações e de uma continuação (detalhe, eu sou louca por Dragões e ver que eles foram retratados como seres inteligentes e não como simples animais de estimação me deixou extremamente feliz).

Luanatella 13/12/2020

Resenha Gaian - @livrosdamoon
Resenha Livrosdamoon 2015
Nota: ????,5

Os tempos não poderiam estar melhores na pequena cidade de Arinon: as pessoas estavam alegres, a colheita dava sinais de ser a melhor de muitos anos e um sentimento de paz pairava por todos os cantos.

Tudo conspirava a favor da continuidade de toda essa alegria, não fosse pelos estranhos e perturbadores sonhos do líder local, Ehlen. Neles Ehlen via a aproximação de uma guerra devastadora que em breve alcançaria o vilarejo. Temendo que esses sonhos fossem reais, o líder se apressa a marcar uma reunião com os conselheiros de Arinon para contar-lhes seus presságios. Ele dá a sugestão de criarem uma milícia, um Conselho de Guerra, entre outras medidas de segurança, as quais são rapidamente descartadas pelos conselheiros devido ao fato de Ehlen querer aplicá-las com base em sonhos.

Mal eles sabiam que o líder estava certo e que o exército que em breve chegaria a Arinon, havia acabado de derrubar o Reino do Norte onde bravos guerreiros lutaram até a morte.

Um dos únicos guerreiros a sobreviver a esse massacre no Reino do Norte foi o jovem Arffek, que posteriormente descobriu ser um Guerreiro Sagrado (heróis de eras passadas que defendiam Gaian de todos os perigos). Ele tinha uma perigosa e importante missão : avisar a todos sobre a aproximação da Terceira Grande Guerra e reunir os outros Guerreiros Sagrados para salvar Gaian.

Eu definitivamente não estava preparada para o fim desse livro kkk Quando cheguei a última página tentei dividi-la para ver se havia mais, porém não havia kkk Esse livro é sensacional! Tudo nele é muito bem feito : as ilustrações no começo de cada capítulo que são lindas; o guia no fim do livro que nos mostra o nome de todos os personagens e lugares de Gaian (bem como sua pronúncia e informações adicionais); o mapa que nos dá uma ótima noção de localização; tudo!

Um livro cheio de amor e surpresas que com toda a certeza vai encantar muitos leitores. Parabéns Cláudio! Adorei a leitura!

Calhamaço da Tati 29/07/2020

Gaian é um livro medieval com fantasia, cheio de detalhes, lições de amor, ódio, perdão, vingança, amizade.
No final do livro contém uma apêndice com todas as informações dos feitiços, com os resultados positivos e negativos, os mapas, e uma coisa que achei bem importante tem os nomes de cada personagem e a pronúncia de cada personagem.

site: https://www.instagram.com/p/CDPGI3Pjpba/

Thiago 28/06/2020

Ao Reino do Norte.
"Penso que a política é o mal deste mundo. Os políticos parecem se ater mais aos seus valores do que aos valores das pessoas e tudo o que elas significam. Muitos se esquecem que a vida não se resume ao presente, às posses."
Uma guerra se aproxima do vilarejo de Arinon. Uma reunião está sendo feita com os conselheiros de assuntos militares, assuntos agrícolas e assim por diante. Ehlen, o Líder de Arinon, convoca essa reunião por conta de visões que anda tendo de uma guerra, onde os conselheiros começam a achar isso completamente sem noção.

Mas apesar disso, Amat, um ancião de Arinon, crê nas previsões de Ehlen e todos se preparam, reforçando a guarda da cidade tanto com guerreiros quanto com barreiras para proteção. Festa, paz e surpresas ocorrem nos dias vindouros, uivos ao longe e uma calmaria vinda de algum lugar que não se sabe o motivo.
"Algumas pessoas carregam dores que não podem ser compreendidas pelos outros."
Um guerreiro chega a Arinon. Um guerreiro sagrado e misterioso chamado Arffek. O mesmo vem avisar sobre a guerra que realmente se concretizou e devastou o Reino do Norte, e está chegando. Arffek está em busca de Heim, um simples camponês, mas que esconde um segredo importante. Logo eles partem para o Vale Grion para se encontrar com outro guerreiro sagrado.

Mas essa partida não foi como planejado. Os guerreiros são surpreendidos por Cypron, um dos articuladores da grande guerra que vem devastando tudo. Brisrár, a guerreira sagrada, surge para ajudar os viajantes e se mostra uma ótima combatente. Nesta batalha sagrada repleta de fantasias, magias e seres mágicos, muitas coisas acontecem e muita ira envolve os guerreiros de Eldor.
"As pessoas fracas buscam os caminhos mais fáceis e maliciosos, caminhos feitos por outros."
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me deixou completamente sem ar, pasmo e com um turbilhão de emoções inexplicáveis. O livro é incrivelmente recheado de magia, seres elementares, lobisomens, elfos e outra coisinha que amo mas não vou falar aqui. Tudo que eu amo em um livro só. Lia as paginas com a respiração presa e precisava parar para voltar a respirar. GAIAN EXISTE, e é foda.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Gaian é um planeta vasto e belo, dividido em seis reinos: Reino do Norte, Reino do Oeste, Reino do Deserto, Reino Bárbaro, Reino do Leste e Reino do Sul, onde diversos povos vivem em harmonia desde de a última guerra, há 10.000 anos.

"Os jovens de hoje não refletem sobre os atos trazidos pelo passado."

No pequeno vilarejo de Arinon tudo corre muito bem, é verão, a colheita é uma das melhores já vistas, os preparativos para a Festa Anual Fennit estão a todo vapor e a paz e alegria ecoa por todos os cantos. Sinais claros de um futuro pacífico e longe de guerras, entretanto, as mensagens vindas do Reino do Norte cessaram e um incômodo silêncio pode indicar uma presença indesejada.

"Todo passado tinha valor, mas não se deveria esquecer jamais que se está no presente."

Ehlen, líder de Arinon, vem tendo seu sono perturbado por sonhos que envolvem a guerra e uma promessa de devastação no vilarejo. Com isso, decide convocar uma reunião com seus conselheiros para contar-lhes sobre seus presságios, porém, por serem somente sonhos as ideias de mais proteção para a cidade são descartadas e a Terceira Grande Guerra prevista pela profecia do oráculo de Krenak é esquecida.

"...nem sempre o que deve ser feito é o ideal para todos."

Ao longe, o silêncio do Reino do Norte não é em vão. O Reino havia caído e com ele todas as suas cidades foram destruídas. Um grande exército marchava para Arinon e nada além dos guerreiros sagrados seria capaz de impedir tal devastação.

"Há assuntos neste mundo que são de difícil compreensão à mente."

Arffek foi um dos poucos guerreiros que sobreviveram ao ataque de Thane e seu exército ao palácio de Eldor, local da última resistência do Reino do Norte e onde descobriu-se um dos famosos guerreiros sagrados e heróis de Gaian em eras passadas. Contudo, teve uma grande perda e passou a nutrir dentro de si um grande desejo de vingança usando como aliada a Espada Austral, mas seu dever agora é proteger os inocentes, avisar a todos sobre a guerra que se aproxima e reunir todos os outros guerreiros sagrados que encontrar pelo caminho.

"A amizade é um ponto singular da vida e, para mim, é rara. São poucas as pessoas que podemos afirmar que são amigas."

Em meio a todo o caos, outra guerreira também surgiu do Reino do Norte, Brisrar Faihten. A partir de então, ambos iniciam suas jornadas, onde grandes desafios serão encontrados juntamente com grandes adversários, enfrentaram perigos inimagináveis, batalhas serão armadas, belas cidades serão conhecidas, encontros poderosos acontecerão, segredos serão desvendados e caminhos serão traçados. Entretanto, o maior dos desafios será enfrentar a si mesmo.

"Gaian - o reinício" é um livro de fantasia repleto de ensinamentos, ação, batalhas, mitologia e relações humanas, como: perda, esperança, amor, vingança, ódio, perdão, reconhecimento e amizade. No decorrer da leitura somos apresentados a um mundo novo de guerreiros, magos, dragões e até mesmo lobisomens.

"Você não compreende o propósito deste mundo, de pessoas como eu e você, e qual é a maior força existente."

A narrativa é em terceira pessoa variando entre os personagens, o que nos dá uma visão bem ampla da história. É um livro rico em detalhes, até demais, o que me cansou algumas vezes durante a leitura, além do fato de a narrativa do autor ser bem poética também. A construção da obra em si foi muito boa, além de criar um mundo completamente novo, personagens únicos, cada um com sua particularidade, também nos foram apresentados.

"Aquele que não enfrenta seus temores acaba por buscar as respostas na ignorância."

A edição do livro está belíssima, a capa foi muito bem pensada e condiz com o enredo da história, os capítulos vem acompanhados de ilustrações que retraram certo momento marcante do mesmo, as páginas são amareladas e grossas, e a letra é de tamanho confortável para leitura. Contudo, ainda somos presenteados com apêndices recheados de detalhes da obra, onde podemos encontrar informações sobre os personagens, reinos, eras, mapas, e magias citados no livro.

"Uma pessoa consciente não ignora seu corpo, suas emoções e seu espírito. Ela busca o equilíbrio."

No geral, é um grande livro de fantasia, mas o fato de ser extremamente detalhado me cansou e desanimou durante a leitura, já que muitos pontos apresentados poderiam ter sido melhor abordados e explorados neste livro mas acabaram ficando para os próximos da série. O final, para mim, foi bem repentino, o que me deixou ainda mais curiosa para saber o desfecho da trama.

"Essencialmente, somos nós que decidimos quem vamos nos tornar."

Apesar de tudo, é um livro super recomendado para os grandes amantes de fantasia.

"O maior desafio de todos é vencer a si próprio."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/12/resenha-gaian-o-reinicio-claudio-almeida.html

Raquel Oliveira 13/01/2020

Um ódio nascido da traição e fortalecido pela perda.
Resenha de
Gaian, O Reinício

Livro: Gaian, O Reinício
Autor: Cláudio Almeida
Gênero: Ação e Aventura
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira -
Nota: 10/10
Resenha:
Na beira de uma catástrofe no mundo de Gaian, os guerreiros sagrados aparecem para combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte, e deseja acima de tudo evitar a destruição logo após a queda do Reino do Norte. A história sobre guerras, traições e reviravoltas onde a insegurança é quem reina.
?Gaian, O Reinício? é uma fantasia época em um mundo onde contém 6 reinos, sendo eles: Reino do Norte, Reino do Oeste, Reino do Deserto, Reino Bárbaro, Reino do Leste e Reino do Sul. O envolvimento dos reino é na base de uma profecia que diz sobre 3 grandes guerras para equilibrar o bem e o mal, e isso inclui os guerreiros sagrados em sua missão, o problema maior nisso estar no roubo do pergaminho com a profecia e o livro que ensinava as magias antigas.
Um fato que achei INCRÍVEL foi que cada guerreiro destinado possuía uma espada especial que responde aos comandos de seu usuário e junto a uma magia faz com que a armadura apareça em seu corpo! Se isso não é ser incrível eu nao sei o que é! Me lembrou muito da Erza de Fairy Tail.
O ritmo da história é muito bom, apesar de ser algo medieval, a escrita é muito tranquila e nada cansativa, apesar de que ter ótimas cenas de batalhas épicas o autor conseguiu fazer isso sem ser algo detalhado demais ao ponto de tornar-se chato.
O livro em si não poderia ser melhor Claúdio realizou um trabalho incrivelmente complexo para ajudar os leitores a entender a história, no final do livro existe um anexo informando sobre as magias, personagens e lugares. Eu AMO isso, pois mostra o quanto o autor é atenciosos com o próprio trabalho e pensa muito em quem o ler.
O Primeiro livro da saga me conquistou bem mais do que eu já esperava e não vejo a hora pela a continuação!
@raposagalatica_ (instagram)

AqueleReiko 05/12/2019

Gaian - O Reinício
A Sétima Era do mundo chamado Gaian, veio cheia de acontecimentos, dentre eles uma guerra que derrubara o grandioso Reino do Norte, e, consequentemente, o reaparecimento dos guerreiros sagrados - um grupo destinado a combater o mal que iria trazer a dor e o sofrimento a cada habitante de Gaian.
Em um turbilhão de acontecimentos, misturando passado, futuro e presente, quais escolhas devem ser feitas? O que mais importa entre a força e sabedoria? Quais serão os caminhos que os guerreiros irão seguir? Ainda haverá esperança em Gaian?

Gaian é uma grande história!!
Nos deparamos com um mundo novo, complexo, e com personagens tão complexos quanto!
A trama começa com um quê de "o que é que tá acontecendo?", mas logo tudo toma as rédeas e somos jogados em envolventes batalhas e acontecimentos.
A escrita do autor é perfeita para aqueles que gostam de detalhes e cenas de batalhas! E também de um fantasia épica bastante original né gente rsrs.
O final foi frenético e já quero uma continuação haha!!
Bem-vindos a Gaian!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 27/07/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história se passa em Gaian, que, pelo mapa, tem a forma de um continente composto por seis reinos. Após um ataque de lobisomens, o Reino do Norte caiu. Arffek perdeu a esposa e viu sua cidade ser destruída. A partir de então, sua missão era ir atrás de outros como ele: guerreiros sagrados capazes de usar magias antigas, para formar um grupo que pudesse combater o mal representado por Thane e seus aliados. Mas Arffek também queria vingança contra aqueles que mataram sua esposa.

Arinon seria uma das primeiras cidades pelas quais Arffek passaria, perseguindo seus inimigos e buscando por pessoas predestinadas a serem guerreiros sagrados. O problema é que a última Grande Guerra em Gaian havia acontecido há milhares de anos, o pacífico povo de Arinon achava que coisas como guerreiros sagrados, lobisomens e magias eram só lendas. Essa irritante descrença da população acabará atrasando um pouco a jornada de Arffek, e dando mais tempo para que as forças do mal possam destruir mais e mais cidades.

Além de Arffek, conheceremos outros personagens como Heim, um camponês que só desejava uma vida pacata ao lado da moça que amava; Ulthigar, um príncipe que descobriria que seu destino estava muito longe do reino onde nasceu; e Brisrar, uma jovem guerreira que temia que Arffek sucumbisse ao ódio que sentia pelos responsáveis pela morte da esposa.

"Gaian - o reinício" é o primeiro volume de uma série de fantasia, esse livro nos introduz no mundo de Gaian e nos apresenta aos personagens. A história não acaba nele, é só uma parte da longa luta dos guerreiros sagrados para impedir o mal que quer destruir todos os seis reinos.

Há um número grande de personagens e de lugares mencionados, e eu demorei um pouco para gravar todos os nomes, mas, para ajudar, no final do livro tem um apêndice com o mapa, explicando a origem dos reinos, listando os personagens, magias utilizadas e lugares citados.

Eu gostei de perceber as diferenças entre os reinos, gostei da importância dada a não esquecer os fatos acontecidos no passado e os ensinamentos de tempos antigos, gostei da reflexão sobre como o ódio e o desejo de vingança podem afetar uma pessoa e de como a magia também cobra seu preço. Esse é um daqueles livros onde as coisas não acontecem de forma fácil para os "mocinhos", eles enfrentarão muitas batalhas, vencendo algumas, mas perdendo outras.

Gaian é um mundo de milhares de anos, com muito para ser explorado nos próximos volumes da série. Bastante coisa interessante já foi mostrada nesse livro, sobre Gaian, sobre a magia e sobre os guerreiros sagrados e suas personalidades, tendo um grande potencial para trazer tramas ainda melhores e mais fluidas nos próximos livros, mas não vou me estender para não estragar as surpresas para quem for lê-lo futuramente. Enfim, se você gosta de livros de fantasia, com batalhas bem descritas, jornadas onde personagens vão se encontrando e descobrindo seus poderes, além de alguns seres sobrenaturais, certamente "Gaian - o reinício" pode ser uma boa leitura.

* Passe no blog para conferir fotos da edição e citações do livro.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/07/resenha-livro-gaian-o-reinicio-claudio.html

@livrodores 17/06/2019

Gaian - O Reinício
É tão incrível poder se deparar com uma fantasia rica e cheia de elementos essenciais dentro desse gênero, ainda por cima nacional o que só aumenta o meu fascínio pela obra!
Vamos acompanhar os desdobramentos de guerras ao longo das décadas no mundo de Gaian, focando principalmente no reino do Norte onde logo no prólogo uma guerra sangrenta nos mostra o que esperar da trama.
Como uma boa fantasia épica podemos encontrar aqui guerras, vilões, heróis e grandes profecias para fechar com chave de ouro. Além de trazer também seres místicos como elfos, dragões e lobisomem que dão força e um toque todo especial aos acontecimentos!
A trama não foca em apenas um personagem central, e sim em um grupo de guerreiros sagrados, entre eles estão Arffek, Brisrar, Heim e Ulthigar que são os personagens dentro da profecia e acabam assustando os líderes da guerra e trazendo um pouco de esperança a toda população!
Em meio a tudo que está acontecendo somos inundados com os sentimentos dos personagens que vão desde seus ansios, medos, perdas, raiva até mesmo vingança. Para finalizar somos brindados com mensagens tocantes e importantes dentro dessa trama sangrenta!

Jaque @blogmalucadoslivros 13/06/2019

Gaian - O reinicio
Gaian - O reinício foi uma daquelas leituras que iniciei sem esperar nada, e foi uma grata surpresa. Um leitura que se manteve eletrizante do inicio ao fim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Agora que os pobres cadáveres foram entregues aos seus destinos e só os grandes estarão a se confrontar, o mundo poderá conhecer seu fim. (...)❞

Logo no início da trama somos apresentados a um cenário de guerra. Guerreiros tentam salvar Gaian dos tiranos que querem causar destruição. Mas existe uma profecia que diz sobre guerreiros sagrados que podem ajudar o povo de Gaian a vencer esta guerra.

E também é nesta primeira batalha, que acontece no Grande salão que temos o primeiro contato com Arffek, Brisnar, e Ultighar. Personagens diferentes, mas que querem a mesma coisa: salvar a todos dos Reinos de Gaian. Porém no coração forte e guerreiro de Arffek, a vingança por aqueles que o fizeram perder sua amada o fará não descansar um só minuto até que os Reinos de Gaian estejam salvos e a vingança pela morte de sua amada, cumprida.

Nesta fantasia épica, somos apresentados a um cenário de guerra repleto de magia. Mas o que mais me impressionou e me deixou contente com esta leitura foram as personagens femininas fortes, guerreiras e destemidas que encontramos na obra. Aqui, o protagonismo feminino é inquestionável e com certeza trouxe um toque ainda mais épico e eletrizante para a trama.

Gaian - O reinício é uma daquelas obras que precisam ser lidas com muita atenção, apesar de seu ritmo eletrizante e leitura fluída. Mas que ganhou meu coração, me deixou ansiosa pela continuação e também trouxe muitas mensagens sobre perda, vingança, poder e esperança.

@blogmalucadoslivros

site: https://www.instagram.com/p/BynO8MjD6Go/

Ley 07/06/2019

Épico
Gaian é uma fantasia nacional que conheci a pouco tempo e adorei ler! Adentrei em um mundo totalmente novo, porém não foi estranho. Gaian é o nome do mundo representado aqui, que é dividido em vários reinos. O livro foca no reino do Norte, o qual está sendo assolado por uma guerra. No prólogo vemos uma guerra sendo travada e já temos uma ideia inicial do que podemos esperar.
Esse é um assunto bastante abordado em livros de fantasia. Guerras, heróis, vilões. E sinceramente não me canso de livros assim. Gaian me lembrou muito O Senhor dos Anéis pela forma da escrita. E a forma de desenvolvimento da história me lembrou bastante A Roda do Tempo. São histórias que adoro. Gaian também é cheio de magia, esse foi um dos tópicos que mais adorei.
De início não vi um personagem principal, e na medida em que fui lendo conheci Arffek, Brisrar, Heim, Ulthigar. Como em quase toda fantasia épica, existem profecias e aqui não foi diferente. Esses quatro personagens fazem parte de uma profecia em que são guerreiros sagrados destinados a acabar com a grande guerra que Gaian está sujeita. Eles possuem o dom da magia e são incrivelmente desenvolvidos.
O livro claramente terá uma continuação, mas até aí terei que me conformar com o final deste. Tenho que falar da edição que fiquei apaixonada. No início de cada capítulo, ele possui imagens referentes a história. O livro tem direito a um mapa e um glossário que achei rico em detalhes e que de vez em quando consultava em busca de algumas respostas.

Nakieny 29/03/2019

RESENHA: GAIAN
Nota: 4/5
Confesso que fiquei meio perdida no começo devido ao fato de ser uma escrita bem formal e rica de palavras, não estou muito acostumada com esse tipo de leitura e nunca li nada assim, me surpreendi bastante.
O livro começa com uma grande batalha no salão de Eldor, e é ai que conhecemos Arffek Vokan um dos protagonistas que sofre uma grande perda ao longo da batalha.
Já em Arinon o líder Ehlen tão respeitado pelo povo, está sofrendo com pesadelos constantes onde uma terceira grande guerra acontecia, tendo o mesmo sonho sempre ele percebe que isso pode ser um sinal do que está prestes a acontecer, decidido a proteger os habitantes do vilarejo ele convoca os membros do conselho para sugerir algumas melhorias e regras para a proteção de seu povo.
Com um futuro incerto Gaian nós trás seres místicos como dragões, elfos, lobisomens e contamos também com a presença de grandes Paladinos.
Os personagens foram muito bem construídos, assim como a história em si, e ainda por cima o livro conta com uma parte explicativa, onde se encontra todos os feitiços e seus efeitos colaterais.
Aconselho vocês a comprarem o livro para entenderem melhor, admito que tive uma certa dificuldade na resenha, mas vocês podem saber mais sobre o livro direto com o autor. Então é isso pessoal

Taize @viagemliteral 27/03/2019

????
"A violência pode ser o meio mais curto e fácil para se conseguir algo, mas também é o mais estéril. Dá violência, vários proclamam a verdade e o pode, mas o certo é que seu resultado real se resume à aniquilação e ao sofrimento."
O livro narra a trajetória de três personagens que surgem em momentos singulares, mas em cada desafio e propósito levados por eles, um único objetivo os une: salvar a todas as pessoas que vivem nos reinos de Gaian.
Arffek, destemido guerreiro, sai em busca de Heim, um jovem que pode auxiliá-lo em uma árdua tarefa: proteger todos os povos de Gaian de uma possível guerra que está a caminho. Arffek passou por várias situações difíceis, o que deixou seu coração fragilizado, mas o tornou ainda mais forte diante das mazelas pessoais ocorridas.
Brisar, forte e destemida consegue se mantar mais alinhada com seu mestre e ajuda Arffek em várias ocasiões, inclusive o salvando em uma das batalhas mais intensas enfrentadas pela paladina até aquele momento. No intuito de auxiliar o amigo na jornada contra a Grande Guerra, Brisrar enfrenta momentos de muito cansaço e fragilidade, mas sem nunca desistir de lutar pelo o que acha justo e correto.
Ulthigar, último guerreiro a se juntar a Arffek e Brisrar na busca pela salvação de seu povo, tem seu destino colocado em suas próprias mãos ao decidir se acompanharia os outros dois guerreiros ou se permaneceria em Tykyruantrum , junto ao seu pai, o rei Ulthur e defender o trono que um dia seria seu. Apesar das dúvidas de Ulthigar, seu pai e os mais velhos e sábios conselheiros já sabiam seu destino: se juntar aos guerreiros e defender Gaian de qualquer maldade.
"O maior desafio a ser enfrentado por qualquer pessoa não reside neste mundo das coisas, simplesmente. O maior desafio de todos é vencer a si próprio."
??Em meio a batalhas, dúvidas, anseios e medos, "Gaian: o reinício" narra uma estória coberta de magia. O autor Cláudio Almeida nos fornece através de uma aventura épica, a reflexão sobre o que a vida pode nos proporcionar: perdas, poder, vingança, pureza, medos e também conhecimento. Aproveitem e se deliciem com as aventuras de Gaian.

Karin Cristine 02/03/2019

Gaian o reinício - Cláudio de Almeida
Gaian O Reinício é aquele livro de guerra cheios de batalhas incríveis do início ao fim. Foi o primeiro livro desse gênero que eu li e eu AMEIII, é um livro cheio de informações importantíssimas para você degustar. Tudo começa com uma grande e terrível batalha no salão de Eldor que acaba com a morte da esposa de um dos guerreiros sagrados. É a vida lutando contra a morte!! Cada batalha mas incrível que a outra de tirar o fôlego, é sério você não vai querer mas largar!!! A minha preferida e a dos dragões e a sua??
Ameii cada capítulo!!!
Venha se aventurar nessa saga do infinito você também!!
Eu super indico essa super saga!! Já leu? Me diz o que achou!! Ainda não?? Está esperando o que para ler, curtir essa super aventura!! Espero que tenham gostado!! Beijos Kah?

1 | 2 | 3 | 4