Poesias

Poesias Fernando Pessoa

Resenhas - Fernando Pessoa Poesias

.GABI. 20/04/2024

Um bom começo
Diferente de Clarice, a escrita de Pessoa me fez raciocinar ao invés de sentir, me fez entrar na realidade, tudo que ele queria, era fazer o que gosta e um pouco tranquilidade. Seu jeito de falar do amor, do amar e ser amado foi algo bem inusitado pra mim.

"Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca."

manu 05/04/2024

NÃO SOU nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

não sou muito de ler poesias porque tenho a sensação de que não sinto tanto o texto quando em poesia, mas aqui declaro minha busca por consumir mais.
esse foi meu primeiro contato com fernando pessoa e não vejo a hora de encontra-lo novamente.

M.eduardamarques 02/04/2024

Razoável apenas
Minha primeira vez lendo um livro de poesias, e já garanto que provavelmente será a última vez lendo tal gênero.

Cesar Garcia 28/03/2024

Poesias sobre a vida
A poesia de Fernando Pessoa fala sobre as coisas simples, sobre amor, vida, medos, esperanças e sobre simplicidade.
A escrita sempre bela e poética, fala daquilo que nos toca e enxerga detalhes por vezes esquecidos.
Um belo livro.

Gabriel 27/03/2024

Poesia de alívio
Ah, Fernando Pessoa...o que falar desse poeta que, seja na poesia ortônima como heterônima, consegue descrever sensações tão profundas e cultivar um humor satisfatoriamente sarcástico?
O livro traz diversos poemas de Fernando Pessoa e seus heterônimos e cada poema é um mergulho que mescla a subjetividade pessoana com a de quem lê. É sensacional e eu recomendo muito!

amanda3565 03/03/2024

Lindo lindo lindo lindo lindo lindo
Como pode uma escrita tão boa e genial? Como pode páginas e páginas recheadas com textos lindos e profundos?

Como será que era a mente de Fernando Pessoa? Que autor incrível! A última vez que eu li algo dele foi na adolescência e me arrependo por ter ficado tanto tempo sem ler esse poeta magnífico.

Com certeza vou ler de novo em breve, e recomendaria muitoooooo!!

Maria 29/02/2024

Livro curtinho e os poemas são muito bons e fazem você refletir por um tempo, porém se você não está acostumado com poemas e começou a ler agora sugiro que não comece por esses

Raio de sol 26/02/2024

POESIAS
Livro curto e interessante, mas não recomendo para aqueles que não tem tanto contato com a poesia pois muitas delas são confusas e de difícil entendimento. Tiveram muitas poesias que não entendi a mensagem, mas nada que dificultasse a leitura pois não me apego muito a isso pois estou conhecendo novos poetas e palavra e isso que importa.

Maria 15/02/2024

Simplesmente leiam amores
Engenhoso com uma sensibilidade tocante ?

Não dava para esperar menos de um clássico.

Sigam o conselho do prof de português de vcs!!

Bruna.Ter. 09/02/2024

Poesia com uma alma cheia de ritmo
Não é um livro de poesias fácil ou para se ler correndo, algumas pessoas inclusive enroscaram em mime tive que ler três vezes para achar seu ritmo certo. Mas é exatamente esse ritmo próprio de cada poesia que faz a mágica acontecer. Não é poesia entregue de bandeja a você, não está dizendo tudo as claras e jogando tudo direto no seu nariz. É uma poesia com alma própria,com ritmo, as vezes te escapa e as vezes te surpreende. Recomendo que leia esse livro sem pressa, apreciando as palavras, deixando que elas rolem em sua língua para que você descubra o gosto, e deixe que a alma dessas palavras encontrem a sua.

Nick 30/01/2024

Bom!
Gostei de suas poesias. A junção das palavras certas lara ter um ritmo e um sonoridade muito boa, porém em alguns momentos me senti desprovida de inteligência, pois havia palavras que nem o próprio dicionário do kindle sabia o significado ?

Isabella1264 28/01/2024

Sou fã assumida de Fernando Pessoa. Genial, sensível e tocante como sempre. Tentando ler todas as obras dele

melo 21/01/2024

O que dizer de fernando pessoa? COMPLEXO
Por mais que gostei muito do livro, ele é uma poesia complexa, adorei ler e entender os diferentes heterônomios.

poetizabia 19/01/2024

Intensidade elevada a enésima potência!
Fernando Pessoa, e seus respectivos heterônimos, escrevem com uma particularidade inatingível. E nitidamente, dessa forma, vemos diversos poemas repletos de características singulares. Sendo assim: beleza viva até a morte como necessidade eminente.

Sendo assim, não vejo outra maneira a não ser avaliá-lo ao máximo, posto que, Fernando Pessoa é o maior poeta que já viveu. Textos belíssimos, complexos e intensos ao extremo comprovam esta afirmação.

Apresento-vos Fernando Pessoa: intensidade elevada a enésima potência!