Sangue e Gelo

Sangue e Gelo Robert Masello

Resenhas - Sangue e Gelo

Juh Sutti 10/01/2011

Surpreendente
Em 1856 um casal, (o tenente Sinclair Copley e a enfermeira Eleanor Ames) é acolhido por um navio, mesmo naquele tempo não sendo permitido mulheres a bordo de navios, o problema é que Eleanor esta doente, o capitão do navio teme um contágio. Quando um dos seus tripulantes acha uma garrafa com um liquido misterioso na cabine do casal, as coisas pioram. O capitão com medo e supersticioso decide que eles devem ser lançado ao mar, juntamente com seu baú e garrafas suspeitas.
Então, o casal, amarrado de costas um para o outro é lançado nas aguas congelantes condenados a morte.
Nos tempos atuais, Michael Wilde o fotografo da revista Ecotravel, não quer sair de casa, ele perdeu a vontade de viver depois do acidente que levou sua namorada Kristin ao coma profundo, isolado em casa ele recusa receber visitas, ou até mesmo ler a correspondência, mas quando seu agente o avisa de uma oportunidade de passar um tempo fotografando e coletando dados em uma base de pesquisa no continente inexplorado e congelado, chamado Point Adélie, Michael decide aceitar.
Chegando lá, Michael conhece Darryl um cientista, e Charlotte a médica do local. Tudo parecia calmo e tranquilo até que em um mergulho profundo em uma calota polar, para que Darryl coletasse amostras de peixes, e Michael tirasse fotografias, Michael encontra uma garrafa congelada, e logo em seguida se depara com um casal, congelado e acorrentado, provavelmente ha séculos.
A partir dai a tensão se instala, o bloco de gelo é colocado no laboratório, para que derreta e revele então quem realmente são essas pessoas.
O único problema é que o gelo esta derretendo mais rápido do que o previsto, o que deveria ser uma descoberta historica, se torna algo fora de compreensão e o que é pior... eles estão vivos!

Leia mais em: (http://www.livroseblablabla.com/)

Tati 07/01/2011

O CONTEUDO FAZ JUSTIÇA A CAPA
Devo começar dizendo que a capa desse livro é linda, e ela traduz muito bem o que se passa na trama. O livro é muito bem escrito, faz com que o leitor viaje para o continente gelado junto com os protagonistas, até a metade do livro o autor separa os personagens em dois grupos um em 1856 (Eleonor, Sinclair e seus amigos), e o outro grupo nos tempos atuais (Michael e seus amigos), o que de certa forma fica muito interessante e faz com que vc quera ler logo o capitulo e viajar para uma epoca totalmente diferente no outro. Quando os personagens encontram-se o choque cultural e muito interessante. Devo dizer que as minhas partes favorista são as que se passaram em 1856, porque de certo modo é onde a parte romantica da estória ocorre, mas os trecho depois que os personagens se encontram também é cheio de suspense,'terro' e emoção o que é bem bacana também, fora o fato de o autor ter encontrado uma saída diferente para lidar com o "problema" de Eleonor e Siclair. Enfim "Sangue e Gelo" é com certeza um livro cheio de narrativas maravilhosa, um cenário incrivel e muito bem exploarado e personagens ricos que leva o autor a uma viagem maravilhosa.

Jaqueline 27/12/2010

Primeiramente, um aviso: NÃO LEIAM os comentários sobre o livro na contracapa. Um dos elogios entrega um spoiler sem tamanho sobre a história, que enviesa completamente a sua leitura. Se você já leu o comentário delator feito por James Rollins, não se engane: não é nada semelhante ao que você já viu sobre o tema.

“Sangue e Gelo”, lançamento deste mês da editora Suma das Letras, é um grande romance. A história começa se desenvolvendo em dois tempos: de um lado, o presente, com a trama do fotojornalista americano Michael. De outro, o passado, com a história de amor e sangue do jovem tenente Sinclair e da doce enfermeira Eleanor desenrolando-se a partir de 1854.

Apesar da capa sinistra, não se trata de uma história de terror. Se a intenção era assustar, não funcionou: o livro possui grandes ganchos de suspense, mas no fundo é um romance com muitos toques científicos e dramáticos. Michael recebe uma proposta de seu editor (sempre eles!) para realizar uma matéria para a revista Eco-Travel na base de Point Adélie, no Pólo Sul. Devastado deste um acidente que fez sua esposa entrar em coma profundo, ele aceita a oferta e inicia sua jornada rumo ao Pólo, seus habitantes e seus mistérios.

As sensações provocadas pelo vento cortante e pelo frio glacial são tão bem descritas que chegam a ser incômodas para quem lê. Quem liga para diferenças pessoais quando se está preso em meio à neve, a 30º negativos? A união entre os cientistas (“carinhosamente” chamados de provetas) e os militares que residem na base de Point Adélie (os milicos) é mais que compreensível.

Os personagens secundários são fundamentais, movimentando a história e dando-lhe profundidade. Acabamos conhecendo muito mais os personagens principais através da interação com outras figuras. Desde a médica gente fina Charlotte, do divertido pesquisador Darryl, do charmoso Francês e da expansiva Moira até os cães huskies que guiam os snowmobiles e as aves que lutam pela sobrevivência em meio ao frio devastador, cada pessoa e animal parece reagir de maneira diferente ao ambiente em que se encontra. Esta diversidade permite que o livro não se torne um lenga-lenga sem fim em meio ao gelo. Mesmo assim, até a metade do livro certas partes tornam-se arrastadas pela falta de ação, o que muda quando dois corpos são encontrados dentro de uma geleira, acompanhados por um baú sem tampa repleto de garrafas de vinho. Não é preciso muita criatividade para associar o casal do passado a esta relíquia preservada pelo gelo, mas a grande questão que surge para o leitor é como eles foram parar tão ao sul do mundo.

Mais do que a guerra, a morte, a violência ou o frio, a inacessibilidade é a palavra-chave desta história quando o livro se aproxima de seus últimos capítulos. Esta inacessibilidade, que no início está claramente ligada ao relacionamento de Michael e sua esposa, desloca-se para o cenário e para as circunstância de guerra até finalmente atingir o temperamento e os sentimentos dos personagens principais do livro. Robert Masello utiliza sua bagagem como roteirista de televisão e brinca com o leitor em diversas passagens, mantendo as respostas que mais desejamos descobrir em suspense. O final do livro, juro, deixa muito a se pensar.

Três pontos são dignos de nota: o autor fez um belo trabalho de pesquisa histórica ao abordar a Guerra de Criméia, embate entre os russos e uma coligação liderada pelos ingleses que realmente aconteceu. A vivência da guerra sob a lente do então despreocupado Sinclair é incrível. A presença de Florence Nightingale como um personagem também é notável: ela realmente existiu e é uma das maiores referências da enfermagem mundial. Conhecida como “a dama da lamparina” por visitar seus pacientes em turnos ao longo da noite, ela adotou novos procedimentos de assepsia e atendimento, tornando o tratamento médico muito mais humano e eficaz em uma época em que mulheres jamais poderiam se tornar médicas. Eu pessoalmente achei seu “papel” como chefe de Eleanor algo sensacional, pois até os dias atuais ela é homenageada nas cerimônias de formatura de enfermeiros, apesar de sua história não ser de conhecimento geral. O livro, então, funciona como um incentivo para a descoberta de uma grande mulher da história. O terceiro ponto é o toque sobrenatural da história, que é muito bem trabalhado pelo autor. A mistura entre ciência e mistério torna tudo mais intrigante, e o suspense prende o leitor de uma maneira interessante. “Sangue e Gelo” é, sem dúvida, uma boa leitura para todos os gostos e gêneros.

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com

Nando 10/12/2010

Minha Resenha no Sobre Livros:
Originalmente publicada em:

Olá, pessoal! Hoje farei a resenha do livro cedido gentilmente pela editora Objetiva, trata-se de Sangue e Gelo do autor estadunidense Robert Masello.

Robert, alem de escritor, é jornalista e roteirista de televisão, tendo colaborado em vários seriados como, por exemplo, Charmed. Mas vamos ao enredo de Sangue e Gelo, que é o que nos interessa.

1856: Nas proximidades do Pólo Sul, o Tenente Sinclair Copley e a enfermeira Eleanor Amos são amarrados e obrigados a caminhar pela prancha do navio por serem portadores de uma terrível maldição.

Dias Atuais: Michael Wilde, um jornalista em depressão é enviado ao pólo sul para uma reportagem e se depara com uma importante descoberta: Um bloco de gelo contendo um casal em roupas vitorianas, completamente preservados.

Mas o que já parecia uma grande descoberta, se mostra ainda mais impressionante quando o gelo derrete…

A obra se passa alternando a narrativa, ora mostrando a historia de amor do Tenente Sinclair Copley do 17º Regimento de Lanceiros do Exercito Inglês e da Enfermeira Eleanor Amos da equipe formada pela pioneira da enfermagem Florence Nigthingale e ora mostrando a aventura de Michael Wilde no Pólo Sul, mostrando como é dura a vida de militares e cientistas no continente mais inóspito da Terra. Até que o enredo atinge seu ápice, no momento em que esses dois mundos se cruzam.

Sangue e Gelo é um livro difícil de classificar. Um único gênero não comporta toda a dimensão de toda a obra.

Temos momentos de romance histórico, quando o livro se volta para o passado e conta a historia de Eleanor e Sinclair. Temos descrições de tecnologias modernas usadas na Antártida, que remetem a ficção cientifica. E finalmente, há o suspense que paira durante todo o livro, mas que realmente dá as caras depois que o bloco de gelo, no qual Eleanor e Sinclair se encontram, derrete.

Um dos pontos altos do livro é a ambientação que Robert Masello nos proporciona. Nas descrições passadas no continente Antártico, praticamente sentimos o frio junto com os personagens. (E isso, porque quando eu li o livro estava bem calor… =])

Porém, infelizmente, um dos pontos baixos, foi o final do livro. Não posso falar muito por causa de spoilers fortes, mas a impressão que tive foi que Robert se perdeu um pouco. Foi um final corrido (muito coisa acontece nas ultimas páginas, de forma muito rápida, diferente do restante do livro), levemente forçado e com aquele tom de “filme de sessão da tarde” onde tudo tem que dar certo.

Porém independente disso, indico o livro pelo conjunto da obra. Sobretudo se você gosta de temas sobrenaturais, ficção histórica, e ficção cientifica.

Devo dar um destaque também, a capa do livro que foi um incrível trabalho editorial. Observe-a por um estante e diga se não se sente imediatamente atraído por ela? (Ok, já sei que muita gente vai falar que não nos comentários…). Sem esquecer também do booktrailer, que no mínimo deve ter dado trabalho para ser feito. =]

Alba 05/12/2010

Sem dúvida alguma o ambiente para contar a história não poderia ser mais improvável e controverso. Colocar o tema sobrenatural numa base militar, palco de estudos científicos no meio da Antártica é, no mínimo, audacioso.

A questão que fica é: Será que funciona?

Funciona! E muito bem!

Michael é um fotógrafo dado a esportes radicais que está desolado pelo coma sem retorno de sua namorada e companheira de aventuras, Kristy. Quando recebe de sopetão a tarefa de passar um mês na Antártica para tirar fotos e talvez conseguir uma matéria, Michael não pensa duas vezes. Talvez ali encontre sua redenção.

A enfermeira Eleanor e o soldado Sinclair são um casal que conhecemos no ano de 1850, e acompanhamos desde seu primeiro contato, o namoro, a ida à Guerra e a misteriosa e trágica viagem de navio onde acabam a esmo na região da Antártica e por um golpe do destino seus segredos são revelados e eles então, são atirados ao mar gelado.

A história começa realmente em um mergulho de Michael para fotografar o fundo do oceano gelado e a descoberta da “Bela Adormecida e seu Príncipe Encantado” dentro de um bloco de gelo. O achado é fantástico! Todos os cientistas e os militares do lugar se veem as voltas das providências para o descongelamento dos corpos e a interrogação de como aquelas duas pessoas foram parar ali.

O que acontece na estação de estudos da Antártica, a partir daí, é de tirar o fôlego. Como a chegada dessas duas pessoas, que deveriam estar mortas, altera tudo que era considerado crível naquele lugar.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Psychobooks 05/12/2010

A questão que fica é: Será que funciona?

Funciona! E muito bem!

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

AndyinhA 17/11/2010

Ao ler este livro fiquei com duas sensações, num primeiro momento queria muito saber o que estava acontecendo na Antártica com Michael e a equipe, quem era cada um e entender (mesmo que fosse pela visão do autor) o funcionamento de uma estação de pesquisa. Afinal, ir para uma região tão distante e tão sem vida, exceto gelo deve possuir algum significado mais intenso.

Quando eles descobrem o casal no gelo, eu passei a querer entender como eles viraram vampiros. Porque isso só fica claro lá para o meio dele. Antes passa a contar quem é Sinclair e como ele se envolve com Eleanor e a guerra que acontece a Inglaterra em 1854.

Este livro é daqueles que você lê alguns capítulos no presente e outros no passado. Mas a parte no passado só mostra quem eram os outros personagens e uma evolução da sua vida, as informações que realmente queremos (neste caso saber como, onde e porque viraram vamps) só aparecem no meio da trama, então não parece àquela coisa chata e estranha de alguns livros que trabalham nesse esquema.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/11/poison-books-sangue-e-gelo-robert.html

Cely 08/11/2010

Inteligente!!
Achei o livro muito inteligente e envolvente!

Não é uma história de vampiro babaca, como tantas por aí.

O livro tem enredo e prende a sua atenção do início ao fim.

Na última página, fiquei torcendo por uma continuação.

Mas, acho, isso não vai acontecer.

Recomendadíssimo!!!

Dominique 23/10/2010

Suspense fenomenal!
1854. A enfermeira Eleanor Ames e o jovem tenente Sinclair se apaixonam na Inglaterra. Mesmo com a diferença financeira existente entre eles, o amor floresce em um conturbado momento da história inglesa.
Com a Rússia atacando a Europa e conquistando cada vez mais espaço, os ingleses temem que a guerra chegue tão longe e decide levar seus soldados para a batalha para combater o tsar. Entre eles, está o Tenente Sinclair, que durante a guerra adquire uma maldição que custará muito mais que sua vida, mas sua sanidade. Enquanto isso, Eleanor Ames, discípula da Dama da Lamparina, Florence Nightingale, é convidada, assim como outras enfermeiras para contribuir com seus cuidados na guerra, ajudando os soldados feridos a se recuperarem. Eleanor ansiosa para estar junto a Sinclair aceita imediatamente a oferta, rumando para um destino cruel e amargo, que os levará a bordo de um navio, que decidirá seus destinos.

150 anos depois, dias atuais. Michael Wilde é um homem amargurado e derrubado pelas circunstâncias da vida. Após perder a namorada em um terrível acidente, que a confinou a um coma profundo, sua vida perdeu totalmente o sentido. Amigos, família e trabalho já não importam mais. Porém, quando um amigo do trabalho lhe propõe que vá cobrir uma matéria em uma estação de pesquisa na Antártica, ele aceita imediatamente o desafio, mesmo que isso signifique, ir para um lugar ermo, distante e muito perigoso.

Ao chegar em Point Adélie, Michael logo faz amizade com o cientista Darryl e com a doutora Charlotte. Em uma das expedições de Darryl para coletar espécimes raros de peixes da Antártica, Michael o acompanha rumo ao fundo do mar. Durante o mergulho, Michael acha um baú com garrafas antigas dentro e o mais surpreendente, logo a frente, uma mulher presa em uma geleira.

Uma equipe fica responsável por retirar o bloco de gelo e consegue levá-lo a tona, surpreendendo mais ainda a todos. A linda mulher de olhos verdes presa no bloco de gelo, está unida por correntes a um homem. Temendo perder a descoberta do século, todos na estação de pesquisa decidem abafar o caso até os corpos degelarem e eles descobrirem a época dos corpos e sua origem. Porém, estranhos acontecimentos começarão a surgir, transformando a calma estação, em um pandemônio de sangue e gelo.

~ * ~

A história se divide em dois períodos diferentes, passando-se ora no passado, ora no presente. Porém, essa interrupção, não altera em nada o fluxo da narrativa, pelo contrário, torna ainda mais interessante a história. Pois, como ela se passa em um lugar ermo com a Antártica, o leitor fica se perguntando, primeiramente, qual a ligação entre as histórias e, segundo, como aconteceria uma tragédia nesse lugar.

O mais interessante também são os comentários na contracapa, mas aconselho a não lê-los. Um deles dá uma dica do fenômeno que ocorrerá no livro, mas confesso que quando eu li, eu não havia ligado uma coisa a outra. Não quero dizer o que é para não estragar a surpresa dos próximos leitores, mas garanto, é uma história surpreendente, enigmática e gostosa de se ler. Quando cheguei a conclusão, na segunda parte da história, fiquei meio pasma, sabe? Daí fui entender o tal comentário e fiquei ainda mais motivada a descobrir como tal coisa havia ocorrido.

Assim como, a querida Hérida, do Lendo nas Entrelinhas, eu adorei a história de Eleanor Ames como discípila, de Florence Nightingale. Eu fiz enfermagem e durante o período, estudei a história da revolucionária mulher que modificou os conceitos de como tratar um doente adequadamente. Eleanor faz parte da primeira turma formada de enfermeiras do mundo e guiada por Florence, elas vão ajudar na terrível Guerra da Crimeia.

Dá para perceber, que o autor teve todo o cuidado ao descrever esse período histórico, incluindo Eleanor e Sinclair como participantes ativos de momentos críticos da história britânica. O relacionamento de ambos e a forma como se conhecem também é muito interessante e não dá vontade de parar de ler.

Adorei Sangue e Gelo. A forma como o autor conduziu a história, pincelando com momentos de suspense, terror e calmaria, transformou esse livro em um dos meus TOP TEN 2010. Recomendo!

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2010/10/sangue-e-gelo-robert-masello.html
Carla Buffolo Altoé 24/10/2010minha estante
Nossa Dominique, depois desa resenha eu TENHO que ler este livro...hehehe..

Germaine 22/10/2010

Suspense com ficção, muito bom!
Eu encontrei esse livro na parte de lançamentos da livraria, gostei da capa (o que não foi fundamental) e como as críticas eram boas decidi leva-lo.
Fiquei surpresa com a narrativa gostosa de Masello, tudo é descrito na dosagem certa, vc fica concentrado e imagina os cenários bem. Gostei dele ir contanto passado e presente de forma alternada, estava satisfeitíssima do começo até um pouco mais da metade....
Quando começou a desenvolver para o final, o momento em que vc falta morrer de agonia e não consegue parar de ler... eu perdi o interesse, não gostei do desenrolar, achei que coisas importantes poderiam ter sido contadas antes...
Mas Robert Masello marcou, compraria um outro dele.
Recomendo pois, talvez, eu tenha criado muita expectativa.

Terminado em 21/10/2010

Quemlefazfilme 03/10/2010

Sangue e Gelo por www.quemlefazseufilme.com.br
Sangue e Gelo
Robert Masello
Editora Suma de Letras

" Michael passou a mão na geleira e , mesmo através da luva grossa, sentiu o poder ancestral e em estado bruto da montanha de gelo, capaz de demolir qualquer coisa em seu caminho, de forma lenta e implacável.
E então ele de fato ficou sem ar. Completamente.
Entre seus dedos, ele viu ... um rosto.
Afastou-se do paredão, confuso e assustado, deixando uma trilha de bolhas de ar."

Michael Wilde é um fotógrafo aventureiro que escreve para a revista Eco-Travel. Michael vivia um momento sombrio em sua vida após o acidente que vitimou a sua melhor amiga e namorada.
Ver Kristin em coma, praticamente sem vida em um leito de hospital não ajudava. Ver Karen, a irmã de Kristin tão parecida, tão jovial e tão cheia de vida ajudava menos ainda. O convite para a reportagem na base da Antártica se tornou um desafio capaz de tirá-lo do torpor da culpa.

Em 1856 temos a história do tenente Sinclair e a enfermeira Eleanor. Eles se conheceram um pouco antes e o amor aconteceu.
Era uma época muito rígida e Eleanor viu seu coração em pedaços quando o 17º grupo de lanceiros vai lutar na guerra da Criméia levando o tenente Sinclair diretamente para a linha de frente.
Eleanor, sua amiga Moira e a sra Nightingale acabam indo para a guerra como enfermeiras voluntárias. Eleanor vê as piores mazelas da sua vida e acaba encontrando o seu amado no leito de um hospital de campanha.

Os caminhos dos dois se cruzam e uma terrível maldição também cruza o caminho deles. Sinclair não podia deixar Eleanor morrer da febre que assolava o hospital.

E como essas vidas se cruzam ?

*** Leia resenha completa no www.quemlefazseufilme.com.br

Dé... 24/09/2010

Antes de começar a leitura desse livro, li em alguns blogs as meninas recomendando a não ler a contra capa, pois tinha um baita spoiler... e isso foi a mesma coisa de falarem: "Dé, corre lá e vai ler agora mesmo"... porque foi o que eu fiz... o que eu posso fazer?!?! sou curiosa, oras...
Então, mais uma vez... se não quiserem descobrir um segredo do livro antes da hora, não leiam a contra capa...
A história se divide em duas partes que correm paralelamente, começando em 1856 com o Tenente Sinclair Copley e a enfermeira Eleonor Ames, e para mim foram as melhores partes do livro... vocês não devem saber, mas tudo que remeta ao passado me deixa fascinada (adorava as aulas de história), então me encantei com a descrição dos costumes, do modo como era exercida a enfermagem e os horrores da guerra...
Eu também tenho uma queda por personagens de carater duvidoso, então me apaixonei pelo Sinclair e sofri com a sua história... além de ter encontrado inúmeras justificativas para os atos do moço e torcido para o seu sucesso...

Na segunda parte temos a história de Michael e ela se passa nos dias atuais, ele é um fotográfo que vai passar alguns meses em uma base de pesquisas no Polo Sul... tem uma história sofrida e um sentimento de culpa que não sabe como lidar... e é nesse lugar inóspito que ele dará a volta por cima.
Nessa base no Polo Sul passamos a conhecer muitos outros personagens e a descrição do ambiente, das dificuldades e a forma como as pessoas vivem ali foram narradas de maneira tão surpreendente que eu em muitos momentos comecei a sentir frio (já assistiram o filme "Um dia depois de amanhã"?? Eu tive a mesma sensação assistindo esse filme)...
Quando Michael encontra os corpos congelados de Sinclair e Eleonor as duas histórias se cruzam e dali em diante seguem juntas... informações sobre o passado só retornam em forma de lembranças... o que foi uma pena, queria muito mais...
A história fascina e prende o leitor até a última página, mas eu confesso que não fiquei 100% satisfeita com o livro... entendam, o livro é muito bom... no entanto, no final (hum, as últimas 10 páginas?) achei que o autor perdeu a mão e encerrou a história de forma abrupta, usando muita fantasia e deixando de narrar alguns eventos que eu gostaria de ter lido mais a respeito... acho que ele tinha um material incrível nas mãos para fazer um desfecho melhor...
O livro em alguns momentos é bastante sinistro, mas teve o final "romanceado" e acho que foi justamente isso que prejudicou a história... e olha que eu adoro um romance!!
Nesse caso, um final mais sombrio teria caído como uma luva... ou se fosse para ter romance, que houvesse também uma redenção (quem leu o livro deve me entender), aí eu até gostaria...

Enfim, o livro é bom, as passagens envolvendo os personagens no passado são maravilhosas... mas se o final fosse diferente, seria um espetáculo...

Para ler essa e outras opiniões sobre livros, visite http://www.leituranossa.com.br/
Lu 13/10/2010minha estante
Er... não era pra ler a contracapa? Tarde demais! x_x

Lizzy 17/10/2010minha estante
Tô louca para ler esse livro, mas se tiver final trágico não quero nem chegar perto.

Bia09 14/09/2010

Primeiro, um desabafo e um alerta: NÃO LEIAM A CONTRACAPA DO LIVRO!! Se quiserem dar uma olhadinha na sinopse, façam isso na orelha. Sério!!! Um outro autor comentou o livro de Robert Masello e deixou escapar um BIG Spoiler! Ele simplesmente revelou o tal segredo, que eu estou tentando manter como mistério.
Então... Sangue e Gelo é um livro que começa um pouco morno. A história realmente engata a partir da página 130, que é quando os corpos são encontrados, e aí não dá para parar de ler. Confesso que se eu não soubesse do que realmente se tratava a história (culpa do James Rollins, que estragou tudo, e olha que eu gosto bastante dele como autor), eu teria ficado ainda mais empolgada do que realmente fiquei.
O autor intercalou momentos de passado e presente, o que foi bem interessante. Ao mesmo tempo que Michael viajava para o Pólo Sul, se adaptava ao frio e à vida em perigo contante, conhecíamos a bela história de amor entre Eleanor e Sinclair, como se conheceram, como se apaixonaram e como foram parar no "fundo do mar". Ele mesclou com muita sabedoria fatos reais como a Guerra da Criméia e a existência de Florence Nightingale (Saiba mais sobre ela AQUI) com uma história sobrenatural bastante verossímel.
Para resumir: Sangue e Gelo tinha tudo para ser mais um livro com um tema já bastante explorado, mas ele conseguir ser completamente diferente de tudo que eu já li sobre o assunto. É um livro de terror, mas não chega a assustar, porque há uma história de amor belíssima enredada, estudos científicos, sobrenatural, fatos reais e principalmente um suspense bem construído, com muitas surpresas.
Fica ai a dica...

Para mais resenhas e várias promoções de livros, acesse:
www.amormisterioesangue.com
Jaqueline 14/09/2010minha estante
Eu fiquei fula da vida com o spoiler da capa! Juro que deixei para lá toda a obra do Rollins, o cara enviesou minha leitura antes mesmo de eu conseguir abrir o livro, rs.

Sandra de Oliveira 19/09/2010minha estante
obrigada por avisar!
gostei muito da sua resenha...me deixou com mais interesse ainda pelo livro!

=]

lu 23/09/2010minha estante
Eu cheguei a ler, mas ainda bem que não me lembro, na verdade foi mais uma passada de olho pelo livro, mas agora sabendo nem vou ler a contracapa.
Obrigada por avisar.

Cris Paiva 04/10/2010minha estante
Ai que aflição!!! Agora eu quero porque quero ler a contracapa!!!

Lizzy 17/10/2010minha estante
Isso sim, é um resenha objetiva e sem spoilers. Aumentou a minha curiosidade rsrsrs

Bia Machado 23/06/2011minha estante
Eu vou resistir à curiosidade e não lerei a contracapa! Muito boa a resenha, valeu! ;)

Marcos Souza 18/05/2012minha estante
Ufa. Felizmente li sua resenha antes de pegar o livro

Claudia N. 21/11/2012minha estante
Li o livro, gostei, mas não muito, pois o achei meio devagar, algumas partes, principalmente descrições sobre o polo, poderiam passar sem, gostei de como ele tratou o assunto referente à Leanor e Sinclair, de uma forma bem diferente de tudo que já li em outros livros q tem tal assunto como tema, acho que o autor poderia ter explorado mais a vida dela pós sono, e o envolvimento dela com Michel, e não vi razão para a personagem Kristin, em suma muita coisa desse livro poderia ser tirada, ficaria uma leitura mais rápida, menos cansativa, teve horas que quase desisti.

sabrina sexton 12/09/2010

No prólogo desse romance denso de Robert Masello nos vemos em 28 dezembro de 1856, a bordo de um navio è deriva, indo sem rumo pelo oceano Ártico cada vez mais perigosamente perto do pólo sul. Os passageiros Sinclair e sua esposa enferma Eleanor, de repente são alvos de um ataque por parte da tripulação e jogados ao mar... Havia algo dentro das garrafas que supostamente seriam remédios de Eleanor que amedrontou os supersticiosos marinheiros ao ponto de forçá-los a essa atitude. O que seria?

Resenha completa no Leituras & Devaneios: