A Rogue of One

A Rogue of One's Own Evie Dunmore

Resenhas - A Rogue of One's Own

Jamile.Lucato 19/08/2022

Melhor que o primeiro, sem dúvidas!
Acabei agora mesmo de ler e já vim contar para você sobre. Geralmente, eu leio outras resenhas com a mesma avaliação que a minha e algumas de avaliação mais baixa antes de escrever a resenha, mas hoje vim crua. Meu objetivo é destacar o que me marcou e o que essa leitura trouxe de memorável aos meus olhos.

Lucie é uma mulher a frente de seu tempo - bem opinada, que embora seja uma Lady/Dama, faz parte de vários movimentos pelos direitos das mulheres da época (1870? 1880? Não me recordo) e é bem mais esperta que sua protagonista comum de livros de época. Ainda que virgem (inicialmente), Lucie é ciente de muitas coisas e até métodos contraceptivos.

Tristan é o famoso libertino, porém muito melhor que qualquer libertino de livro (e, honestamente, da realidade também). Lembra quando eu disse que o Colin Bridgerton ou até mesmo o Anthony eram grandes homens? Pois é, eu errei. Tristan é duzentas mil vezes melhor. Embora seu início "pró-feminismo" tenha sido porque se apaixonou, as atitudes que ele toma colocam em risco até mesmo sua posição social.

Todos os diálogos dos dois são bem estruturados, e Lucie fala sempre com propriedade, é uma mulher que sabe o que quer e não tem medo ou vergonha de fazer o que for preciso. As situações são ótimas, e as reviravoltas, mesmo que não chocantes e imprevisíveis, foram muito legais de acompanhar.

DAQUI PARA FRENTE TERÁ SPOILER ENTÃO CUIDADO!

Lucie e Tristan entram em um relacionamento de prazer, compartilhando a cama a noite. É um aspecto interessante, pois eles não conversam muito em cena - você só fica sabendo que isso foi conversado por eles por meio de descrições em outras cenas em que é necessário saber as entrelinhas. Mesmo que isso tenha feito da história um pouco repetitiva (eles passam dias nesse tico e teco), eu gostei, pois entendi que se fosse para acontecer, teria sido dessa forma - Lucie não teria se entregado com rapidez.

Os hots (para aqueles interessados em saber) são ótimos e com a quantidade certa de detalhe.

Agora o mais bombástico: primeiro livro de época que o casal não termina casado! NEM MESMO NO EPÍLOGO!!! Lucie diz que só vai se casar quando tiver acesso a direitos, e Tristan concorda! É perfeito! Ela manteve sua integridade de personagem e ambos continuaram uns fofos! Estão noivos, claro (para terem acesso a uma leve liberdade maior), mas só vão se casar quando a lei estiver do lado das mulheres. Pontos para Lucie e Tristan!

Esse livro, na minha opinião, foi melhor que o primeiro (bem melhor!) por isso, recomendo!

Lara 27/09/2022

Uma leitura para vc passar lindamente seu tempo
Pra quem está procurando um livro de romance para passar seu tempo e desestressar, essa leitura e para você

Queria ressaltar que percebesse que a autora fez várias pesquisas sobre o assunto do feminismo e não foi simplesmente jogado nas páginas, e isso foi muito interessante

B.L. 25/06/2023

Protagonistas incríveis, mas um desenvolvimento não tão bom.
Enredo-> 2,5/5 (razoável)
Eu achei o enredo razoável, porém dava pra ser infinitamente melhor apenas pelo fatos dos protagonistas serem maravilhosos?. As coisas que eu mais gostei mesmo no enredo foram a Lucie e o Tristan que foram incríveis e algumas citações e situações reflexivas incríveis sobre a mulher e a falta de seus direitos dentro da sociedade. Eu achei a história extremamente arrastada, o início até que foi legal mas depois parecia que que o plot não mudava era sempre a mesma coisa, fora que teve ainda o plot "the other woman (and man)" durante o livro, ou seja, tinha outra mulher tentando atrapalhar eles. Não me entendam mal, o livro não tem traição de nenhum tipo e o Tristan não se envolve com nenhuma mulher durante o livro além da protagonista, o seu pai é que arranjou uma noiva lá pra ele e essa noiva mais outro cara (que também é meio que apaixonado pelo Tristan) enchem o saco. (Na real eu fiquei foi com pena deles dois e gostaria de ler sobre a história do Arthur). Mas tirando isso tudo, dá para ler, mas que o livro 1 tem um enredo superior é verdade.

Protagonista feminina-> 5/5 (perfeita)
A Lucie é MARAVILHOSA! Ela me conquistou desde o livro da Annabelle. Uma mulher que foi ensinada a ficar quieta e obedecer durante toda a sua criação mas que ao invés disso não só se rebela como também vira líder de um movimento que almeja mais liberdade para as mulheres, é alguém que deve ser respeitada. A Lucie não é só genial e corajosa, ela também é super empática, ela tem como se manter sem ter que depender de ninguém e não precisa ficar sob os cuidados de nenhum homem, ou seja, ela basicamente já tem uma espécie de liberdade, mas ao invés de se acomodar ela luta para que outras mulheres possam ter também. E eu simplesmente amo que a Lucie não luta apenas pelos direitos de uma classe só de mulheres, ela luta por mulheres ricas, pobres, da aristocracia, plebeias, donzelas ou prostitutas (cara ela ajuda muito as prostitutas). Enfim, muito perfeita. ??????????

Protagonista masculino-> 4,5/5 (muito bom)
Tristan é um libertino com L maiusculo, está sempre no meio de algum escândalo. Apesar de parecer ser um homem detestável ele não é, muito pelo contrário, Tristan é um homem muito inteligente que embora pareça ser egoísta e irresponsável faz de tudo para manter aqueles que ele ama em segurança. Ele tem um relacionamento complicado com o seu pai que é um completo tirano que o estar ameaçando usando a mãe de Tristan, afirmando que se ele não se casar logo com a mulher que ele escolheu, enviará ela (a mãe de Tristan) para uma espécie de asilo ou manicômio. Tristan não quer e não vai casar com nenhuna mulher escolhida pelo seu pai para poder, então ele se ver correndo contra o tempo para arrumar uma renda estável para poder fugir com a sua mãe para outro país. O único problema é que a sua renda estável é 50% pertencente a uma líder sufragista corajosa a quem Tristan tem uma queda desde que tinha 12 anos. Eu gostei muito desse personagem, mesmo tendo todos os motivos para ser horrível, Tristan se mostrou um cara sensível, amante e escritor de lindas poesias, teve alguma situações que ele me faz passar um pouco de raiva, mas não foi nada demais, amei muito esse protagonista, muito bom. ??

Relacionamento dos protagonistas-> 2/5 (razoável)
Falta de comunicação, esse foi o grande problema do relacionamento desses protagonistas (e uma das coisas que eu mais odeio quando tem em demasia nos romances). Minha gente muita, mas muita coisa dava pra ser resolvida com algumas horas de conversa. Sinceramente eles mal tiveram uma conversa sincera até uns 75% do livro e eu nem sei se pode classificar esse período como sincero sendo que o Tristan ainda guardou muitos segredos da Lucie. E eu não tô falando só sobre o relacionamento amoroso deles não, o relacionamento deles comercial (a gráfica ou o jornal no qual eles são acionistas) dava pra ser resolvido também com algumas reuniões, ao invés de ter sido arrastado esse problema durante quase todo o livro. Sinceramente acho que se tivesse acontecido mais diálogos reais e descontraídos entre eles não só o relacionamento com o enredo teria sido bem melhor.

Taíssa 05/09/2023

All is fair in love and war
Eu amei. Adorei a personagem principal, toda a pesquisa em volta do movimento sufragista, das leis da época, e até dos personagens reais que fizeram parte do movimento na Inglaterra em 1880. Eu adoro histórias de mulheres fortes que eu algum momento encontram o dilema de terem se apaixonado.

Ler a história de uma mulher como a Lucie, lutando com tudo que ela tinha para fazer do mundo um lugar melhor para mulheres, não apenas em pequenos atos e caridade, mas botando a cara a tapa, organizando passeatas, golpes, fazendo reuniões com pessoas influentes, mexe comigo de uma maneira muito profunda.

Mas obviamente, é um romance de época. Então o amor aparece como um grande impecilho na vida dela, uma dama que ?perdeu? seu status na sociedade, que vive pela Causa (como ela chama), e que não tinha tempo e nem direitos para perder, literalmente. Um paradoxo que me prendeu na leitura e na ponta da cadeira até a história se resolver e a autora entregar um final digno dessa mulher forte, feminista e sonhadora.

Maria.Teresa 07/03/2024

Um dos melhores romances de época
Eu não curti o primeiro livro, mas esse entregou tudo o que o primeiro não conseguiu.
Os dois protagonista são ótimos, bem trabalhados e o melhor de tudo é que a heroína não teve que ceder dos seus pensamentos ideológicos e o herói respeita e engaja na luta com ela.

Patie 26/09/2020

eu não consigo me afeiçoar tanto aos personagens dessa autora (mas adoro um amor não correspondido de DÉCADAS)

bru 16/02/2021

Eu peguei esse livro sem nenhuma expectativa, só queria uma leitura para me tirar da ressaca literária e me surpreendi demais. Eu normalmente não sou fã de livros focados no romance, mas esse foi muito bom.
Eu gostei do desenvolvimento que os personagens tiveram primeiro como individuos e depois como parceiros, foi um dos mais bem feitos que eu já li.
Lucie é uma mulher determinada que luta pelos direitos sufragistas. Tristan é um homem está lutando para encontrar uma solução aos seus problemas familiares. ( a autora deixou meio implicita a bissexualidade dele)
Esse foi um romance de época diferente dos que eu já tinha lido. Com discussoes de feminismo e sexualidade.

Graziele 18/10/2021

Livro OK
Gostei do casal principal, o relacionamento vai se desenvolvendo ao longo da história então ele não é forçado. Achei que tem poucos diálogos e muita discussão interna. O ritmo do livro no começo é lento mas no final melhora, as personagens secundárias contribuem pouco para o desenvolvimento da história, são todas tratadas de maneira superficial. Livro Ok

Laíza 09/12/2021

Essa saga foi uma das minhas leituras favoritas de 2021. E eu amei esse pois sou rendida por um enemies to lovers em que o pp já tá no lovers e a pp no enemies.

malu 30/01/2022

Homem cadelinha da mulher que ama há anos??? Eu amei
O segundo livro de "A League Of Extraordinary Women" deu um ÓTIMO encaminhamento nas histórias. Eu simplesmente passei a gostar ainda mais da Lucie, quem eu considerei chata enquanto lia o primeiro livro. Com o foco nela, a autora pôde desenvolver seu passado e presente de uma forma tão verdadeira que me vi na personagem principal muitas vezes (assim como ela, acreditava que não havia homem para mim, porém agora aguardo um Tristan na minha vida). O Tristan, par romântico da Lucie, se tornou um dos meus crushs literários favoritos. Quero alguém que recite poemas pra mim também!

nanclr 13/02/2023

Ler livro bom gostoso demais
é isso. oficialmente fã de carteirinha da evie dunmore, se eu achei o primeiro bom esse aqui superou! eu tô tão apaixonada pelo tristan e pela lucie que nem sei. serei eternamente grata pela invenção deste homem!