Minha filha não quer que eu case

Minha filha não quer que eu case Crys Carvalho

Resenhas - Minha filha não quer que eu case

Alline 11/08/2021

Sensual e apaixonante!
MOTIVOS PARA LER:
01 – ESCRITA IMPECÁVEL: a Crys é uma escritora fantástica que consegue de uma forma leve/cômica tratar temas difíceis, isto é, abandono parental (do genitor), bem como Alzheimer. Se trata de uma obra com uma grande carga (emocional), no entanto, a autora “transmite com naturalidade” que prende o público, além de trazer várias reflexões.   ⁣
02 - CRIANÇA FOFA: a Thayla, explode o “fofurometro” em cada aparição, sem falar que é perfeita para o “papel” de cupido.⁣
⁣"Ela te acha um príncipe perfeitinho, sabia? [...] — Ela disse assim ó: ’precisava esse seu tio fake ser um príncipe, todo perfeitinho?’"⁣
03 – SR. PERFEIÇÃO: André é aquele personagem que “queremos colocar em um potinho”, seu único defeito é ser advogado do traste do Wesley (ranço mortal desse personagem).⁣
⁣"Ela me encanta por infindáveis motivos e o mais evidente é a sua força, mesmo depois de uma rasteira tão grande da vida, Bianca continua a brilhar. Uma mulher que luta com unhas e dentes pelo que acredita."⁣
⁣“Tanto cara por aí querendo uma filha tão doce como a Thayla e aquele idiota perdendo os melhores momentos com ela.”⁣
04 – PROTAGONISTA (BIANCA) COM SENSO DE HUMOR: tenho provas concretas, ou seja, os seguintes quotes: ⁣
⁣"Às vezes, tenho a impressão de que ao invés de vender artigos de sex shop, eu vendo drogas ilícitas, pelo modo como as clientes pedem sigilo ou como as pessoas me olham quando descobrem como ganho a vida."⁣
⁣“Isso tudo deve ser a merda de uma brincadeira de mau gosto. Príncipes encantados não existem. A vida está é cheia de sapo cururu, que se acha digno da realeza.”⁣
⁣“Assim não dá para resistir. Ô, produção, maneira aí nas emoções, porque o meu coração não é tão forte quanto aparenta!”⁣
05 – QUENTINHO NO CORAÇÃO: como disse acima, é uma trama cheia de emoções, contudo, o que prevalece é o mais belo e puro dos sentimentos, em outras palavras, o AMOR.⁣
⁣ “Tenho certeza de que essa garotinha veio do céu, com esse sorriso fácil, olhar de anjo e um abraço capaz de curar qualquer dor.”⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Camila.Cupper 29/01/2023

Bianca sofre muito com o ex marido Wesley. O cara é super babaca e mesmo depois de separados ainda infernizou a mulher. Pobre da Bianca demorou para conseguir se abrir pro amor de novo.

O André é um verdadeiro lorde. Quero um André pra mim. Que raiva dessa autoras que ficam criando esses homens perfeitos e elevando demais meus padrões. Hahahaha

A Thayla foi a melhor personagem. A menina não tem papas na língua e falava tudo que passava pela cabeça. A Bia passou umas vergonhas nas mãos dessa menina hahahahah.

KaoruHatake 14/06/2020

Adorei o livro, muito fofo. Os personagens principais são cativantes. A química entre eles e ótima e tudo vai acontecendo aos poucos, cada um vencendo seus medos e crescendo juntos.

Adorei a forma como Thayla aparece, ela não é uma criança de 5 anos que age como um adulto de 70 como em outros livros por aí, o que realmente me cativou é deixou tudo mais real.

A leitura também é bem leve e fluida, é bom livro pra ler em uma tarde chuvosa.

mily20 01/03/2024

Estava gostando muito da história no começo, mas ela foi ficando muito cansativa. Eu entendo todas as questões de insegurança que a Bia tem, mas ela estava ficando muito repetitiva.

Gabxs 07/02/2022

Adorei
Eu gostei, achei a Bia uma mulher forte e dedicada a filha, André é sem defeitos né, super perfeito, a história tá muito bem elaborada e linda.

Júh 01/02/2021

Bianca tem uma filha de cinco anos e enfrenta um processo de separação desgastante, o qual seu ex-marido quer deixá-la sem um único centavo e para isso, ele contrata André Medeiros, advogado especializado em divórcios, para defender seus interesses deturpados.

No entanto André não imaginava que Bia fosse ceder e assinar o acordo tão fácil, muito menos, que Thayla — a filha do casal — o encantaria e o faria rever seus conceitos. Será que ele fez mesmo o certo ao dar tão pouco a Bianca? A imagem que seu ex-marido fez dela é real, ou ele o enganou?

Gostei demais desses personagens, chorei de rir com a espontaneidade da Thayla e com o jeito e pensamentos da Bianca, uma mulher doidinha, mas muito decidida e forte. André é de fato um verdadeiro príncipe, sempre gentil, educado, preocupado e que faz de tudo para ver a felicidade das meninas. Adorei a retratação da doença alzheimer na mãe da Bianca e como ela é desgastante para a família.

Comecei a leitura sem saber muito o que esperar e ela fez maravilhas com minha ressaca. Foi uma leitura que me divertiu muito e foi bem cativante. A única coisa que achei um pouco repetitivo, foi no final onde Bia ainda estava meio relutante em se envolver com André, tentando aceitar que eles dariam certo sim, mas não foi nada que deixou essa experiência menos agradável.

site: https://www.instagram.com/p/CLJ1bVWszaR/?utm_source=ig_web_copy_link

mel(iriel) 11/12/2020

Acho que tenho problemas com livros de romance clichê. A leitura não me prendeu muito, e eu realmente não senti muita empatia pelos personagens.

maibun 12/02/2022

Uma fofura!
Super rapidinho e gostoso de ler!!!
Dei risadas, me encantei e me irritei junto dos personagens. Um livro simples, clássico e sem decepções!!

Karine Marchelli 19/01/2022

Um pouco forçado
A história é legalzinha, mas achei os diálogos um pouco forçados demais e até mesmo infantilizados. Não era o tipo de conversa que pessoas reais teriam, forma de falar e afins.

O livro é ok!

Mih 26/07/2022

"Precisava esse seu tio fake ser o príncipe td perfeitinho?"
Bianca, uma mulher que faz de tudo para garantir o bem estar da sua filha e da sua mae que luta contra uma doença degenerativa. Além disso, ela também luta na justiça com um processo de divórcio contra o ex marido que quer deixá-la na rua da amargura, completamente sem nada mesmo que ela tenha o ajudado a construir do 0 a empresa "dele".
André um dos melhores advogados do Brasil, com um passado amoroso repleto de traumas. Ele entra no processo de divórcio a favor do "marido" sem saber que está defendendo os interesses de um canalha.
Quando André conhece melhor Bia e toda a realidade que ela enfrenta já é um pouco tarde mas ele faz o possível pra compensar o estrago que fez ao propor o acordo que em nada beneficiou Bia.
É aos poucos que ele se vê não só apaixonado pela doida da Bia, ex esposa do seu cliente, como encantado pela pequena Thayla que o adotou como tio mas acabou ganhando um pai.

Franci 13/06/2020

Gostei do livro, a Thayla é muito fofa. O André é um príncipe, bem leve a leitura. Recomendo.

Guilhermina2 04/03/2022

2,5 ??
Bem sem graça, chega a ser um pouco forçado, história mais ou menos com um casal mais ou menos?
Esperava mais

Gleice.Alves 21/06/2020

Apaixonada
Que história apaixonante ??

Bianca é uma mulher forte, batalhadora que saiu de um casamento onde o infeliz do seu ex a deixou sem nada. Ela enfrenta as dificuldades sozinha para poder cuidar da sua filha de apenas cinco anos e sua mãe doente.

André é o advogado do ex de Bianca, que foi contratado para arruinar ainda mais a vida de Bianca.
Mas o que o advogado não contava é que iria se apaixonar pela pequena Thayla e sua mãe Bianca.
E por falar em Thayla ela rouba toda a cena sempre que aparece com suas espertezas e alegria.

Uma história muito divertida, apaixonante e muito bem escrita.
É a primeira história que leio da autora e estou apaixonada pela escrita dela.

Nathy Nunes 05/07/2020

Lindo e apaixonante!!! A pequena eé uma figura...apaixonada pela história

Xulia 22/02/2022

É livro pra sair da ressaca literária. Tem personagens perfeitos como a dona Vera, e outros nem tanto. É livro pra ler em um dia, curto e fácil.