Namorado literário

Namorado literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

Clara 11/03/2024

Maravilhoso!!!
Esse livro não ofereceu nada e entregou tudo . Todo mundo fala pra não julgar pela capa mas inconscientemente julguei kkkkk não lembro de onde conheci esse livro (e essa trilogia) mas comecei a ler julgando horrores esse homem na capa kkkk no final das contas a errada era eu . O livro é muito mas bem planejado doq eu esperava . Incluindo acho que essa trilogia vai entregar muitooo . A história é romântica e bem feita . Definitivamente um clichê. Mas um clichê mt bem escrito . Me identifiquei horrores com a Mya ! Ela é leitora e muito viciada kkk . Alex também é muito apaixonante. Pela primeira vez apoio tds as mentiras dele . Oq afinal , né?! Pra quem quer um romance diferente de tudo , leia esse livro!

Re Nader 15/02/2024

Uma comédia romântica
Começa pelo fim, contra todos os altos e baixos e é uma fofura!
Podia ser tipo sessão da tarde.
Lógico que o mocinho é um Deus Grego, a mocinha é linda e sarada; o sexo é indescritível e os diálogos ácidos... mas mesmo com todas as fórmulas pré programadas, é um romance de leitura fácil e rápida!!!

PatrAcia184 29/01/2024

Podia ser, mas não é...
Namorado Literário é um livro ótimo para sair de ressaca literária ou para iniciar leitores.
É aquele livro muito rápido de ler, com personagens e tramas nada complexos.

Para "leitores vorazes" e um pouco mais exigentes, o livro é aquele tipo de livro que tem uma premissa muito boa, mas a execução deixa a desejar.
Eu, particularmente, achei o livro muito raso, tudo acontece de forma rápida: o romance, a briga e a reconciliação.
Então é um bom passatempo para se ler entre leituras mãos densas ou técnicas.

Ademais, o livro tem a coisa mais romântica que já li na minha vida:
"Ela é como o melhor livro já escrito. Eu quero correr meus dedos pela sua lombada, virar as páginas e ler sua verdade, saboreando cada palavra. Eu quero ser aquele que consegue ler as partes secretas, os capítulos que ela só mostra com grande confiança. E, quando eu terminar, não vou colocá-la na estante. Não vou deixá-la acumular poeira, enquanto a memória de suas palavras se desvanece. Não só quero lê-la repetidamente, quero ajudá-la a escrever o resto."

Nana Bastos 19/01/2024

Namorado Literário
? Resenha |

?? Namorado literário - @clairekingsleybooks
(Livro 1 - Irmãos Lawson)

? Livro escolhido para a 2º/3 leitura do @clubedecontos2 de Janeiro.

? Quem não sonha em encontrar ou se esbarrar com o grande amor da sua vida do nada na rua e o melhor, em uma livraria?

? "Se pagar uma bebida no bar é considerado flerte, porque comprar um livro na livraria não é? Mia olha para mim com as sobrancelhas levantadas. ? Sim? ? Posso comprar seus livros para você?"

? Mia uma leitora voraz e Alex um escritor de romance se conhecem na livraria, mas, o que eles não sabem é que já se conhecem há um tempinho pela internet, ambos usam pseudônimos o que traz a graça do livro pois Alex já descobriu quem é a Mia, mas ela não faz a mínima ideia que é com Alex que ela conversa virtualmente (alter ego feminina Alexis) e a partir daí o desenrolar da história da um friozinho na barriga pois tudo pode dar errado (e dá ?), mas o que eles vivem é algo inexplicável, que delícia de leitura viu?

? "? Você prefere mensagens ou telefonemas? ? Mensagens. Eu nunca atendo meu telefone. Mas irei, se for você ligando. ? Oh, Deus, eu fiz de novo. O que há de errado comigo?"

? Eles são tão fofooooooos, imagina um crush que ama ler? Detalhe que ela não sabe que ele é escritor, então eles conversam sobre livros e principalmente os que ele comprou pra ela. Esse livro foi um misto de sensações em querer ser Mia.

? "Eu tento desviar os olhos, não quero agir como uma pessoa louca. Mas sou vencida. Eu literalmente o encontrei por acaso, e todos os dias desde então têm sido como sonhar acordada. Ele é tudo. Nenhum escritor poderia chegar perto de criar um mocinho tão perfeito para mim."

? Como não dar 5 estrelas e favoritar?. O livro foi lido no formato e-book (disponível no Kindle Unlimited) da editora L3 Book Publishing e contém muita paixonite, decepção amorosa, risos e esperanças.

site: https://www.instagram.com/p/C2Q2DJkrUpQ/?img_index=1

Fabiane.Gomes 18/01/2024

Coração quentinho
E muita risada.... esse livro é puro babado, gritaria e confusão!
Muitas coisas acontecem ao longo da trama, porém, o final é digno de sessão da tarde. Leiam!

Liachristo 17/01/2024

Legal!
Namorado Literário é daqueles livros bons para sair de uma ressaca e passar algumas horas com uma história leve e um pouco diferente, já que a autora usa o recurso do protagonista, o Alex, contar a história da sua história. Ou seja, o cara é escritor de romances e ao mesmo tempo será o namorado dos sonhos da Mia, já que ela é uma leitora voraz e que, sonha em ter um namorado igual aos dos livros.
A história é legal, e flui bem. A Mia tinha tudo para ser a protagonista perfeita a meu ver, já que ela é leitora e tem um blog de literatura como eu, mas ela acabou me incomodando um pouco, já que algumas de suas atitudes são bem caricatas. Mesmo assim, a autora tem uma boa escrita e a história acabou me envolvendo. No mais é ler para conhecer e tirar suas próprias conclusões.

Livduarter 05/01/2024

É?
Bom, acho que tenho lido muitos livros nacionais independentes de romance hot, e eles me estragaram.
Alex se vê perdido e cheio de dívidas hospitalares do seu pai, e com a ajuda de sua irmã, resolve criar um pseudônimo feminino para poder escrever livros de romance, fazendo com que seu alter ego ?Lexi? fique muito famoso.
Já Mia é uma menina tímida, que está sempre se enrolando nas palavras e derrubando as coisas, por amar ler e se sentir julgada pelos outros, resolve criar um blog para postar resenhas de livros sob o pseudônimo de ?LV?.
Lexi e LV se tornam amigos virtuais, e nenhum dos dois imaginava que fossem se conhecer na vida real, sem saber quem eram atrás da tela do computador.
O romance deles é bem clichê, se esbarram, ele compra um livro pra ela, se conhecem melhor, e no primeiro encontro oficial deles, Alex descobre que Mia é ?LV?, mas resolve não contar nada com medo dela explanar quem Lexi é de verdade e terminar o pouco que tinham construído juntos.
A história em si é boa, mas sei lá, me senti vendo um filme da sessão da tarde, ao contrário dos últimos livros que li, onde eu me sentia dentro da história, acredito que pela falta de detalhes, por exemplo, chegou no fim do livro e ainda não entendi direito com o que a Mia trabalha, parece algo bobo e irrelevante, mas me ajuda na imersão.
Enfim, é um livro bom de ler, mas não acho que vale 15 reais o ebook, ainda mais sendo tão curto, peguei pelo KU e não me arrependo.

Adriana854 10/10/2023

Bem menininha
Eu ando me surpreendendo com algumas descobertas que ando fazendo no Kindle Unlimited. Que livro fofo! Bem menininha.

TÍTULO: Namorado Literário

AUTORA: Claire Kingsley

TRADUCAO: Alice Garcia

EDITORA: @look.publishing

SINOPSE: Mia
Alex Lawson pode muito bem ser o mais sexy namorado literário imaginável. Um homem divertido, romântico, possessivo e irresistível. E a melhor parte? Ele é real.
Para uma garota como eu, viciada em livros e um pouco desajeitada, Alex é um sonho se tornando realidade, direto das páginas dos meus romances favoritos.
Nossa história está se transformando em um romance arrebatador, do tipo que só existe nos livros. Será que vamos alcançar o nosso felizes para sempre? Ou ele é bom demais para ser verdade?

Alex
O negócio é o seguinte: eu não sou um cara mau. Mentir para Mia não fazia parte do plano.
Fazer sucesso como autor de romance usando um pseudônimo feminino também não fazia parte do plano. Mas, às vezes, a vida faz curvas inesperadas.
Como perceber que a mulher pela qual você está se apaixonando é a melhor amiga virtual de seu alter-ego?
Online, ela acha que eu sou uma mulher chamada Lexi. Pessoalmente, ela sabe que sou todo homem.
Eu quero adorar seu corpo e reivindicar cada centímetro dele, mas se ela descobrir meu segredo, posso perder tudo.

Queridolivro0 28/09/2023

Um clichê interessante?
Gostei muito da premissa da história, um escritor que escreve sob pseudônimo feminino e se apaixona pela amiga de sua alter ego Mia, e é aí que a confusão começa.

Eu adorei o Alex e seus irmãos e como são unidos para ajudar ao pai que está doente, já não gostei muito da Mia, sei que ela é uma pessoa peculiar mas achei certos comportamentos dela um pouco forçado, mas apesar disso gostei muito da escrita da aurora, ela consegue te prender o tempo todo.

Eu me vi muito nesse livro, pois assim como a Mia sou uma leitora viciada em romances, amo ler um livro com um final felizes para srmpre..

Katyane3 09/09/2023

Um livro num livro
Não sei o que escrever nessa resenha, porque o livro não é ruim, mas também não é maravilhooooso!
É razoável!

Os personagens são cativantes, o enredo ok, final satisfatório e só!

Patricia.Silveira 03/09/2023

Gostei do enfoque em livros, leitores e escrita. Eu adoro quando as histórias apresentam personagens que têm a leitura como hobby e/ou como trabalho.
A Mia me irritou um pouco por ser tão insegura e se menosprezar em várias situações. Além disso, ser desastrada ao extremo não me convenceu.

Xandy 11/08/2023

Clarie Kingsley tem uma escrita bastante fluída e divertida. Ela consegue prender bastante o leitor do começo ao fim. É engraçado a brincadeira que ela faz com o gênero de romance nesse livro e com a ideia do próprio livro e do título. Eu me divertido bastante lendo. Valeu muito a pena.

Ana Ramos 20/06/2023

Eu terminei esse livro com lágrimas nos olhos, pqp

Esse livro é fofo, leve, clichê, taaaao perfeito.
Os personagens são envolventes, reais, a ideia de falar sobre livros no livros, sobre os clichês, sobre tudo.
Foi a coisa mais fofa do mundo, meu coração tá taaaaaao quentinho, aí já quero mais.

na_cam 01/06/2023

Namorado Literário
Um livro fofo, leve e divertido, um perfeito clichê.

Amei a leitura, super leve e rápida, ótima para tirar alguém de uma ressaca.

Thamires112 31/05/2023

Um clichê rápido e que toda leitora gostaria de vivenciar
(menos a mentira)

Namorado Literário é um livro rápido, com uma escrita leve e com tudo que um romance clichê pode ter. Além disso, é um romance direcionado a nós, leitores, já que muitas mocinhas sonham com seus namorados Literários.

Alex é um amor e a Mia é legal, apesar de que algumas não é muito agradável de ler (personagens atrapalhadas ao extremo acho forçado demais).
Acredito que os motivos de Alex apresentados na nota da autora ao final do livro, deveriam ter sido incluídos na história, explicar os motivos dele ser tão desacreditado do amor.

Enfim, é uma história boa, que dar pra ler facilmente em um dia.