Ossos Inquietos

Ossos Inquietos Melvin R. Starr

Resenhas - Ossos Inquietos

Stefanie.Brinks 29/01/2017

Sessão da tarde
O livro conta a história de um médico na época medieval que se depara com um corpo no castelo do Rei. A partir dessa descoberta começa a investigar a identidade do corpo e o que teria acontecido com ele. Fica claro devido à época que os recursos são bem escassos e o personagem vai mais na tentativa e erro do que pela pouca ciência que tinham. Livro de leitura rápida e até que legalzinho. Bem sessão da tarde para passar um dia com um lazer leve.

Arca Literária 07/04/2015

Ossos Inquietos é a primeira Crônica de Hugh de Singleton, cirurgião, obra de Melvin R. Starr e é ambientada no Século XIV, na Inglaterra de Eduardo III, época em que ocorreram os ataques da Peste Negra.

Hugh de Singleton era o quarto filho de um cavalheiro menor do Condado de Lancashire e a herança de seu pai não seria sua, e através de um acordo com o sacerdote local, Hugh de Singleton foi para a faculdade, afinal tinha aptidão para os estudos, e poderia ser tanto um clérigo quanto um advogado, ao final. No entanto a carreira que escolheu foi bem diferente da que tinha pensado. Tornou-se um cirurgião.
Leia toda a resenha no link:

site: http://www.arcaliteraria.com.br/ossos-inquietos-melvin-starr/

Fernanda 05/12/2014

Resenha: Ossos inquietos
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/12/resenha-ossos-inquietos-melvin-r-starr.html

Tiabetok 05/03/2011

Ossos Inquietos
Ossos inquietos
A primeira Crônica de Hugh de Singleton, cirurgião
Melvin R. Starr
Tradução de Valéria Lamim Delgado Fernandes
Garimpo Editorial
2010

Hugh é um cirurgião (não formado) que exerce a pouco a profissão. Sem muitos clientes pela sua pouca idade, conhece o Lorde Gilbert, que deu os devidos méritos ao seu trabalho como cirurgião, oferecendo-lhe uma casa em suas terras e garantiu ter população suficiente para o jovem exercer sua profissão.
Eis que em um fosso nas terras do castelo Uctred descobre ossos, e só se dá conta de que são humanos ao tirar o crânio do fosso. Lorde Gilbert deixa Hugh encarregado de solucionar o caso, então nosso médico mostra-se muito observador e esperto, ele é digamos, um misto de médico, investigador e criminalista.
Descobre então que se trata dos ossos de uma garota, por volta de seus 17 anos, analisa os ossos e extrai o máximo de informações possíveis para levá-lo a identificar o corpo, a causa da morte e principalmente, o assassino.
Além de ser uma história envolvente, cheia de mistérios e até um pouco romântica; o autor fez um ótimo apanhado histórico do sec. XIV, mostrando a realidade dos feudos, modos de vida e a “peste negra”; uma forma fascinante de aprender história. Muito bem escrito e detalhado, com personagens fortes e alguns com um humor bastante seco. É o primeiro título de uma serie protagonizada por Hugh de Singleton; estou ansiosa pelos outros.
A capa é bem feita, não sei se dá para reparar na imagem, a fonte é ótima, a separação de capítulos também, enfim, o projeto gráfico foi bem elaborado, além de ser um livro bom em conteúdo, é um livro estéticamente perfeito.