Queda de Gigantes

Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Flavia 09/01/2024

Maravilhoso!
Que livro épico! Uma aula deliciosa de história da primeira guerra, transitando com perfeição entre a ficção e os diferentes contextos políticos que contribuíram pro início, o desenrolar e o fim da guerra.

Lays @la.livros 06/01/2024

Queda de Gigantes - Ken Follett

Esse livro conta a história da 1 guerra mundial, um pouco antes e um pouco depois.

É o melhor livro que ia li sobre o tema. Todos deveriam ler ele, conhecer os erros do passado para evitar os erros do futuro.

Ele faz a contextualização pelo mundo inteiro. Britânicos e alemães amigos antes da guerra, se tornam inimigos após a guerra.

O EUA que estava fora da briga, sua visão de tudo e o que leva eles a entrarem.

A 1 guerra mundial influenciou diretamente a vida de soldados, mas também da sua família e até das famílias que conseguiram "escapar" do alistamento.

Simplesmente fantástico.

Cris 03/12/2023

Esse é um romance histórico de respeito. Livro super longo que abrange alguns núcleos da Primeira Guerra Mundial. Gostei e recomendo. Pra quem gosta de romance histórico é um prato cheio, vale muito a pena.

Livs 25/11/2023

Um romance histórico de tirar o chapéu!
Não sei descrever o quão feliz fui lendo este livro, o qual me fez percorrer tantas jornadas, justiças e injustiças. Essa leitura foi verdadeiramente transformadora e revolucionária, aos pouquinhos cada página lida se tornava uma reflexão diferente e eu me afeiçoava mais com os personagens, tão complexos e realistas, com certeza tive meus favoritos e os irmãos Williams são alguns deles, acompanhar a história de vida e pensamentos não só deles, mas de todos os outros faz Ken Follett se destacar na narrativa e mesmo com 912 páginas eu ainda quero mais! A forma como o autor te transporta para um mundo completamente diferente é mágica, assim não tem como essa obra ser menos do que 5 estrelas e totalmente recomendada!

Diego.Roberto 05/11/2023

Que Livro meus amigos...
Simplesmente fantastico!! Ken Follet escreve bem demais. É incrível como ele tem o dom de misturar personagens fictícios com personagens e eventos históricos e isso parecer uma história real. incrivel!!! Leitura ultra fluida, que me envolveu desde o início. Sempre tive medo do seu tamanho, eu só ficava encarando ele na estante, umas criei coragem e pensei: porque não comecei antes???? O melhor livro que já li, sem sombra de dúvidas! A riqueza dos personagens, como você se apega a eles. Simplesmente incrível!! Já estou com saudades!!!

Carlos531 25/09/2023

Muito bom.
Perfeito detalhamento dos fatos da 1 ° grande guera. Destaco a formação da revolução russa.
........

Angelica75 03/09/2023

Nota 4
No início achei que tinha tudo pra ser meio piegas, as histórias paralelas não estavam me cativando e tinham algumas passagens bem bregas mesmo. Porém, com o passar do livro, principalmente na reta final com o fim da primeira guerra, tudo foi se encaixando perfeitamente, as 5 famílias com histórias em comum, e
um gancho ótimo para o próximo livro. Gostei bastante.
Fabio909 26/11/2023minha estante
Os outros 2 livros são fantásticos, apesar de às vezes se tornar um pouco amarrado nas explicações políticas. Mas no conjunto da obra são geniais!

Cintia295 30/08/2023

Minha expectativa para esse livro estava bem alta depois de ler Pilates da Terra e as "continuações". Mas mesmo assim Ken Follet consegue surpreender, que livrooooo, misturar contexto histórico fatos reais com personagens ficcionais.
Genial, intrigante, envolvente, te prende do começo ao fim.
Quero muito ler as continuações.

Luiza 25/07/2023

Incrível
Confesso que no início estava bem receosa para começar a leitura, por ser um livro que envolve muita história, ter muitas páginas e diversos personagens. Tive medo de me perder e ser uma leitura densa.
Me surpreendi da forma mais positiva. Que livro! Que aula! Ken Follett conseguiu unir ficção e realidade de uma forma simples e nada cansativa. Aprendi demais com esse livro, recomendo muito a leitura!
Ansiosa para começar o livro dois.
Fabio909 26/11/2023minha estante
Já começou a ler o segundo livro?? É fantástico!!

Renata | @am0r_p0r_livr0s 19/07/2023

Esse livro é um romance histórico que leva o leitor a viajar pela Europa durante a Primeira Guerra Mundial, com personagens marcantes, cativantes e complexos que tem suas vidas transformadas pelo conflito. É o primeiro livro da Trilogia do Século em que Ken Follet, como sempre, afirma seu imenso potencial para esse tipo de história.
A história é contada de maneira intensa e fluida, por meio de famílias de diferentes visões políticas, valores e classes sociais que são interligadas nesse momento histórico delicado. É uma verdadeira aula em forma de ficção.
Problemas pessoais das personagens se misturam com os problemas históricos que afligiram o mundo, o que deixa o romance muito mais interessante. E, para melhorar, aparecem personagens reais, o que faz o leitor sentir que aquelas famílias podem ter vivido de verdade.
Ao final do livro, o autor declara: “Minha regra é: ou a cena de fato aconteceu, ou poderia ter acontecido; ou as palavras foram de fato usadas, o poderiam ter sido. E, caso eu encontre algum motivo que impossibilite a cena de ter acontecido na vida real, ou as palavras de terem sido ditas – como, por exemplo, se o personagem estivesse em outro país na ocasião –, deixo a passagem de fora”. Ken Follet é mestre em juntar drama, suspense e romance misturando ficção com realidade.
Foram 5 meses lendo esse calhamaço de mais de 900 páginas pois, além de ele ser um livro que deve ser degustado aos poucos, o li em paralelo com outros nesse período. E foi muito bom pois acredito que absorvi mais da história.
É um livro maravilhoso que percorre 12 anos de história. Agora é me preparar para iniciar o segundo volume.
Vai amar o segundo!!

Andre.S 19/07/2023

Excelente épico histórico de Ken Follett. O livro é o primeiro de uma trilogia e narra acontecimentos na vida de cinco famílias durante o início do século XX. Apesar das mais de 900 páginas, o ritmo narrativo da obra nunca cai e mantém a atenção do leitor a cada página. Pronto para o segundo volume!!

Edu021 15/07/2023

Simplesmente incrível!
Li como se não houvesse amanhã esse livro maravilhoso. Nossa, que história legal! Grandes personagens que vão se entrelaçando no passar das páginas, não dá nem pra escolher um preferido, todos eles são interessantes. Ainda bem que comprei a trilogia toda de uma vez, não vejo a hora de continuar.

Nota 10 e favoritado.

Fran 21/06/2023

FODA!
muito louco como ken follet transita bem entre fato e ficção, além de criar personagens totalmente odiosos que te fazem se enfiar de cabeça na história
Fabio909 26/11/2023minha estante
Já começou a ler o segundo?

Bruno 21/06/2023

Perfeito
Que livro? a construção dos personagens, a interligação entre eles e a narrativa de acontecimentos históricos misturados com a ficção tornam o livro perfeito. Um típico livro que nos aguça por mais.