Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Maria7735 18/08/2023

Bom, porém nhe.
O livro em si é bom, eu pelo menos gostei. Porém tem uma parte que fica maçante e chega a ser chato, o que me fez continuar lendo esse livro foi a curiosidade, o livro te deixa curioso (a) para saber o que vai acontecer, o que acontece com o pai da meg, o que é o tesserato. Os acontecimentos do livro é tudo muito rápido, se vc não prestar atenção já está em outro momento e novas coisas para se preocupar.

Os personagens são bons. Meu preferido é o Charles Wallace que é um garoto de 4 anos que tem mais consciência que a maioria dos personagens. A Meg eu não estava achando chata como vi falando dela, porém no final, ela simplesmente quis vestir a roupa de insuportável, ela ficou chata em um nível de querer da na cara dela e falar para ela parar de ser mimada, e acho que me irritou me identificar com ela em alguns momentos. O Calvin é um amorzinho amo ele.

A química da meg com o calvin é incrível, eles são maravilhosos e me dava vontade de amassar eles de tão fofos.

Características dos personagens foi um pouco difícil para mim, mas como a autora não fica marcando muito como eles são, ela me deu espaço para imaginar ele como eu queria e pude imaginar eles como no filme.

Vou deixar aqui uma frase do melhor personagem:
?Acho que será melhor se as pessoas continuarem achando que não sou muito inteligente. Não vão me odiar tanto.?
Maria7735 18/08/2023minha estante
Não sei se tenho saco para ler o segundo livro

Claudiane 11/08/2023

Não sei muito bem o que falar sobre esse livro.
Fiquei confusa em algumas partes, mas o final do livro me deixou curiosa. Enfim, continuarei com a leitura da saga.

Lele 08/08/2023

Charles carregou esse livro ??
[...] Aliado do colega de classe de Meg, Calvin O'Keefe, e guiado pelos três misteriosos viajantes astrais conhecidos como sra. Whatsit, sra. Who e mrs. Which, as crianças iniciam uma perigosa jornada para um planeta que possui todo o mal no universo.[...]

Esse livro tinha tudo para ser uma história extremamente interessante e cativante, porém Meg é muitooo chata!!

Gostei do livro, mas espero de verdade q no próximo livro ela amadureça maiss... porque essa birra toda dela me deixou com tédio de ler ??

Thaisa 27/07/2023

Enjoei
A narrativa é cansativa e a protagonista não é interessante, além de em geral ser uma personagem sem atitude que me estressou muito, sem dúvidas um dos poucos livros que eu preferi ver o filme a ler.

Lucy Batista 26/07/2023

Quase 400 páginas que li com sensação de 100.
Essa HQ com tom azul de adaptação de uma obra com mesmo nome, trabalha muito bem em isolado, ou seja, apesar de ser uma adaptação para um outro formato, não precisa ter lido a obra original para entender a história, isso eu digo porque eu não li a obra original, nem assisti o filme adaptado. E gostei demais da história, mas também sou suspeita, pois a história tem tudo que eu gosto: romancezinho, fantasia e universo.
Lucas1429 27/07/2023minha estante
Sabia que ia gostar??

Lobinha Sincera 23/07/2023

Bom uma história boa para jovens... Tem uma pegada meio religiosa... esperava mais dessa história mais ok

Mari Moraes 28/06/2023

Ganhei esse livro tem uns 3 anos, demorei a começar a ler ele mas depois que comecei não parei mais e já devo ter lido de novo umas 4 vezes. Um livro bem gostoso pra quem gosta de fantasia

Willian 22/06/2023

Comecei este livro após vê-lo na série Ted Lasso, a forma de escrita fácil e trama envolvente são muito boas.

Thais.Carvalho 23/05/2023

Leitura infanto juvenil, que envolve aventura, coragem e superação. Meg, seu irmão e um amigo embarcam nunca grande aventura.

Victor 20/05/2023

Um bom passatempo
Peguei este livro para ler pois estava lendo um livro muito complexo e difícil e queria descontrair um pouco, e valeu muito apena, por ser um quadrinho é uma leitura super rápida mas porém perfeita, uma fantasia um pouco inteligente e muito intrigante, achei um pouco confuso algumas vezes mas não deixa de ser super divertida, recomendo muito pra quem quer uma leitura para descontrair um pouco.

Gabi.Costa 16/05/2023

Fofuxo
Eu não li o original mas amei a adaptação, é uma história cativante com um suspense muito bom. E além de tudo é muito fofo.

Lanpena 10/05/2023

Foi uma boa leitura!
Foi sim uma boa leitura. Mas... EU não senti em muitas partes do livro que não teria consequências com os personagens, isso me deixou um pouco sla... mas o que o livro quer passar como um todo, é uma mensagem muito bonita! E uma leitura até que rápida.

Carla Cristina 05/05/2023

Livro com mensagens importantes fantasia/ficção científica
Pra quem gosta de fantasia com um pouco de ficção científica e viagem no tempo,aventuras e com crianças vale a pena a leitura me prendeu muito

Lillymeetsworld 26/04/2023

A história tem um tema mto bom e o desenrolar tbm é ótimo, mas o final foi mto sem sal, poderia ter sido bemmm melhor!

Blueclar 16/04/2023

Lindo lindo lindo.

Gosto de começo de aventuras e nostalgia. Voltei a ler com frequência exatamente por conta desse livro. Lembro de entrar em uma livraria e meu pai me dizer "compra um livro para você" e eu escolher esse pela estética dele. Ele ficou guardado durante um tempo até eu ganhar coragem e começar a lê-lo; não me arrependo. Hoje, anos depois, sem meu pai mais comigo, fico feliz por ter essa lembrança gostosa em forma de livro para acalmar a saudade que às vezes ainda bate.