Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Mika Oyama 03/04/2023

"Como é pequena a Terra para quem observa dos céus"
De verdade, achei o livro confuso. Entre os três protagonistas o que mais me chamou atenção foi Calvin. Não gostei da personalidade de Meg (achei bem irritante) e não fez o menor sentido diversas coisas.

Penso que talvez não tenha sido a hora certa de eu ler ou algo do tipo, mas pra quem gosta de astronomia e coisas relacionadas a isso talvez goste

Pamela..0 31/03/2023

Uma dobra no tempo
Eu gostei muito, e indico pra quem quer ler com a família, ou quando estiver meio triste, você lê, e acaba se sentindo muito melhor ( pelo menos eu)

Stephanie.Moraes 29/03/2023

Melhor livro/hq
Eu, particularmente não gosto muito de hq, mas esse é incrível. Fora a história que te cativa. Achei muito criativa e como amante de coisas espaciais (buracos de minhocas) eu adorei cada detalhe.
Acho que demorei muito mais para ler esse livro, só por conta dos desenhos de cada quadrinho

Priscila 25/03/2023

Fui ler esse achando que era uma fantasia juveni achando que eu ia amar, porém não foi o que aconteceu.
achei muuuuito confuso, chatinho e não me conectei com nenhum personagem.
nao pretendo ler os outros da série.

Júpiter 08/03/2023

Interessante
Eu achei a história muito boa, tanto em termos de criatividade mesmo como também pelas metáforas e duplos sentidos que ela possui. Então é possível refletir bastante sobre ela. Na minha opinião, se os personagens e a própria história tivessem sido uma pouco mais desenvolvidas teria sido melhor, ao invés de tudo acontecer tão rápido, dessa forma daria para se apegar um pouco mais aos personagens e ter uma experiência melhor. No geral foi uma boa leitura. Recomendo para quem quer um livro um pouco mais rápido e leve mas ao mesmo tempo com uma mensagem bacana.

Deborah Pimentel 23/02/2023

Li e ainda fiquei um pouco em dúvida sobre ter gostado ou não, mas o discurso da autora nas páginas finais me lembraram de algumas aulas de infância e educação que tive na faculdade, me fez perceber que o problema estava mais em mim do que no livro.
É uma ótima fantasia/ficção-científica. Precisa de muuuuuuuuita imaginação, então embarque sem medo de resgatar sua criança interior.

Iarlys 15/02/2023

Que livro maravilhoso!
Pensei que não iria curtir esse livro por ser de fantasia, que é um gênero que não tenho tanto interesse. Ledo engano!
É um livro M A R A V I L H O S O!
Coloquei ele como requisito na maratona e agradeço a Deus pela vida da idealizadora dessa maratona pois me fez ler essa beleza de livro.
Sinto que preciso comprar todos os livros dessa coleção e lê-los.
Adorei o Charles! Amei a história. As referências bíblicas, amei. Gostei muitos das citações também.
Ótimo livro! Um tanto emocionante. Lindo demais.
#Recomendo!

| Maratona Literária |
? Categoria: Fantasia

(12° livro do ano)

P.s: Um detalhe que eu deixei passar - mas não deveria ter deixado - é que me emocionei (eu gritei muito na verdade) quando Calvin começou a recitar o Discurso de Gettysburg.
Foi uma loucura!

Bora ler!

Lucas1429 14/02/2023

Vale muito a pena! ?
Sem dúvidas é uma aventura fofa e interessante onde vc vai sentir raiva da protagonista birrenta e o coração aquecido em algumas partes e fora que é bem apresentado os personagens e a ideia da dobra no tempo, é umas das melhores HQs que já li!

Lipee113 10/02/2023

Incrivel
Que livro incrível, eu ja tinha assistido o filme e depois vi que existia o livro, graças a uma serie da netflix (One Day at a Time) e comprei ele, e foi a partir dai que eu entrei pro universo da leitura, foi graças a esse livro. ele sempre terá um espaço no meu coração.

Nysmaella | @literalmentenys 08/02/2023

Uma ficção científica Infantojuvenil encantadora e levinha de ler!

Curti várias frases soltas nessa HQ e fiquei com muita vontade de ler a versão livro de Uma dobra no tempo.

Essa história é de aventura, que fala sobre coragem, família, espiritualidade e amor. Amei ?

sandim_steh 07/02/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?O coração tem razões que a própria razão desconhece.?

{RESENHA: ?Uma Dobra no Tempo - Madeleine L?Engle?} Você gosta de visitar mundos fantásticos com uma pegada de Ficção Científica?

Neste livro vamos conhecer uma família única, os Murry, apesar de ser uma família feliz algo está faltando ali, o Sr. Murry está sumido, desaparecido ou numa longa missão, ninguém sabe ao certo, muitos dizem que ele está morto ou fugiu para viver com outra família, mas Meg e Charles Wallace acreditam fielmente que seu pai ainda está vivo, mas que está em um missão importante.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Raah Marx 05/02/2023

De início eu achava que era outro tipo de leitura, aí descobri que é meio infantojuvenil. Mas mesmo assim é bem legal, aborda temas bem interessantes e tem personagens realmente cativantes. Só queria que a mãe aparecesse mais. Mas mesmo assim, mal posso esperar pra ler o próximo.

Bianca787 03/02/2023

Um livro muito gostosinho de ler, dá pra se ler em um dia, apesar de ter termos científicos não é um livro difícil de se ler.