Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Rahrt 01/03/2021

"Vocês têm o molde, mas precisam escrever o próprio soneto."
Leitura leve e agradável, só que, ao mesmo tempo, é um livro que fica no meio do caminho, te obrigando a alternar a forma de leitura durante o desenrolar da história - ler com os olhos de uma criança ou com os olhos de um adulto.
É um livro bonito, tem bons conceitos, e é de uma fantasia deliciosa de se deixar levar se você se permitir.

Priii Reis 24/02/2022

Peculiar, adorável, cheio de lições preciosas
O que precisa saber sobre esse livro?!
É um clássico infanto juvenil. Foi escrito em 1962 mas não da nem pra perceber porquê simplesmente se trata de temas atuais como bullying, perdas, viagem no tempo e espaço,regime autoritário,magia,extraterrestres,multiverso... fala das diferenças, do ódio semeado por diferenças. Em determinado momento nos mostra como seria um mundo de pessoas iguais e é genial como transmite a mensagem muito clara de que é importante ser único.
Incrível saber que a tantos anos atrás,tinha alguém que pensava em conteúdos extraordinários dessa forma.

**O filme também foi super fiel ao livro, e se quer uma dica para materializar essa história na mente é assistir o filme depois!
Tudo foi muito bem moldado e construído os mundos, a história, os momentos antes do ápice, maravilhoso!

Sinopse:
Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar.

Lela 25/04/2021

Ficção científica jovem
Um livro jovem de ficção científica, que nos envolve logo no início. Nos primeiros capítulos conhecemos as senhoras Quequeé, Quem e Qual. Gostei de todas, principalmente da Srª Quem e suas citações. Um livro com muita aventura, sobre família e viagem no tempo e Espaço, mas que tem um final muito apressado. Adorei a escrita da Madeleine, objetiva, fluida e envolvente.

Lhyz 30/01/2023

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."
Esse livro é estranho. Acabei de descobrir que ele foi publicado em 1962 e tudo faz mais sentido agora.

A história tem como protagonista 3 crianças: Charles, Meg e Calvin. Eles acabam se envolvendo em algo muito maior do que imaginavam, do que até eu imaginava.

Se você gosta da vibe de Strange Things, talvez você goste desse livro. Ainda não sei o que sentir, mas admito que tem momentos que ele te prende.

Não curti o suficiente para ler o resto da série, mas não foi uma leitura pesarosa.

Anabel.Carolina 21/09/2020

Uma dobra no tempo
Aquele tipo de história fofa, que aquece o coração! Aparentemente uma pegada mais infantil cheia de sacadas bem adultas!!

Fala sobre o amor, a amizade, fala sobre família! Confiança!

Esse tema de viagem no tempo é sempre muito bom! Apresenta seres muito distintos e lugares incríveis. Coisas que não podem ser explicadas com palavras e sim com sentimento!

@apilhadathay 29/04/2022

Um favorito que não é nota 5
Sabe aquelas histórias que simplesmente entram no seu coração, mesmo que não sejam as mais perfeitas? É o caso de UMA DOBRA NO TEMPO. Durante uma tempestade daquelas, certa noite, nossa jovem protagonista Meg Murry e seu irmão caçula, Charles Wallace, deixam os quartos para fazer um lanchinho, quando uma figura muito curiosa surge em sua casa. A partir daí, muitas das certezas que já tinham estabelecidas foram questionadas. Inclusive, as reais razões do desaparecimento do pai desses jovens.

UMA DOBRA NO TEMPO, narrado em 3ª pessoa, segue a vida de Meg, Charles e também Calvin, um amigo da vizinhança - começando com o mais banal possível, os conflitos escolares, e chegando a viagens interplanetárias loucas! Sua linguagem é jovial, fluida e, apesar de parte da terminologia científica, é uma obra leve - mas este traço não vai até o final, quando o texto fica um pouco mais denso, mesmo. Gosto muito das 3 crianças protagonistas, que são uns amores! Acredito que eles foram bem desenvolvidos e eu simplesmente amo Calvin e Meg! Ele é aquela pessoa de que o mundo PRECISA (todas nós merecemos um Calvin nas nossas vidas). Ela está no meu coração, embora não seja favorita do público. Talvez porque eu me veja tanto nela, quando eu era mais nova. E Charles Wallace é um caso à parte: que menino genial! Um amor.

UMA DOBRA NO TEMPO é um livro de "fantasia científica". Uma história sobre amor e, sobretudo, sobre ACEITAÇÃO. Meg representa as inseguranças de muitos e muitas de nós e merece ser conhecida. Eu sempre vou amar esse livro, então só posso recomendar S2

site: www.instagram.com/apilhadathay

Dora 05/08/2021

A ideia foi boa, mas não rolou
Aí gente...não sei nem oq falar, sério
Começou muito mal porque eu não sabia quem era o personagem principal, demorei muito pra entrar na história.
No meio do livro começou a me prender mas em algumas partes eu me perdia de novo..

?Eu senti falta de ter aquela ligação com pelo menos um personagem.
?Acho que poderia sim ter sido escrito em primeira pessoa.
?Esperava um final que brotasse a curiosidade na gente para ler o restante da coleção.

Nota: ???

Off: to dando graças a Deus que não comprei o resto da coleção por impulso de capa bonita pq ia ficar parado na estante pro resto da vida

Larissa @laridallabrida 03/01/2021

Edição maravilhosa
Confesso que quis o livro muito mais pela edição do que pela história em si.
Edição da DarkSide está impecável, um dos livros mais lindos da estante.
Ilustrações muito lindas. Achei uma ficção científica super leve e gostosa de ler.

Luana.Cristina 07/11/2021

Viajando Pela 5° Dimensão
Levei um bom tempo para ler este livro, era um daqueles que ficava encostado na estante, esperando sua vez, que nunca chegava. Como minha mãe havia tentado ler antes e não se interessado tanto, alegando que o livro era meio sem graça, meu interesse por ele diminuiu bem mais. O motivo de ter iniciado a leitura foi que me forcei a ler todos os livros que ainda não tinha lido. Para minha surpresa, acabei gostando bastante da história de Uma Dobra no Tempo.

É o primeiro livro de ficção científica que leio, e sinceramente, me senti uma pessoa inteligente lendo ele. Com tantos termos, citações e teorias, como por exemplo o próprio Tesserato. Eu como fã de Star vs as Forças do Mal, adorei essa parte sobre viajar entre dimensões. O livro nos mostra que isso pode ser possível na realidade que vivemos.

E apesar de tudo isso, é uma leitura fácil e tranquila. Até me apeguei a ela. Flui bastante se você se empolga. Mas também te segura um pouco se não estiver tão empolgado assim...

Eu acho que vale muito a pena conhecer essa história, que nos ensina e nos leva a novos lugares, sem nem precisar sair de casa...

Ledger 24/07/2022

Decepcionada.
A proposta do livro era muito incrível, o livro tinha tudo pra ser um dos melhores, porém a leitura foi enfadonha, pois a autora enrola demais com aspectos não tão interessantes, ao invés de abordar o assunto com mais fluidez, por isso chegar até a metade do livro, já se torna uma tarefa bem difícil e terminá-lo então... ?
Sou uma fã assídua de ficção científica e em assuntos do espaço, por isso acho que um assunto tão abrangente teria muita capacidade de ter sido melhor desenvolvido.

Ana Carol 24/03/2021

Chatinho
Sinceramente não gostei, li a sinopse achando que ia amar. Não alcançou minhas expectativas...

Mirelly.Maria 02/12/2022

Fofinho
Recomendo pra um público infanto-juvenil. É uma história fofa, mas bem viajada. Tenta puxar conceitos de fisíca, metáforas e ensinamentos bíblicos.
Talvez eu dê para meus futuros filhos lerem

Mariane S.L 16/08/2020

Ensinamentos para se compartilhar
Um livro bastante bonito em questão de ensinamentos, soube trabalhar os detalhes como o amor pelos outros, o amor a si próprio, a amizade e vários outros, porém não chegou a me prender totalmente na leitura e isso acabou me levando a dar um avaliação não tão "boa" se é que eu posso assim dizer.
Quero ressaltar que se eu tivesse filhos este com certeza seria um dos livros que eu leria para eles, por que a maneira como a autora transmitiu certos princípios foi realmente excelente.