Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Tati 15/10/2020

Uma maravilha de HQ
Uma Dobra no Tempo é uma Graphic Novel com uma história singela, que vai encantar o seu lado mais inocente. Uma boa opção para iniciar os pequenos leitores em uma obra de ficção científica e despertar a curiosidade dos adultos para conhecer melhor o trabalho da autora.

luiza.wanderlust 17/02/2024

Uma forma excêntrica de falar sobre o amor
Confesso que me embolei bastante no meio da história, porque chega a ser bem confuso alguns acontecimentos. Achei criativa a ideia da ficção científica, mas foi introduzido de uma forma muito breve e não desenvolveram muita coisa que poderiam. Mas, no fim da contas, entendi que é sobre o amor. É sobre sentimento. É sobre aceitar e amar quem somos. É sobre acolher nossa individualidade em essência. É sobre o valor das coisas que não vemos, mas que sentimos e que são eternas dentro de nós.

Isso ficou muito claro pra mim e consegui, ao final da história, aquecer meu coração com essa perspectiva.

Recomendo a leitura com a cabeça aberta para captar esses pequenos insights que caracterizam a essência da história!

????????

Carol.fstein 06/11/2020

Merecia mais
No começo já fiquei bem envolvida, o mistério me deixou bem curiosa e os personagens eram bem legais, mas quando faltavam umas 100 páginas pra acabar já fiquei preocupada, pois tinha muita coisa pra resolver em poucas páginas. Realmente se concretizou, os final foi bem bobinho, alguns personagens ficaram pouco desenvolvidos, a história merecia algo mais desenvolvido. Para crianças acho uma boa.

A Lê 10/04/2021

Nossa maior poder é o amor.
Ter fé em nós mesmos e em quem amamos é um dos exercícios que mais devemos fazer para o nosso bem estar, aqui em Uma Dobra no Tempo é assim, Meg tem uma fúria e uma revolta dentro de si, por não ter muitas esperanças para ver seu pai voltando, vive seus dias tendo que lidar com as opiniões e julgamentos dos outros sob si e de sua família, isso é um fardo para ela, mas na vida sempre tem os seus porquês, seu destino é conhecer um universo de possibilidades dentro de si e no seu exterior. Os traços de personalidades dos personagens são bastante trabalhados nessa história não de uma maneira complexo, mas de uma forma natural, o que torna a leitura fluida e agradável. Para você gostar dessa história, você precisa ter uma mente livre e criativa. Os traços são bons e a colorização são em tons de azul, preto e branco, ficou muito bonito. Todo o projeto gráfico ficou bom. Super indico!

Arimatinha 28/06/2021

É bem....
Não sei como classificar esse livro.É criativo e pauta problemas atuais mas ao mesmo tempo é tão...sem graça,isso,sem graça.Um dos poucos livro que acredito que o filme seja melhor.É bem fantasioso mas com certeza a melhores opções para quem gosta desse tema.Entretanto se não diria que é tão ruim ao ponto de dizer que seja impossível a leitura.

samrodrigo 18/12/2021

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?
Ana r 12/01/2022minha estante
amei kkkkkkkkkk

baunilha2 24/04/2022

Uma dobra no tempo
O livro é muito bom mas as coisas realmente demoram para acontecer, a ação só começa depois do capítulo 6 a história é muito boa mas tem que ter paciência, o final é meio aberto por que algumas coisas ficam sem resposta mais eu adorei e super indico.

Tarciso.Rodrigues 25/04/2022

Expectativa bem maior...
Uma dobra no tempo é um livro difícil de encaixar em gêneros. Parece uma história infantil, mas traz uma carga de ficção científica e referências à física não-newtoniana, não tem pretensões em ser teologal, mas traz citações bíblicas e alguns conceitos teológicos que podem não refletir a visão que a autora tinha.

É nesse último ponto que não me agradou, porque traz a velha fórmula maniqueista, de luta do bem contra o mal, em paridade, e, apesar de explorar defeitos dos personagens, o mal não é da natureza humana, não há muitas nuances, o final é previsível.

Por outro lado, o livro oferta reflexões sobre lidar com diferenças e sobre o bullying, além de muitas referências literárias. Leitura válida, embora com cautela, e sem expectativas.

Jeni 11/05/2021

"uma leitura pra deixar o coração quentinho."
?Uma dobra no tempo? é uma leitura classificada como infanto juvenil, conta a história fantástica de uma família bem diferente. Um casal de cientistas e seus filhos com inteligência peculiar e acima da média. Fala de bullying, fala das diferenças, do ódio semeado por diferenças. Em determinado momento nos mostra como seria um mundo de pessoas iguais e é genial como transmite a mensagem muito clara de que é importante ser único. Temas tão atuais de uma obra lançada pela primeira vez em 1962!

De forma muito sutil, sensível a autora vai nos conduzindo por um mundo de fantasias cheio de verdades sobre o ser humano. E por isso o livro me ganhou.
É uma história leve e bonitinha, ele abre espaços para reflexões e diferentes interpretações: uma criança, um adolescente e um adulto vão perceber diferentes nuances da mesma história. Ela é construída em camadas, de forma que cada um poderá sentí-la de uma forma singular. ? Sobre a adaptação para Graphic Novel da Darkside Books:

É linda, isso a gente nota ao colocar os olhos no livro. Acabamento perfeito, característica típica da editora, e gráficos incríveis, com tons azul e preto predominantes. Eu não tinha muita experiência com HQs e Graphic Novel, e tive uma grata surpresa com essa história. (primeira HQ da Darkside que foi um presente cheio de amor) Os gráficos realmente suprem a descrição em texto transmitindo a mensagem na íntegra, da mesma forma. Lembrando também que existe outra versão desta história e um filme também.
Está leitura faz da minha lista de "leia mulheres", que é escrito por Madeleine L?Engle.
Uma grande escritora.

Carolinda 29/07/2020

Perfeito
Qualquer edição da darkside já ganha pelo capricho né? Mas essa G.N. foi surreal, achei lindo os detalhes em azul e preto, o modo como a história é contada, tudo muito bonito e especial. Me apaixonei por essa história.

Nicolas.JordAo 17/07/2020

( Apesar de tda escuridão o que alivia alma é o amor com poucas palvras dobramos o tempo em busca da felicidade ) . Quadrinho espetacular não assisti o filme mas só por esse petardo que a Darkside fez deu uma vontade de ver o filme, é começar a ler o livro escrito pela autora Madeleine L'Engle.  Já vou adc na lista, fora que os desenho da Hope Larson são um espetáculo a parte uma obra de ficção científica de primeira.

Helo 01/07/2021

Redondinho
Apesar das continuações e de alguns detalhes que poderiam ser desenvolvidos profundamente o livro é um ciclo em si mesmo, não deixando dúvidas sobre os acontecimentos e o gancho para o segundo livro é suave e não interfere na história contada, sendo opcional continuar lendo a série.
Quanto ao livro é bem escrito, tem algumas partes enroladas mas essas são raras, a autora fez um trabalho incrível. O único ponto negativo que eu vejo seria a Meg ser uma personagem passiva, eu gostaria que ela fosse mais forte e com uma personalidade ainda mais marcante, porém sua personalidade tem total acordo com sua idade, isso seria mais um gosto pessoal meu.

LuanLima94 19/05/2020

Será que ver importa?
Tratando-se de um livro infantil percebemos que certas relações são estabelecidas de maneira abrupta, mas isso também revela a predestinação de alguns personagens com as histórias centrais. O lado onisciente mostra muito do que os personagens sentem e age com naturalidade com essas aproximações abruptas.

Ao decorrer da narrativa nos deparamos com alguns ensinamentos e pensamentos que nos fazem refletir a cerca de nossas vidas.

Gostei muito do livro pois não esperei uma grande complexidade na resolução dos problemas, encarei como um livro infanto juvenil e não me decepcionei.
Dear.Manoel.Neto 19/05/2020minha estante
Eu amo muuuuito essa saga, ainda falta ler o último livro, mas é isso mesmo. A autora escrevia mais pro público infantil, por isso não só nesse, mas nos outros são resoluções simples, mas eu amo muuuito esses personagens

Vitoria 03/07/2020

Uma Dobra No Tempo
Super recomendo essa leitura, para quem que ler um livro de ficção científica e fantasia. O livro tem tudo que os leitores gostam que é amor, família, descobri seus defeitos, etc.