Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Jéssica.Marques 17/08/2020

Um ótimo livro para crianças/jovens. A historia prende a atenção do leitor, tem aventura, criança prodígio, criança birrenta, descobertas, amor e tantas outras coisas.

O livro deixa muitas coisas em aberto, noque instiga a ler a continuação da série.

A leitura é bem leve, bom pra distrair a cabeça

Camila 30/11/2021

Leitura rápida.
Livro de rápida leitura. A história é sobre dois irmãos em busca do pai pelo universo, nessa busca são acompanhados por um amigo.

Cris 02/09/2020

Ótimo quadrinho! Ilustrações lindas. A história é muito boa e tem ótimas mensagens

samrodrigo 18/12/2021

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?
Ana r 12/01/2022minha estante
amei kkkkkkkkkk

Tainá 19/10/2020

Uma Dobra no Tempo
Confesso que me interessei pela hq depois de ver o trailer do filme.
Achei uma história muito mágica e interessante, a maneira como Meg defende o irmão mais novo e como fazem de tudo para recuperarem o pai e retornar para casa é inspiradora.
A evolução dos personagens e como superam seus medos e limitações para conseguir o que querem é incrível, além de ser uma leitura fluída e cativante.
Ainda gostaria de ler o livro que deu origem à hq e todos os outros da série, além de assistir o filme, pois me parecem muito bons também.

A Lê 10/04/2021

Nossa maior poder é o amor.
Ter fé em nós mesmos e em quem amamos é um dos exercícios que mais devemos fazer para o nosso bem estar, aqui em Uma Dobra no Tempo é assim, Meg tem uma fúria e uma revolta dentro de si, por não ter muitas esperanças para ver seu pai voltando, vive seus dias tendo que lidar com as opiniões e julgamentos dos outros sob si e de sua família, isso é um fardo para ela, mas na vida sempre tem os seus porquês, seu destino é conhecer um universo de possibilidades dentro de si e no seu exterior. Os traços de personalidades dos personagens são bastante trabalhados nessa história não de uma maneira complexo, mas de uma forma natural, o que torna a leitura fluida e agradável. Para você gostar dessa história, você precisa ter uma mente livre e criativa. Os traços são bons e a colorização são em tons de azul, preto e branco, ficou muito bonito. Todo o projeto gráfico ficou bom. Super indico!

Julieper Lee 02/11/2022

É um infantojuvenil em forma de graphic, adoro história em quadrinhos, e é muito bom. Não tenho muito oq falar

Michele.Ventura 01/12/2022

Fiquei encantada com a leitura!!
Antes de ler achei que não gostaria tanto porque - apesar de sim, gostar do filme - não achei o filme lá essas coisas. Mas me surpreendi. Consegue ser muito melhor que a obra da Disney.

Escrito de uma forma gostosa de ler.
Confesso que tudo é meio doido, mas é uma história doida boa.
Ansiosa pra ler os outros livros!!

Jeni 11/05/2021

"uma leitura pra deixar o coração quentinho."
?Uma dobra no tempo? é uma leitura classificada como infanto juvenil, conta a história fantástica de uma família bem diferente. Um casal de cientistas e seus filhos com inteligência peculiar e acima da média. Fala de bullying, fala das diferenças, do ódio semeado por diferenças. Em determinado momento nos mostra como seria um mundo de pessoas iguais e é genial como transmite a mensagem muito clara de que é importante ser único. Temas tão atuais de uma obra lançada pela primeira vez em 1962!

De forma muito sutil, sensível a autora vai nos conduzindo por um mundo de fantasias cheio de verdades sobre o ser humano. E por isso o livro me ganhou.
É uma história leve e bonitinha, ele abre espaços para reflexões e diferentes interpretações: uma criança, um adolescente e um adulto vão perceber diferentes nuances da mesma história. Ela é construída em camadas, de forma que cada um poderá sentí-la de uma forma singular. ? Sobre a adaptação para Graphic Novel da Darkside Books:

É linda, isso a gente nota ao colocar os olhos no livro. Acabamento perfeito, característica típica da editora, e gráficos incríveis, com tons azul e preto predominantes. Eu não tinha muita experiência com HQs e Graphic Novel, e tive uma grata surpresa com essa história. (primeira HQ da Darkside que foi um presente cheio de amor) Os gráficos realmente suprem a descrição em texto transmitindo a mensagem na íntegra, da mesma forma. Lembrando também que existe outra versão desta história e um filme também.
Está leitura faz da minha lista de "leia mulheres", que é escrito por Madeleine L?Engle.
Uma grande escritora.

Pamela..0 31/03/2023

Uma dobra no tempo
Eu gostei muito, e indico pra quem quer ler com a família, ou quando estiver meio triste, você lê, e acaba se sentindo muito melhor ( pelo menos eu)

Carolinda 29/07/2020

Perfeito
Qualquer edição da darkside já ganha pelo capricho né? Mas essa G.N. foi surreal, achei lindo os detalhes em azul e preto, o modo como a história é contada, tudo muito bonito e especial. Me apaixonei por essa história.

Gabi.Costa 16/05/2023

Fofuxo
Eu não li o original mas amei a adaptação, é uma história cativante com um suspense muito bom. E além de tudo é muito fofo.

Milla 05/09/2021

"Não olhamos para as coisas que você chama de visíveis, mas para as coisas que não se vê. As coisas que são vistas são temporais. As coisas que não são vistas são eternas."

Vitoria 03/07/2020

Uma Dobra No Tempo
Super recomendo essa leitura, para quem que ler um livro de ficção científica e fantasia. O livro tem tudo que os leitores gostam que é amor, família, descobri seus defeitos, etc.