Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Mari356 15/04/2024

Gostei muito do começo, mas achei as partes fantásticas muito apressadas. Não sei se como HQ teria outra solução já que é uma adaptação, mas senti falta de mais explicações e detalhamento.
Mas é bonitinha

Isa 05/04/2024

Bom, mas tem seus problemas!
Fofo! Não te prende de início, mas logo fica bom, fica REALMENTE bom nos últimos 3 capítulos, ou seja, 40 páginas KSKSKSK enfim, quando você percebe a verdadeira mensagem, você fica meio chocado por ser só isso KSKSKSK mas que faz sentido, não gostei muito dessa parte final, no sentindo que eu achei bem pré-adolescente essa mensagem que eles queriam passar, mas não sei! Ainda posso mudar de opinião daqui um tempo, quem sabe!
Mas tem umas frases bem bonitas!

maxwellcruz_ 23/03/2024

Uma viagem mesmo
Ficção científica com bastante mistério e fantasia. o livro, em alguns momentos, foi meio difícil de entender, principalmente por trazer conceitos desconhecidos por mim, mas lendo aos pouquinhos dá pra seguir a leitura sem se perder.

eu curti bastante todos os personagens, principalmente o Char, mas senti que alguns acontecimentos foram prematuros demais, levando a uma sequência de coisas sem muito desenvolvimento.

no mais, eu até que gostei e fiquei bem contente por ter curtido o gênero desse livro. :)

obs: em algumas partes ele chega a ter uma pegada meio ?religiosa? também.

RaquelCantidiano 22/03/2024

Sem graça
Sendo bem sincera, o propósito da história é bonita mas no contexto geral, achei bem chata. Não achei interessante a história e só terminei de ler porque é uma hq, mas se fosse um livro então teria abandonado. Infelizmente, eu não gostei.

Book Lore 22/02/2024

Uma dobra no tempo
Quadrinho com leitura gostosinha. Adorei ler, a história é fofa e o livro é lindo. Minha filha amou, eu também. Uma leitura legal pra jovens.

Larissa3840 19/02/2024

Uma dobra no tempo
A Hq é super bonita, amei os traços, a história em si pode ser um pouco confusa mas nada tão difícil assim.
(Se gosta de ciências talvez curta um pouco a hq)
Além de tratar temas como a diferença e que ser diferente não é algo ruim, e o bullying

luiza.wanderlust 17/02/2024

Uma forma excêntrica de falar sobre o amor
Confesso que me embolei bastante no meio da história, porque chega a ser bem confuso alguns acontecimentos. Achei criativa a ideia da ficção científica, mas foi introduzido de uma forma muito breve e não desenvolveram muita coisa que poderiam. Mas, no fim da contas, entendi que é sobre o amor. É sobre sentimento. É sobre aceitar e amar quem somos. É sobre acolher nossa individualidade em essência. É sobre o valor das coisas que não vemos, mas que sentimos e que são eternas dentro de nós.

Isso ficou muito claro pra mim e consegui, ao final da história, aquecer meu coração com essa perspectiva.

Recomendo a leitura com a cabeça aberta para captar esses pequenos insights que caracterizam a essência da história!

????????

Evaldo7 30/01/2024

Um livro para te fazer rir e também chorar!
Esta é uma obra que combina elementos de ficção científica, fantasia e aventura, proporcionando uma experiência única e cativante para leitores de todas as idades.
A trama gira em torno de Meg Murry, uma adolescente inteligente, mas insegura, que embarca em uma jornada extraordinária para encontrar seu pai desaparecido. Com a ajuda de seu irmão Charles Wallace, seu amigo Calvin e três misteriosas criaturas celestiais chamadas Sra. Que, Sra. Qual e Sra. Quem, Meg se lança em uma viagem através do tempo e do espaço.

A adaptação gráfica de Hope Larson captura efetivamente a essência da narrativa original, mantendo o espírito da aventura e a complexidade emocional dos personagens. Os desenhos vibrantes e dinâmicos complementam a história, dando vida aos mundos distantes e aos encontros com seres extraordinários.

O cerne da narrativa reside na jornada de autodescobrimento de Meg. Enquanto ela enfrenta desafios interdimensionais, também enfrenta suas próprias inseguranças e dúvidas. A representação gráfica das emoções de Meg acrescenta uma camada visual poderosa à sua jornada emocional, permitindo que os leitores se conectem mais profundamente com a personagem.

A amizade entre Meg, Charles Wallace e Calvin é outro ponto forte da história. A dinâmica entre os personagens é habilmente explorada, destacando a importância do apoio mútuo e da aceitação das diferenças. Esses laços emocionais são visualmente expressos na adaptação gráfica, enriquecendo a experiência de leitura.
LivroAleatorio 31/01/2024minha estante
Gostei da sua resenha! Tenho esse livro na estante há muito tempo... Logo mais vou ler ele

gustavo 30/01/2024

Divertido. "Uma dobra no tempo" conta a jornada de Meg, Charles e Calvin em busca do pai dos irmãos há muito tempo desaparecido. Sinceramente, não entendi o que estava acontecendo boa parte da narrativa, acredito que foi tudo muito rápido devido ao formato em quadrinhos. A história é fofa e tem um desfecho legal, dá para compreender os conceitos que apresentam de certa forma. Sobre a edição, é um livro muito lindo, a capa dura com brilho e ilustrações belíssimas.

Lavs.Simonavicius 29/01/2024

Boa história
O livro possui uma boa história, ótimos personagens (apesar de Meg ter me irritado um pouco), mas ainda sim, acho que não me prendeu muito. Inclusive, por ser curtinho, acreditei que teria lido em 3 dias, mas não foi o que aconteceu. Enfim, espero que os próximos volumes me mantenham mais firmemente na trama, pois vejo potencial.

Daniela 19/01/2024

É uma leitura infanto-juvenil, uma ficção científica para crianças.
Os irmãos Meg e Charles Wallace não são como as outras crianças, tal como os pais não são como os outros pais. É uma leitura muito válida para explicar que só por não serem os mais populares na escola, não são menos por isso. São muito inteligentes e acabam por ter uma grande aventura entre mundos para salvar o pai, um cientista que desapareceu.
O final é demasiado corrido. Prometeu uma grande aventura, mas que se resolveu muito rápido e facilmente.
Provavelmente não irei continuar a série, com muita pena minha, mas alguém mais jovem iria adorar muito mais.